• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros "Investir" em um carrão?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
"Investir" em um carrão?
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
15-05-2013, 11:41 PM
Cara, se ja nao tive coragem de comprar um carro de luxo esportivo compartilhado, imagina sozinho.

Peguei o 300c por 74 mil, fiquei 2 meses troquei por uma captiva, que fiquei 1 mês e troquei por uma Ranger Diesel + 20 Mil de Volta que acabei trocando pela Land Rover que tenho hoje.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
15-05-2013, 11:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2013, 11:49 PM por John_Reese.)
Quanto ao Omega a historia foi um pouco mais complicada.

Eu tinha um astra 2004/05 que troquei por um omega 2000, que troquei por um vectra elite 2007 + diferença de 15 mil, que troquei por um grand vitara que troquei por um audi a6, que troquei por um pt cruiser 2008 + 1 drag star custom, que troquei pelo Omega.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
15-05-2013, 11:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2013, 11:48 PM por John_Reese.)
Sou meio roleiro pra carro Smile é tipo um hobby
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
16-05-2013, 09:41 AM
Citar:Agora sobre luxar e investir. Eu faria os dois....
É fácil pra cacete caras que nem eu, ou que nem o john te falar, investe e não pensa em luxo. Pois já conhecemos esse lado do luxo, já esperimentamos, e pra gente tanto faz.
Porém eu já passei por isso, e quer saber de uma coisa? Optei no passado pelo luxo. Fiz merda, gastei, e aprendi pra cacete com isso.
É igual a gente fala pra mulecada virgem: Vai lá na GP e descarrega esse saco!! Enquanto ele não fizer isso, ele vai estar na seca, e focado nesse desejo.

Eu sempre digo isso, não somos comunistas, gostamos de dinheiro e ele deve ser usado.
Tenho um 2.0 com alguns anos de uso (comprei usado), e utilizo para dar um role no fim de semana. Parei de ir trabalhar com ele. Vou de ônibus/metrô, tanto pra nao rodar muito o carro, quanto por questão de "consciência" ecológica Big Grin
Em compensação, quando pego uma vadiazinha no fds, sei que ela observa o carango. Sou escravo de buceta por isso? Acho que não.

Obs: acho que to em um posição bem inferior ao Reese....não tenho Land Rover, confrades...rsrs...mas to dizendo isso porque tenho um carro que amigos/parentes sempre torcem o nariz falando de "manutenção"...."bebe muito" etc. Leia-se: inveja. Exceção são meus pais, que sempre me apoiaram em tudo na vida, e querem meu bem.

obs2: não sabia que existia esse negócio de compartilhar carro de luxo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-01-2015, 02:55 PM
(15-05-2013, 10:52 PM)Tio Peba Escreveu:
(15-05-2013, 10:40 PM)John Reese Escreveu: 150 a 200 mil

Por um carro que nunca será só seu.

Nem Fodendo

como nao reese? porem tu tem uma porcentagem do carro, nao e o dono exclusivo do carro, mas usa durante um tempo (5 anos maximo por causa de IR), depois vende, se quiser continuar no TS investe mais uns trocados e compra outro carro.

por exemplo comprar um 911 carrera de 400 conto, divide em 4, 100 cada um, acrescenta uma montante de 1000/mes manutencao, uma semana com cada, do resto do mes vai de civic ou corolla mesmo.

agora como vai pagar pau de 911 apenas com 100 conto e gastando o mesmo do que uma bmw basica?

te digo mais, é que esse esquema é totalmente sigiloso, mas hoje 30% dos carros tops sao em time shareing, senao mais

Tio peba, pra quem gosta de carro bom e curte variar é melhor negócio do que ficar trocando, já que a depreciação desses carros é muito grande então você pode comprar carros de luxo com 5 anos ou menos 30 % ou mais abaixo do valor.

Eu gosto de carro bom, mas gosto de exclusividade então prefiro luxo intermediário, não mais que 100 mil por carro.

Existe também a opção de aluguel de carros de luxo por hora, ferrari, porsche, lamborguini, cadillac onde muitos playboyzinhos usam como extensão do pau.

Para mim, mas do que dirigir o carro o gostoso é a sensação de propriedade.

Não curto carro esportivo, então não sinto tanta falta dessas opções.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: chrysler.png]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
05-01-2015, 03:28 PM
(05-01-2015, 02:55 PM)Ali Escreveu:
(15-05-2013, 10:52 PM)Tio Peba Escreveu:
(15-05-2013, 10:40 PM)John Reese Escreveu: 150 a 200 mil

Por um carro que nunca será só seu.

Nem Fodendo

como nao reese? porem tu tem uma porcentagem do carro, nao e o dono exclusivo do carro, mas usa durante um tempo (5 anos maximo por causa de IR), depois vende, se quiser continuar no TS investe mais uns trocados e compra outro carro.

por exemplo comprar um 911 carrera de 400 conto, divide em 4, 100 cada um, acrescenta uma montante de 1000/mes manutencao, uma semana com cada, do resto do mes vai de civic ou corolla mesmo.

agora como vai pagar pau de 911 apenas com 100 conto e gastando o mesmo do que uma bmw basica?

te digo mais, é que esse esquema é totalmente sigiloso, mas hoje 30% dos carros tops sao em time shareing, senao mais

Show ContentSpoiler:
Tio peba, pra quem gosta de carro bom e curte variar é melhor negócio do que ficar trocando, já que a depreciação desses carros é muito grande então você pode comprar carros de luxo com 5 anos ou menos 30 % ou mais abaixo do valor.

Eu gosto de carro bom, mas gosto de exclusividade então prefiro luxo intermediário, não mais que 100 mil por carro.

Existe também a opção de aluguel de carros de luxo por hora, ferrari, porsche, lamborguini, cadillac onde muitos playboyzinhos usam como extensão do pau.

Show ContentSpoiler:

Uai, vendeu a Land Rover???

Show ContentSpoiler:
trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
05-01-2015, 03:31 PM
(05-01-2015, 03:28 PM)Tiago Sorine Escreveu:
(05-01-2015, 02:55 PM)Ali Escreveu:
(15-05-2013, 10:52 PM)Tio Peba Escreveu: como nao reese? porem tu tem uma porcentagem do carro, nao e o dono exclusivo do carro, mas usa durante um tempo (5 anos maximo por causa de IR), depois vende, se quiser continuar no TS investe mais uns trocados e compra outro carro.

Show ContentSpoiler:

Show ContentSpoiler:

Uai, vendeu a Land Rover???

Show ContentSpoiler:
trollface

Faz tempo Trol... digo Sorine.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
10-01-2015, 06:12 AM
Tem cada coisa que eu leio aqui...

pena que não podem ser deslidas yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
11-01-2015, 02:40 PM
Pode ser que eu va contra a opinião de alguns confrades....
Não sei qual a idade do amigo....se vc tem poder de compra..tira uma onda sim compra o carro viva a vida....aproveita esse momento...Sabe porque...Eu trabalhei pra caralho..economizei pra caramba...virei comerciante..ganhei mais dinheiro...tinha dinheiro pra comprar um bom carro e não comprava... a preferencia era por um simples...tinha o dinheiro e economizava para viajar...tipo num feriado prolongado ou carnaval...bom economizava pra caramba..Até que tomei uma invertida na vida...sofri uma perda enorme em relação aos negócios...bom a empresa sofreu um assalto não quero entrar em pormenores....tinha um plano ,uma meta ,um objetivo só que planos tambem sofrem contratempos....hoje eu olho para traz de acordo com minha experiencia e sinto que tinha que ter comprado aquele carro ,aquela roupa enfim vivido um pouco mais...Então se vc pode porque não se permitir...claro temos que ter um colchão de segurança,saber o que estamos fazendo..ter foco em se desenvolver financeiramente...mas sobretudo saber viver...e isso é importante...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
12-01-2015, 04:19 PM
Eu fiz isso de comprar um carro que é bom dentro das minhas condições, era um sonho que eu tinha e realizei hoje já me acostumei com ele e estou visando outro, agora será importado, mas só irei comprá-lo depois que concluir meu curso e estiver engatilhado um apartamento próprio, ou seja daqui no mínimo uns três anos.

O importante é você ver bem se irá conseguir manter esse carro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
12-01-2015, 04:27 PM
negocio nao eh ter, comprar, negocio eh manter.

já vi nego comprar fusion e nao rodar no carro, pq nao da conta da manutenção do bixao.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
15-01-2015, 05:43 AM
Os caras ainda tão nesse papo de carro ou casa?

Tem sinal de manginismo mais forte do que torrar sua grana num carro e não investir em um teto?

pqp.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
15-01-2015, 09:15 PM
Carro não e investimento, carro é gasto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
15-01-2015, 11:00 PM
Por hora estou buscando um carro economico. Estou de olho num popular, não quero "ostentar" ou sair por ai "pegando vadia". Só um carro pra viagens e usar no dia-a-dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
20-09-2015, 10:57 PM
(15-01-2015, 05:43 AM)cabraman Escreveu: Os caras ainda tão nesse papo de carro ou casa?

Tem sinal de manginismo mais forte do que torrar sua grana num carro e não investir em um teto?

pqp.

Valeu Cabra !

Me poupou de ler 4 páginas à toa ....yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
21-09-2015, 12:04 PM
Melhor coisa que alguém pode fazer é ter um imóvel próprio, bem localizado e com despesasbaixas... pelo menos pra mim traria uma tranquilidade enorme... e uma vez alcançado isto, pensaria num carro como este:

https://www.youtube.com/watch?v=9qaf4rC7eJw

Queria um desses, mas pra ter um desse só tendo 3 mil reais liquidos mes. Quando digo 3 mil liquidos significa ter pago o carro a vista e que após vencer todas as contas mensais (agua, luz, cartao e etc) sobrarem 3 mil liquidos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
21-09-2015, 12:18 PM
(21-09-2015, 12:04 PM)TheBoss Escreveu: Melhor coisa que alguém pode fazer é ter um imóvel próprio, bem localizado e com despesasbaixas... pelo menos pra mim traria uma tranquilidade enorme... e uma vez alcançado isto, pensaria num carro como este:

Queria um desses, mas pra ter um desse só tendo 3 mil reais liquidos mes. Quando digo 3 mil liquidos significa ter pago o carro a vista e que após vencer todas as contas mensais (agua, luz, cartao e etc) sobrarem 3 mil liquidos...

Acho que você está exagerando no custo mensal do carro.

Sem falar que é fiat... sou mais é HR-V nesse segmento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
21-09-2015, 12:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2015, 12:48 PM por Marcílio.)
(21-09-2015, 12:18 PM)Brutus Escreveu:
(21-09-2015, 12:04 PM)TheBoss Escreveu: Melhor coisa que alguém pode fazer é ter um imóvel próprio, bem localizado e com despesasbaixas... pelo menos pra mim traria uma tranquilidade enorme... e uma vez alcançado isto, pensaria num carro como este:

Achei esse Renegade fraquinho, não só pelo motor, mas pelo visual que enjoa. E pior de tudo, ainda é caro.

Já o HR-V é soft demais. Se fosse um carro mais alto (igual o Rav4 da Toyota), eu ainda olhava com mais carinho. Mas é pequeno, ai não dá.

SOu mais o Duster, carro com mecânica boa, alto e não tão caro assim ( custa menos do que 80 mil a versão 4x4)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
21-09-2015, 12:53 PM
(21-09-2015, 12:46 PM)Don Welzo Escreveu:

Achei esse Renegade fraquinho, não só pelo motor, mas pelo visual que enjoa. E pior de tudo, ainda é caro.

Já o HR-V é soft demais. Se fosse um carro mais alto (igual o Rav4 da Toyota), eu ainda olhava com mais carinho. Mas é pequeno, ai não dá.

SOu mais o Duster, carro com mecânica boa, alto e não tão caro assim ( custa menos do que 80 mil a versão 4x4)

Fui mais pelo Visual mesmo... achei legal... também gosto do Jimny... mas são realmente caros... aliás... carro no Brasil é uma fortuna...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
21-09-2015, 12:57 PM
(21-09-2015, 12:04 PM)TheBoss Escreveu:

Sim, mas estes 3 k são para fazer as despesas extraordinarias e imprevistos que vão além do carro. É pra não ser em nenhuma hipotese escravo do carro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vale a Pena Investir no Brasil? Rain Man 8 2,370 13-06-2014, 03:50 PM
Última Mensagem: São Jorge
  Investir no setor de energia elétrica: vantagens e desvantagens Gekko 9 5,859 07-10-2012, 08:26 PM
Última Mensagem: Joe Bloggs

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo