• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Depressão em companheira.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Depressão em companheira.
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
20-08-2015, 11:48 AM
Caros confrades, primeiramente gostaria de agradecer pela minha promoção, sinto-me honrado e espero continuar fazendo jus a confiança em mim depositada.

O tema que eu gostaria da opinião e consequentemente a ajuda dos senhores é sobre a Depressão Feminina.

Vamos aos fatos:
A minha mulher nunca foi um exemplo de pessoa equilibrada emocionalmente, mas a gente se dava bem, nossa vida sexual era legal, ela era bem atraente,e a gente sempre que podia dar uma voltinha, shopping, cinema e motel,

Vai fazer 04 anos agora, que a mãe dela faleceu, e desde então minha mulher entrou numa depressão profunda (severa), acabou engordando muito e ficou com muita vergonha de ficar nua na minha frente, e a nossa vida sexual está sendo um fiasco, ainda por cima carrego a culpa de não ter podido ter toda a assistência quando do falecimento da mãe dela, pois estava num emprego novo, na verdade nem mesmo pude ir ao enterro.

Agora as coisas estão melhorando, ela está numa psicóloga e parece que está reagindo e também emagrecendo. Pra mim está sendo barra, acho que também estou um pouco deprimido.

Bem o que eu gostaria de saber é quem já teve alguma experiência parecida?

Grato pela atenção
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
21-08-2015, 10:06 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2015, 10:08 AM por Tiago Sorine.)
O problema é que as pessoas ultimamente tem se preocupado muito mais com o externo que o interno. E qdo surgem obstáculos durante nossa caminhada terrena, a perda de alguém, uma doença grave, a perda de um emprego, dívidas, etc...muitas delas não tem uma base emocional sólida para se sustentar e passar por esses problemas, seja homem ou mulher.

Eu já passei por isso. Mas eu dei "sorte", pq ela me largou. kkkkkk....Mas Infelizmente não só as mulheres, mas homens emasculadinhos de hoje, estão virando verdadeiras bombas relógio. Se vc conseguir perceber que a pessoa em questão vale o esforço de ser ajudada, ou se vc quiser ajudar independente de receber algo em troca, não custa nada. Mas ajude sem exigir nada em troca e sem cobrar depois. Mas aí, vem a pergunta: as mulheres que vemos hoje em dia, valem o esforço? Criadas sem berço, sem exemplos de honra, honestidade e dignidade... Mas não podemos ser radicais, ainda existem boas mulheres.

Aí vai de cada um....Pelo pouco que o confrade diz, parece que a esposa ou namorada vale o esforço. Joinha:

Fato é que o que mais tem são mulheres totalmente inaptas a passar pelas inconstâncias de um relacionamento. Ao primeiro obstáculo ao invés de tentar ultrapassá-lo juntamente com o marido, namorado, amigado, elas pulam fora do barco sem pensar. Seja qualquer obstáculo. A vida delas é muito mais fácil. O mundo hoje é bem mais fácil pra elas que pra nós homens. O homem passa por muito mais coisas, tem que superar muito mais desafios, batalhas que as mulheres. Por isso a necessidade de não pensar só em tem um shape bacana, ganhar dinheiro e "pegar mulé".

É preciso trabalhar o lado emocional e o lado espiritual. Seja homem ou seja mulher.

Confrade Dança com Lobos, tudo é questão de tempo, perseverança, disciplina e paciência. Vc será recompensado, talvez por ela, talvez por outra pessoa.
Homens não fazem o mais fácil, fazem o certo.

edit: ficou meio desconexo é pq estou no cel. Depois edito direitinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
21-08-2015, 10:28 AM
(21-08-2015, 10:06 AM)Tiago Sorine Escreveu: O problema é que as pessoas ultimamente tem se preocupado muito mais com o externo que o interno. E qdo surgem obstáculos durante nossa caminhada terrena, a perda de alguém, uma doença grave, a perda de um emprego, dívidas, etc...muitas delas não tem uma base emocional sólida para se sustentar e passar por esses problemas, seja homem ou mulher.

Eu já passei por isso. Mas eu dei "sorte", pq ela me largou. kkkkkk....Mas Infelizmente não só as mulheres, mas homens emasculadinhos de hoje, estão virando verdadeiras bombas relógio. Se vc conseguir perceber que a pessoa em questão vale o esforço de ser ajudada, ou se vc quiser ajudar independente de receber algo em troca, não custa nada. Mas ajude sem exigir nada em troca e sem cobrar depois. Mas aí, vem a pergunta: as mulheres que vemos hoje em dia, valem o esforço? Criadas sem berço, sem exemplos de honra, honestidade e dignidade... Mas não podemos ser radicais, ainda existem boas mulheres.

Aí vai de cada um....Pelo pouco que o confrade diz, parece que a esposa ou namorada vale o esforço. Joinha:

Fato é que o que mais tem são mulheres totalmente inaptas a passar pelas inconstâncias de um relacionamento. Ao primeiro obstáculo ao invés de tentar ultrapassá-lo juntamente com o marido, namorado, amigado, elas pulam fora do barco sem pensar. Seja qualquer obstáculo. A vida delas é muito mais fácil. O mundo hoje é bem mais fácil pra elas que pra nós homens. O homem passa por muito mais coisas, tem que superar muito mais desafios, batalhas que as mulheres. Por isso a necessidade de não pensar só em tem um shape bacana, ganhar dinheiro e "pegar mulé".

É preciso trabalhar o lado emocional e o lado espiritual. Seja homem ou seja mulher.

Confrade Dança com Lobos, tudo é questão de tempo, perseverança, disciplina e paciência. Vc será recompensado, talvez por ela, talvez por outra pessoa.

Confrade Tiago Sorine obrigado pela sua participação.

Quanto a sua pergunta sobre
Citar:se vale a pena lutar por ela?
, sim ela vale a pena, bem no início do meu namoro com ela, fiquei super-hiper-mega-ultra endividado, sem dinheiro pra nada, mas sem dinheiro mesmo, mas mesmo assim ela ficou do meu lado, sem me cobrar nada, ela é minha parceira, só que infelizmente sucumbiu a essa traiçoeira e perigosa doença que é a depressão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-08-2015, 10:34 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2015, 10:36 AM por Gary Holt.)
Eu tive recentemente isto e o pior que a depressão é uma doença silenciosa. No fim do ano passado sofri um situação que só há mais de um mês que consegui colocar a vida nos trilhos, emagreci 10 kilos, estava sem cabeça para os estudos, trabalho até hobbies.

Infelizmente você não será o primeiro nem o último sofrer isto, pior ainda é uma doença ser tratada como frescura, birra. Neste meu caso só Deus e familia que estiveram ao meu lado. Mas como a bíblia mesmo fala que o deserto passa e no final deles tem o monte, isto passará com sua luta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
21-08-2015, 10:36 AM
- Confrade, agora é muita paciência. Essa doença é uma merd@. Você citou que sua companheira vale a pena. Então faça valer a pena.

- Procure fazer passeios a lugares de natureza com ela. Fuja um pouco dos passeios em cidade grande. Estas situações fazem muito bem para quem está em depressão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
21-08-2015, 12:05 PM
Pior que não tem muito o que fazer a não ser dar apoio total e se mostrar sempre feliz com ela (só não vai ser um feliz falso)...ela estar melhorando é um bom sinal, tenta incluir ela em algum hobbie que ajude a distrair (não sei o que ela gosta de fazer), depressão é algo de longa duração e tem cura, mas se não der atenção a pessoa pode acabar virando alcoólatra, drogado ou se matando...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
21-08-2015, 12:25 PM
(20-08-2015, 11:48 AM)Dança com Lobos Escreveu: Caros confrades, primeiramente gostaria de agradecer pela minha promoção, sinto-me honrado e espero continuar fazendo jus a confiança em mim depositada.

O tema que eu gostaria da opinião e consequentemente a ajuda dos senhores é sobre a Depressão Feminina.

Vamos aos fatos:
A minha mulher nunca foi um exemplo de pessoa equilibrada emocionalmente, mas a gente se dava bem, nossa vida sexual era legal, ela era bem atraente,e a gente sempre que podia dar uma voltinha, shopping, cinema e motel,

Vai fazer 04 anos agora, que a mãe dela faleceu, e desde então minha mulher entrou numa depressão profunda (severa), acabou engordando muito e ficou com muita vergonha de ficar nua na minha frente, e a nossa vida sexual está sendo um fiasco, ainda por cima carrego a culpa de não ter podido ter toda a assistência quando do falecimento da mãe dela, pois estava num emprego novo, na verdade nem mesmo pude ir ao enterro.

Agora as coisas estão melhorando, ela está numa psicóloga e parece que está reagindo e também emagrecendo. Pra mim está sendo barra, acho que também estou um pouco deprimido.

Bem o que eu gostaria de saber é quem já teve alguma experiência parecida?

Grato pela atenção

Amigo, você deve cuidar de sí mesmo, se você acha que está deprimido procure ajuda também, se não daqui a pouco sua mulher vai querer voar e você não voar com ela...ai vem os gaviões;;;;
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
21-08-2015, 12:38 PM
(21-08-2015, 10:36 AM)DiamanteNegro Escreveu: - Confrade, agora é muita paciência. Essa doença é uma merd@. Você citou que sua companheira vale a pena. Então faça valer a pena.

- Procure fazer passeios a lugares de natureza com ela. Fuja um pouco dos passeios em cidade grande. Estas situações fazem muito bem para quem está em depressão.

[2]

Se ela vale a pena, acho que vale tentar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
21-08-2015, 01:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2015, 02:20 PM por PRAGAKHAM.)
(21-08-2015, 10:06 AM)Tiago Sorine Escreveu: O problema é que as pessoas ultimamente tem se preocupado muito mais com o externo que o interno. E qdo surgem obstáculos durante nossa caminhada terrena, a perda de alguém, uma doença grave, a perda de um emprego, dívidas, etc...muitas delas não tem uma base emocional sólida para se sustentar e passar por esses problemas, seja homem ou mulher.

Muito bem citado Sorine o caminho e por ai.

Completando as palavras de Sorine.
O Segredo para esta maldição moderna, esta em vc e ela voltar la tras no passado, sendo voltar mesmo, como estivesse começando o namoro, os primeiros passos, porque neste caso agora ,vc tera que gerar confiança nela, e ela em vc, depressão e a perda de confiança e crença em si mesmo, achando que foi abandonado no mundo e não existe nenhuma mão que te tire desta areia movediça. E como a matrix assim dizendo. Mas o principal quesito e faça isso não por ela nem por vc, mas faça como Jesus fez , sempre ajudando o próximo independente de quem e.
Leia LUCAS 6.
Depressão dependem mais de ação do que palavras, tire o pé do acelerador de um carro chamado ansiedade, nestes tempo a melhor forma e recuar para um canto que serve somente para vcs dois, exemplo, uma viajem que vcs fizeram no passado pra um lugar legal na época que eram felizes no casamento, volte neste lugar, viva com ela os mesmos passos, vc tem que buscar dentro dela a pessoa perdida, e através destes momentos que as pessoas vão renascendo dentro de si novamente. Vc como macho no casamento e de seu dever guiar estes passos mesmo que esteja em ruína, seja forte para com sua fêmea, porque sucumbir os dois ja era. De um tempo da rotina de casamento, se tem somente finais de semana, os faça como se fosse 30 dias, outro ponto importante e desapegar das lembranças do passado, de uma limpada geral na casa, não precisa jogar fora talvez mas esconda do alcance de vista de sua esposa, porque não tenta dar uma geral reforma na casa, chama ela pra participar, compre tintas novas, decoração nova e coloque a mão na massa, exercícios físicos ajudam muito neste tempo, ainda mais que e pra decoração elas gostam disto, e ela ao mesmo tempo vai se sentir importante vendo que esta participando de algo na vida de vcs dois.
E também femeá gosta de mostrar as outras a casa bela que tem. Outra coisa faça caminhada ao ar livre com ela converse não do passado mais, somente planos e coisas futuras, mesmo sabendo que td isso que esta fazendo por ela, um dia ela pode te largar por outro, mas faça porque vc esta no presente, faça ela se sentir uma fêmea novamente adorada e prazerosa. Faça alguma dança que envolva sedução entre vcs dois, compre uma roupa nova para ela, disto tudo e resgatar a pessoa novamente gerando confiança em si mesmo.
Se estiver apertado sexualmente com ela, va a um motel antigo que vcs ja foram , mas deixe acontecer as coisas. Uma coisa que ajuda muito e tomar um vinho com a fêmea, deixar ela relaxar e levar ela para onde vcs frequentavam antes, de um momento de prazer a ela, sexo completo faça o que puder, mas tente deixar ela ao menos relaxada com prazer ate um sexo oral ajuda a desinibir as coisas.
Outro ponto culminante alem de se livrar das lembranças dos passado, e vcs se livrarem de pessoas ao redor, esses são os principais vilões, o porque disto, porque existem pessoas que parecem teclas de repetição , sempre estão ali pra ficar lembrando passado, dizendo merda, e tipo dizendo o coitadinha isso vai passar, poxa sua mãe era uma pessoa tão querida... Esses tipos de pessoas mais que doa tem ser tirar do convívio social e intimo dela. Porque quando as chances de melhora dela começa a florescer vem estes tipos de sugadores e coloca ela no estado depressivo tudo novamente pois depressivos vivem de lembranças passada paradas na inercia do presente. Mais ação e ostensividade nestes pontos, puxe ela pelo braço e guie ela para conhecer lugares e pessoas novas, mas cuidado seja seletivo neste ponto, agregue pessoas boas de alto astral que não sabem do acontecido pra não ficar murmurando com ela sofridão. Com o tempo ela se restaurara e vc tb. Mas td isso depende da disciplina sem ela e jogo perdido. Procure uma religião onde não se falam de problemas e sim Deus e suas obras que podem lhe trazer felicidade ao casal.
O grande feitio e disciplinar a ansiedade,duvidas, nunca deixe que ansiedade e duvidas fique entre vcs dois, converse sempre de coisas boas, as boas são o que podem fazer vcs felizes, planos, etc. Outra atividades que são muito legal e andar de bicicleta se tiverem faça um passeio de bicicleta juntos em algum lugar sereno de paz um lugar que modifique o ambiente e o ar que respiram. Lugares que deem saudades de voltar. Faça sempre a disciplina um dia não pode ser diferente do outro em materia de tempo foque em vcs.

Sucesso e paz.
Sugiro que veja estes dois filmes para refletir.
PROVA DE FOGO ASSISTA ESTE FILME

Leia este livro o ajudara muito.
Livro o DESAFIO DE AMAR.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
21-08-2015, 01:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2015, 01:16 PM por Héracles.)
A primeira coisa que vc precisa ter bem claro em sua mente é que a pessoa que tem depressão, é uma pessoa que já não vê mais sentido, objetivo na vida, não tem metas. Pelo que o psiquiatra Viktor Frankl observou, é a perda da consciência da existência de algo transcendente ao ser humano. Ou seja, a vida terrena teve um fim em si mesma, e sua esposa não vê mais sentido de viver. Nada mais causa aquele brilho nos olhos, nada que ela faça tem sentido. O mundo inteiro, A VIDA virou um grande nada.

Perceba que isso é um corte absolutamente profundo e explícito com o divino. Não sei se vc é cristão, espero que seja, mas nós cristãos, temos alegria pela vida, pq vivemos para algo que está fora de nós. Algo que é "inalcançável" de alguma forma, mas que ao mesmo tempo, é o que dá sentido de viver. Sim, os paradoxos, os paradoxos da vida cristã. Somos gratos a tudo que essa "força" sobrenatural nos possibilita, já que entendemos que só temos essa vida, justamente, para evoluir em direção a ela. Assim fica claro que tudo que empenhamos, tem algum sentido, pois nosso fim não é aqui.

Isso que dá a alegria de viver. Acredito que esse seja o primeiro e mais grave problema de quem tem depressão. Como eu já falei, Viktor Frankl observou exatamente isso no estudo dele. Ele foi para Auchwitz, e lá observou que, mesmo naquela situação de morte certa, sem perspectiva nenhuma de salvação, os prisioneiros que eram mais tranquilos, e ainda FELIZES com a vida, mesmo na desgraça, eram os que não perderam esse contato com o transcendente. Isso ainda era um objetivo para a vida deles, por isso VIVER, mesmo naquelas condições, era maravilhoso. Isso é ser cristão meu amigo. Recomendo vivamente que leia "Em busca de um sentido" de Frankl. É uma leitura que vai te ajudar e muito a ajudar sua parceira. Ele criou a logoterapia, com base nessa experiência. Ou seja, vc terá um norte de como deve agir e o que fazer.

Um norte dado por um dos maiores psicanalistas das história, que desmentiu o próprio Freud. Por isso eu digo que deixar sua mulher totalmente nas mãos de psicólogos é um perigo, pois na sua esmagadora maioria, os psicólogos são formados com base no que Freud postula. Vão encher ela de remédios que vão fazer ela se tornar dependente, e cada vez mais a doze vai ter q ser aumentada, e ela vai virar um zumbi, que só se sente feliz, quando está drogada. Eu não tenho certeza absoluta disso, mas se não me engano é por ai. O confrade Deuxcartes pode dizer mais sobre isso. Era bom vc procurar conversar com ele.

Acho que para vc ajudar a sua esposa a sair desse estado lamentável, vai ser uma árdua tarefa e vc precisará se conhecer, se dominar e aprender várias coisas novas. Deixar ela somente na mão de psicólogas feministas vai ser uma péssima idéia. Veja bem, eu não sou nenhum especialista nisso, mas já li alguma coisa a respeito.

Além da parte espiritual, temos a nossa parte biológica. Como sua mulher não ve mais sentido em viver, obviamente ela perde todo interesse em se cuidar. Desde exercícios, ser feminina, te agradar, até alimentação.

Infelizmente ou felizmente, agora vc vai ter que ser duro, firma e convincente, e começar a policiar sua mulher. Excesso de açúcar (carboidratos) agravam o quadro depressivo. Pois faz a pessoa entrar naquele ciclo vicioso da dopamina facilmente adquirida. Logo vc se torna dependente de doses maiores e se torna insensível na maioria das coisas. Em suma, se ela não estiver comendo comidas bastante açucaradas, vai se sentir deprimida. Isso sem contar no acúmulo de gordura e outros problemas de saúde que a açúcar causa, como síndrome metabólica que ela já deve ter, diabetes, etc ad infinitum.

Então vc precisa policiar o que ela come. Mas a maneira mais eficiente de fazer isso é vc sendo o exemplo. Mude o cardápio, não deixe ela afundar as mágoas na comida. Mostre pra ela que a vida é muito mais que isso.

Aqui tem um excelente artigo de como o autor superou a depressão. LEIA IMEDIATAMENTE. Dá dicas principalmente sobre alimentação.

Citar:De maneira geral, quanto pior sua saúde, mais risco de ficar deprimido você corre. Portanto, é de se esperar que o fator que mais influencia a saúde, também influencia a parte mental desta. Neste aspecto, uma adesão à dieta paleolítica é um grande passo para a cura da depressão. O açúcar é similar a uma droga, causando uma sensação boa logo após ser consumido e uma crise de abstinência depois.

Não negligencia a comida. Parece algo raso para tratar depressão, mas é muito importante. Seus hormônios são modulados a partir do que vc come. E como vc sabe, hormônios em doses certas em momentos certos, fazem com que seu humor mude totalmente. Digo mais, fazem com que seu estado de espírito mude muito. Seu biológico está intimamente unido ao espiritual, e um puxa o outro. Como sua mulher está em um quadro depressivo, ambos devem ser trabalhados imediatamente.

No artigo linkado fala sobre a importância dos exercícios físicos, de tomar sol, etc. Essas coisas simples que fazem diferença, e não coquetéis de remédios.

Muito trabalho pela frente confrade. Mas confie, acredite taciturnamente que vcs vão sair dessa.

Em suma, mostre que a vida é maravilhosa. Que o simples fato de sua esposa respirar é um milagre divino. Lembre ela que o próprio Deus morreu para que ela vivesse, e agora ela desperdiça esse dom, num ciclo vicioso de lamúrias e destruição da própria saúde. A mãe dela vive em um lugar melhor, e para ela encontra-lá denovo é preciso viver. Viver com amor. Se doando a alguma causa, a alguém.

Seja o homem viril e foda que vc nasceu para ser, não desanimando jamais, e puxando sua mulher para fora do buraco que ela se encontra. Talvez vc tenha vivido até aqui para isso confrade. Essa é uma missão que Deus lhe deu, e vc vai cumprir, pq tu és HOMEM. "ESTO VIR."

Quando se sentir fraco, não esqueça de falar com Deus, e não esqueça dos confrades aqui do fórum, que mesmo virtualmente , sempre vão te estender a mão.

Força e honra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conservative
Búfalo
**
Tópicos: 0
21-08-2015, 01:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2015, 01:30 PM por Conservative.)
Compadeci-me com tua história.

O que vai ajudar:

1. Instrua-a a procurar um psiquiatra e estabeleça junto a ele um prazo para interromper o uso do(s) medicamento(s). Isso vai ajudar enquanto estiver fazendo psicoterapia. Se o psiquiatra disser que o prazo é indeterminado, ou seja, não tem fim, procure outro que não a faça tomar remédio para sempre.

2. Fuja (tanto você quanto sua mulher) de psicólogas. Procure, junto com ela, psicólogos.

3. Elogie-a mesmo nos maus dias.

4. Chame-a para sair. Se ela não quiser, diga que a entende e fique ao lado dela.

5. Converse (MUITO) com ela. Deixe que ela diga o que está acontecendo. Ela vai chorar. Abrace-a e enxugue as lágrimas dela. Você talvez não imagine o poder desse gesto.

6. Se ela realmente valer a pena como você falou que vale, entenda que ela terá muitos maus dias em que sexo será o último assunto que ela vai querer ouvir. SE (E SOMENTE SE) ela vale a pena, diga que entende e dê seu jeito.

7. Essa dica deveria ser a primeira. Depressão é contagiosa, ou seja, "pega". Você disse que está ficando deprimido. Cuidado. Largar a depressão é tão difícil quanto largar uma droga. É impossível um depressivo cuidar de outro depressivo. O melhor a fazer é colocar sua cabeça no lugar.

Se procurarem um psiquiatra, vão sabendo que antidepressivos e ansiolíticos REALMENTE viciam e que depois que começar a tomar, é MUITO (mas muito mesmo) difícil parar. Por isso estabeleçam um prazo junto ao psiquiatra e se ele disser que não tem como dar um prazo, é porque é um merda. Procure até encontrar.

Melhoras para a sua mulher.
----------------------------------------------------------------
"A única coisa que existe é o nada."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
21-08-2015, 02:31 PM
(21-08-2015, 10:34 AM)Gary Holt Escreveu: Eu tive recentemente isto e o pior que a depressão é uma doença silenciosa. No fim do ano passado sofri um situação que só há mais de um mês que consegui colocar a vida nos trilhos, emagreci 10 kilos, estava sem cabeça para os estudos, trabalho até hobbies.

Infelizmente você não será o primeiro nem o último sofrer isto, pior ainda é uma doença ser tratada como frescura, birra. Neste meu caso só Deus e familia que estiveram ao meu lado. Mas como a bíblia mesmo fala que o deserto passa e no final deles tem o monte, isto passará com sua luta.

Obrigado pelas palavras Gary Holt, sim a depressão é uma doença silenciosa e se não for tratada a tempo, a situação pode ficar fora de controle.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
21-08-2015, 02:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2015, 03:23 PM por Gary Holt.)
(21-08-2015, 02:31 PM)Dança com Lobos Escreveu: Obrigado pelas palavras Gary Holt, sim a depressão é uma doença silenciosa e se não for tratada a tempo, a situação pode ficar fora de controle.

E outra coisa: antes de virem falar a você que depressão é coisa de beta e afins, manda se f*der, pois até um alfa-mor como o Jared Padalecki, cheio da grana, fila de mulher para ele traçar sofre da mesma doença:

Jared Padalecki admite depressão e faz campanha por saúde da mente

Edit: Praga mandou bem nos filmes, o 2º mesmo com o Mel Gibson é tocante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
21-08-2015, 05:28 PM
Acho que você já sabe, mas Depressão é mais complicado do que aparenta ser, mesmo quando você acha que já entendeu a doença, ela te dá uma pernada e te vira do avesso. O que posso falar sobre a doença, me baseando em estudos e experiência com alguns casos:

• Trate de você primeiro. Sim, pode soar egoísta. Mas ela precisa de você BEM, pra cuidar dela de forma eficaz. Um depressivo não consegue ajudar o outro, só contamina.
• O que funciona pra uns pode ou não funcionar pra outros. Por isso tente TODOS os métodos, até algum funcionar.
• A pessoa doente perde todas as defesas emocionais e capacidades psicológicas num momento de crise. Por isso, quando ela estiver em uma crise, respeite esse tempo e espere passar.
• É uma guerra. Se prepare como se fosse para uma. É sério.

Quanto ao resto, estude bastante sobre o assunto pq a cada dia surgem novos estudos sobre a área. Como o confrade falou ali em cima, tem de se ver com uma visão holística, atividade física, alimentação, lado espiritual, profissional, intelectual, tudo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
21-08-2015, 05:42 PM
(21-08-2015, 05:28 PM)John Escreveu: • É uma guerra. Se prepare como se fosse para uma. É sério.
...uma guerra que nunca acaba, o máximo que você pode ter é um "tratado de paz" por um tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
21-08-2015, 06:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2015, 06:04 PM por Ermac.)
Gostei muito dos posts dos confrades acima porque é sempre bom aprender como lidar com pessoas assim. Eu ando fazendo mais ou menos o que o Marabô postou, mas não é fácil. Tem períodos no relacionamento que é uma bosta.

Passo por algo semelhante, minha namorada não chega mais a ser depressiva(já foi), mas ela é extremamente frágil emocionalmente. Outro dia ela entrou em crise porque não queria sacrificar ratos num estudo dela da faculdade, fui tentar fazer ela compreender isso, piorei a situação. Então, eu só abraço e deixo ela chorar. Dou apoio, dou força, essas coisas. Mas quando ela está com problemas, ás vezes a solução está na cara dela, mas é como pisar em ovos ao tentar ajudar. E muitas vezes eu tenho que esconder emoções e tal, porque se eu demonstrar que estou pra baixo, nem preciso falar nada, ela meio que se contamina. Se eu demonstrar que to de boa, ou pra cima, rapidinho ela fica.

Mas ela fica bem melhor mesmo quando frequenta psicologo e faz exercícios, só quando para de ir que ela volta a ficar frágil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
21-08-2015, 06:05 PM
Quero agradecer a todos os confrades que responderam esse tópico, faço questão de citar nominalmente,

Tiago Sorine;
Gary Holt
Diamante Negro
Chris Kyle
Tio Spectro
Don Welzo
Pragakhan
Hercules
Marabô
John

Agora estou no trabalho e não poderei responder com a atenção que os senhores merecem, mas saibam que eu li cada palavra que vocês escreveram, li, refleti e muitas das dicas colocarei em prática o mais rápido possível.
Aqui vai o meu MUITO OBRIGADO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
21-08-2015, 06:38 PM
DEPRESSÃO e um baing foda de lidar,agora jogar uma culpa nada haver nas tuas costas eu já acho sacanagem perdoe a sinceridade!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
21-08-2015, 06:48 PM
(21-08-2015, 06:38 PM)Falchion Escreveu: DEPRESSÃO e um baing foda de lidar,agora jogar uma culpa nada haver nas tuas costas eu já acho sacanagem perdoe a sinceridade!

A culpa pelo que entendi foi porque ele não pode estar ao lado da mulher na morte da mãe dela, principalmente no enterro. E isto é "barril" mesmo, pois aconteceu uma situação parecida comigo em 2005 quando minha mãe cuidou do meu avô que estava com câncer morreu logo depois. Eu nem ao enterro fui, pois estava em uma situação tensa no meu serviço, mas se fosse hoje teria mandado a chefia se f*der e teria acompanhado minha mãe no processo.

E botem uma coisa na cabeça: depressão não é uma doença "lógica" como por exemplo Aids que se transar sem camisinha você corre o risco. Ela vem independente da pessoa, tanto que o exemplo do Jared acima ilustra bem: o cara é alfa, famoso, bonito, cheio da grana, esposa gata, muitas mulheres fazendo fila para dar para ele, ou seja, muitos julgam que se tivesse no lugar dele não teria depressão ou acha frescura da parte dele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
21-08-2015, 09:00 PM
(21-08-2015, 02:49 PM)Gary Holt Escreveu:
(21-08-2015, 02:31 PM)Dança com Lobos Escreveu: Obrigado pelas palavras Gary Holt, sim a depressão é uma doença silenciosa e se não for tratada a tempo, a situação pode ficar fora de controle.

E outra coisa: antes de virem falar a você que depressão é coisa de beta e afins, manda se f*der, pois até um alfa-mor como o Jared Padalecki, cheio da grana, fila de mulher para ele traçar sofre da mesma doença:

Jared Padalecki admite depressão e faz campanha por saúde da mente

Edit: Praga mandou bem nos filmes, o 2º mesmo com o Mel Gibson é tocante.

Nao conhecia o ator nem a situação dele. Atitude nobre e corajosa para uma celebridade, abrir seus sentimentos assim e fazer uma campanha para ajudar quem passa pelo mesmo. Acho que eh o que ele falou mesmo, quem sofre esta lutando batalhas diarias(que so os mais chegados veem) e tem que se orgulhar de vencer/continuar lutando constantemente.

Respeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O homem comum vive na depressão - versão casados Tiago Sorine 12 5,712 25-06-2019, 10:14 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  A Depressão Masculina Aquiles 15 8,930 09-10-2016, 06:52 AM
Última Mensagem: cabraman
  Ate quando a guerra pelo corpo, Te forçara a possuir uma companheira , ou amor. PRAGAKHAM 17 6,895 18-09-2013, 10:58 AM
Última Mensagem: Spectro
  Companheira de trabalho. ? Phill 24 8,022 02-09-2013, 12:22 PM
Última Mensagem: dlukynha

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo