• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros ISIS parte I - A Ideologia
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
ISIS parte I - A Ideologia
Offline Rider
Geopolítico da Real
***
Mensagens: 1,085
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2012
#1
01-04-2015, 05:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-04-2015, 06:38 PM por Rider.)
ENTENDENDO A IDEOLOGIA DO ISIS


DISCLAIMER: face ao desentendimento que aconteceu quando coloquei o primeiro texto sobre geopolítica, onde a BBC falava sobre o passado de Putin na Alemanha Oriental, já esclareço desde já que não apoio nem defendo nenhum dos grupos que irei apresentar nessa série. Não sou esquerdista, nem putinha do Putin [heh] muito menos defendo que a "salvação" está com a China, Índia, UE, Rússia ou o Islã. Somente apresento essa série de textos porque acredito que a Real está muito, mas muito concentrada em problemas pessoais e regionais, esquecendo-se dos grandes temas que realmente podem mudar nossa Realidade, de uma hora pra outra.

Se algum texto parece laudatório ou elogioso, é porque o autor original assim o escreveu.

Lembrem-se: quem não conhece a História está fadado a repeti-la, e quem não estuda a História do seu tempo está fadado a ser vítima dela.

Chega de frescura. Vamos ao texto duma vez.

- traduzido do ROK

[Imagem: isis01_zpsdetzz3bg.jpg]

No dia 29 de junho de 2014, o grupo conhecido mundialmente como ISIS – Islamic State of Iraq and Syria, atualmente preferindo ser chamado de IS – Islamic State – sob a liderança do seu Emir Abu Bakr Al Baghdadi, declarou um califado nessa parte do Oriente Médio.

O evento recebeu um monte de cobertura da mídia na época, mesmo que os comentaristas não entendessem o quão monumental a declaração do Califado era. IMO, esse Califado representa simplesmente a maior ameaça às entidades geopolíticas do mundo.

Mesmo que o ISIS tenha recebido atenção permanente da mídia devido às execuções regulares e ao modo extremamente violento com que implementam sua versão ultra-ortodoxa da Lei Islâmica, toda essa cobertura têm sido muito emocional e superficial, com pouca análise profunda sobre o que realmente está acontecendo.

Eu acredito que não faz diferença nenhuma responder com ultraje e críticas ao que o grupo está fazendo. Isso porque a maioria das pessoas já deve ter percebido que uma organização como o ISIS é altamente motivada contra princípios e valores que o resto do mundo acredita e defende; esse tipo de cobertura midiática não gera discussão inteligente que permita às pessoas entenderem a gravidade e perigo que eles representam.

Na verdade, o que deve ser feito é que todo mundo, ou pelo menos, a classe política, comece a entender a ideologia produzida pelo grupo. Isso pode gerar uma resposta que seja melhor sucedida, e, principalmente, menos custosa tanto em sangue quanto em dinheiro.

RAÍZES HISTÓRICAS

[Imagem: isis02_zps5hcmfgr7.png]

Analisemos alguns elementos chave da História do Islã.

No ano de 632, o profeta do Islã, Muhammad (em PT-BR Maomé) morreu, deixando um Estado que dominava praticamente toda a Península Árabe. Ele foi sucedido por um dos seus companheiros, Abu Bakr, que estabeleceu o primeiro Califado Islâmico, e depois seguido por três sucessores como chefes de Estado. Esses califas foram conhecidos como os Califas Rashidun, um termo árabe que significa “os bem-conduzidos”.

O período do Rashidun foi marcado por um expansionismo constante, que levou tanto o Bizâncio quanto o Império Sassânida a derrotas humilhantes, sendo eles as superpotências da época. Esse período também testemunhou a criação de um sistema de leis e administração Islâmico e, para muitos muçulmanos, esse período foi único verdadeiro califado Islâmico da História.

O PILAR IDEOLÓGICO

[Imagem: isis03_zpsiu6k50ur.jpg]
A Lei de Allah não pode ser votada. Dar às pessoas ou não o direito de aplicar a Sharia reflete um problema fundamental no entendimento do Tawheed.

Atualmente, um movimento Islâmico que olha para o Período Rashidun como a Era Dourada do Islã é conhecido como Salafismo ou Salafiyyah. Os salafistas pregam a versão mais ortodoxa possível do Islã. O seu nome vem da palavra “salafi” que signifca “ancestral”; eles se chamam assim porque dizem seguir as primeiras três gerações de muçulmanos, que são chamados de Salaf.

É seu credo que um verdadeiro muçulmano deve ser guiado em todos os aspectos da sua vida pelo Corão e pela Sunnah (as práticas e ensinamentos de Maomé). Por isso, eles tentam emular os Salaf porque eles acreditam que eles foram os que mais perto chegaram da perfeição em viver o Corão e a Sunnah.

É interessante ver que o Salafismo é a versão oficial do Islamismo seguido por quase todas as monarquias do Golfo – países que supostamente são aliados dos EUA. Eles compartilham essa variedade do Islamismo com outro povo, os Salafi-Jihadis.

O Mais conhecido exemplo de Salafi-Jihadi é a Al-Qaeda, que têm sido por anos a maior ameaça terrorista aos EUA e seus aliados. A Al-Qaeda e suas 'franquias' e aliados como a Al Shabab, o Emirado do Cáucaso, Ansar Al Sharia etc. Não veem os governos e monarquias do Golfo como verdadeiros Salafis, chamando-os pejorativamente de “Sheikistas” ou “Murjistas” (murjiah = aqueles que atrasam a implementação da Fé).

Os Salafis em geral, e os Salafi Jihadis em particular, não acreditam que a maioria da população do mundo que se declara muçulmana seja muçulmana de verdade. Eles acreditam que os verdadeiros muçulmanos são uma minoria dentro do Islã [novamente a teoria de Pareto se apresentando pra nós... só falta eles dizerem que são somente 20% os verdadeiros muçulmanos ] – devido à sua percepção de que essas pessoas abandonaram o caminho do Tawid (monoteísmo) e na verdade são praticamente politeístas. Esses supostos 'muçulmanos faz-de-conta' são tratados com o maior desprezo, principalmente os xiitas, que são vistos como o pior de todos.

Esse é o motivo porque quase toda semana, nos países islâmicos, centenas de civis morrem e dezenas são mutilados em atentados executados por grupos de Salafi Jihadi. Essa também é a razão pelo qual você vai ter dificuldades de encontrar xiitas nos territórios da ISIS, mesmo que você consiga encontrar cristãos; o ISIS é possivelmente o grupo mais anti-xiita do mundo no momento.

OBJETIVO: DOMINAÇÃO MUNDIAL

[Imagem: isis04_zps70jed6s6.jpg]
"O que nós vamos fazer amanhã, califa?" O que sempre fazemos: TENTAR DOMINAR O MUNDO."

Devido a essa ideologia, o ISIS deseja trazer de volta o que é considerado a Era de Ouro do Islã, seja através de meios pacíficos ou belicosos. Apesar do grupo ter se separado da Al Qaeda e de outros grupos devido a diferenças sobre a hora correta de declarar o Califado, ele ainda continua sendo uma força formidável que tem suportado o ataque de vários inimigos.

Não existe nem sombra de ideias como democracia e igualdade sob a doutrina Salfi-Jihadi. A interpretação literal do Corão e da Sunnah não abre espaço para essas ideias, mas sim, o objetivo de colocar todo e qualquer pedaço de terra sob autoridade do Califado, e, assim, estabelecer o domínio de Allah por todo o mundo.

Esse entendimento nos leva à somente uma conclusão: o califado estabelecido pelo ISIS continuará lutando com firmeza pétrea para destruir toda e qualquer outra entidade geopolítica da face da Terra.

Eles não podem ser apaziguados. Eles não irão parar até serem decisivamente vencidos e dizimados, ou até que o mundo inteiro seja conquistado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
***
Mensagens: 1,590
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jun 2014
#2
01-04-2015, 09:18 PM
Sobre o magistral jogo duplo que a monarquia saudita faz com os wahhabitas e com o Ocidente (particularmente com os EUA e o Reino Unido) e sobre como este último conscientemente colabora com tal jogo:

http://www.huffingtonpost.com/alastair-c...17157.html

http://www.nytimes.com/2014/08/23/opinio....html?_r=0
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Mensagens: 427
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2014
#3
01-04-2015, 10:17 PM
Mais um tópico informativo excelente do Rider, como diria Sun Tzu:

Citar:Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; se tiveres cem combates a travar, cem vezes serás vitorioso. Se ignoras teu inimigo e conheces a ti mesmo, tuas chances de perder e de ganhar serão idênticas. Se ignoras ao mesmo tempo teu inimigo e a ti mesmo, só contarás teus combates por tuas derrotas.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,467
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
Registrado: Oct 2011
#4
02-04-2015, 09:06 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2015, 09:06 AM por barãozin.)
Uma série de reportagem que eu recomendo pra quem quiser entender melhor como as coisas funcionam lá praqueles lados, é uma série da VICE sobre o Estado Islâmico dividido em 8 partes (está legendado em PT-BR lá no youtube).

Só adianto que a parada lá é... tensa.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
***
Mensagens: 4,860
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2012
#5
02-04-2015, 10:47 AM
Rider Escreveu:DISCLAIMER: face ao desentendimento que aconteceu quando coloquei o primeiro texto sobre geopolítica, onde a BBC falava sobre o passado de Putin na Alemanha Oriental, já esclareço desde já que não apoio nem defendo nenhum dos grupos que irei apresentar nessa série. Não sou esquerdista, nem putinha do Putin [heh] muito menos defendo que a "salvação" está com a China, Índia, UE, Rússia ou o Islã. Somente apresento essa série de textos porque acredito que a Real está muito, mas muito concentrada em problemas pessoais e regionais, esquecendo-se dos grandes temas que realmente podem mudar nossa Realidade, de uma hora pra outra.
(..)

Não se preocupe confrade Rider. Só por que um retardado não entendeu o objetivo de sua pesquisa, do seu trabalho (excelente por sinal!) que queremos que vc pare ou iremos taxá-lo de esquerdista ou adepto do ISIS. Muito pelo contrário. Seus artigos são bastante informadores e nos fazem pensar e conhecer um pouco mais a fundo, o que a grande mídia não informa.

Obrigado! Excelente trabalho! Keep going..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
***
Mensagens: 1,085
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2012
#6
02-04-2015, 12:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2015, 05:23 PM por Rider.)
ONU diz que 25000 estrangeiros se uniram à ISIS

Entre eles, conhecidos acusados de terrorismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Mensagens: 223
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2014
#7
02-04-2015, 12:06 PM
Excelente trabalho!
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hitman
Podólatra da Real
**
Mensagens: 863
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: Nov 2014
#8
02-04-2015, 12:35 PM
Então, como será? Haverá uma guerra maior? Do jeito que tá, é que não pode ficar.
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
***
Mensagens: 1,085
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Apr 2012
#9
02-04-2015, 04:53 PM
(02-04-2015, 12:35 PM)Phenomenon Escreveu: Então, como será? Haverá uma guerra maior? Do jeito que tá, é que não pode ficar.

Ano passado tinha achado uma entrevista com um especialista em Oriente Médio no qual ele dizia que a III Guerra Mundial ia ser contra a ISIS. Mas não consegui encontrar hoje.

Amanhã vou ver se encontro e colo aqui.

Mas lembrem-se que ele tem dois inimigos fortes: a Rússia e a China. O Império Islâmico tentou conquistar a China no passado e se fodeu, e a Rússia... bom, eu deixo minha opinião sobre a Rússia com especialistas como Napoleão e Hitler... yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hitman
Podólatra da Real
**
Mensagens: 863
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: Nov 2014
#10
04-04-2015, 01:08 AM
(02-04-2015, 04:53 PM)Rider Escreveu:
(02-04-2015, 12:35 PM)Phenomenon Escreveu: Então, como será? Haverá uma guerra maior? Do jeito que tá, é que não pode ficar.

Ano passado tinha achado uma entrevista com um especialista em Oriente Médio no qual ele dizia que a III Guerra Mundial ia ser contra a ISIS. Mas não consegui encontrar hoje.

Amanhã vou ver se encontro e colo aqui.

Mas lembrem-se que ele tem dois inimigos fortes: a Rússia e a China. O Império Islâmico tentou conquistar a China no passado e se fodeu, e a Rússia... bom, eu deixo minha opinião sobre a Rússia com especialistas como Napoleão e Hitler... yaoming
Que tenso isso, os EUA não se mete? Digo isso, porque eles gostam de aparecer e mostrar que são os melhores em tudo. Cade a força policial toda?

Pior que ninguém se importa com isso, vai sobrar pra todo mundo se houver guerra.
Tem que haver algum jeito de evitar isso.

Agora é que entra as teorias das conspirações...algum pais financia né?

"O desejo egoísta de querer manter a paz provoca guerras"
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#11
23-05-2015, 03:07 PM
5/5/2015 às 06h33 (Atualizado em 5/5/2015 às 07h16)
Estado Islâmico reivindica autoria de ataque contra exposição de charges de Maomé nos EUA

'O que virá será maior e mais amargo. Vocês verão que o EI faz coisas horríveis'

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta terça-feira (5) a autoria do ataque realizado no último domingo contra uma exposição de charges do profeta Maomé no Texas (EUA), em um boletim informativo de seu programa de rádio pela internet, o Al Bayan.

"Dois soldados do califado realizaram um ataque contra uma exposição de caricaturas contra o profeta na cidade de Garland, no Texas, na América", diz o locutor na gravação, cuja autenticidade ainda não pôde ser comprovada.

Pouco depois, o integrante do EI explicou que se tratava de uma mostra que ensinava "charges negativas do profeta Maomé", acrescentando que os dois atacantes abrigam fogo e causaram ferimentos aos policiais que faziam a segurança do local.

"Dizemos aos EUA que o que virá será maior e mais amargo. Vocês verão que os soldados do Estado Islâmico fazem coisas horríveis", concluiu o locutor da gravação.

Trata-se do primeiro ataque em solo americano que a organização terrorista assume a autoria. A polícia americana identificou os autores do ataque como Elton Simpson e Nadir Soofi, ambos residentes no Arizona e mortos pelos agentes durante o atentado.

Em janeiro deste ano, 12 pessoas morreram em Paris na redação do semanário humorístico francês Charlie Hebdo, que tinha publicado charges do profeta, em um atentado reivindicado pela Al Qaeda na Península Arábica.


http://noticias.r7.com/internacional/est...a-05052015
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
***
Mensagens: 452
Tópicos: 3
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2012
#12
24-05-2015, 06:21 PM
Sinceramente, depois que os irlandeses votaram a favor do casamento gay em referendo, quero mais é que se fodam. É esse o Ocidente que querem defender do islã?

Só lamento pelas irlandesas loiras e ruivas de cu rosa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#13
24-05-2015, 09:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2015, 09:57 PM por Búfalo.)
Mas felizmente eles já estão perdendo o terreno....

Sabemos que recentemente, o ISIS tomou Ramadi (que fica a cerca de 110 quilômetros a oeste de Bagdá) e a cidade de Palmira, na Síria.

Forças iraquianas recuperam territórios do Estado Islâmico a leste de Ramadi
domingo, 24 de maio de 2015 10:35 BRT

BAGDÁ (Reuters) - Forças iraquianas recuperaram territórios de militantes do Estado Islâmico no oeste do Iraque neste domingo, avançando em direção à cidade de Ramadi, uma semana depois de a região ser dominada pelos insurgentes.

Uma autoridade policial e um combatente tribal sunita pró-governo na área disseram que eles haviam retomado a cidade de Husaiba al-Sharqiya, cerca de dez quilômetros a leste de Ramadi, com a ajuda de grupos paramilitares xiitas.

Milícias xiitas, forças de segurança iraquianas e combatentes tribais sunitas pró-governo lançaram uma ofensiva no sábado contra os insurgentes, que têm avançado para o leste para uma base militar chave após tomarem o controle de Ramadi.

"Hoje recuperamos o controle sobre Husaiba e estamos planejando fazer mais avanços para forçar o recuo de militantes Daesh ainda mais", disse o líder tribal local Amir al-Fahdawi, usando um acrônimo em árabe para o Estado Islâmico.

"O moral dos combatentes está em alta após a chegada de reforços e cargas de munição".

Aviões estavam bombardeando as posições do Estado Islâmico na margem oposta do rio Eufrates, onde os militantes usavam morteiros e franco-atiradores para impedir o avanço das forças pró-governo, disseram Fahdawi e a autoridade policial.


http://br.reuters.com/article/topNews/id...HR20150524



Iraque: exército recaptura ponte estratégica no rio Eufrates

postado em 24/04/2015 20:31

Agência Estado

Bagdá - Forças iraquianas recapturaram uma ponte estratégica que estava sob o controle do grupo extremista Estado Islâmico na província de Anbar, no oeste do país, afirmaram hoje autoridades do país.

De acordo com o coronel Mahdi Abbas, o exército recapturou a ponte de Al-Houz, no rio Eufraes, após intenso combate com militantes do Estado Islâmico. A ponte fica próxima a cidade de Ramadi, há 110 quilômetros de Bagdá.

O controle da ponte é importante porque é por ela que os extremistas alimentavam suas hostes em Ramadi com suprimentos, disse Abbas.

A situação da maior cidade da província de Anbar piorou bastante após o grupo extremista capturar três cidades nos arredores, forçando muitas pessoas a fugir de suas casas.

Nos últimos dias, entretanto, as forças iraquianas tem conseguido empurrar os rebeldes para áreas isoladas da cidade.


http://www.em.com.br/app/noticia/interna...ates.shtml
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#14
24-05-2015, 10:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2015, 10:21 PM por Búfalo.)
Isso é verdade?

Citar:Coalición anti-EIIL apunta contra un avión del Ejército de Irak

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 05221034_xl.jpg]
Un avión de combate de la Fuerza Aérea de Irak

La llamada coalición internacional anti-EIIL, encabezada por EE.UU., atacó un avión de combate modelo Sukhoi de la Fuerza Aérea de Irak, cuando realizaba un operativo antiterrorista en la ciudad de Al-Ramadi, capital de la provincia de Al-Anbar.

La agencia de noticias local Almaalomah, citando a testigos presenciales, informó que dos aviones de guerra estaban bombardeando posiciones de la banda terrorista EIIL (Daesh, en árabe) y ya habían abatido a 35 elementos takfiríes y provocado grandes daños a sus equipamientos.

Cuando, justo en ese momento, una caza de la coalición liderada por EE.UU. apareció y atacó a uno de los aviones iraquíes provocando que el aparato estallara en el cielo.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 05223598_xl.jpg]

Las autoridades iraquíes todavía no han emitido ningún comentario sobre el incidente, ocurrido en el desierto Huran, sin embargo, las fuentes aseguran que la agresión cometida por el caza extranjero fue intencional.
http://www.hispantv.com/newsdetail/Irak/...to-de-Irak

Alguém pode verificar se esta notícia é verdadeira?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#15
30-05-2015, 06:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2015, 06:19 PM por Búfalo.)
Pelo menos 20 chefes jihadistas foram mortos pelas forças iraquianas
Citar:30 MAI 2015 14h44


Pelo menos 28 jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI), entre eles vários líderes, morreram neste sábado em bombardeios da aviação iraquiana na província ocidental de Al- Anbar, informou a rede de TV oficial "Al Iraqiya".

Uma fonte do Ministério do Interior do Iraque, citada pelo canal, explicou que o ataque aconteceu na região de Al-Qaim, fronteira com a Síria. Entre os extremistas mortos, a maioria estrangeiros, está o editor de vídeos do EI, Abu Mohammed al Suri, apelidado de Abu Samra, de origem americana.

O dirigente Abu Harith al Shami, o especialista em explosivos Abu Aisha al Ansari, o marroquino Abu Youssef al Yazraui, o responsável pelo Departamento da Esmola ou "zaka", Abu Hussein al Salimani; e o encarregado da brigada de suicidas da cidade de Faluja, Abdul Latif Yoma Al Mohamadaui, também estão entre os mortos.

Em comunicado emitido ontem, o Ministério informou que outros 20 líderes do EI, entre eles alguns estrangeiros, tinham morrido em um ataque lançado na cidade de Al-Qaim.

Por outro lado, um policial informou à Agência Efe que as tropas iraquianas e as milícias xiitas "Multidão Popular" recuperaram hoje o controle da Direção de Tráfego de Al-Anbar, ao oeste de Ramadi, que estava nas mãos dos jihadistas.

Ainda de acordo com a fonte, pelo menos 15 soldados e milicianos xiitas morreram e outros 22 foram feridos em um ataque do EI com oito veículos conduzidos por suicidas. O múltiplo atentado foi seguido de outro lançado contra um quartel militar, perto da cidade de Al Karma, ao leste de Faluja.

O principal objetivo da atual ofensiva de Bagdá é recuperar Ramadi, tomada do exército pelos jihadistas em 17 de maio em uma operação relâmpago que forçou a fuga dos soldados iraquianos.
http://noticias.terra.com.br/mundo/orien...yRCRD.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#16
01-06-2015, 05:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2015, 05:24 PM por Marcílio.)
Acho que eles vão ganhar. Se não acontecer, recursos humanos é que não vai faltar:

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/i...as-decadas

Além disso, aqui no Ocidente a onda do politicamente correto e desorientado alimentam esse tipo de coisa:

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/j...bercrombie

Fora o depoimento dos soldados desestimulados a lutar a favor do Ocidente, aí já viu.

Mais sou otimista, vou depositar minha esperanças nesse exército de mulheres:
Show ContentSpoiler:


huehuahuehauhUAHUEHAUHUAHa
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#17
04-06-2015, 06:03 PM
Israel cavando a própria cova:

Relatório: Israel abre suas fronteiras para tratar jihadistas da Al-Qaeda feridos na Guerra Civil Síria
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lúcio
Búfalo
**
Mensagens: 123
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2014
#18
04-06-2015, 06:22 PM
Continuem colocando informação sobre o assunto. Não comento por falta de conhecimento, mas tem muita gente interessada no assunto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#19
08-06-2015, 05:55 PM
Grupo simpático ao Estado Islâmico assume ataque contra Israel

07/06/2015 05h48

Gaza, 7 jun (EFE).- Um grupo salafista na Faixa de Gaza assumiu neste domingo a autoria do disparo de um foguete contra Israel na noite deste sábado, que não causou vítimas e em resposta ao qual a aviação israelense bombardeou de madrugada uma estrutura militar na região.

Em comunicado em uma rede social, o autodenominado "Brigadas de Omar Hadid-Bayt al-Maqdis", assume o lançamento de um foguete tipo Katyusha de 130 milímetros à cidade de Ashkelon, situada a uma dezena de quilômetros do norte de Gaza.

Trata-se do segundo comunicado que distribui o grupo, próximo ao Estado Islâmico (EI), assumindo a autoria do disparo de projéteis contra solo israelense, após outro similar no qual as "Brigadas" asseguravam ter lançado na segunda-feira vários foguetes.

Na madrugada da terça-feira aparatos da Força Aérea israelense atacaram posições na Cidade de Gaza, que não deixaram vítimas.

O Exército israelense confirmou que o projétil lançado ontem à noite causou em um terreno aberto perto de Ashekelon sem causar feridos e que este foi o "terceiro ataque com foguete nas últimas duas semanas".



http://noticias.uol.com.br/ultimas-notic...israel.htm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#20
19-06-2015, 02:38 AM
Estado Islâmico perdendo terreno:

Estado Islâmico perde cidade de Tall Abyad, sua maior derrota na Síria

AFP Por Dilay GUNDOGAN y Maya GEBEILY en Beirut | AFP – ter, 16 de jun de 2015

O grupo Estado Islâmico (EI) sofreu sua pior derrota na Síria até a data com a captura por parte das forças curdas de Tall Abyad, uma cidade fronteiriça com a Turquia e ponto de trânsito vital para os jihadistas.

Em cinco dias de ofensiva, apoiada pelos bombardeios aéreos da coalizão antijihadista dirigida pelos Estados Unidos e por grupos rebeldes sírios, as Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) tomaram o controle total da cidade na madrugada desta terça-feira, após combates que obrigaram milhares de civis a fugir.

Tall Abyad era um dos principais pontos de trânsito informais com a Turquia, através do qual o grupo passava armas e combatentes. Na fronteira resta apenas a passagem de Jarablos, na província setentrional de Aleppo (norte), assim como passagens secundárias.

"A cidade está inteiramente sob controle de combatentes curdos", declarou Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), ressaltando que "não foi ouvido nenhum disparo desde o amanhecer".

Um responsável curdo, Ahmed Seyxo, disse à AFP que "o EI se retirou sem muita resistência (...) foi uma vitória fácil".

"A aliança anti-EI (curdos e rebeldes) está vasculhando Tall Abyad para permitir que os civis retornem", explicou à AFP Cherfan Darwich, porta-voz de um grupo rebelde aliado aos curdos, Burkan al-Furat. "Há minas e carros-bomba por todos os lados, e os corpos dos combatentes do EI jazem nas ruas".

Um comandante do EI que não quis se identificar indicou por telefone à AFP que os jihadistas haviam se "retirado a 20 quilômetros de Tall Abyad".

Nesta terça-feira, pelo menos 16 pessoas, entre elas 13 crianças e uma mulher, morreram em bombardeios do regime sírio na província meridional de Daraa, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Os ataques aéreos, lançados pelas forças do regime de Bashar al Assad afetaram uma escola corânica na localidade de Gharia al Sharqiya, informou a ONG e advertiu que o número de vítimas pode aumentar.

A ONG com sede em Londres acusou o governo da Síria de lançar um verdadeiro "massacre".

A maior derrota

"É, certamente, a maior perda do EI até agora", afirmou à AFP Aymenn Jawad al-Tamini, do centro de investigação Middle East Forum. Tall Abyad era "uma importante rota de trânsito para os combatentes, as armas e as mercadorias da Turquia ao território controlado pelo EI", afirma o analista.

A cidade era vital para o abastecimento de seu reduto, Raqa, 87 km ao sul. Raqa caiu junto a outros territórios da Síria nas mãos dos jihadistas, que também controlam grandes extensões de terra no vizinho Iraque.

Abdel Rahman concorda que se trata "da maior derrota do grupo desde sua proclamação do califado, em junho de 2014".

"A partir de agora, os jihadistas na província de Raqa e Deir Ezzor (leste) devem percorrer centenas de quilômetros para chegar à fronteira turca", disse.

Segundo o analista Charlie Witer, esta vitória curda é "mais importante no longo prazo que a de Kobane", recuperada das mãos do EI em janeiro.

Além disso, a derrota de Tall Abyad "acaba com o mito da vitória divina constante" do EI na Síria desde 2013.

400 km de fronteira para os curdos

As forças curdas "controlam agora 400 quilômetros da fronteira com a Turquia, desde Kobane, na província de Aleppo, até a fronteira iraquiana", a leste, indicou o diretor do OSDH.

A vitória curda em Tall Abyad gerou os temores da Turquia, que considera as milícias YPG o braço sírio dos rebeldes do Partido Nazista dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), considerado por Ancara como um grupo terrorista.

A Turquia teme, sobretudo, que, assim como os curdos iraquianos, os curdos sírios criem um território autônomo ao longo da fronteira sírio-turca, unificando os três cantões existentes de Kobane, Jaziré e Afrin. Identificada pelos curdos sob o nome de Rojava, esta entidade não é reconhecida por Damasco.

A Síria encontra-se devastada por quatro anos de conflito, no qual o regime, os rebeldes, os curdos e os jihadistas lutam para ganhar espaço às custas da população. A guerra já deixou mais de 230.000 mortos.


https://br.noticias.yahoo.com/curdos-ass...33648.html
[+]
  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  ISIS parte II - A Sedução das Mulheres Rider 22 8,411 29-11-2015, 05:48 AM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo