• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real [2005 - 2015] Uma década do lançamento da obra "Como lidar com as mulheres".
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[2005 - 2015] Uma década do lançamento da obra "Como lidar com as mulheres".
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
25-11-2015, 11:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-11-2015, 07:38 PM por Smith.)
Senhores,

É com muito pesar que antes de iniciar as tratativas do tópico, lamento que este esteja sendo criado ao final de Novembro de 2015. Fazendo uma espécie de mea culpa coletivo, tais discussões deveriam ter ocorrido no mês de Março do ano corrente. Entretanto, convenhamos, seria uma vergonha que o ano de 2015 findasse sem que ao menos tivessemos prestado as necessárias homenagens para tal obra.

Para aqueles que leram o título do tópico e não entenderam, explico: A primeira obra de Nessahan Alita chamada "Como lidar com as mulheres", é datada de Março de 2005, sendo lançada como um ebook gratuito neste período nas redes sociais daquela época.
Como sabem, hoje, a bibliografia básica da Real é formada pelas obras de Nessahan (Como lidar com as mulheres, O Profano Feminino, A Guerra da Paixão, Reflexos Masculinas, O Magnetismo nas Relações Sociais e ainda os Textos Complementares), bem como por outros livros de diversos outros autores que se tornaram obrigatórios para a compreensão e aprofundamento dos temas "Real" e "masculinismo".

Imagino que cada um aqui, já deve ter lido antes, ou encontra-se lendo as obras de N.A, não é mesmo?
Me lembro como se fosse ontem quando realizei a minha primeira leitura. Anos atrás, estava procurando algum tipo de ajuda e conselhos no Orkut quanto a relacionamentos, e me deparei com a OLODM. De cara as discussões se destacavam de qualquer outro material análogo, pois não havia espaço para sentimentalismo, mas o que me chamava mesmo a atenção eram as tais referências "Conforme Nessahan explica" ; "na página tal, Nessahan diz" e etc.
Depois de muito tempo só acompanhando, e sem entender aquilo, como um juvena educado que sou, perguntei quem era ou o que era Nessahan, e recebi uma cópia do livro.

Assim como muitos, cada página lida era um jab na minha face juvena de bom moço criado a leite com pêra e ovo maltine; uma voadora no queixo; costelas partidas e aquele mundo sentimentalista e idealista de que "todos viveriam felizes para sempre" sob o "triunfo do amor", ruindo diante de meus olhos.
É claro que o autor faz ressalvas no início da obra, como que a melhor compreensão do tema se dá na disponibilidade do leitor interpretar aquilo com boa vontade, bom humor e sem espaços para revanchismos ou revoltas, o que potencializou o meu divertimento lendo a obra.

Bom, como sabem, tal marco temporal foi instrumental para o início das discussões mais técnicas dos temas "Real" e "masculinismo" no Brasil, mas, principalmente, consolidou a difusão deste conhecimento por todo o nosso país. Até então, não havíamos um material tão robusto e de ótima qualidade que tratasse exclusivamente, e exaustivamente, deste tema. Havia na sociedade uma concepção muito primitiva da Real, como aquela sensação (que acredito que todos aqui um dia tiveram) de que havia algo errado nos relacionamentos modernos, ou que os bons-moços (tão exaltados), acabavam sendo sacaneados sem dó.
O ponto é, aqui houve uma ruptura com as discussões primitivas realísticas, para o surgimento de uma nova estrutura, mais moderna, e que apresenta materiais ainda mais técnicos e de qualidade para a difusão deste conhecimento, o que possibilitou aprofundar e esgotar o tema.

Bom, é fato, a difusão do conhecimento que temos hoje se deu com a popularidade do material de Nessahan Alita.

Muita coisa mudou, e é importante ressalvar. Antigamente, ainda éramos ingênuos, pois se pararmos para analisar, o início, e a base das discussões da Real e do masculinismo, advinhem, ainda era fundado na figura mulher, mais especificamente no seu lado obscuro. Seriam as profundas discussões técnicas nas Redes Sociais, e posteriores obras lançadas até mesmo por N.A, que aprofundariam o tema e quebrariam este paradigma, colocando o homem e a sua relação/interação com todo o meio que o cerca como a base e objeto de nosso estudo e dedicação.
Além disso, as obras de N.A, bem como o pensamento de membros ilustres da Academia Brasileira Realística (yaoming), seriam responsáveis por formatar o ideal de que o homem deveria buscar o seu Desenvolvimento Pessoal, para assim enfrentar as adversidades da vida e da Matrix.

Enfim, muita coisa aconteceu nesse tempo...

É com base nisso, transcorridos esses 10 anos (uma década, porra!!!) e mais alguns meses, que questiono a todos:
1) Será que esta obra de N.A estaria desatualizada com as novas concepções que se originanaram sobre o que é a Real e o masculinismo? Se sim, o que deveria ser acrescentado/alterado/removido?
2) Será que a obra de N.A é um material atemporal, e mesmo após 10 anos de discussões, continua atualizada e em conformidade com a nossa realidade da Real e o masculinismo?
3) Depois de tanto tempo, amadurecimento e acontecimentos, será que as obras de N.A perderam a sua importância diante do que temos como Real e masculinismo hoje, ou, pelo contrário, continuam dotadas de grande relevância?
4) Quando foi a última vez que você leu esta obra de N.A, ou alguma outra do autor?
5) Quando foi a primeira vez que você leu esta obra? Captou a intenção do autor na primeira leitura, ou precisou amadurecer mais?

PS: Sei que existem interpretações equivocadas, errôneas, misóginas, psicopatas e todo o tipo de gente que faz algum tipo de cagada e fundamenta o seu erro nas obras de N.A, ao invés de reconhecer que não compreendeu as intenções e a mensagem do autor e que o erro é exclusivo seu, algo que combatemos e rechaçamos. Entretanto, este não é o objetivo do meu tópico, o qual se destina apenas exaltar a década que transcorreu desde o lançamento da primeira obra do autor, obrigado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
26-11-2015, 08:51 AM
1- Se tratando da obra de N.A especificamente, e no seu objetivo principal, acho que não está desatualizado, e porvavelmente nunca estará, pq trata da NATUREZA feminina. As obras dele, pelo que me parece foram baseadas nos escritos de Arthur Schopenhauer, que viveu no séc. XIX, e se pegarmos as obras dele para ler, são completamente atuais ainda hoje, justamente pq tratam da natureza das pessoas, e isso muda pouco ao longo dos séculos. O mesmo será com a obra de N.A. O que muda são questões ideológicas e morais, mas isso é assunto para outro tópico.

Mesmo no que cerne ao masculinismo e o perfil de homem ideal, este também não se desatualiza, pq é baseado na tradição masculina. O homem ideal de N.A é uma personificação, ou compilação das qualidades masculinas que sempre foram admiradas e obtiveram sucesso em todas as sociedades até os dias corporativos atuais. Por isso a obra de N.A é tão profunda, pois está no âmbito mais natural e intrinseco do ser humano, e por isso também, não se desatualizará.

2- Acho que essa é a mesma resposta da 1. yaoming

3- Não perderam a importância em partes. Acredito que toda a "instituição" que é formada e alicerçada por homens, sempre vai levar em consideração a questão da tradição e importância dos mais antigos, dos que tem mais tempo de casa no caso do fórum, sempre alertam e não deixam morrer a importancia de se ler e discutir a obra que é a coluna vertebral da real. Por isso não perdeu a importância, pq a tradição relistica não permitirá isso. Entretanto, me parece que os mais jovens não se dão conta dessa importância, e fazem muito pouco caso dessa obra básica, e acabam polarizando por ler de qualquer jeito o que está escrito.

Alguns já estão formando correntes com o pensamento um pouco diferente, mas ainda relístico, que fojem dos preescritos de N.A. Não acho isso necessáriamente ruim, e será uma tendencia cada vez mais comum. Até pq N.A não é Deus,e não podemos adorálo ao ponto de não questionarmos em nada o que ele diz. Uma falha muito grande que vejo em N.A é que ele é/era agnóstico, e isso sempre me deixou com um pé atráz. Mas a obra dele tem tanto valor, pq como já falei, trata da natureza humana que é imutável.

Mas como esse movimento chamado "REAL" foi fundamentada nos seus escritos, não tem como retirar essa obra da base do mesmo. Seria como tirar Cristo da base do cristianismo, ou o estado da base do comunismo. Se tornaria outra coisa.

4- Eu li "Como lidar com mulheres" em junho/julho desse ano. Vi um tópico aqui falando umas coisas de N.A e resolvi dar uma revisada. Joinha:

5- Então, a primeira vez que li foi em 2011. Eu estava em uma relação conturbada com a minha BM, brigas, aquele larga e volta, ciúmes e eu comecei a achar que estava ficando maluco. Procurei coisas na internet. Fui achando, fui achando, cai no papo de mangina onde em um comentário tinha um vídeo de um pscologo falando de mulheres perigosas, video esse que o Don Welzo postou aqui não lembro em qual pauta recentemente. Enfim, parei em um blog que falava de N.A e eu consegui baixar os livros e li. PQP!!!

Eu fiquei completamente abismado, pq ele descrevia perfeitamente, sem tirar nem por, tudo que a minha BM fazia. Eu mal podia acreditar no que meus olhos liam. Fiquei completamente impresionado. Tudo que ela fazia e pq ela fazia e como eu me sentia estava ali destrinchado. Eu lia meio dando risada de mim mesmo. Acho que eu li tres livros dele em uma semana. Por eu estar vivendo aquilo, eu acabei que não criei revolta. Passado algum tempo, eu terminei com a minha BM (mas depois eu voltariayaoming) e ai me veio aquele pensamento de que toda mulher é puta e etc. Vivia falando isso, mas não era algo extremo igual alguns que apareceram aqui, que até nojo criaram de mulher. Até pq nessa época eu só lia o fórum, não participava.

Voltei ca BM, mas mesmo sabendo disso tudo, nao conseguia aplicar, principalmente a parte que fala para não ter ciúmes. Doutrinador falava disso também, que ter ciúmes é atestado de otário paspalho. Mas isso era o que mais me destruia. Então, ainda me fudia, sofria por ela, brigava, etc...mas ela não me maltratava muito se for analizar, me tratava até bem, o problema maior era eu mesmo. Eu era muito inseguro pq a real me jogou na minha cara o quão bosta eu era e isso me causava nervosismo parante ela. Na minha cabeça, qualquer cara era melhor que eu. Fiquei nessa por 1 ano e poco. Mais perto do fim, depois de ter feito muita merda, eu comecei a aplicar os ensinamentos de verdade e minha tranquilidade começou a vim plenamente. No fim terminamos, pois eu nao confiava nela, mas nao fiquei mal nem nada. Hoje ela ainda fala comigo as vezes e se eu falase pra voltar ela aceitaria. Sei disso pq ela mesma falou. Ela quer voltar aliás.

Se não fosse N.A talvez hj eu sofresse de amor por ela, ou por alguma outra. Tenho muita tranquilidade na lida com mulheres hj, pq depois de 4 anos se fodendo e lendo o que está escrito lá, acho que consegui absorver, finalmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
26-11-2015, 10:04 AM
O que cativou e tornou as obras de N.A um material básico para um indivíduo que quer se tornar algo melhor, e principalmente livre, é a didática. O autor não vomita o conteúdo, prejulgando que você já assimilou os conceitos básicos, muito pelo contrário, ele ensina até como o seu estado de ânimo deve estar para compreender o material, as suas intenções e o que ele recomenda que você faça com o conteúdo, além de te deixar livre para seguir o caminho.

Talvez tenha sido isso o ponto de partida para muitos, uma espécie de uma ajuda, ao contrário das porcarias de auto-ajuda que massageiam o seu ego e te deixam entorpecidos, dizendo que você deve se acostumar com a sua vida de merda e sorrir. Não, N.A te dá ferramentas mais básicas e faz um bê-a-bê, do porque te sacaneiam e te fodem, e o que você pode fazer para deixar de ser um merda qualquer.

Mas isso era só o começo, muita coisa teria que vir posteriormente para que desenvolvessemos e expandissemos a Real para o que se vê hoje, como algo maior do que o Lado Obscuro Feminino, com o homem, e sua liberdade sobre todos os aspectos, no centro de tudo isso.

Além das devidas homenagens a obra, e ao autor, reitero também para que quem não leu, leia, acredite, você não faz ideia do que está perdendo e pode apostar que muitas das suas dúvidas serão respondidas nessas obras. E quem já leu, e tá com o conhecimento meio atrofiado (como eu), se possível, leia novamente, e perceba a diferença na assimilação do conteúdo quando ele é feito com uma maturidade e vivência maior do que na primeira vez. Joinha:

Hoje, o conhecimento encontra-se disposto por aí, e acessível a um mero click. Não existe desculpa para se manter em um estado de ignorância (aquele que desconhece).
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
26-11-2015, 12:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-11-2015, 08:47 PM por Marcílio.)
Pergunto aos confradres mais antigos se é verdade o que li um dia desses que N.A tentou publicar os livros dele mas nenhuma editora aceitou?

http://tocadocoelhovoador.blogspot.com.b...papel.html

(25-11-2015, 11:04 PM)Chanceler Escreveu: 1) Será que esta obra de N.A estaria desatualizada com as novas concepções que se originanaram sobre o que é a Real e o masculinismo? Se sim, o que deveria ser acrescentado/alterado/removido?

Primeiro. N.A não é realista.

Qualquer pergunta que vc faça pra ele no sentido ele diz que tá lendo a respeito e não conclui nada.

Tampouco ele é masculinista, pois os masculinismo no Brasil tá mas preocupado em debater reações ao feminazismo e levantar direitos dos homens.

A obra dele tem um linguagem universal, mas não acredito ser perene, porque pode ser que existem figuras que sofram mutações pesadas a ponto de incorporar o que ele diz e passar a ser imune ao que ele fala.

Mas deve-se dizer que a outra parte dos livros dele que trata especificamente do homem, essa sempre se manterá atual.

(25-11-2015, 11:04 PM)Chanceler Escreveu: 2) Será que a obra de N.A é um material atemporal, e mesmo após 10 anos de discussões, continua atualizada e em conformidade com a nossa realidade da Real e o masculinismo?

Novamente, sobre lidar como mulheres pode ser que se desatualize com o tempo. Sobre o comportamento do homem, não.

(25-11-2015, 11:04 PM)Chanceler Escreveu: 3) Depois de tanto tempo, amadurecimento e acontecimentos, será que as obras de N.A perderam a sua importância diante do que temos como Real e masculinismo hoje, ou, pelo contrário, continuam dotadas de grande relevância?

Acho que não.

Real é uma filosofia prática, então pode-se dizer que N.A é importante nesse ponto e ainda influencia muito no que diz a comportamento: principalmente no que diz ao domínio próprio e proatividade viril.

Já o masculismo, não sei. Não tenho autoridade pra falar, porque não leio inglês e também porque o masculismo americano (não do Brasil) é tão complexo e multifacetado quanto o nosso, segundo Barão.

Tanto que até um dia desses jurava que os caras falavam só de feministas, mas recentemente descobri um site que parece (pelo que leio pelo google tradutor) que tem abordagem parecida com a nossa.

Site é https://www.reddit.com/r/TheRedPill/

Masculinismo americano é tão complexo que até GAY tá dando seus pites nos homens.

(25-11-2015, 11:04 PM)Chanceler Escreveu: 4) Quando foi a última vez que você leu esta obra de N.A, ou alguma outra do autor?

No começo do ano. Li como lidar com as mulheres e magnetismo das relações sociais.

Mas estudar mesmo, ainda não consegui. É horrível ler por um E-reader, porque vc ler, mas não estuda direito.

Espero que com a aquisição de um tablet eu possa melhorar mais minhas impressões.

(25-11-2015, 11:04 PM)Chanceler Escreveu: 5) Quando foi a primeira vez que você leu esta obra? Captou a intenção do autor na primeira leitura, ou precisou amadurecer mais?

Primeira vez foi começo de 2010. Tava querendo ressuscitar o antigo eu (mais ousado com as mulheres) que fora enferrujado com isolamento social para estudos na faculdade, e aí decidi reler algumas coisas na net.

Achei foruns Puas, fiquei empolgado com Mystery e Neil Straus e David D'Angelo. Aí tinha uns caras que indicavam livros para baixar, e acabei baixando três: Neil Straus, Mystery e Como Lidar com as mulheres.

Neil Straus li e fiquei bolado. Depois vi Mystery e achei massa. E fui ver o dvd de David D'Angelo e Bad Boy e achei foda.

Show ContentSpoiler:
Justiça seja feita a David D'Angelo, mas no DVD dele sobre as 77 leis, mais de 30 delas no comecinho da palestra é dirigido ao homem e virilidade. Achava estranhíssimo alguém falar de como pegar em mulher começar assim, mas hoje vejo que ele tinha razão.

Mas tinha um Trojan Horse no meio (hehe) que era o livro Como lidar com as mulheres de Nessahan Alita. Li esse livro e achei interessante, mas ficou meio esquisito pra mim porque queria a aplicação prática do livro de imediato para poder me dar bem com a mulherada. Mas teve o efeito inverso, parecia preso ou amarrado, um robôzinho programado. Começei a rejeitar a obra.

Reencontrei N.A no forum mundo realista no começo de 2014. Vi a discussão dos confradres sobre ele e acabei me lembrando dele. Não pude deixar de reler novamente, mas dessa vez não tinha mais a pressa de antigamente de querer aplicar ele logo em seguida. Fui mastigando, mastigando e incorporando o que ele tinha a ensinar durante vários meses (01 ano e 05 meses) , até que consegui assimilar o contéudo dele melhor. Mas ainda falta muito.

Reconheço que a leitura do livro + vida no mundo real conhecendo as mulheres em volta + ensinamentos dos confradres realista + leitura de relatos, me ajudou a absorver melhor o ensinamentos dele.

No mais, parabens N.A, muito obrigado !!!!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
26-11-2015, 08:15 PM
Ao mesmo tempo em que completei exatos 5 anos na Real. Meia década completada esse mês. Bom demais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
26-11-2015, 09:40 PM
(26-11-2015, 12:38 PM)Don Welzo Escreveu: Pergunto aos confradres mais antigos se é verdade o que li um dia desses que N.A tentou publicar os livros dele mas nenhuma editora aceitou?

Não conhecia essa informação, achei que ele tinha lançado diretamento o material em algumas comunidades do Orkut, que discutiam o tema ainda que de forma primitiva. Além disso, a sensação que eu tive ao ler o prefácio, sempre me passou de que ele agiu no seu mais puro altruísmo, como alguém que também sofreu no campo amoroso e decidiu dividir as suas experiências.
No mais, faz sentido que não tivessem interesse em publicar o material dele, até porque o que sempre vendeu é essa literatura feminina e auto-ajudas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Airbus A320
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
27-11-2015, 11:10 AM
Tudo que eu tenho a dizer sobre as obras de N.A. está nas respostas às perguntas:

(25-11-2015, 11:04 PM)Chanceler Escreveu: Senhores,
1) Será que esta obra de N.A estaria desatualizada com as novas concepções que se originanaram sobre o que é a Real e o masculinismo? Se sim, o que deveria ser acrescentado/alterado/removido?

Não está desatualizada, em minha opinião. O objetivo é transmitir aos leitores informações sobre como lidar com as mulheres. Assumindo que os instintos femininos não mudaram radicalmente ao longo desse tempo, os modos de lidar com as mulheres não variam e a obra continua válida.

(25-11-2015, 11:04 PM)Chanceler Escreveu: 2) Será que a obra de N.A é um material atemporal, e mesmo após 10 anos de discussões, continua atualizada e em conformidade com a nossa realidade da Real e o masculinismo?

Não é um material atemporal, pela mesma razão acima. Os modos de lidar com as mulheres permanecem os mesmos, portanto a obra de N.A. atende à realidade.

(25-11-2015, 11:04 PM)Chanceler Escreveu: 3) Depois de tanto tempo, amadurecimento e acontecimentos, será que as obras de N.A perderam a sua importância diante do que temos como Real e masculinismo hoje, ou, pelo contrário, continuam dotadas de grande relevância?

As obras de N.A. certamente não perderam sua importância, caso contrário não seriam recomendadas aos novatos da Real. Claro que o conhecimento adquirido com as obras resume-se apenas ao entendimento da maldade feminina no campo da atração, deixando de lado outros pontos importantes da Real, mas é um entendimento essencial para todos os realistas que desejam se relacionar com alguma mulher.

Em suma, continuam dotadas de grande relevância, em minha opinião.

(25-11-2015, 11:04 PM)Chanceler Escreveu: 4) Quando foi a última vez que você leu esta obra de N.A, ou alguma outra do autor?

Honestamente, não lembro. Faz um tempo.

(25-11-2015, 11:04 PM)Chanceler Escreveu: 5) Quando foi a primeira vez que você leu esta obra? Captou a intenção do autor na primeira leitura, ou precisou amadurecer mais?

Li a obra pela primeira vez em 2013 e não captei a intenção do autor na primeira leitura.

Minha primeira leitura da obra foi carente de um acompanhamento realista e cercada de revolta. Enquanto eu lia, eu só pensava se ia conseguir pegar mulheres ou não depois de ler, mas a intenção do autor, como sabemos, está distante dessa ideia.

Depois de apanhar mais um pouco da vida e amadurecer, olhei com mais calma alguns capítulos da obra e absorvi as intenções do autor com maior sensatez.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Curtido: 6 vezes em 6 posts
27-11-2015, 12:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2015, 12:24 PM por Deuxcartes.)
(26-11-2015, 09:40 PM)Chanceler Escreveu:
(26-11-2015, 12:38 PM)Don Welzo Escreveu: Pergunto aos confradres mais antigos se é verdade o que li um dia desses que N.A tentou publicar os livros dele mas nenhuma editora aceitou?

Não conhecia essa informação, achei que ele tinha lançado diretamento o material em algumas comunidades do Orkut, que discutiam o tema ainda que de forma primitiva. Além disso, a sensação que eu tive ao ler o prefácio, sempre me passou de que ele agiu no seu mais puro altruísmo, como alguém que também sofreu no campo amoroso e decidiu dividir as suas experiências.
No mais, faz sentido que não tivessem interesse em publicar o material dele, até porque o que sempre vendeu é essa literatura feminina e auto-ajudas.

Acho estranho. Se Pondé consegue vender livros abordando coisa parecida porque NA não conseguiria. Não acredito muito que ele tentou publicar seus escritos. No final das contas uma pena, pois cada homem precisa ler essas obras.

10 ANOS DE REAL CARALHO. E me sinto feliz de ter feito parte disso no começo. Se lá na frente a coisa der certo pra muita gente, ficarei mais feliz ainda em ter presenciado isso no comecinho com os "caras" do realismo.

Fuckyeah Fico feliz pra caralho. Na é a base da Real e um clássico para qualquer discussão sobre o tema. Claro que vamos adiante, e se fôssemos escrever algo relacionado a real hj, envolveria mais empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, questões políticas e econômicas, recuperação da virilidade e masculinidade, crítica ao politicamente correto, do que falar sobre como lidar com mulheres.
Entendemos que o problema hoje é uma crise no mundo dos homens. O que nos prejudica muito mais que a vida boêmia que as mulheres levam hoje.

Indicaria NA pro meu filho adolescente ler, se eu tivesse filho kkkkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
27-11-2015, 02:03 PM
Impressiona que a cada dia NA se faça mais necessário aos homens . Eu adoraria que, como já disse aqui , que ele se tornasse desnecessário por inutilidade. Mas não. A cada dia que passa ele se revela mais útil e atual. Suas obras são nossa bíblia sagrada.

Eu conhecI a real através do " Detonando a Matrix". A primeira vez que eu vi a página (acho que estava pesquisando por Matrix,o filme) eu li um pouco e pensei, é cada doido que aparece ... Mas uma BM depois ,findo o fogo da revolta e tristeza, e, uma aceitação da situação depois, não é que eu fui cair lá na página de novo? Isso foi o que me levou aqui.

Aí sim eu pude conhecer a utilidade da discussão das conclusões de NA. Você é um homem. Dependendo do tipo de homem que você é , tem seu valor. Trabalhe o que você vale, para valer mais como qualquer moeda. Se valorize é o que ele diz.

Somos pó e ao pó voltaremos. Mas entre esses dois momentos, podemos moldar essa massa da qual somos feitos. Só tenho a agradecer NA.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
27-11-2015, 06:15 PM
(27-11-2015, 12:24 PM)Deuxcartes Escreveu:
(26-11-2015, 09:40 PM)Chanceler Escreveu:

Acho estranho. Se Pondé consegue vender livros abordando coisa parecida porque NA não conseguiria. Não acredito muito que ele tentou publicar seus escritos. No final das contas uma pena, pois cada homem precisa ler essas obras.

Imagino que deve ter sido em meados de 2003/2004. Acho que a informação procede, porque o contéudo do livro é forte e nenhuma editora iria querer se vincular a ele.

Hoje em dia, parece que tem editora que publica livros de autores desconhecidos, seria uma boa N.A aparecer por lá.

(27-11-2015, 12:24 PM)Deuxcartes Escreveu: 10 ANOS DE REAL CARALHO. E me sinto feliz de ter feito parte disso no começo. Se lá na frente a coisa der certo pra muita gente, ficarei mais feliz ainda em ter presenciado isso no comecinho com os "caras" do realismo.

Fuckyeah Fico feliz pra caralho. Na é a base da Real e um clássico para qualquer discussão sobre o tema. Claro que vamos adiante, e se fôssemos escrever algo relacionado a real hj, envolveria mais empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, questões políticas e econômicas, recuperação da virilidade e masculinidade, crítica ao politicamente correto, do que falar sobre como lidar com mulheres.
Entendemos que o problema hoje é uma crise no mundo dos homens. O que nos prejudica muito mais que a vida boêmia que as mulheres levam hoje.

Tem váriso temas correlatos, alguns que vieram a minha cabeça:

a) O problema do bonzinho
b) Interações sociais
c) guia de empreendedorismo e riscos em banânia e no mundão
d) Desenvolvimeento pessoal, porque e como se desenvolver?
e) Infiltração da Real na política e instituições
f) Oratória masculina (por incrível que pareça, esse campo é um pouco efeminado)
h) como desenvolver traquejo social sem parecer uma mulher de barba.

etc. etc.etc.

O único campo sobre mulher que não foi explorado devidamente são o das conservadias. Mas, isso pode ser feito pelo pessoal que se esfoçar e ler muiito os relatos e tópicos do FdB ou MR, além de analisar mulheres genuinamente conservadoras de seu meio social.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
27-11-2015, 09:13 PM
(27-11-2015, 06:15 PM)Don Welzo Escreveu:
(27-11-2015, 12:24 PM)Deuxcartes Escreveu: Acho estranho. Se Pondé consegue vender livros abordando coisa parecida porque NA não conseguiria. Não acredito muito que ele tentou publicar seus escritos. No final das contas uma pena, pois cada homem precisa ler essas obras.

Imagino que deve ter sido em meados de 2003/2004. Acho que a informação procede, porque o contéudo do livro é forte e nenhuma editora iria querer se vincular a ele.

Hoje em dia, parece que tem editora que publica livros de autores desconhecidos, seria uma boa N.A aparecer por lá.

A diferença de 2015 para 2005, é o fato de que atualmente está mais na moda se dizer "conservador" (não que isso ateste que é de verdade). Em pleno auge do petismo, e primitivismo do ideal masculino, seria difícil imaginar alguém ter a sacada de antecipar a publicação de um material dessa magnitudade. Mas é inegável que ela foi a porta de entrada para muitos outros materiais voltados ao público masculino.
O que deu, e ainda dá dinheiro, é vender aquele material que mantém o homem longe da realidade.

Já existia a obra de Esther Vilar, certo? Não é impossível que alguém a conhecesse antes de ler Nessahan Alita, mas é mais fácil mensurar que a primeira só se tornou mais difundida aqui, após o lançamento da segunda. Ou seja, N.A foi a porta de entrada para a difusão de materiais ainda mais aprofundados e voltados ao público masculino.
Primeiro teríamos que descobrir o Lado Obscuro, na sequência descobriríamos a estrutura que nos oprimia, logo, se fez necessário identificar como se defender disso, e agora, como nos tornarmos livres e melhores.
O que virá na sequência eu não sei, mas eu gostaria de viver para ver!

Isso também ocorreu com outras obras da área da Direita no campo político, econômico e na história. É necessário quebrar o paradigma consolidado, para o pessoal perceber que começou a dar dinheiro publicar esse material, e que existe um público cativo que consome essa retórica.
Enquanto que nos países com uma cultura mais erudita, as editoras publicam material para todos os gostos e público. E não estou falando de Europa não, quem já foi aqui do lado na Argentina percebe isso. Caso alguns não saibam, Esther Vilar publicou o "Homem Domado" em 1971, e em 1972 ele já estava traduzido e publicado em terra brasilis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
28-11-2015, 12:01 PM

Não está desatualizada, porquê o mundo tá cada vez mais imbecil, tendendo ao manginismo e à promiscuidade feminina, aumentam o número de m$ol, balzacas, os moleques dessa década estão 1000x mais efeminados que os da década anterior, e a tendência desses sofrerem por conta de vadias é cada vez maior. É só observar o número crescente de moleque revoltado em Facebook logo que descobre a Real ou N.A. e saem entendendo tudo errado. Sobre o que deve ser acrescentado, alterado ou removido fica a critério de cada um filtrar. Por mim, eu retiraria toda a porcariada gnóstica, que a meu ver só denigre a obra e a torna de certo modo pejorativo. A essência é o comportamento feminino ruim. O próprio N.A. fez merda deixando as versões originais mais politicamente corretas. Sobre o feminino, o que deveria-se buscar é a face sublime da mulher e parar de tratar a todas como vadias, pois bem sabe-se que há algumas poucas com quem ainda é possível algum relacionamento. Por tanto polarizar na face ruim e vadiosa da modernete atual é que muitos de hoje que estão na Real caem na raiva, na frustração, melancolia e misoginia algumas vezes. A maioria desses caras é chutada dos redutos e sai fazendo merda na intertnet. Isso é um problema (e assunto pra algum outro tópico).

2) Será que a obra de N.A é um material atemporal, e mesmo após 10 anos de discussões, continua atualizada e em conformidade com a nossa realidade da Real e o masculinismo?

Em parte é atualizada, em parte precisa ter o acompanhamento das discussões dos fóruns. A obra por si só é mero material para entendimento do comportamento ruim da mulher e não traz nada pro cara se ele não se der conta que tudo na vida dele só depende dele e mais ninguém e que não adianta sair chamando qualquer mulher que apareça na frente de vadia porque isso não vai mudar a realidade dele. É um material atemporal, mas que necessita de releituras para melhor compreensão da obra, aliando-se então com o conhecimento e experiência de vida do cara. O que muito cara faz é ler o material uma vez só e nunca mais tocar nos livros.

3) Depois de tanto tempo, amadurecimento e acontecimentos, será que as obras de N.A perderam a sua importância diante do que temos como Real e masculinismo hoje, ou, pelo contrário, continuam dotadas de grande relevância?

Não perdeu a importância, mas teve sua importância diminuída. Vejam bem, as obras de N.A. foram um norte para algo que os caras não compreendiam no comportamento dúbio de muitas mulheres, foi um primeiro passo porque não havia muito material sobre o assunto na época. A realidade moderna e a vadiagem feminina crescente da época feminazi não haviam sido descritas por ninguém a partir desse ponto, e N.A. foi o precursor disso. Posteriormente nas comunidades, sites, blogs, fóruns, demais redes sociais as conversas foram tomando forma, os relatos iam surgindo e com eles padrões que ajudaram a compreender melhor a estrutura da realidade atual dos relacionamentos ditos amorosos de hoje, mas que aparentam muito mais o egoísmo e o benefício próprio. A própria palavra amor adquiriu na sociedade moderna uma renca de significados tornando-se um substantivo genérico para uma gama de situações e sentimentalismos que nada correspondem ao amor em si mesmo. A importância da obras não foi perdida, continuam como norte, mas devem ser filtradas da gnose presente nos livros, que nada ajuda o cara na realidade do mundo e muito mais auxilia para o entendimento errôneo de algumas coisas descritas pelo autor. N.A. escreveu as obras sob aspecto gnóstico e essa interpretação não nos servia de muita coisa por não sermos gnósticos e não observamos o mundo através dessa realidade. O que a Real fez foi propagar o próprio entendimento dessas obras de N.A. removendo o teor de gnose, fato que o próprio autor considerou como "intepretações errôneas" e foi nessas que ele saiu de comunidades do Orkut onde participava ativamente respondendo dúvidas dos confrades dizendo "Nada tenho a ver com quaisquer movimentos que utilizem das minhas obras". Portanto, as obras são nosso norte, sob nossa visão criada ao longo dos anos. É preciso que parem com essa viadagem de endeusar N.A. Não fosse pela Real, muito provavelmente isso tudo estaria esquecido em algum canto da internet.

4) Quando foi a última vez que você leu esta obra de N.A, ou alguma outra do autor?

Foi no início de 2013, para revisar alguns conceitos.

5) Quando foi a primeira vez que você leu esta obra? Captou a intenção do autor na primeira leitura, ou precisou amadurecer mais?

Li a primeira vez em 2009, quando descobri o fórum do BúfaloViril, do Doutrina e algumas comunidades do Orkut. Por ter pouco acesso a internet na época, salvei os pdfs e li, lia os textos dos blogs e comunidades de vez em quando, mas nunca participava. Comecei a participar ativamente em 2011. Não captei a visão de primeiro momento (e é por isso que nomeamos tal fase de "fase de revolta", devido ao choque de realidade ao primeiro contato com as obras do referido autor). É necessário que cada um releia isso algumas vezes ainda, agora não somente por ler, mas pra tentar aprofundar e escrever, melhorar aquilo tudo que o autor dizia, trazendo isso pro ponto de vista realista e aprimorando com os próprios conhecimentos. A Real é um processo de melhoria contínua, tanto individual, quanto coletivo quando retornamos aqui para dar nossa palavra e auxiliar os outros a partir de nossos anos de vivências nesses redutos.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
28-11-2015, 07:23 PM
Welzo, ainda acrescentaria Sobrevivencialismo e Paternidade como temas que irão adquirir importância na Real com o tempo, já que temos realistas que são pais e que serão pais posteriormente.

Basileus, disse bem. Foi a partir da leitura e aceitação das obras de NA que as pessoas começaram a buscar livros relacionados, e postavam páginas escaneadas, material em inglês e espanhol, tudo para ampliar o material realista. Talvez até fosse algo bom que o BR teria para contribuir com os demais no mundo. Espero que tenham seus NAs por lá e os grupos restritos estejam se mantendo por lá, sobretudo na Europa dominada por feminazismo.

Thothenki, concordo com a parte das mulheres que servem pra relacionamento. Mas teríamos um problema estatístico para lidar caso nos lancemos nessa busca. Não tem pra todos, e no final numa versão caótica, voltaríamos a culpar os homens por não terem achado sua "mulher exceção"? Acho melhor aprendermos antes a lidar com os piores tipos que existem, e a aproveitar o melhor que se tem, e quem sabe encontrarmos algo que tenha valor lá fora. A real é feita por homens e para homens, e nada mais. A nossa melhora em princípio compete a nós mesmos, o mundo e as mulheres são outros 500, cuja influência não está em nosso controle e não podemos pensar que influenciamos mais que podemos influenciar.

Em termos de Real estamos no caminho certo, porque mesmo com as quedas e perdas de realistas no caminho, avançamos na discussão e na prática e estamos passos a frente de não sermos tirados para CSP e trouxas logo adiante. NA é um livro texto da Real, e ao mesmo tempo um clássico. Terá sempre seu espaço, mas tende a ficar para trás com as próximas obras que podem surgir e livros que serão lançados avançando na discussão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
28-11-2015, 08:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-11-2015, 08:17 PM por Marcílio.)
1) Segundo sugere os manuais de metodologia científica, primeiro vc identifica temas para depois escolher qual deles vc irá utilizar para fazer sua monografia.
Aqui na Real deveria fazer um levantamento de temas alheios à paixão e relacionamentos, e começar a abordar desdobramentos disso.
Continuando minha lista tem: #) Como se virar sozinho na vida? (Parecido com tema Sobrevivencialismo) ; #) Filtração de excessiva carência social para agradar os outros... etc. etc. etc.

2) Esse N.A é doido....kkkk... Porque diabos que toda hora ele faz um blog ou uma rede social e quando começar a ser mais visualizado, ele some? É tão doido que apaga tudo que escreveu e some. E o que adiantou ficar escrevendo aquilo, todo trabalho pra redundar em nada?

3) Quem são os confradres que conhecem pessoalmente N.A? Sei que o C.O.B.R.A conhece pois já vi ele escrever a respeito. Isso é bom porque de repente pode atestar a identidade de N.A se ele eventualmente N.A criar outro blog.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
29-11-2015, 03:17 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2015, 03:41 AM por Remy LeBeau.)
(28-11-2015, 08:13 PM)Don Welzo Escreveu: 2) Esse N.A é doido....kkkk... Porque diabos que toda hora ele faz um blog ou uma rede social e quando começar a ser mais visualizado, ele some? É tão doido que apaga tudo que escreveu e some. E o que adiantou ficar escrevendo aquilo, todo trabalho pra redundar em nada?

Sempre foi o jeito dele.
Na época do Orkut, quando ele lançou os ebooks nas comunidades, ficou um tempo por lá postando, discutindo e debatendo. Depois, simplesmente saiu.
Aí voltava uns tempos depois com outros pseudônimos, e quando as suspeitas aumentavam, se afastava.
Os blogs em que ele publicava seus materiais também seguiam essa lógica. Só que ele cessava as atividades quando começavam a incomodar a pessoa por trás do nome Nessahan Alita.

A intenção dele, me parece, sempre foi mais a de abrir os olhos do pessoal, apenas isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
29-11-2015, 05:15 AM
O registro foi valido e mais uma lição, implicita aqui:

Alita nunca quis ser reverenciado, nunca quis holofotes.

Que se reflitam sobre essa lição.

Partindo da premissa de que o Alita e The Truth são a mesma pessoa vou responder as perguntas aí. se não forem relaxam, não preciso de provas em contrário, certo donos da verdade?

Acredito que não mas hoje ela estaria recheada de exemplos reais, alias essa obra aconteceria de uma forma ou de outra.

Todo homem, por mais tapado que seja, já percebeu que existe uma grande diferença entre o que uma mulher dias e o que ela faz dentro e fora das suas relações sociais.

Sim. Tá virando capitão obvio? yaoming

A obra de alita e consequente trabalho do the truth foram libertadores para homens amordaçados e acorrentados no sec XXI.

Quando alita fala das espertinhas e the truth fala da mulher exceção em trabalhos de 5/10 anos atrás vejo nesses textos mulheres que passam na minha frente diariamente, seus hábitos de caça, seu utilitarismo, sua hipergamia, seu egoismo, etc.

Ficaram tão claros. Hoje me questiono como não via isso?

Grande relevância mesmo que seja pra discordar Alita sempre será citado. Minha unica ressalva é sobre a sobra ou lado negro como queiram chamar não acredito nesse mr jekyll and mr hyde que alita prega e que alguns pregam intensamente.

Tirar da mulher a responsabilidade de seus atos e colocar nesse monstro do armário alem de perigoso fisicamente(atração fatal) serve como desculpa pra muito cabra ou pseudorealista bancar CSP

Se não me falha a memoria reli a guerra da paixão e o magnetismo ... em maio desse ano e o como lidar com as mulheres sempre escuto no carro.

Gostaria de ver essas obras tendo uma tratativa profissional um dia, editado e lançada por uma grande editora, um audiobook com qualidade, narrado por Cid Moreira trollface

Alita não pode nem deve ser entendido na primeira leitura, é preciso refletir sobre cada paragrafo, cada capitulo.

Alias o conhecimento realístico sobre mulheres precisa ser mais debatido sem as frescuras de alas, de alphas e betas afinal:

Show ContentSpoiler:
Citar:"A sexualidade humana é semelhante à dos cavalos, zebras e jumentos selvagens.
As fêmeas espontaneamente se dirigem ao território de um garanhão, que se instala próximo às melhores fontes de alimento e água (recursos materiais), e oferecem-lhe seu sexo à vontade.
Os demais machos, secundários, são obrigados a errarem em bandos compostos apenas por indivíduos do sexo masculino, ficando sem se acasalar por anos a fio, até que consigam substituir algum garanhão que esteja velho.
As fêmeas não rivalizam entre si e aceitam a infidelidade do garanhão com naturalidade (como acontece com as fãs de qualquer artista famoso, mafioso, bilionário ou político).
O garanhão pode se relacionar com qualquer égua de seu harém sem o menor problema enquanto for capaz de manter feras e machos secundários assediadores afastados.
Em outras palavras: os homens considerados "machos alfa" agem como os garanhões selvagens e as mulheres que os perseguem agem como suas fêmeas.
Por outro lado, os homens excluídos do critério seletivo das mulheres são como os cavalos rejeitados que jamais se acasalam.
Algo muito semelhante acontece entre leões, entre os gorilas e outros animais."

Nessahan Alita
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
29-11-2015, 05:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2015, 05:20 AM por cabraman.)
Senhores Alita tem uma plagiador ou esse seria o alita?

Quebrando O Encanto...
Por Jon Brodsky

Show ContentSpoiler:
https://books.google.com.br/books?id=TAVGBQAAQBAJ&pg=PA100&lpg=PA100&dq=afinal+a+sexualidade+humana+%C3%A9+semelhante+a+dos+cavalos&source=bl&ots=btg28Hd9xm&sig=06H-74ioSKFzy27Phbhu7sVa_9I&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwjgsJbMl7XJAhVPs5AKHV_YAVQQ6AEIJTAC#v=onepage&q=afinal%20a%20sexualidade%20humana%20%C3%A9%20semelhante%20a%20dos%20cavalos&f=false

Show ContentSpoiler:
https://www.clubedeautores.com.br/book/159201--Quebrando_o_encanto?topic=desenvolvimentohumano#.Vlq07NKrRD8
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
29-11-2015, 08:28 AM
Sinopse do livro:

"Não se trata de um livro que contém um manual de sedução e conquistas. Neste livro não se ensinará conquistar mulheres e seduzi-las, já existem milhões de livros que tratam desses medíocres assuntos. Não se trata também de um livro machista extremista e dogmático. Não se quer instigar aqui o ressentimento, a promiscuidade e o misogenismo. Aqui é para um perfil de homem que busca um relacionamento sincero, honesto e construtivo com uma mulher. Um homem que não necessita trair, que não sente necessidade de várias, pois é capaz de conquistar uma mulher que o complete, extraindo-lhe tudo o que precisa para ser fiel. Os promíscuos fornicários parecem demonstrar serem certo tipo de fraco, aquele incapaz de conquistar e de suportar os tormentos de uma só mulher sem recorrer a amantes como muletas. Ele necessita de várias por ser incapaz de arrancar a satisfação de uma só. O homem superior sabe transformar sua companheira em esposa, amante e namorada ao mesmo tempo, e assim a torna numa mulher sincera , fiel e de carater."

NÃO MESMO, CABRA.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
29-11-2015, 08:38 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2015, 08:40 AM por cabraman.)
(29-11-2015, 08:28 AM)Deuxcartes Escreveu: Sinopse do livro:

"Não se trata de um livro que contém um manual de sedução e conquistas. Neste livro não se ensinará conquistar mulheres e seduzi-las, já existem milhões de livros que tratam desses medíocres assuntos. Não se trata também de um livro machista extremista e dogmático. Não se quer instigar aqui o ressentimento, a promiscuidade e o misogenismo. Aqui é para um perfil de homem que busca um relacionamento sincero, honesto e construtivo com uma mulher. Um homem que não necessita trair, que não sente necessidade de várias, pois é capaz de conquistar uma mulher que o complete, extraindo-lhe tudo o que precisa para ser fiel. Os promíscuos fornicários parecem demonstrar serem certo tipo de fraco, aquele incapaz de conquistar e de suportar os tormentos de uma só mulher sem recorrer a amantes como muletas. Ele necessita de várias por ser incapaz de arrancar a satisfação de uma só. O homem superior sabe transformar sua companheira em esposa, amante e namorada ao mesmo tempo, e assim a torna numa mulher sincera , fiel e de carater."

NÃO MESMO, CABRA.

Um Plagiador, que interessante.

Esse deveria ser desmascarado.

olhe o pedaço da pagina 100

https://books.google.com.br/books?id=TAV...&q&f=false
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
29-11-2015, 10:53 AM
literalmente. Mas quer saber? Estava até demorando pra alguém fazer isso...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Aprenda a lidar com insultos com essas técnicas da Alemanha (Schlagfertigkeit) fernandobond04 3 1,045 31-01-2020, 08:22 AM
Última Mensagem: Kit Carson
  FELIZ CARNAL! E PROSPERO CARNAVAL COM MUITO DESAPEGO EMOCIONAL E APEGO CORPORAL! 2015 PRAGAKHAM 4 1,872 17-04-2016, 11:59 PM
Última Mensagem: SnakeEyes
  Como Lidar Com Mulheres Convencidas, Mal Educadas e Negativas [Podcast do Cool Vibes] Senna 24 5,074 03-12-2015, 10:53 AM
Última Mensagem: Loki
  Misoginia, revolta, egoísmo e a obra de Nessahan Alita lawlyet_w 20 6,024 09-06-2015, 11:44 AM
Última Mensagem: Azoth
  Como lidar com presentes no namoro kurose 31 8,443 23-05-2015, 04:55 PM
Última Mensagem: Deuxcartes

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo