• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Como lidar com presentes no namoro
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como lidar com presentes no namoro
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
20-05-2015, 06:34 PM
Gostaria de abrir essa discussão sobre como vocês lidam com presentes. Dar e receber presentes é algo bom, e inicialmente sem problemas se for algo barato ou mesmo algo de preço médio se for também recebido do outro lado.

Eu estou namorando agora e estabeleci apenas duas datas no ano para presentear: aniversário da pessoa e aniversários de namoro (3 meses, 6 meses, 1 ano) e após isso nos aniversários de um e um ano apenas...

Pode parecer uma questão fútil, mas tem a ver com não ser feito de otário e não perder dinheiro se a relação vier a acabar.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
20-05-2015, 08:28 PM
(20-05-2015, 06:34 PM)kurose Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Gostaria de abrir essa discussão sobre como vocês lidam com presentes. Dar e receber presentes é algo bom, e inicialmente sem problemas se for algo barato ou mesmo algo de preço médio se for também recebido do outro lado.

Eu estou namorando agora e estabeleci apenas duas datas no ano para presentear: aniversário da pessoa e aniversários de namoro (3 meses, 6 meses, 1 ano) e após isso nos aniversários de um e um ano apenas...

Pode parecer uma questão fútil, mas tem a ver com não ser feito de otário e não perder dinheiro se a relação vier a acabar.

Já gastei muito com presentes, como me arrependo. Certa vez levei um pé na bunda e ainda estava pagando parcelas do celular que dei de presente, na época presente de aniversário. facepalm:

Acho que devido as convenções sociais não presentear em determinadas datas acaba "queimando seu filme", um bom meio termo para isso é definir (para si mesmo, nada de combinar com a namorada) em quais datas irá presentear.

Eu acho razoável presentear nas seguintes datas: Aniversário e Natal (se ela for ateia ou de uma religião não cristã, corte o natal). Já o dia dos namorados e data de aniversário de namoro o presente pode ser substituído por algo diferente como um passeio, etc., mas acho que não convém passar em branco. Na páscoa, não dê ovo de chocolate, substitua por algum tipo de chocolate que esteja mais em conta, porque o chocolate de ovo de páscoa é mais de R$ 100,00 o kg. :omg:

A forma mais eficiente que conheço de dar presentes e economizar ao mesmo tempo é estar atento as promoções por onde passar. Suponha que você está passando em frente uma loja e vê um vestido que acredita que ficaria bem em sua namorada e ele está bem barato, tipo uns R$ 30,00 (já ví uns bem mais baratos que isso), então você compra e guarda para dá-la somente quando chegar uma data comemorativa, assim você escapa da exploração que o comércio faz em cima dessas datas.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
20-05-2015, 10:02 PM
Então, Raito. Páscoa eu não dei nada! Fiquei na expectativa para ver se ela me daria algo sabe? Mas também não deu, fiquei nessa expectativa porque o aniversário dela já tinha passado e comprei um presente bom.

Natal eu sei lá... não costumo dar nada... Acho uma data meio "familiar". Acho que daria só para um namoro mais longo.
Dia dos namorados eu sempre achei uma data bem inútil rsrsrs...

Enfim, sou assim também, já gastei muito com presente e hoje me arrependo, ao mesmo tempo GOSTO de dar e receber presentes, e de certa forma são NECESSÁRIOS em um namoro, por isso meu tópico.

Vou pensar se dou coisas mais simples nesses três dias: Páscoa, Natal e dia dos namorados, focando em coisas baratas. E aniversário e aniversário de namoro coisas mais substanciais.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
20-05-2015, 10:12 PM
\o/ gasta quem quer e pode confrade. Não tenho esta frescura nem com as "amigas", nem com os parças e nem com a família. Algumas pessoas acham importante, outras tem o direito de não achar; não vai terminar o namoro por isto, fique tranquilo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
20-05-2015, 10:54 PM
Nunca dê algum livro (mesmo que seja de alguma coisa que ela goste, ex: Harry Potter). Experiência própria.
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
21-05-2015, 05:04 AM
Vocês tbm querem manual pra tudo, pohha!

Se é do seu agrado e vc tiver lastro, encha ela de presentes, se não que se foda.

Se ela quer de dar presente toda semana beleza, mas peça o brioco primeiro. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
21-05-2015, 07:35 AM
Se já passou a páscoa e vocês não se deram presentes, ótimo. Menos uma data comercial frescurenta pseudo cristã pra torrar dinheiro. Eu normalmente dou um ovo de páscoa que custe em torno de R$ 30,00. No Natal, dia dos namorados e aniversário dela também. Se em alguma dessas datas eu der e não receber nada em troca, no ano seguinte, caso ainda esteja com a mesma namorada, eu corto o presente referente à data em questão.

O valor dos presentes deve ser algo que se encaixe no seu orçamento e proporcional ao valor do que ela te deu. No primeiro presente que vocês trocarem já dá pra tirar um parâmetro para os próximos.

Infelizmente as convenções sociais são fortes e nos obrigam a esses gastos chatos. Se você não fizer, como disse o Raito, isso vai queimar o teu filme.

P.S.: não se aplica ao seu caso pois já deixaram a páscoa passar em branco, mas uma opção aos ovos e que não queima teu filme é comprar uma daquelas cestinhas de chocolates. Vai muito mais chocolate por um preço mais ou menos parecido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
21-05-2015, 08:30 AM
Eu, macaco véio que sou, sempre me visto com roupa velha e falo que tou sem grana... trollface
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
21-05-2015, 09:04 AM
Se o dinheiro for fazer falta, não dê, vai ficar com aquele sentimento de "podia ter aproveitado esse dinheiro pra fazer x coisa"
Eu já dei um urso que custou mais de 100 dilmas pra uma mina que eu era afim, quando estava no ensino médio, a mina aceitou o urso e 1 semana depois descobri que ela ficou com um dos meus melhores amigos yaoming
Depois disso estabeleci que nunca ia gastar muito com mulher, tanto que fim do ano faço 6 anos com a minha mulher (contando namoro, noivado, casamento) e o presente mais caro que dei foi um perfume de uns 250 conto.
Prefiro sair pra algum lugar legal ou viajar nas datas comemorativas, além de deixá-la feliz eu tbm fico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-05-2015, 09:34 AM
Pascoa e natal ate $50 real
Aniversario e aniversario namoro ate $130 reais
Dia dos namorados $70
- > Respostas sobre dúvidas em saúde, suplementos desportivos, anabolizantes e seus mitos.
ask.fm/Matador_FB
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
21-05-2015, 10:15 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2015, 10:23 AM por PRAGAKHAM.)
Lei da igualdade seja para qualquer um, menos eu , eu não economizo com meu eu, o resto vai na ação reação.
A melhor maneira e adiantar o recebimento do seu presente , ate no ultimo minuto que vc não ganhou o seu, não compre, não empolgue, não tenha ansiedade, fale que esqueceu em casa que no outro dia vc leva, caso seja no final de semana, chegue mais cedo na casa da fêmea ou seja quem for , espere ter a visão do que vai ganhar, o segredo e vc da o presente na mesma proporção e valor do que recebeu! Ainda mais fêmea que acha que a buceta dela ja e um grande premio, então vc pode contentar apenas com um cinto barato ou uma camisão de promoção. Se ganhou algo justo, e vc tem condição de retribuir ok, mas o segredo e chegar cedo , receber o presente, shoppings ficam aberto ate mais tarde, invente uma desculpa, ou leve a pessoa para comemorar e no meio do passeio vc compra um presente a altura do que recebeu. Assim vc descobrira o valor que vc tem pra pessoa. Presente ruim vc tem pouca importância para ela, presente bom talvez seja interesse, investe agora pra ganhar depois, ou seja amor mesmo rss . Não e uma sensação boa vc dar um presente de 500 reais, e receber um de 50 reais. Geralmente fêmea pensam que e por obrigação sagrada do macho, dar presente caro a ela, e tem umas que nem obrigado falam.
Uma vez fiz esse papel de besta, estressei tanto que pedi de volta falando que o presente era pra outra pessoa, fui na loja troquei por um do mesmo valor que recebi, a diferença comprei outra coisa para mim e meu estress passou, hilario foi a cara feliz do primeiro, com a troca, no segundo presente a cara tipica de quem comeu merda e não gostou.
Ainda dei aquele famoso abraço de lobo e sorri agradecendo pelo presente dela. Mas tambem ja ganhei um presente bom de uma outra que retribui na mesma moeda, mas tambem a coitada era raimunda, dei o presente e vasei.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
21-05-2015, 10:56 AM
Acho que não há nada demais presentear a namorada/esposa em datas especiais e fazer alguma surpresa vez ou outra não vejo problema.

Mas o Cabraman, disse algo interessante, muitos querem manual para tudo. Cada um aqui tem modus operandi e age da forma que achar melhor. Se é do seu feitio dar presente, dê. Se não, não dê. A questão é que esse presente não pode vir como cobrança por algo no futuro. Vc tem que presentear pq vc quer. Não busque gratidão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
21-05-2015, 11:06 AM
Tem cara cavernoso demais.

Eu dou presente umas 3x por ano pra minha namorada e pra minha mãe. E ganho também. Então, acaba sendo sempre mais troca. E nem vejo como prejuízo ou arrependimento se o namoro terminar, isso não é investimento. É presente. Presente é presente, deu tá dado.

E faço igual o Raito. Eu nunca compro presentes perto da data. Se eu tô passando perto de uma loja, ou vejo algo em promoção, eu compro e já deixo guardado. No dias das mães que passou agora, comprei um perfume pra minha mãe uns dois meses antes. Na semana das mães, o perfume estava custando o dobro. Então poupei uma grana.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
21-05-2015, 11:15 AM
Sempre dei o carpano melhor presente
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
21-05-2015, 11:16 AM
(21-05-2015, 10:56 AM)Tiago Sorine Escreveu: Acho que não há nada demais presentear a namorada/esposa em datas especiais e fazer alguma surpresa vez ou outra não vejo problema.

Mas o Cabraman, disse algo interessante, muitos querem manual para tudo. Cada um aqui tem modus operandi e age da forma que achar melhor. Se é do seu feitio dar presente, dê. Se não, não dê. A questão é que esse presente não pode vir como cobrança por algo no futuro. Vc tem que presentear pq vc quer. Não busque gratidão.

Eu ia postar exatamente isso. Tem cara que fica bravo porque deu um presente de R$100 e a namorada um de R$50. Tem cara que que dá presente pensando no que os outros vão comentar. Cara...é tão ridículo isso.

Também acho que ficar combinando data de dar presente errado. Tanto ela quanto você sabem quais são as datas especiais. Se pra vocês o dia que vocês se conheceram é uma data a ser comemorada, então comemore! Não fica pensando "ah, eu sou um ogro macho e desapegado, eu só dou presente em aniversário e se ela não aceitar, é pé na bunda". Pensar assim não é viver em uma relação, é viver em 24 horas/dia em uma auto-afirmação idiota que só prejudica você e sua namorada.

O que eu estou fazendo normalmente é o seguinte: o namoro começou dia X de Agosto, então esse dia é especial pra nós 2. Vale um presente legal, dentro do nosso orçamento (isso nunca foi combinado, somos adultos para entendermos que não podemos nos presentear com nada caro). Fora isso, esse dia X de outros meses são presenteados, mas nada obrigatório. As vezes, dia X de algum mês eu recebo um presente, esse dia X de outro mês ela que recebe, etc... fora isso natal, aniversario e dia dos namorados vale um presente também. Pascoa entendemos que é uma data superfaturada, dia da mulher e afins também.

Sabe, é muito simples se você parar de se encanar com coisas do tipo "será que estou sendo feito de trouxa por essa mídia idiota que nos empurra datas especiais", ou "ela me deu um presente de 100 reais, não posso dar um de 101 se não estarei fazendo papel de otário", etc. A relação em si é mais importante que bens materiais. Quando a relação está bem, não é um presente meia boca que vai desandá-la. Da mesma forma que presentes caros só compram vagabundas. Se você está sempre precisando dar algo de valor pra que a relação se mantenha, então algo está errado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
21-05-2015, 11:48 AM
Caras, nos meus relacionamentos eu sempre preferi fazer passeios/viagens legais em datas comemorativas do que dar presentes.
Dá pra ir pra lugares muito bacanas com o valor que se gastaria em certos presentes, e de quebra você usufrui tbm.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
21-05-2015, 01:09 PM
Dia da mulher também já seria demais né Tim? O realista que der presente de dia da mulher merece mais é ser empalado. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
21-05-2015, 01:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2015, 10:06 PM por Senna.)
Uma coisa que já aconteceu comigo foi presentear demais fora dessas datas que já citamos aqui, isso estragou a relação porque chegou um ponto em que a mulher não demonstrava mais gratidão, passou a ver como algo normal ou até mesmo uma obrigação.

Agora quando a mulher sabe que só ganhará presente em determinadas datas, fica com expectativa e dá mais valor ao presente que recebe.

edit: correção de concordâncias
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
21-05-2015, 01:20 PM
(21-05-2015, 01:09 PM)Gekko Escreveu: Dia da mulher também já seria demais né Tim? O realista que der presente de dia da mulher merece mais é ser empalado. yaoming

Merece reconhecimento trollfacetrollfacetrollface

Fora a trollada, só dou presentes para minha namorada em:

Aniversário (dela e de namoro)
Natal
Dia dos namorados

Em média gasto aí de 50 a 100 reais.

Páscoa dou uma caixa de Ferrero Rocher (25 a 30 reais).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
21-05-2015, 07:07 PM
E quanto a presentear fora de datas especiais? Acho errado...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como terminar namoro de 7 anos ? Rasputin 79 42,549 09-09-2020, 09:48 PM
Última Mensagem: Rasputin
  Como Lidar Com Mulheres Convencidas, Mal Educadas e Negativas [Podcast do Cool Vibes] Senna 24 4,907 03-12-2015, 10:53 AM
Última Mensagem: Loki
  [2005 - 2015] Uma década do lançamento da obra "Como lidar com as mulheres". Remy LeBeau 29 3,994 01-12-2015, 09:13 AM
Última Mensagem: Loki
  Como lidar com a friendzone barãozin 20 8,203 18-03-2014, 08:15 PM
Última Mensagem: Zlatan
  Como lidar com manginas - por Angry Harry Mats 10 5,140 15-03-2013, 05:51 PM
Última Mensagem: Simple Man

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo