14-10-2015, 01:05 PM
Você já ouviu aquela expressão do futebol que diz “fulano/time joga com o regulamento debaixo do braço”? Para aqueles que não são muito ligados em futebol (eu mesmo não sou, mas acompanhei bastante quando era moleque), essa expressão significa que determinado jogador ou time joga o jogo usando todas as regras à seu favor. Mesmo que abusem da ética esportiva.
Vou dar alguns exemplos. Os jogadores brasileiros por exemplo, tem fama mundial de serem simuladores/cavadores de faltas. Encostou nos caras eles estão caindo para tentar conseguir uma cobrança perto do gol ou um pênalti. Também fazem isso para tentar com que um adversário seja expulso. Já os argentinos (e outros sul-americanos) são provocadores natos. Eles são mais raçudos que os brasileiros, não se jogam tanto no campo, mas conseguem a seu favor suas faltas, pênaltis e expulsões provocando os adversários. Como eles fazem isso? Passando a mão na bunda do adversário, xingando, fazendo provocações racistas, etc. Já alguns europeus são conhecidos por trazer a arbitragem para o lado deles por reclamar tanto, aquela conhecida choradeira dos italianos e espanhóis.
Futebol é um esporte. Apenas um jogo. E você pode usar vários artifícios como eu citei acima para se beneficiar das regras do jogo. Não importa se você está sendo desonesto ou não, o que importa é o resultado no fim dos 90 minutos.
Apesar de eu não gostar de futebol, a vida é bem parecida com o futebol. A vida pode até não ser um jogo (muitos consideram que é) mas ela possui regras. Essas regras variam conforme o local (o país), mas a grosso modo, geralmente são as mesmas para todos.
E as regras da vida são cruéis, injustas. Existem centenas de milhares de regras na vida, talvez milhões. Algumas até podem ser quebradas, na verdade muitas podem. Hoje vou falar de uma regra que não pode ser quebrada por apenas um individual, ou seja, não adianta o quanto você chore, reclame, esperneie, não vai poder mudá-la ou quebrá-la. Vai ter que se adaptar a ela.
Frente à essa regra inquebrável você pode ser três tipos de pessoa:
1 – Aquele que não conhece a regra, navega sem rumo pela vida e sempre acaba prejudicado.
2 – Aquele que conhece a regra, se revolta contra ela por não aceitá-la mas não se adapta a ela. No fim acaba vivendo uma vida de privações, sofrimento, tristeza e vários outros adjetivos ruins.
3 – Aquele que conhece a regra, percebe que não há muito que ele possa fazer para mudá-la sendo apenas um indivíduo, aceita essas regra e aprende a usá-la a seu favor.
Que regra é essa de que estou falando? as aparências. Vou mostrar aqui como você pode se tornar o número 3 da lista acima. Aquele que usa as regras a seu favor, mesmo que não concorde com elas. Para que o artigo seja de proveito maior, vou procurar usar apenas a realidade do Brasil, porque as coisas geralmente mudam bastante lá fora.
Por que disso? É muito simples. Uma das regras principais da vida que rege nossa sociedade e que quase todos nós sabemos, e aqueles que não sabem ainda vão descobrir mais cedo ou mais tarde, é o fato de que:
Os homens devem ter posses, status e poder. É isso que os homens trazem para a mesa. As mulheres devem possuir beleza. É isso que elas trazem para a mesa.
Apesar de toda a evolução social na nossa sociedade, apesar de todo o movimento do politicamente correto e do feminazismo (marxismo podre), nossas interações sociais ainda se baseiam nisso. Aceite você ou não. Queira você ou não. Essa é apenas mais uma das regras que citei acima, uma daquelas verdades inconvenientes. Não fui eu que fiz as regras. Hate the player not the game.
Como citei, fato é que a maioria dos homens não sabem usar a aparência a seu favor. Aparência é confundida com status e poder pela maioria. Por isso que a grande maioria dos homens no Brasil, acham que tendo um carro caro, por exemplo, vai fazer com que fiquem mais atraentes aos olhos das mulheres. Isso é uma meia verdade, mas as mulheres estão atraídas pelo status e não pela aparência deles. Tire o carro e ele volta à estaca zero. E não estamos apenas falando em atrair mulheres aqui, falo de outras oportunidades também. Oportunidades que incluem ser respeitado e admirado por homens também (não no sentido da viadagem, é claro).
Além disso, status pode atrair coisas negativas, como inveja das outras pessoas. Atrai a violência. Status material é algo conseguido através de bens materiais, que podem ser roubados, tomados. É nisso que entra A arte de ser low profile. Não se esqueça que estamos no Brasil, país sem leis, país violento, com baixas de guerra.
Entretanto, os homens podem usar o jogo das aparências, aquelas aparências que não incluem bens materiais, a seu favor, assim como as mulheres usam.
As aparências importam sim!
Essa é uma das regras mais importantes da nossa vida aqui nesse país e lá fora também (mas vamos nos concentrar no Brasil). As aparências, malditas aparências. Aparências abrem portas, pernas e cofres. Ah sim, e as aparências enganam.
É errado julgar as pessoas pela aparência, suas posses e seu status social? É, mas é o que tem pra hoje criançada. Não adianta chorar. Não adianta vitimizar. Tente se adaptar. Faça como os animais na natureza, faça como o camaleão. Adapte-se o melhor possível para cada situação e ambiente. Use da melhor maneira o que você tem, tente aparentar o melhor do seu eu.
Você não nasceu parecido com o Beckham, Brad Pitt ou com o Daniel Craig? Nem eu. Nem quase todo mundo no planeta. Não importa sua raça ou sua origem. Você pode não ter um rosto simétrico como os modelos de beleza da sociedade e da mídia, mas o seu corpo é exatamente igual o deles. Mesmo número de órgãos, mesmo numero de ossos, músculos, tendões, mesmo cérebro, etc. Mesma propensão à doenças, mesma resposta a estímulos. Mesmo que você seja deficiente físico e te falte algum pedaço ou alguma parte do seu corpo não funcione, você ainda é exatamente igual todo mundo. A boa notícia é que seu corpo pode ser melhorado tanto internamente quanto externamente, só depende de você.
Aqui vai a verdade na sua cara. Ninguém pode ser culpado por ter nascido feio (não seja um fresco que reclama que seus pais te deram genes ruins), ou ter uma deficiência qualquer, mas é sua culpa se você for gordo. Isso mesmo que você leu. Se você é uma rolha de poço, se você tem tetas enormes, se você não para de transpirar e cheira queijo azedo, muitas portas vão se fechar pra você. E é totalmente culpa sua. Não importa que te digam o contrário. Não adianta se você é um comediante, o palhaço da turma, o cara mais gente boa que ajuda todo mundo. Você pode ser um cidadão modelo que ajuda animais e criancinhas, mas no fundo você ainda é o gordão desleixado.
A primeira reação das pessoas quando te conhecem é em relação ao seu corpo, sua aparência em geral. Seu corpo é seu cartão de visitas, é sua propriedade mais valiosa. Você pode ou não acreditar em alma, céu, etc. Mas a verdade é que você está aqui agora, você tem seu corpo para experimentar tudo que essa bolinha azul no meio da escuridão, que é o Planeta Terra, tem a te oferecer. Aproveite essa oportunidade, porque ela vem e passa. Seu corpo é o único local que você tem pra morar, seu corpo é sua casa. Se você já é uma boa pessoa, dê para essa pessoa um bom corpo pra morar. Você merece, essa pessoa merece.
Se você é gordo as mulheres vão ter nojo de você, vão sentir repulsa, não vão se sentir atraídas por você de verdade, só vão se sentir atraídas pelo que você pode dar pra elas (e isso não inclui seu corpinho gordo nu). Por mais que muitas mulheres digam que preferem um gordinho, elas dizem isso para enganar a si mesmas por saber (ou achar) que não são bonitas o suficiente pra atrair um cara em forma, considerado como bonito por todos. Ou elas fazem isso para parecerem gente boa, boazinhas, mulheres exceção. Não caia no conto do Dad body. Simplesmente porque quando elas podem escolher, elas vão no cara magro, no cara em boa forma. Nem mesmo gordas gostam de caras gordos.
No caso dos homens, você será considerado irresponsável e desleixado (e é mesmo). Vão te considerar incapaz e inferior. Vão te considerar doente e problemático. Na cabeça de alguns, até vão achar que por você ser gordo, é fraco e não consegue se defender (nem sempre é verdade) e por achar que teriam condições de te espancar até a morte numa briga, se tornam desrespeitosos. Ficam fazendo piadinhas inconvenientes. Parece coisa de criança de escola não é? Pois é, mas adultos agem assim também, por mais incrível que pareça. Ainda mais no Brasil onde as pessoas tendem a ser desrespeitosas e violentas umas com as outras.
Portanto, cuide do seu corpo. Porque sendo magro você estará numa posição melhor para encarar a vida, provavelmente sua vida será mais longa, seu corpo vai começar a parar de funcionar muito mais tarde. Você terá mais oportunidades em tudo o quanto imaginar, da área sexual à área profissional. As pessoas vão te levar mais a sério. Você não vai chamar atenção de maneira negativa. Vai ter mais disposição para melhorar em tudo. Isso tudo apenas sendo magro.
Se você já é magro e decidir melhorar seu corpo se exercitando, melhor ainda. Você se torna mais atraente e sua disposição melhora ainda mais, você estende sua vida ainda mais. Eu estou vivenciando isso pessoalmente, porque minha própria vida melhorou 100% depois que comecei a me exercitar bastante (descrevo nesses artigos aqui e aqui). Você vai se tornar mais resistente, mais forte para um sem número de situações. Você até gasta menos dinheiro com esse corpo na velhice, pois as chances de doenças são menores. Mas é claro, aqui não existe lugar para trapaças. Se você rouba nesse jogo, você perde. Do que estou falando? Drogas, esteroides, anabolizantes e outras porcarias. Não adianta ficar do tamanho do Schwarzenegger e morrer antes dos 30 ou 40 anos de idade ou sobrecarregar seu organismo com porcarias que a indústria do fitness diz ser ótimo. Você deve se exercitar pela aparência e pela SAÚDE. Pra não ser um saco de banha, pra ser forte, ter boa aparência e ter disposição. Não fique só pensando em melhorar seu corpo por causa de mulher.
Essa é a lição 1, você deve ser o melhor que puder fisicamente, sem trapaças. Nada de esteroides e outras porcarias “milagrosas”. Não precisa ficar com corpo de estrela de filme de ação, jogador de NFL, mas seja o melhor que puder, vá até onde seu corpo permitir dentro de um limite saudável. Prepare-se fisicamente como se você soubesse que vai acontecer uma grande catástrofe no mundo e você terá que estar preparado fisicamente para sobreviver. É esse mindset que uso.
Tudo começa à partir dai. Estando bem fisicamente, você já está usando uma regra da vida à seu favor automaticamente.
Vou dar alguns exemplos. Os jogadores brasileiros por exemplo, tem fama mundial de serem simuladores/cavadores de faltas. Encostou nos caras eles estão caindo para tentar conseguir uma cobrança perto do gol ou um pênalti. Também fazem isso para tentar com que um adversário seja expulso. Já os argentinos (e outros sul-americanos) são provocadores natos. Eles são mais raçudos que os brasileiros, não se jogam tanto no campo, mas conseguem a seu favor suas faltas, pênaltis e expulsões provocando os adversários. Como eles fazem isso? Passando a mão na bunda do adversário, xingando, fazendo provocações racistas, etc. Já alguns europeus são conhecidos por trazer a arbitragem para o lado deles por reclamar tanto, aquela conhecida choradeira dos italianos e espanhóis.
Futebol é um esporte. Apenas um jogo. E você pode usar vários artifícios como eu citei acima para se beneficiar das regras do jogo. Não importa se você está sendo desonesto ou não, o que importa é o resultado no fim dos 90 minutos.
Apesar de eu não gostar de futebol, a vida é bem parecida com o futebol. A vida pode até não ser um jogo (muitos consideram que é) mas ela possui regras. Essas regras variam conforme o local (o país), mas a grosso modo, geralmente são as mesmas para todos.
E as regras da vida são cruéis, injustas. Existem centenas de milhares de regras na vida, talvez milhões. Algumas até podem ser quebradas, na verdade muitas podem. Hoje vou falar de uma regra que não pode ser quebrada por apenas um individual, ou seja, não adianta o quanto você chore, reclame, esperneie, não vai poder mudá-la ou quebrá-la. Vai ter que se adaptar a ela.
Frente à essa regra inquebrável você pode ser três tipos de pessoa:
1 – Aquele que não conhece a regra, navega sem rumo pela vida e sempre acaba prejudicado.
2 – Aquele que conhece a regra, se revolta contra ela por não aceitá-la mas não se adapta a ela. No fim acaba vivendo uma vida de privações, sofrimento, tristeza e vários outros adjetivos ruins.
3 – Aquele que conhece a regra, percebe que não há muito que ele possa fazer para mudá-la sendo apenas um indivíduo, aceita essas regra e aprende a usá-la a seu favor.
Que regra é essa de que estou falando? as aparências. Vou mostrar aqui como você pode se tornar o número 3 da lista acima. Aquele que usa as regras a seu favor, mesmo que não concorde com elas. Para que o artigo seja de proveito maior, vou procurar usar apenas a realidade do Brasil, porque as coisas geralmente mudam bastante lá fora.
Por que disso? É muito simples. Uma das regras principais da vida que rege nossa sociedade e que quase todos nós sabemos, e aqueles que não sabem ainda vão descobrir mais cedo ou mais tarde, é o fato de que:
Os homens devem ter posses, status e poder. É isso que os homens trazem para a mesa. As mulheres devem possuir beleza. É isso que elas trazem para a mesa.
Apesar de toda a evolução social na nossa sociedade, apesar de todo o movimento do politicamente correto e do feminazismo (marxismo podre), nossas interações sociais ainda se baseiam nisso. Aceite você ou não. Queira você ou não. Essa é apenas mais uma das regras que citei acima, uma daquelas verdades inconvenientes. Não fui eu que fiz as regras. Hate the player not the game.
Como citei, fato é que a maioria dos homens não sabem usar a aparência a seu favor. Aparência é confundida com status e poder pela maioria. Por isso que a grande maioria dos homens no Brasil, acham que tendo um carro caro, por exemplo, vai fazer com que fiquem mais atraentes aos olhos das mulheres. Isso é uma meia verdade, mas as mulheres estão atraídas pelo status e não pela aparência deles. Tire o carro e ele volta à estaca zero. E não estamos apenas falando em atrair mulheres aqui, falo de outras oportunidades também. Oportunidades que incluem ser respeitado e admirado por homens também (não no sentido da viadagem, é claro).
Além disso, status pode atrair coisas negativas, como inveja das outras pessoas. Atrai a violência. Status material é algo conseguido através de bens materiais, que podem ser roubados, tomados. É nisso que entra A arte de ser low profile. Não se esqueça que estamos no Brasil, país sem leis, país violento, com baixas de guerra.
Entretanto, os homens podem usar o jogo das aparências, aquelas aparências que não incluem bens materiais, a seu favor, assim como as mulheres usam.
As aparências importam sim!
Essa é uma das regras mais importantes da nossa vida aqui nesse país e lá fora também (mas vamos nos concentrar no Brasil). As aparências, malditas aparências. Aparências abrem portas, pernas e cofres. Ah sim, e as aparências enganam.
É errado julgar as pessoas pela aparência, suas posses e seu status social? É, mas é o que tem pra hoje criançada. Não adianta chorar. Não adianta vitimizar. Tente se adaptar. Faça como os animais na natureza, faça como o camaleão. Adapte-se o melhor possível para cada situação e ambiente. Use da melhor maneira o que você tem, tente aparentar o melhor do seu eu.
LIÇÃO 1: Cuide do seu corpo
Você não nasceu parecido com o Beckham, Brad Pitt ou com o Daniel Craig? Nem eu. Nem quase todo mundo no planeta. Não importa sua raça ou sua origem. Você pode não ter um rosto simétrico como os modelos de beleza da sociedade e da mídia, mas o seu corpo é exatamente igual o deles. Mesmo número de órgãos, mesmo numero de ossos, músculos, tendões, mesmo cérebro, etc. Mesma propensão à doenças, mesma resposta a estímulos. Mesmo que você seja deficiente físico e te falte algum pedaço ou alguma parte do seu corpo não funcione, você ainda é exatamente igual todo mundo. A boa notícia é que seu corpo pode ser melhorado tanto internamente quanto externamente, só depende de você.
Aqui vai a verdade na sua cara. Ninguém pode ser culpado por ter nascido feio (não seja um fresco que reclama que seus pais te deram genes ruins), ou ter uma deficiência qualquer, mas é sua culpa se você for gordo. Isso mesmo que você leu. Se você é uma rolha de poço, se você tem tetas enormes, se você não para de transpirar e cheira queijo azedo, muitas portas vão se fechar pra você. E é totalmente culpa sua. Não importa que te digam o contrário. Não adianta se você é um comediante, o palhaço da turma, o cara mais gente boa que ajuda todo mundo. Você pode ser um cidadão modelo que ajuda animais e criancinhas, mas no fundo você ainda é o gordão desleixado.
A primeira reação das pessoas quando te conhecem é em relação ao seu corpo, sua aparência em geral. Seu corpo é seu cartão de visitas, é sua propriedade mais valiosa. Você pode ou não acreditar em alma, céu, etc. Mas a verdade é que você está aqui agora, você tem seu corpo para experimentar tudo que essa bolinha azul no meio da escuridão, que é o Planeta Terra, tem a te oferecer. Aproveite essa oportunidade, porque ela vem e passa. Seu corpo é o único local que você tem pra morar, seu corpo é sua casa. Se você já é uma boa pessoa, dê para essa pessoa um bom corpo pra morar. Você merece, essa pessoa merece.
Se você é gordo as mulheres vão ter nojo de você, vão sentir repulsa, não vão se sentir atraídas por você de verdade, só vão se sentir atraídas pelo que você pode dar pra elas (e isso não inclui seu corpinho gordo nu). Por mais que muitas mulheres digam que preferem um gordinho, elas dizem isso para enganar a si mesmas por saber (ou achar) que não são bonitas o suficiente pra atrair um cara em forma, considerado como bonito por todos. Ou elas fazem isso para parecerem gente boa, boazinhas, mulheres exceção. Não caia no conto do Dad body. Simplesmente porque quando elas podem escolher, elas vão no cara magro, no cara em boa forma. Nem mesmo gordas gostam de caras gordos.
No caso dos homens, você será considerado irresponsável e desleixado (e é mesmo). Vão te considerar incapaz e inferior. Vão te considerar doente e problemático. Na cabeça de alguns, até vão achar que por você ser gordo, é fraco e não consegue se defender (nem sempre é verdade) e por achar que teriam condições de te espancar até a morte numa briga, se tornam desrespeitosos. Ficam fazendo piadinhas inconvenientes. Parece coisa de criança de escola não é? Pois é, mas adultos agem assim também, por mais incrível que pareça. Ainda mais no Brasil onde as pessoas tendem a ser desrespeitosas e violentas umas com as outras.
Portanto, cuide do seu corpo. Porque sendo magro você estará numa posição melhor para encarar a vida, provavelmente sua vida será mais longa, seu corpo vai começar a parar de funcionar muito mais tarde. Você terá mais oportunidades em tudo o quanto imaginar, da área sexual à área profissional. As pessoas vão te levar mais a sério. Você não vai chamar atenção de maneira negativa. Vai ter mais disposição para melhorar em tudo. Isso tudo apenas sendo magro.
Se você já é magro e decidir melhorar seu corpo se exercitando, melhor ainda. Você se torna mais atraente e sua disposição melhora ainda mais, você estende sua vida ainda mais. Eu estou vivenciando isso pessoalmente, porque minha própria vida melhorou 100% depois que comecei a me exercitar bastante (descrevo nesses artigos aqui e aqui). Você vai se tornar mais resistente, mais forte para um sem número de situações. Você até gasta menos dinheiro com esse corpo na velhice, pois as chances de doenças são menores. Mas é claro, aqui não existe lugar para trapaças. Se você rouba nesse jogo, você perde. Do que estou falando? Drogas, esteroides, anabolizantes e outras porcarias. Não adianta ficar do tamanho do Schwarzenegger e morrer antes dos 30 ou 40 anos de idade ou sobrecarregar seu organismo com porcarias que a indústria do fitness diz ser ótimo. Você deve se exercitar pela aparência e pela SAÚDE. Pra não ser um saco de banha, pra ser forte, ter boa aparência e ter disposição. Não fique só pensando em melhorar seu corpo por causa de mulher.
Essa é a lição 1, você deve ser o melhor que puder fisicamente, sem trapaças. Nada de esteroides e outras porcarias “milagrosas”. Não precisa ficar com corpo de estrela de filme de ação, jogador de NFL, mas seja o melhor que puder, vá até onde seu corpo permitir dentro de um limite saudável. Prepare-se fisicamente como se você soubesse que vai acontecer uma grande catástrofe no mundo e você terá que estar preparado fisicamente para sobreviver. É esse mindset que uso.
Tudo começa à partir dai. Estando bem fisicamente, você já está usando uma regra da vida à seu favor automaticamente.