15-09-2018, 08:42 PM
Eu gostaria de algumas opiniões dos confrades sobre esse caso que vou relatar.
Eu tenho um irmão que tem 27 anos que é solteiro e muito trabalhador, mas no campo dos relacionamentos amorosos não é muito bom. E é nesse último que gostaria de receber algumas dicas e opiniões.
Quando eu morava em Belo Horizonte meu irmão morou comigo lá por um ano. Lá ele se envolveu com uma mulher e ficou com ela por pouco tempo, acredito que menos de 5 vezes. Eles terminaram e ficaram sendo "amigos", segundo ele. Eu não a conheci pessoalmente, mas cheguei a ver uma foto dela.
Sabíamos que ele conversava com ela através de mensagens, só que um dia um dos meus irmãos descobriu que ele tinha depositado quase R$ 1000,00 na conta dela. Questionado, ele disse que ela tinha quebrado a perna em um acidente e a tia dela pediu uma ajuda e ele acreditou e enviou o dinheiro.
Ao passar dos anos o questionei se ele ainda mantinha contanto com a mulher e ele disse que sim, mas não enviava dinheiro para ela e que foi só a vez do acidente. Falei para ele parar de perder tempo com isso, sendo que isso já fazia quase 5 anos e eles nunca tinham encontrado mais e que é casada. Só que ele não parou de se comunicar e neste mês uns dos meus irmãos foi indagado por uma amiga da namorada dele se meu irmão pagava pensão, pois ele depositava dinheiro todos os meses na lotérica que ela trabalha.
Não sabemos da quantidade, mas esse irmão o questionou e ele disse que tinha emprestado R$ 400,00 e deu as costas para não ouvir mais coisas. Na minha opinião essa mulher já arrancou muita grana dele, pois ele sempre conseguiu muito dinheiro, mas sempre está quebrado e não tem quase nada de despesas, sendo que meus pais bancam a casa.
Eu não conversei com ele ainda depois dessa nova "descoberta", mas meus país meus irmãos conversaram, mas acredito que ele não vai ouvi-los, pois os conselhos anteriores não foram poucos e mesmo assim ele não aplicou nada. Minha mãe fala com tom de brincadeira: "Acho que tem que internar esse menino".
Para falar a verdade eu não conheço ninguém mais matrixiano igual ao meu irmão nesse requisito. Quais conselhos os confrades dão para eu agir com o meu irmão ou com a mulher?
Desde já agradeço.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."