• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados A sociedade odeia os feios, lide com isso!
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A sociedade odeia os feios, lide com isso!
Offline Chakhal
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
11-06-2015, 10:59 PM
[retirado do meu blog]
O que me inspirou a fazer esse post foi uma situação que acabei presenciando no ponto de ônibus e posteriormente dentro do ônibus. Era um casal, uma garota e um garoto, casal heterossexual, coisa mais normal do mundo. O que me chamou a atenção foi o fato de ser uma garota, segundo os padrões de beleza, uma ”gata” com um rapaz magrelo de óculos com o rosto cheio de espinhas. Eu não achei isso errado, até fiquei feliz por ele ter arrumado uma buceta daquele naipe. A questão foi a atitude das pessoas ao redor. Enquanto os casais ”normais” não despertavam nenhuma atenção, o casal em questão causava uma certa inquietação. As pessoas olhavam toda hora, as mulheres com uma cara de nojo e os caras com uma cara de raiva, provavelmente inveja. Veja bem, perante a sociedade atual, o cara feio não pode arrumar uma namorada bonita, ele está fadado a ser desprezado pelo resto de sua existência, ou até ele tomar atitude e cuidar de si mesmo. Quem nunca viu um casal onde a mina é bonita e o cara é um gordo? as pessoas vão criticar, elas não aceitam porque isso acaba quebrando o equilíbrio que elas vivem. A Matrix se abala quando o nerd espinhento consegue sexo fácil com a popular gostosona. Dentro do ônibus, eu percebia como as pessoas olhavam, um cara, um hipsterzinho de boné da obey, ficava encarando o rapaz tentando intimida-lo, ainda bem que ele não deu a mínima e continuou dando atenção para a sua garota. Não importa se a garota gosta dele ou está usando ele para algo, a questão é que ele consegue um sexo de qualidade sendo feio, isso irrita as mulheres, elas não gostam quando isso acontece. Os caras já se sentem ameaçados, acham que, pelo fato de um cara feio namorar uma garota bonita, a auto-afirmação dele está sendo questionada, acham que são colocados abaixo do cara feio. Eu sempre fui atento a tudo isso, eu nunca fui um cara bonito e sempre que eu me destacava em algo, alguém tratava logo de avacalhar, entendo o rapaz nerd que conseguiu um bom sexo.

segundo os politicamente corretos e os pseudos-sentimentais, esse cara foto consegue facilmente uma namorada, afinal ''o amor não escolhe aparência''

[Imagem: nerd.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
11-06-2015, 11:18 PM
Só um comentário: Mulher ser bonita ≠ bom sexo.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Chakhal
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
11-06-2015, 11:29 PM
(11-06-2015, 11:18 PM)Raito Escreveu: Só um comentário: Mulher ser bonita ≠ bom sexo.

Cada caso é um caso. Sobre o fato de uma garota como aquele estar namorando um cara como aquele, levanta uma série de suspeitas. Mas o objetivo foi mostrar o quanto ser feio é ruim. Os homens parecem não enxergar isso, acham que a beleza é algo exclusivo da mulher e que elas gostam dos que tem mais ''papo'' ou dos que são mais carinhosos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
11-06-2015, 11:37 PM
Eu comparo a feiura com uma escalação de futebol. Eu fui escalado como goleiro: ninguém te passa a bola e marcar um gol é extremamente mais difícil.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
11-06-2015, 11:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2015, 10:28 AM por Jaguar Paw.)
Esqueceram-se de avisar os cafas feiosos e nanicos com gatas a tiracolo que há por aí.

Eu mesmo, em priscas eras, fui amigo de um deles.

E a mulher pode ser linda e péssima de cama e isto não é uma raridade.

PS: Este tampinha cara de sapo aqui transou com mais mulheres lindas (GPs inclusas) do que nós todos somados:

[Imagem: sartre_1923.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Alopece
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
11-06-2015, 11:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2015, 12:12 AM por Alopece.)
Meu ex-amigo namora com uma assim... Só que ela veio de uma cidade pequena, não é socializadora e, quando olhei o Facebook dela, tinha acabado de criar e em 1 mês só add 48 amigos. Nem preciso dizer que é uma sorte do caralho facepalm:

Lá naquelas cidadezinhas de 5k de habitantes no sudeste de SC tem bastante caras do tipo, que pegam minas que se estivessem em um lugar normal só pegariam pagando e olhe lá...

-

[Imagem: 17827_819883604753565_456811984955602247...1434077718]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
12-06-2015, 12:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2015, 12:05 AM por Jaguar Paw.)
(11-06-2015, 11:57 PM)Alopece Escreveu: [Imagem: 17827_819883604753565_456811984955602247...1434077718]

E sou obrigado a reconhecer que a "oficial" dele - a mãe de todas as feminazis, Simone de Beauvoir - quando jovem, era gatíssima (pro meu gosto, pelo menos).

Filho da puta de marca maior casado com filha da puta de marca maior, par perfeito.
[+] 1 usuário curtiu o post de Jaguar Paw:1 usuário curtiu o post de Jaguar Paw
  • Baralho
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
12-06-2015, 12:05 AM
(11-06-2015, 11:50 PM)Jaguar Paw Escreveu: Este tampinha cara de sapo aqui transou com mais mulheres lindas (GPs inclusas) do que nós todos somados:

[Imagem: sartre_1923.jpg]

Certamente, Jaguar, bem lembrado. Este daí só com a lábia e obras reconhecidas pegou MUITA mulher.

No mais, texto extremamente derrotista que não vai ninguém a lugar algum.

Só porque você é feio, as pessoas tem que gostar? Sua femin@zi com bol@s! Agora o padrão de beleza é as mulheres aturarem suas tetas caídas e axilas de pizza?

Ninguém ODEIA feios, pare de se dar importância demais. As pessoas não sentem ATRAÇÃO, só isso. Agora pare de chororô em uma versão masculina do padrão de beleza femimista e vá usar suas bolas para mexer seu traseiro fétido e ir melhorar sua aparência.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Sancho Prancha
Búfalo
**
Tópicos: 0
12-06-2015, 12:06 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2015, 12:24 AM por Sancho Prancha.)
velho aqui na minha city(fortaleza) eu me acostumei a ver cara feio com mulher bonita, a macharada aqui é tudo feio mesmo hahaha.

é muito difícil eu ver uma menina namorando um cara pinta, so vejo na tv e as mulheres são sempre sem graça.

eu tb já tive a sorte de uma menina muito bonita se interessar por mim, eu totalmente feião~sem graça, nunca fiz nada, nem disse um oi e ela se interessou, uma colega de faculdade. na época achei totalmente comum. vejo o tempo todo cara feio com mulher bonita, acho ultra comum.

sabe uma coisa que me impressiona? é menina linda ficando com sapatão feiona, ta louco, não entendo. o que esses sapatos tem de tão gostoso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Alopece
Aspira
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-06-2015, 12:09 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2015, 12:10 AM por Alopece.)
(12-06-2015, 12:05 AM)Azoth Escreveu: Certamente, Jaguar, bem lembrado. Este daí só com a lábia e obras reconhecidas pegou MUITA mulher.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Oliver
Aspira
12-06-2015, 12:23 AM
Essa vitimização em torno da beleza ou falta dela não leva a nada, é gordo toma vergonha e fecha a boca, é magricelo vai malhar e comer direito, todo mundo pode melhorar basta cria vergonha e ir atrás, ficar parado lamentando da aparencia não muda nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
12-06-2015, 12:24 AM
(12-06-2015, 12:09 AM)Alopece Escreveu:
(12-06-2015, 12:05 AM)Azoth Escreveu: Certamente, Jaguar, bem lembrado. Este daí só com a lábia e obras reconhecidas pegou MUITA mulher.

Peraí, você quer mulher pelo quê? Compaixão? yaomingyaomingyaomingyaomingyaomingyaomingyaomingyaoming
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
12-06-2015, 02:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2015, 03:48 AM por Remy LeBeau.)
Postagem de teor derrotista, vitimista, mangina e que é capaz de baixar os índices de testosterona de qualquer Conan ou Rambo por aí.

Feiúra é um conceito de merda, relativizado conforme o seu poder de barganha/patrimônio/status social/trato com o sexo oposto. Até os agentes da Matrix tem ciência deste ponto, e estão tentando, constantemente, mascará-lo. A falha da estrutura do seu texto é que você quer impôr a ela uma lógica linear e geral, para melhor compreensão do leitor, quando na verdade é um instituto muito subjetivo.

(11-06-2015, 10:59 PM)Chakhal Escreveu: [retirado do meu blog]
O que me inspirou a fazer esse post foi uma situação que acabei presenciando no ponto de ônibus e posteriormente dentro do ônibus. Era um casal, uma garota e um garoto, casal heterossexual, coisa mais normal do mundo. O que me chamou a atenção foi o fato de ser uma garota, segundo os padrões de beleza, uma ”gata” com um rapaz magrelo de óculos com o rosto cheio de espinhas. Eu não achei isso errado, até fiquei feliz por ele ter arrumado uma buceta daquele naipe. A questão foi a atitude das pessoas ao redor.

Senão causou inquietude, por que a situação narrada é o pressuposto do post? Ficou sim bolado com aquilo.
O fato dele não atender os padrões de beleza, não quer dizer nada. Ou é alguém colhendo frutos do Desenvolvimento Pessoal, ou é alguém sendo manipulado, mas aí, isso não diz respeito a ninguém.
Parece aqueles vizinhos xeretas. yaoming

(11-06-2015, 10:59 PM)Chakhal Escreveu: Enquanto os casais ”normais” não despertavam nenhuma atenção, o casal em questão causava uma certa inquietação. As pessoas olhavam toda hora, as mulheres com uma cara de nojo e os caras com uma cara de raiva, provavelmente inveja.

Concordo, mas não vejo pra quê tanta ênfase.
O poder de barganha dele cresceu as custas da menina bonita, e o dela baixou devido a presença dele (até prova em contrário, ou adentrar no mérito do suposto relacionamento).
Até discordo da questão da cara de nojo, muitas vezes elas ficam intrigadas com a situação, e apenas querem tentar observar o rapaz para identificar qual a característica positiva que fisgou a "gata". O mesmo vale para os outros machos que namoram fêmeas de beleza inferior.

Nada demais, se o confrade já namorou e esteve diante de uma fêmea solteira, com a sua namorada, vai perceber que a primeira faz isso, ainda que sutilmente. É um protocolo comum.

(11-06-2015, 10:59 PM)Chakhal Escreveu: Veja bem, perante a sociedade atual, o cara feio não pode arrumar uma namorada bonita, ele está fadado a ser desprezado pelo resto de sua existência, ou até ele tomar atitude e cuidar de si mesmo.

Você exalta demais um conceito de beleza, que na verdade, ainda que seja clichê, esta nos olhos de quem vê (vulgo: status social, patrimônio ou ainda um fenótipo exótico).

Além disso é extremamente ofensivo.
Quer dizer que se tu acha um cara feio, ele não pode pegar uma mulher mais bonita do que aquelas que você tá acostumado? Quem é o confrade pra falar isso? Por que?

Você esta movido pelo derrotismo. A impressão que passa é que provavelmente é "feio" e ainda deve estar engatinhando no seu Desenvolvimento Pessoal, aí fica por aí invejando outros que nada tem a ver com as suas derrotas pessoais. Vê alguém tido como "feio", que ao invés de formular teses derrotistas mirabolantes, confia em si próprio e passa a vara em uma Top.
Aí sobra para o fórum o chorôrô raivoso sobre pessoas feias comerem mulheres mais TOPs do que você.

Parece um amigo meu, ele também tinha esses pensamentos, pois dizia que "gordo não trepa". Até o dia que a BM dele deu um PNB, e foi dar para um gordo rico. Hoje esse meu amigo virou um monxxxxxxxtro de academia e parou com essas conversas, mas principalmente, passou a cuidar da vida dele.

Quando esse trecho aqui: "ou até ele tomar atitude e cuidar de si mesmo.", for levado a sério por ti, de verdade, e não ser posto como palavras soltas aqui, te garanto que você vai sentir vergonha do que escreveu e se retratar perante à confraria.

(11-06-2015, 10:59 PM)Chakhal Escreveu: Quem nunca viu um casal onde a mina é bonita e o cara é um gordo? as pessoas vão criticar, elas não aceitam porque isso acaba quebrando o equilíbrio que elas vivem

Na minha humilde opinião, ainda que seja voto vencido, isso é comentário típico da fase da revolta. A maioria da sociedade tá fudida por aí, querendo levar vantagem em cima dos outros, e com seus problemas particulares.
Na pior das hipóteses isso só atiça a curiosidade de terceiros porque confronta o estereótipo padrão. Na maior parte do tempo, os outros já tem o que fazer ao invés de ficar xeretando o relacionamento dos outros (vide manginar ou procurar outro beta provedor, já que o "gordinho" em apreço já foi fisgado).

(11-06-2015, 10:59 PM)Chakhal Escreveu: A Matrix se abala quando o nerd espinhento consegue sexo fácil com a popular gostosona.

A Matrix adora esse tipo de exemplo. Porque muitos vão deixar de focar no seu Desenvolvimento Pessoal por acreditar que seriam aceitos, ainda que o relacionamento seja uma mentira (manginismo, exploração e etc...), consequentemente você observa mais homens desleixados por aí acreditando no mito do amor romântico.
É só observar a quantidade de comédias-românticas por aí faturando milhões com esse enredo de merda, e o manginismo social a níveis alarmantes.

(11-06-2015, 10:59 PM)Chakhal Escreveu: Dentro do ônibus, eu percebia como as pessoas olhavam, um cara, um hipsterzinho de boné da obey, ficava encarando o rapaz tentando intimida-lo, ainda bem que ele não deu a mínima e continuou dando atenção para a sua garota. Não importa se a garota gosta dele ou está usando ele para algo, a questão é que ele consegue um sexo de qualidade sendo feio, isso irrita as mulheres, elas não gostam quando isso acontece. Os caras já se sentem ameaçados, acham que, pelo fato de um cara feio namorar uma garota bonita, a auto-afirmação dele está sendo questionada, acham que são colocados abaixo do cara feio. Eu sempre fui atento a tudo isso, eu nunca fui um cara bonito e sempre que eu me destacava em algo, alguém tratava logo de avacalhar, entendo o rapaz nerd que conseguiu um bom sexo.

Não consigo entender como que algum homem vai se sentir ameaçado com isso, a suposta explicação não me convence.
É só uma inveja, até porque o sexo masculino não é unido, e a maioria encontra-se contaminado pela Matrix.
Se o cara é mangina e não procura ajuda, o problema é dele. Se ele tá lá curtindo o relacionamento, isso também é problema dele. Qualquer interferência, ou cobiça, excessivas, é querer bancar o fiscal da rola alheia.

Outra coisa. Não se trata de irritar as mulheres, é apenas competição, afinal lá no recinto existe uma fêmea mais atraente do que elas, e que chama mais a atenção. Competição feminina é algo completamente natural, o problema é que você interpreta isso equivocadamente como uma mania de perseguição ao casal, quando isso é perfeitamente explicável pelo contexto.

Posso estar enganado, mas o confrade transparece pelo post um profundo, e violento, sentimento de revolta, destilando-o na sua postagem graças a uma percepção equivocada da REALidade.

Não obstante demonstrar inveja, que é inegável pela narrativa exposta, direcionada aos tidos "feios" e "gordos", apenas por comerem mulheres atraentes, algo que é banal, primário e infantil.
E ainda direciona a citada revolta, não apenas as fêmeas, mas aos machos e a sociedade também.

Se não superar isso o quanto antes, corre o risco de se tornar um assexuado frustrado, a ponto de xeretar as relações sexuais alheias.

Uma coisa é certa a sociedade odeia os fracos (pessoas que identificam os seus próprios erros, mas são incapazes de corrigi-los e ficam se lamentando como se isto devesse ser uma incumbência da sociedade em aceitar, ou corrigir a postura de si próprio).
[+] 1 usuário curtiu o post de Remy LeBeau:1 usuário curtiu o post de Remy LeBeau
  • Montini
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
12-06-2015, 02:35 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2015, 02:50 AM por Thanatos.)
O @Chanceler disse tudo... Ia escrever um texto bem longo, mas já vi que não será necessário.

(11-06-2015, 11:18 PM)Raito Escreveu: Só um comentário: Mulher ser bonita ≠ bom sexo.

Tem que ser minimamente atraente. Não precisa ser uma top model. Mas sabe aquelas feminazi gordas e peludas? Eu broxaria com elas... Evidente que beleza por si só, não "resolve os problemas". Uma mediana de boa vontade é bem melhor que uma top afrescalhada.

Quanto a aparência, as pessoas tendem a gostar mais de pessoas bonitas e a explicação é evolutiva. Isto demonstra melhores genes e saúde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
12-06-2015, 02:38 AM

Só falta vc dizer que mulher feia = bom sexo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sancho Prancha
Búfalo
**
12-06-2015, 02:44 AM
(12-06-2015, 02:38 AM)Búfalo Escreveu:

Só falta vc dizer que mulher feia = bom sexo...
se for gostosa pode ter certeza que sim.
yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
12-06-2015, 05:04 AM
Tem muito hamster girando nesse tópico.

Quem é feio já começa o jogo em desvantagem e ter consciência disso é fundamental na escolha dos paços para o sucesso.

O feio precisa desenvolver mais as habilidades, construir destaque por outros caminhos.

Negar esse fato é passar atestado de cuzão
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
12-06-2015, 06:36 AM
(12-06-2015, 12:06 AM)Sancho Prancha Escreveu: velho aqui na minha city(fortaleza) eu me acostumei a ver cara feio com mulher bonita, a macharada aqui é tudo feio mesmo hahaha.

é muito difícil eu ver uma menina namorando um cara pinta, so vejo na tv e as mulheres são sempre sem graça.

eu tb já tive a sorte de uma menina muito bonita se interessar por mim, eu totalmente feião~sem graça, nunca fiz nada, nem disse um oi e ela se interessou, uma colega de faculdade. na época achei totalmente comum. vejo o tempo todo cara feio com mulher bonita, acho ultra comum.

sabe uma coisa que me impressiona? é menina linda ficando com sapatão feiona, ta louco, não entendo. o que esses sapatos tem de tão gostoso?
Finalmente alguém de Fortaleza também.

Essa das sapatas tem muito aqui mesmo, principalmente na federal daqui.

E aqui a grande maioria dos homens são feios mesmo, a competição é maior em destaque social e financeiro. Só o que tem é cara feio com menina linda.
Se eu não conhecesse a Real até estranharia, pois na cabeça de nós, homens, isso não faz sentido. Mas a metodologia de escolha delas é muito diferente da nossa. Não dá pra comparar.

Sobre o tópico, foda-se ser feio. $ existe pra concertar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
12-06-2015, 06:53 AM
Sociedade odeia mesmo o pobre.

Imagina a filha de um medico namorando um cara boa pinta malhado dono de uma cg125 filho do porteiro Valdysneyson.

Agora imagina ela com gordo tetudo mimado que soh anda de SUV do ano filho do dono do maior supermercado da cidade.

Quem sera benvindo na familia?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Artie.life
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
12-06-2015, 07:30 AM
Eu já namorei com uma mina de Natal- RN, sou paulista e as minas de la piram por caras paulistanos mesmo sendo feios não sei o motivo, só por eu ser daqui, aqui em sampa mal pegava alguem, só foi chegar la pela primeira vez e a piriquita das safadas de Natal começaram a apitar, eu na epoca não era bonito, usava oculos redondo era daqueles nerds bem nerds mesmo, pois bem me enrolei com essa mina, ela veio pra são paulo me visitar pq saindo de natal tinhamos começado a namorar e ficamos no namoro virtual até ela vir pra ca, la em Natal ninguem ficava olhando pra gente enquanto ficavamos, parecia ser algo comum e as mulheres até se disputavam pra ficar comigo, já aqui em Sampa muitos nos encaravam, os homens pareciam invejosos e as mulheres começaram a me notar, a mina de natal q eu tava namorando era muito gostosa, começaram a me assediar não sei porque, chris tinha razão o segredo pra conquistar uma gatinha é ter uma gatinha, dica se vc é nerd ou simplesmente nao pega ninguem aqui, vá pra algum lugar do nordeste, la é o paraiso e vc sendo paulista pode construir um harem por la
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo