12-08-2015, 04:53 PM
(18-06-2015, 12:01 AM)Raito Escreveu:(12-06-2015, 11:45 PM)DiamanteNegro Escreveu:(12-06-2015, 11:31 PM)Raito Escreveu: Pesquisando aqui sobre o levantamento terra, ví que é um tipo de exercício que qualquer um começa com cargas elevadas, isso me desanimou um pouco porque compro as anilhas no kg.:
Saudações, Raito.
- Você pode começar com 10KG de cada lado. Para você acostumar com a técnica do exercício. Você pode iniciar uns 3x10 com um movimento controlado para não machucar a lombar.
- No final, verá seu corpo inteiro tremer pelo esforço.
DiamanteNegro, obrigado pelas dicas.:
Atualmente tenho 18 kg de anilhas, até semana que vem pretendo comprar mais 14 kg, além de uma barra de mais ou menos 1,20 m (faço rosca direta usando cabo de vassoura como barra), pelo que você falou posso implementar esse exercício me mantendo dentro do meu orçamento.
Haha muito bom. Quando eu comecei, também fazia isso. Enchia as fronhas dos travesseiros e colocava litros cheio de água, dai amarrava as fronhas nas pontas do cabo de vassoura. Levantava bujão de gás, flexão, barra fixa, etc. Começo complicado.
Sobre o tópico, esses exercícios são excelentes, são os divisores de água entre quem treina sério e quem brinca.
Como todo bom frango, quando eu comecei na academia, não fazia nenhum dos dois, mas um dia resolvi criar vergonha e comecei a fazer o agachamento e eu posso dividir meus treinos em antes do agachamento e depois do agachamento.
Mas ainda acho o terra mais fudido. Fico complatemente acabado depois de umas boas séries viris de terra com bastante peso. Nunca tive problemas na coluna, por isso é bom se atentar na execução. Se fizer certinho, é sem problemas. Nesse exercício sim vc usa TODOS OS MÚSCULOS DO CORPO. Sem contar que vc se sente foda por erguer uma carga absurda, já que é um dos exercícios que mais dá pra botar peso.

:
:
), pelo que você falou posso implementar esse exercício me mantendo dentro do meu orçamento.![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)