• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Meu irmão e a Real
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Meu irmão e a Real
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
03-11-2013, 03:09 PM
Saudações Confrades.
Na última sexta-feira, meu irmão me chamou pra tomar umas e conversar, pois disse que estava passando por um "problema".
Ele tem vinte e três anos, é uma cara boa pinta, malha direto, é um cara inteligente e só não faz o maior sucesso com a mulherada porque tem alguns problemas, relacionados ao desenvolvimento pessoal:
1. Não tem emprego, vive quebrado. Ajuda meu pai num pequeno negócio, mas não tira quase dinheiro nenhum disso.
2. Não estuda. Sequer terminou o segundo grau.
3. Quase não sai de casa, não tem um hobby (fora nosso fut do sábado).
4. Tá totalmente sem objetivos na vida e com a auto estima lá embaixo.

Quando ele me chamou para conversar disse que foi porque se lembrava de como eu tinha ficado quando a minha BM me deixou e que, agora que eu já estou totalmente recuperado e ele quer saber o que eu fiz.

Bom, vamos à conversa.
Ele tem um filho de pouco mais de um ano com uma namorada das antigas. Ele pega essa mulher há um tempão, faz quase dez anos. Ele já tratou a guria mal pra cacete, já dispensou várias vezes e só usava a dita cuja pra esvaziar o saco. Ou seja, desapego total.
Ocorre que, sabe se lá porque razão, o moleque "descobriu" há três meses que é apaixonado por ela e agora é ela quem não quer nada com ele. Ela tá namorando um moleque e ficou com meu irmão há mais ou menos uma semana (Emprestei meu apê pra ele, que disse que ia levar um ex pra lá, mas nem de longe passou pela minha cabeça que seria ela).
O moleque tá desesperado, parou de malhar, voltou a fumar (tava há vários meses longe do cigarro), tá bebendo direto e não tem força pra porra nenhuma. Vou levá-lo pra passar uns dias lá em casa e tô conversando bastante com ele. Como eu sei que a Real salva vidas, quero ajudá-lo a passar por essa fase e conhecer o que nós conhecemos aqui. Obviamente, nessa hora o moleque não tá conseguindo pensar direito, então acho que devo ir com calma, senão ele não vai conseguir internalizar o conhecimento realístico. Gostaria que os confrades me dessem dicas de como eu devo proceder com ele, quais livros acham que são recomendados nesse momento, e, claro, quais as reais que eu posso mandar pra ele agora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Burt Reynolds
Veterano
Tópicos: 42
03-11-2013, 04:28 PM
Confrade, talvez o melhor a fazer é lhe recomendar a leitura das obras de Nessahan Alita, pois ali não há apenas como "proceder com mulheres", mas talvez principalmente como proceder com a vida, sem fantasias ou ilusões. Parece-me que o seu irmão está com a auto estima muito baixa. Ele precisa compreender que se não se der valor, não seraõ terceiros que o farão. O que devia estar fazendo agora era cortar cigarros, concentrar-se nos estudos, e principalmente, saber achar a felicidade dentro de si. E essa felicidade só virá, ou melhor, ele só a perceberá, quando começar a ser gentil para si. Enquanto ele não "fechar para balanço" para reavaliar conceitos, este ciclo só tenderá a se agravar. Se ele continuar a procurar a felicidade em mulheres, o tempo passará e ele terminará exatamente do jeito que está hoje. Uma mulher bonita e legal não é a felicidade, ela pode te deixar mais feliz, mas a verdadeir felicidade está dentro da gente. No momento em que ele olhar para si e começar a gostar de quem vê no espelho, no momento em que começar a crescer profissional e pessoalmente, as consequêncis naturalmente virão. Espero ter ajudado.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

03-11-2013, 06:58 PM
Não acho que os livro do NA devem ser recomendados pra ele AGORA, primeiro
recomende pra ele o blog do doutrinador, se ele se interessar pelo assunto
e gostar do blog as obras do NA devem ser apresentadas depois.Poucos admitem
mas os livros do NA são CHATOS de se ler se forem colocados como algo de
extrema importância e obrigação, é melhor que seja lido por quem tem interesse
e por quem tem uma certa maturidade, não que seu irmão seja imaturo mas
ele me parece estar numa fase ruim.Assim que ele sair dessa fase, a leitura
será bem mais útil e clara.

Esse post seria bom como primeiro contato com a real

Você precisa ajudar o seu irmão a sair dessa fase porque a tedência é piorar.
Assim que ele se sentir mais disposto é hora de botar o pau na mesa e meter a real.
Digo, é possivel terminar o segundo grau em 1 ano com supletivo, mas é necessário
que ele tenha pelo menos vontade disso ou então redirecionar a vontade que ele tem
de uma coisa maior.Por exemplo, ele deve ter vontade de ver o filho numa situação boa,
logo terá que se esforçar pra isso.Desse modo, os objetivos que ele precisa encontrar serão mais
fáceis de serem formulados, até mesmo a motivação para realiza-los.
[+]
  •
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
03-11-2013, 08:47 PM
Eu endosso tudo que os confrades disseram acima.

Para ajudar coloque ele em contato com alguns forum ,para tomar um choque,para saber lidar com apego , conhecer o lado obscuro feminino e sobretudo trabalhar o desenvolvimento pessoal.

Indico para começar.
Recomendados FBufalo
Detonandoamatrix
Depaspalho a realista
Machismo esclarecido.
Metendo a Real.

Esses canais é para o seu irmão ir se familiarizando e iniciando na Real,tem muito material,mas sobretudo o dialogo e vc amigão indicando o caminho.

Força ai.Forte Abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
04-11-2013, 08:58 AM
Mostre este artigo para ele:

http://blogdodoutrina.wordpress.com/2009...-chorando/

Para mim é um dos textos mais emblemáticos da real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
04-11-2013, 11:49 AM
Obrigado aos confrades que responderam.
Realmente, acho que, nesse momento, o melhor é ir passando aos poucos algum material básico da Real, principalmente o Doutrina. Já coloquei ele pra ler alguma coisa e parece que ele tá assimilando bem o conhecimento. No mais, vou ficar no pé dele pra ele cuidar mais de si, em vez de ficar chorando por uma mulher.
Abraço a todos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline HarveyRealista
Life is this \_ I like this /¨¨
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
04-11-2013, 12:43 PM
Vou fazer um jabázinho pro meu Blog Big Grin

Vamos lá, 5 textinhos que podem ajudar seu irmão:

Vença

Âncoras

O prêmio é você

J.R.R. Tolkien e os Hobbits, ou, sim, você pode!

Mude de Mentalidade
"Moderação na defesa da verdade é serviço prestado a mentira" (Olavo de Carvalho)

"Se você sempre apanhou da vida, e, se manteve nocauteado, chegou a hora de levantar e nocautear os problemas, botar as dificuldades na lona e ver seu braço sendo levantado depois da vitória." (Harvey Realista Specter)

Meu blog Blog Reais do Harvey

Meu ask.fm: http://ask.fm/HarveyRealistaSpecter

Meu Canal no Youtube: Reais do Harvey

[Imagem: santos_fc-sp3.png] [Imagem: Dortmund.png]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
04-11-2013, 07:17 PM
Confrade, sugiro tbm que fique perto dele. Seja o ombro amigo e o guia dele para se tornar um de nós. Todos os confrades deram boas dicas e creio que saberá como ajudá-lo!

Boa sorte!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
04-11-2013, 08:21 PM
A melhor coisa nessa hora é conversar, fazer ele se focar em algo, querer apresentar a Real, e doutrinar, ele não vai assimilar e vai achar que voce é louco. É melhor ir mostrando aos poucos, demonstrando com os fatos ocorridos na vida dele, e tentando direcionar. Indicação de livros, sites, etc, deixa para depois que ele estiver mais equilibrado e centrado. E tenta arrumar um emprego fixo para ele, sem emprego, sem dinheiro, não tem como elevar a estima e sair do buraco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
06-11-2013, 04:30 AM
Meu irmão já se fudeu em 2 namoros. Apresentei o NA pra ele, o fórum aqui também, vários artigos, mas não tem jeito, parece que não aprende.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Tópicos: 2
06-11-2013, 10:07 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-11-2013, 10:16 AM por SapoCaco.)
Não sei se a galera aqui gosta de Olavo de Carvalho, mas tem uma passagem muito boa dele que fala sobre "perder as ilusões sobre essa vida", creio que isso possa ajudar:
http://www.youtube.com/watch?v=vjxjCZnqt1k
.
O sofrimento do ser humano, principalmente o amoroso, vem da criação de expectativas e criação de um mito que não corresponde à realidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
06-11-2013, 11:36 AM
nao trabalha, estuda e nem tem hobby

é muito tempo com a cabeça vazia dai fica nessa só de namoradinha, super valorizando relacionamentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
07-11-2013, 01:22 PM
(04-11-2013, 12:43 PM)HarveyRealista Escreveu: Vou fazer um jabázinho pro meu Blog Big Grin

Vamos lá, 5 textinhos que podem ajudar seu irmão:

Vença

Âncoras

O prêmio é você

J.R.R. Tolkien e os Hobbits, ou, sim, você pode!

Mude de Mentalidade

Ótimos textos, confrade. Já imprimi e falei pra ele ler sem criar muita expectativa, só pra obter outro ponto de vista. Vamos ver no que dá.

(04-11-2013, 07:17 PM)Sorine Escreveu: Confrade, sugiro tbm que fique perto dele. Seja o ombro amigo e o guia dele para se tornar um de nós. Todos os confrades deram boas dicas e creio que saberá como ajudá-lo!

Boa sorte!

Valeu, confrade! Tô com ele direto. Já passei por isso e sei o quanto é difícil, então tô tendo bastante calma e paciência com ele. Mas, sempre que sobra uma brecha, mando uma realzinha de leve.

(04-11-2013, 08:21 PM)fucker_cwb Escreveu: A melhor coisa nessa hora é conversar, fazer ele se focar em algo, querer apresentar a Real, e doutrinar, ele não vai assimilar e vai achar que voce é louco. É melhor ir mostrando aos poucos, demonstrando com os fatos ocorridos na vida dele, e tentando direcionar. Indicação de livros, sites, etc, deixa para depois que ele estiver mais equilibrado e centrado. E tenta arrumar um emprego fixo para ele, sem emprego, sem dinheiro, não tem como elevar a estima e sair do buraco.

É por aí mesmo. Só tô passando um texto ou outro, porque ele me perguntou o que me ajudou na época em que eu estava mal.

(06-11-2013, 04:30 AM)gf. Escreveu: Meu irmão já se fudeu em 2 namoros. Apresentei o NA pra ele, o fórum aqui também, vários artigos, mas não tem jeito, parece que não aprende.

Esse vai aprender! Eu já falei que ele tá mal não por causa da mulher, mas por causa dele mesmo. Tá na hora de focar em si mesmo.

(06-11-2013, 10:07 AM)SapoCaco Escreveu: Não sei se a galera aqui gosta de Olavo de Carvalho, mas tem uma passagem muito boa dele que fala sobre "perder as ilusões sobre essa vida", creio que isso possa ajudar:
http://www.youtube.com/watch?v=vjxjCZnqt1k
.
O sofrimento do ser humano, principalmente o amoroso, vem da criação de expectativas e criação de um mito que não corresponde à realidade.

Muito aqui admiram o Olavão. Posso não ser o fã número 1, mas sempre recorro a ele quando em dúvida. Esse vídeo é antológico, mas acho que não caberia para o meu irmão AGORA. Valeu.

(06-11-2013, 11:36 AM)Peter Grifen Escreveu: nao trabalha, estuda e nem tem hobby

é muito tempo com a cabeça vazia dai fica nessa só de namoradinha, super valorizando relacionamentos.

É por aí mesmo. É exatamente isso que eu quero colocar na cabeça dele, mas sei que AGORA não vai adiantar muito. É paciência nessa hora.
Agradeço novamente a todos os confrades e espero, em breve, postar o relato da superação do meu irmão e trazê-lo pra cá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
10-03-2014, 05:52 PM
Dando um up só pra dizer que nem todos tomam a pílula certa quando ouvem falar da Matrix (não lembro a cor agorayaoming)
Voltou com a vagabunda, brigou com a família, continua não fazendo nada de bom na vida.
Irmão desonrado do caralho...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tavares
Usuário Banido
*
Tópicos: 0
10-03-2014, 07:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-03-2014, 07:20 PM por Tavares.)
(10-03-2014, 05:52 PM)Sedsage Escreveu: Dando um up só pra dizer que nem todos tomam a pílula certa quando ouvem falar da Matrix (não lembro a cor agorayaoming)
Voltou com a vagabunda, brigou com a família, continua não fazendo nada de bom na vida.
Irmão desonrado do caralho...

Vc deveria ter dado era a vermelha pra ele porra! :rage

Show ContentSpoiler:
se fode ae! yaoming trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Crocodilão
Aprendiz de malandro sexual
**
Tópicos: 12
Curtido: 3 vezes em 3 posts
10-03-2014, 07:34 PM
Tirando o fator BM tô saindo dessa situação de desenvolvimento pessoal parecido com teu irmão.
Tô saindo muito pouco e passei um bom tempo sem estudar e só passei no supletivo.

Comecei a malhar faz um ano, penso em fazer alguma arte marcial. Tô largando o face e
inclusive tô procurando uns pré-vestibulares por aqui, estudarei nem que seja pra um concurso público besta para um cargo simples(tipo trabalhar em creche), mas o suficiente pra ter uma renda fixa, já que minhas obrinhas de arte não dão renda suficiente.

Eu ganho vendendo quadros, é um ótimo quebra galho, mas não é o suficiente pra me virar sozinho.
As vezes eu ganho uma graninha legal num período, em outras tô praticamente mendigando. É muito incerto.

Ainda bem que no momento tenho duas encomendas da boa e talvez eu pague esses cursos do meu bolso mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como agir com meu irmão matrixiano? jackblack 31 3,768 27-09-2020, 09:03 PM
Última Mensagem: Tio Phill
  Ajudando um irmão com a REAL Legiao 5 1,823 13-03-2014, 12:40 AM
Última Mensagem: Fulano de Tal
  Tentando mostrar a matrix pro meu irmao Lyon1994 26 10,956 07-01-2014, 04:51 AM
Última Mensagem: cabraman
  Dois casos distintos: Meu irmão e meu amigo betas Jef 14 5,751 15-11-2013, 04:02 PM
Última Mensagem: Daniel Craig
  Namorada do meu irmão morando aqui em casa Justus 23 9,480 28-08-2013, 11:55 PM
Última Mensagem: Meroplâncton

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo