28-01-2020, 10:57 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2020, 11:03 AM por fernandobond04.)
Schlagfertigkeit
Como lidar com insultos e provocações.
Certas frases ficaram meio sem sentido porque foi traduzido do alemão pelo Google tradutor. Na Alemanha tem curso que ensina a lidar com insultos das pessoas. Só que só tem em alemão.
Você às vezes entra em situações embaraçosas onde não sabe o que dizer?
Com uma boa dose de réplicas, você pode resolver essas situações com humor e autoconfiança.
E isso é possível para todos.
O objetivo é: que você possa criar um poderoso contra-ataque em todas as situações. E espontaneamente e não apenas uma hora depois no elevador!
Quais são as vantagens de repartee?
Valerá a pena melhorar a sua réplica.
Aqueles que podem se opor espontaneamente e facilmente se beneficiam de muitas maneiras.
Vantagens de uma melhor réplica:
1) Você terá melhor respeito de seus colegas e amigos.
2) Você vai parecer confiante e bem-humorado.
3) Você aumenta sua assertividade.
4) Você será menos vulnerável.
5)Você se sente mais solto e seguro
Como as técnicas funcionam?
Talvez uma reprovação tenha deixado você mal e você não soube dar uma resposta significativa.
Mas algumas horas depois, em casa, no sofá, de repente você teve um lampejo de inspiração: "Ah, agora eu teria uma boa resposta!"
É assim que a maioria das pessoas são.
Os melhores pensamentos geralmente vêm depois.
Mas, para ser realmente rápido, você tem que inventar algo em segundos. É melhor ter uma resposta direta sem pensar!
Como você pode aprender isso?
Para isso, você precisa de um método, prática e experiência prática.
Você tem que adquirir a experiência prática, ninguém pode ajudá-lo com isso.
Mas vou dar-lhe o método e o exercício aqui!
Mostrarei os melhores padrões, exemplos e exercícios para executar em de forma rápida.
O que é necessário para ter uma mente rápida?
Prontidão para os conflitos:
Você nunca ficará esperto se fugir de situações desagradáveis e evitar conflitos. Você tem que estar pronto para enfrentar outras pessoas! Tenha a coragem de ser desobediente às vezes. Você se beneficiará disso.
Não se preocupe com o que os outros pensam:
Quanto mais importante você é sobre as opiniões de outras pessoas, mais vulnerável você é: Se não se importa com o que os outros pensam de você, você responderá com calma às alegações, em vez de se sentir ofendido. Isso fornece uma base muito melhor para a repartição do que a preocupação e a tensão.
Seja mais humorado:
Não se importe com zoações e certos insultos, não os leve muito a sério. Tente aproveitar ao máximo e ver o humor neles. Isso fará você se sentir melhor e ficará mais solto e autoconfiante.
Superar os bloqueios internos
Mesmo se você soubesse o contra-ataque perfeito, talvez não o dissesse. Isso ocorre porque muitas pessoas têm bloqueios internos contra a réplica. Você não sabe o que vai acontecer se você enfrentasse a outra pessoa. Porque normalmente você não age assim. Esses bloqueios devem ser derrotados se você quiser ser perspicaz.
Você tem que superar sua timidez e o medo de dizer algo errado.
Você ganhará boas e más experiências. Alguns contra-ataques chegarão brilhantemente, outros entrarão completamente nas calças. Isso é normal e importante! Ao fazer isso, você construirá a experiência prática que precisa para ser perspicaz.
Os 2 problemas na guerra de palavras
1. A maioria das pessoas se justifica quando são acusadas de alguma coisa. Eles se defendem e explicam por que não fizeram nada de errado.
Mas eles fazem um gol contra.
Assim que você se defender, as pessoas pensam que a acusação fez você se sentir inseguro. E quanto mais você discute, mais indefeso você está.
Se você estivesse realmente certo da sua causa, você não estaria tão desesperado para convencer os outros de sua opinião.
É por isso que a primeira regra é: Nunca tente provar que está certo.
2. Quando se trata de fazer uma réplica, não se trata de ofender alguém profundamente. Pense nisso como um jogo de esgrima em que se duela com o intelecto e a mente.
Não leve os ataques a sério, senão você ficará amargo, tente gostar das pessoas apesar da "surra".
É por isso que a segunda regra é: Nunca leve as acusações ou ataques para o lado pessoal.
O segredo das pessoas perspicazes
Aprendizagem imprudente: Respostas perfeitas que são eficazes, geralmente vêm como um tiro de arma e também com grande sagacidade e jogo de linguagem.
É possível aprender algo tão espontâneo e criativo?
Sim! Porque a maioria dessas pessoas não são tão intuitivas e originais quanto parecem à primeira vista.
Na verdade, a pessoa já ouviu ou leu esses ditados na maioria dos casos antes.
Ou ela sabia o ditado de uma forma modificada em relação a outro tópico.
Ou é uma resposta de gaveta que funciona na maioria dos casos.
Originalidade genuína é muito rara.
Por causa disso, as pessoas que são mais falantes e se comunicam muito com outras pessoas geralmente são perspicazes.
Você já ouviu muito mais combates verbais e há muitos mais cenários armazenados em seu cérebro do que pessoas que passam mais tempo sozinhas e geralmente falam menos.
A coisa boa é: Você também pode organizar esses cenários sozinho e procurar e descobrir respostas rápidas.
Quanto mais e mais vezes você fizer isso, melhor você estará preparado. E, de repente, seu cérebro também apresenta espontaneamente respostas impressionantes que você nunca teria esperado.
Resistência do seu ambiente
Você experimenta coisas novas e se torna mais perspicaz. Ao fazê-lo, você se torna mais autoconfiante. Você começa a evoluir e isso deve deixar as pessoas felizes, certo?
Errado. Infelizmente, a realidade é muitas vezes diferente.
Se você mudar alguma coisa em seu comportamento, mesmo que seja apenas um pequeno detalhe, então você vai contar com a resistência de outras pessoas.
Seus amigos ou colegas ficarão muito céticos. E ainda podem tentar impedir você de melhorar talvez dizendo que você era mais legal antes.
Isso acontece porque no fundo as pessoas não querem que você fique melhor do que elas.
Portanto, não entre em pânico se houver resistência, mas compreenda.
Aprenda uma linguagem corporal confiante
Você nunca deve subestimar a influência da linguagem corporal. As pessoas dão mais fé aos sinais não-verbais porque são mais difíceis de falsificar.
Nada que você disser será eficaz se você olhar incerto para o chão e se tornar pequeno.
Estas são as 3 dicas mais importantes:
Use o espaço que você tem e torne-se grande. É assim que você sinaliza segurança.
O contato visual direto mostra que você não tem medo e não se sente intimidado
Sorria! Um belo sorriso mostra que você não está ofendido e não toma o ataque pessoalmente.
Repartee pode ser perigoso
Imprudência tem algo a ver com bater. Então também com brigas. E sempre há vencedores e perdedores.
Portanto, nunca esqueça: A inteligência rápida nem sempre ajudará você a resolver conflitos ou fazer novos amigos .
Você deve estar ciente das conseqüências desagradáveis.
Muitas vezes é melhor buscar uma solução do que vencer uma briga.
Críticas honestas que você deveria aceitar grato, em vez de reagir com raiva.
Uma batalha verbal eu recomendo você somente se você for atacado de forma pessoal e inadequada, ou se o duelo acontecer em um nível divertido.
Continua na mensagem abaixo baixo.
Técnicas
1. Bata de volta com humildade
A) Exagerar excessivamente (concordar e amplificar):
O primeiro também é uma das minhas técnicas favoritas absolutas. Em vez de se defender do ataque, você o faz e exagera excessivamente. Isso fará com que você estourar o ataque no ar e vira um sorriso no rosto de quase todas as contrapartes.
Exemplo 1:
Vamos dizer que alguém te envergonha com um ditado estúpido:
" Seu carro é muito sujo!"
Então você não precisa se justificar e explicar por que você não conseguiu colocá-lo no lava-rápido. Em vez disso, você pode pegar as críticas e expandi-las para um exagero.
Uma resposta possível seria:
" Você acha que meu carro está sujo? Então você deve primeiro ver meu apartamento! "
Esta técnica relaxa a situação e promove a simpatia. Porque as pessoas que estão relaxadas e podem rir de si mesmas são costumam ser populares.
Exemplo 2:
" Você também não tem inteligência, certo?"
" Sim, eu sempre entro no meu carro pelo porta-malas"
Exemplo 3:
" Você ganhou muito peso ".
"Verdade, recentemente até o assento do ônibus quebrou"
Exemplo 4:
"Você só fala em chuva?"
"Tem razão. Eu deveria começar uma nova carreira como meteorologista na TV."
B) Má interpretação:
Você pode tirar o o peso de suas costas interpretando errado de propósito.
Isso parece soar mal, mas geralmente não é nada disso.
Você pega o insulto estúpido e o reinterpreta, de forma que o insulto beneficie você. Você não vê o insulto ou provocação como um ataque, mas como uma lisonja.
Pessoas confiantes tendem naturalmente a supor que as afirmações são positivas.
Exemplo 1:
"Você é um cachimbo desse tipo."
"De fato. É como no futebol. Eu dou os sinais decisivos ".
Exemplo 2:
"Você nem entende o que está acontecendo ao seu redor."
"Sim, eu passei muito tempo me concentrando tanto que estou cego para todo o resto."
Exemplo 3:
"Você não parece bem hoje".
"Isso significa que hoje eu estou apenas deslumbrante."
C) Contador com provérbio inapropriado:
Quem diz algo estúpido, recebe uma resposta estúpida.
Essa técnica funciona nesse princípio.
Um ditado inadequado que você gosta, você pode criar como uma frase matadora.
Alguns farão esta técnica rir, outros apenas a confundirão.
Em qualquer caso, você ganha tempo e não desiste de pequeno porte.
Exemplo 1:
"Por que você nunca pensa em algo inteligente?"
"O jarro vai para o poço até que ele quebre."
Exemplo 2:
"Você não será capaz de fazer isso de qualquer maneira."
"Isso depende da lua brilhando."
2. Desarme com objetividade
A) As táticas de consulta:
Por que não jogar a bola de volta quando alguém o coloca em perigo?
Então você está bem uma vez fora do assunto e coloca seu oponente sob pressão.
Além disso, você age de forma compreensível e orientada a soluções. Ninguém pode culpá-lo por perguntar. É por isso que a tática de questionamento também requer menos coragem do que as respostas humorísticas.
Importante: Não ataque seu oponente com esta técnica. Aprecie sua afirmação e indague as causas de sua opinião.
Exemplo 1:
" Eles não são particularmente jogadores de equipe!"
" Emocionante. Eu ouço isso pela primeira vez. Como você chega a isso?
Exemplo 2:
" Eles não são tão poderosos quanto os outros!"
" Estou curioso. O que te traz a esta opinião?"
Exemplo 3:
"Com está blusa você não está muito na moda."
"Isso pode ser. E você? Parece não ter dado nada como garantido. "
B) A tática do espelho:
Você quer transformar a conversa em caminhos construtivos de novo?
Então a tática do espelho é sua melhor aposta.
Muitas alegações são irrefletidas e impensadas. E muitas vezes o seu colega não sabe exatamente o que ele quer dizer. Aqui você ajuda ele.
Você espelha sua declaração, mas remove os elementos ofensivos.
Exemplo 1:
" Antes das férias, você tinha um jeito melhor."
" Você se preocupa com o meu jeito."
Exemplo 2:
" Seu currículo é a mais pura catástrofe!"
" Eu não gosto do meu CV porque tem saltos. Estou correto?
C) Deixe claro como cristal:
Você pode categoricamente rejeitar ataques que estejam abaixo do cinturão.
Não se justifique, mas corrija a afirmação em uma frase.
Exemplo 1:
" Você tem se saído mal no ano passado!"
" Eu não posso aceitar esta afirmação. Isso é um absurdo total ".
Exemplo 2:
" Eles são enganosos e sempre buscam o próprio benefício!"
" Isso é uma mentira e um insulto. Eu espero que você se desculpe. "
3. Contra-ataque frontal
Se você realmente quer ser perspicaz, você também deve dominar os contra-ataques.
Com criatividade e inteligência, eles fornecem um grande valor de entretenimento para todos os espectadores.
Mas cuidado: com contra-ataques, você faz inimigos rapidamente e você deve provavelmente receberá outro ataque.
A) Tática Reversa/inversa:
Nesta técnica, você vira as mesas. Você toma parte da sentença e adiciona algo novo. Como resultado, você quebra as expectativas e consegue um surpreendente contra-ataque.
Exemplos 1:
Uma secretária não pode ler o roteiro de seu chefe. O chefe então diz: "Vou lhe dar duas semanas para ler minha caligrafia".
A secretária então responde: "E eu lhe dou uma semana para escrever para que eu possa decifrá-lo".
Exemplo 2:
"Se você tem que apertar-se em jeans tão apertados, então você não precisa se surpreender se alguém bater em você na bunda!"
"E com a atitude, você não precisa se surpreender se alguém bater na sua cara."
Exemplo 3:
"Se eu me parecesse com você, não iria a público com essa roupa".
"Se eu me parecesse com você, nem me atreveria a ir a público".
B) Táticas insinuação:
Você sabe disso? Você está fazendo uma declaração e alguém está imputando algo que você não disse?
Quando algo é mal entendido, muitas vezes chega a suposições. Isso é chato e perturbador.
Mas se alguém te atacar injustamente e sem objetivo, você pode dar a ele uma clara submissão.
Exemplo 1:
" Eles se contradizem constantemente".
" Errado. Por que você não escuta direito? "
Exemplo 2:
" Você sempre tem que especificar."
" Isso não é verdade. Por que você está mentindo?
C) Desvalorizando o intelecto:
Este contra-ataque deliberadamente vai abaixo do cinturão e não ajuda necessariamente a fazer novos amigos.
Isso é bem simples, porque você dificilmente precisa entrar no conteúdo do ataque.
O contador consiste em duas partes.
Na primeira etapa, você avalia o testemunho de sua contraparte. É importante que você pareça muito confiante.
E no segundo passo, você deixa claro que a outra pessoa é intelectualmente inferior a você.
Exemplos 1:
" Você só diz lixo."
" Pobre dizendo. Mas você sabe de si mesmo. Uma célula cerebral menos e você seria um gummy. "
Exemplo 2:
" Sua conversa foi tão fodida."
" Comentário fraco. Seu cérebro está realmente recebendo benefícios de desemprego? "
4. Dissolva o ataque no ar
A) Inesperadamente concordar (Apenas concordar/Eu sou o que sou e está tudo bem!):
Em vez de se defender, você apenas concorda com o seu oponente e o leva a base para novas críticas.
Se alguém quiser provocar você e resolver um erro: " Em sua apresentação, você estava realmente nervoso no começo!"
Então você acabou de responder casualmente: " Sim, exatamente. Eu também notei isso ".
Essa técnica é muito fácil porque você só precisa concordar.
No entanto, é muito importante que você pareça confiante. Evite ficar tímido no chão ou olhando para o lado. Caso contrário, você sinaliza que a situação é desconfortável para você.
Exemplo 1:
"Lá você estava realmente envergonhado."
" Sim, está certo. Essa foi uma situação engraçada ".
Exemplo 2:
"Mas você ganhou alguns quilos."
" Sim. Eu também notei recentemente no espelho ".
Exemplo 3:
"Sua mãe é apenas uma dona de casa"
"Isso mesmo, mesmo nos fins de semana!"
Exemplo 4:
"Você é um vendedor caro"
"Verdade, qualidade tem preço"
B) Cobrir sobre isso:
Em muitos casos, não é necessário responder a uma provocação ou ataque.
É importante para o seu interlocutor que sua objeção tenha chegado até você. Mas se ele perceber que a provocação deixa você normal, na maioria dos casos, ele deixará isso de lado.
É por isso que você pode apenas sinalizar que entendeu o que disse e depois continuar normalmente sem que isso o afete.
Exemplo:
Alguém te interrompe e diz: " O que você diz não faz sentido".
Então você diz " Ok " , e diz a ele que ouviu o bilhete dele, e então continua. " Bem, então há ..."
Essa técnica é muito eficaz. Porque você não é rude e não ignora sua contraparte. Você aceita a opinião dele, mas não deixe isso afetar você.
C) Esperar:
Por fim, mostrarei a técnica de esperar e ver.
Isso é bom, se você não consegue pensar em nada.
No entanto, essa técnica é mais difícil de usar do que você imagina.
Consiste em não dizer nada e esperar por um momento. É importante que você mantenha contato visual. Em nenhum caso, desvie o olhar!
Você também pode acenar com a cabeça e olhar com expectativa para a outra pessoa.
Como esta técnica funciona?
Você irrita seu oponente e ganha tempo. Se você usar essa técnica, muitos se sentirão obrigados a continuar. Eles tentarão explicar e justificar a si mesmos.
A dificuldade deste exercício é manter a tensão e suportar o silêncio. Mesmo que fique muito desconfortável, você precisa esperar um pouco para que a técnica funcione.
Exercício: Dissolver o ataque no ar
Você quer usar essas técnicas e dissolver insultos e discussões bobas no ar? Então é super importante que você possa suportar as tensões sociais.
Se você quiser fortalecer essa habilidade, recomendo um exercício de contato visual.
A execução é muito simples: olhe as pessoas nos olhos!
Para alguns é uma brisa, para outros é uma tarefa gigantesca.
Existem 3 níveis de dificuldade para o exercício:
Para começar: não torne isso tão difícil. Esteja atento ao contato visual e segure-o pelo maior tempo possível. Faça pausas curtas se a pressão aumentar demais para você. Comece com este exercício melhor com pessoas familiares e aplique-o a estranhos.
Para os avançados: desça a rua e veja estranhos nos olhos. Mantenha contato visual por pelo menos 5 segundos.
Para profissionais: mantenha o contato visual tão longo e intenso até que seu amigo desvie o olhar.
Neste exercício, tenha cuidado para não olhar para os outros com censura ou agressividade. Tente olhá-los nos olhos com um leve sorriso. E se você piscar ocasionalmente, não parece que você está olhando.
Fonte em alemão: https://kommunikation-lernen.de/schlagfe...it-lernen/
Como lidar com insultos e provocações.
Certas frases ficaram meio sem sentido porque foi traduzido do alemão pelo Google tradutor. Na Alemanha tem curso que ensina a lidar com insultos das pessoas. Só que só tem em alemão.
Você às vezes entra em situações embaraçosas onde não sabe o que dizer?
Com uma boa dose de réplicas, você pode resolver essas situações com humor e autoconfiança.
E isso é possível para todos.
O objetivo é: que você possa criar um poderoso contra-ataque em todas as situações. E espontaneamente e não apenas uma hora depois no elevador!
Quais são as vantagens de repartee?
Valerá a pena melhorar a sua réplica.
Aqueles que podem se opor espontaneamente e facilmente se beneficiam de muitas maneiras.
Vantagens de uma melhor réplica:
1) Você terá melhor respeito de seus colegas e amigos.
2) Você vai parecer confiante e bem-humorado.
3) Você aumenta sua assertividade.
4) Você será menos vulnerável.
5)Você se sente mais solto e seguro
Como as técnicas funcionam?
Talvez uma reprovação tenha deixado você mal e você não soube dar uma resposta significativa.
Mas algumas horas depois, em casa, no sofá, de repente você teve um lampejo de inspiração: "Ah, agora eu teria uma boa resposta!"
É assim que a maioria das pessoas são.
Os melhores pensamentos geralmente vêm depois.
Mas, para ser realmente rápido, você tem que inventar algo em segundos. É melhor ter uma resposta direta sem pensar!
Como você pode aprender isso?
Para isso, você precisa de um método, prática e experiência prática.
Você tem que adquirir a experiência prática, ninguém pode ajudá-lo com isso.
Mas vou dar-lhe o método e o exercício aqui!
Mostrarei os melhores padrões, exemplos e exercícios para executar em de forma rápida.
O que é necessário para ter uma mente rápida?
Prontidão para os conflitos:
Você nunca ficará esperto se fugir de situações desagradáveis e evitar conflitos. Você tem que estar pronto para enfrentar outras pessoas! Tenha a coragem de ser desobediente às vezes. Você se beneficiará disso.
Não se preocupe com o que os outros pensam:
Quanto mais importante você é sobre as opiniões de outras pessoas, mais vulnerável você é: Se não se importa com o que os outros pensam de você, você responderá com calma às alegações, em vez de se sentir ofendido. Isso fornece uma base muito melhor para a repartição do que a preocupação e a tensão.
Seja mais humorado:
Não se importe com zoações e certos insultos, não os leve muito a sério. Tente aproveitar ao máximo e ver o humor neles. Isso fará você se sentir melhor e ficará mais solto e autoconfiante.
Superar os bloqueios internos
Mesmo se você soubesse o contra-ataque perfeito, talvez não o dissesse. Isso ocorre porque muitas pessoas têm bloqueios internos contra a réplica. Você não sabe o que vai acontecer se você enfrentasse a outra pessoa. Porque normalmente você não age assim. Esses bloqueios devem ser derrotados se você quiser ser perspicaz.
Você tem que superar sua timidez e o medo de dizer algo errado.
Você ganhará boas e más experiências. Alguns contra-ataques chegarão brilhantemente, outros entrarão completamente nas calças. Isso é normal e importante! Ao fazer isso, você construirá a experiência prática que precisa para ser perspicaz.
Os 2 problemas na guerra de palavras
1. A maioria das pessoas se justifica quando são acusadas de alguma coisa. Eles se defendem e explicam por que não fizeram nada de errado.
Mas eles fazem um gol contra.
Assim que você se defender, as pessoas pensam que a acusação fez você se sentir inseguro. E quanto mais você discute, mais indefeso você está.
Se você estivesse realmente certo da sua causa, você não estaria tão desesperado para convencer os outros de sua opinião.
É por isso que a primeira regra é: Nunca tente provar que está certo.
2. Quando se trata de fazer uma réplica, não se trata de ofender alguém profundamente. Pense nisso como um jogo de esgrima em que se duela com o intelecto e a mente.
Não leve os ataques a sério, senão você ficará amargo, tente gostar das pessoas apesar da "surra".
É por isso que a segunda regra é: Nunca leve as acusações ou ataques para o lado pessoal.
O segredo das pessoas perspicazes
Aprendizagem imprudente: Respostas perfeitas que são eficazes, geralmente vêm como um tiro de arma e também com grande sagacidade e jogo de linguagem.
É possível aprender algo tão espontâneo e criativo?
Sim! Porque a maioria dessas pessoas não são tão intuitivas e originais quanto parecem à primeira vista.
Na verdade, a pessoa já ouviu ou leu esses ditados na maioria dos casos antes.
Ou ela sabia o ditado de uma forma modificada em relação a outro tópico.
Ou é uma resposta de gaveta que funciona na maioria dos casos.
Originalidade genuína é muito rara.
Por causa disso, as pessoas que são mais falantes e se comunicam muito com outras pessoas geralmente são perspicazes.
Você já ouviu muito mais combates verbais e há muitos mais cenários armazenados em seu cérebro do que pessoas que passam mais tempo sozinhas e geralmente falam menos.
A coisa boa é: Você também pode organizar esses cenários sozinho e procurar e descobrir respostas rápidas.
Quanto mais e mais vezes você fizer isso, melhor você estará preparado. E, de repente, seu cérebro também apresenta espontaneamente respostas impressionantes que você nunca teria esperado.
Resistência do seu ambiente
Você experimenta coisas novas e se torna mais perspicaz. Ao fazê-lo, você se torna mais autoconfiante. Você começa a evoluir e isso deve deixar as pessoas felizes, certo?
Errado. Infelizmente, a realidade é muitas vezes diferente.
Se você mudar alguma coisa em seu comportamento, mesmo que seja apenas um pequeno detalhe, então você vai contar com a resistência de outras pessoas.
Seus amigos ou colegas ficarão muito céticos. E ainda podem tentar impedir você de melhorar talvez dizendo que você era mais legal antes.
Isso acontece porque no fundo as pessoas não querem que você fique melhor do que elas.
Portanto, não entre em pânico se houver resistência, mas compreenda.
Aprenda uma linguagem corporal confiante
Você nunca deve subestimar a influência da linguagem corporal. As pessoas dão mais fé aos sinais não-verbais porque são mais difíceis de falsificar.
Nada que você disser será eficaz se você olhar incerto para o chão e se tornar pequeno.
Estas são as 3 dicas mais importantes:
Use o espaço que você tem e torne-se grande. É assim que você sinaliza segurança.
O contato visual direto mostra que você não tem medo e não se sente intimidado
Sorria! Um belo sorriso mostra que você não está ofendido e não toma o ataque pessoalmente.
Repartee pode ser perigoso
Imprudência tem algo a ver com bater. Então também com brigas. E sempre há vencedores e perdedores.
Portanto, nunca esqueça: A inteligência rápida nem sempre ajudará você a resolver conflitos ou fazer novos amigos .
Você deve estar ciente das conseqüências desagradáveis.
Muitas vezes é melhor buscar uma solução do que vencer uma briga.
Críticas honestas que você deveria aceitar grato, em vez de reagir com raiva.
Uma batalha verbal eu recomendo você somente se você for atacado de forma pessoal e inadequada, ou se o duelo acontecer em um nível divertido.
Continua na mensagem abaixo baixo.
Técnicas
1. Bata de volta com humildade
A) Exagerar excessivamente (concordar e amplificar):
O primeiro também é uma das minhas técnicas favoritas absolutas. Em vez de se defender do ataque, você o faz e exagera excessivamente. Isso fará com que você estourar o ataque no ar e vira um sorriso no rosto de quase todas as contrapartes.
Exemplo 1:
Vamos dizer que alguém te envergonha com um ditado estúpido:
" Seu carro é muito sujo!"
Então você não precisa se justificar e explicar por que você não conseguiu colocá-lo no lava-rápido. Em vez disso, você pode pegar as críticas e expandi-las para um exagero.
Uma resposta possível seria:
" Você acha que meu carro está sujo? Então você deve primeiro ver meu apartamento! "
Esta técnica relaxa a situação e promove a simpatia. Porque as pessoas que estão relaxadas e podem rir de si mesmas são costumam ser populares.
Exemplo 2:
" Você também não tem inteligência, certo?"
" Sim, eu sempre entro no meu carro pelo porta-malas"
Exemplo 3:
" Você ganhou muito peso ".
"Verdade, recentemente até o assento do ônibus quebrou"
Exemplo 4:
"Você só fala em chuva?"
"Tem razão. Eu deveria começar uma nova carreira como meteorologista na TV."
B) Má interpretação:
Você pode tirar o o peso de suas costas interpretando errado de propósito.
Isso parece soar mal, mas geralmente não é nada disso.
Você pega o insulto estúpido e o reinterpreta, de forma que o insulto beneficie você. Você não vê o insulto ou provocação como um ataque, mas como uma lisonja.
Pessoas confiantes tendem naturalmente a supor que as afirmações são positivas.
Exemplo 1:
"Você é um cachimbo desse tipo."
"De fato. É como no futebol. Eu dou os sinais decisivos ".
Exemplo 2:
"Você nem entende o que está acontecendo ao seu redor."
"Sim, eu passei muito tempo me concentrando tanto que estou cego para todo o resto."
Exemplo 3:
"Você não parece bem hoje".
"Isso significa que hoje eu estou apenas deslumbrante."
C) Contador com provérbio inapropriado:
Quem diz algo estúpido, recebe uma resposta estúpida.
Essa técnica funciona nesse princípio.
Um ditado inadequado que você gosta, você pode criar como uma frase matadora.
Alguns farão esta técnica rir, outros apenas a confundirão.
Em qualquer caso, você ganha tempo e não desiste de pequeno porte.
Exemplo 1:
"Por que você nunca pensa em algo inteligente?"
"O jarro vai para o poço até que ele quebre."
Exemplo 2:
"Você não será capaz de fazer isso de qualquer maneira."
"Isso depende da lua brilhando."
2. Desarme com objetividade
A) As táticas de consulta:
Por que não jogar a bola de volta quando alguém o coloca em perigo?
Então você está bem uma vez fora do assunto e coloca seu oponente sob pressão.
Além disso, você age de forma compreensível e orientada a soluções. Ninguém pode culpá-lo por perguntar. É por isso que a tática de questionamento também requer menos coragem do que as respostas humorísticas.
Importante: Não ataque seu oponente com esta técnica. Aprecie sua afirmação e indague as causas de sua opinião.
Exemplo 1:
" Eles não são particularmente jogadores de equipe!"
" Emocionante. Eu ouço isso pela primeira vez. Como você chega a isso?
Exemplo 2:
" Eles não são tão poderosos quanto os outros!"
" Estou curioso. O que te traz a esta opinião?"
Exemplo 3:
"Com está blusa você não está muito na moda."
"Isso pode ser. E você? Parece não ter dado nada como garantido. "
B) A tática do espelho:
Você quer transformar a conversa em caminhos construtivos de novo?
Então a tática do espelho é sua melhor aposta.
Muitas alegações são irrefletidas e impensadas. E muitas vezes o seu colega não sabe exatamente o que ele quer dizer. Aqui você ajuda ele.
Você espelha sua declaração, mas remove os elementos ofensivos.
Exemplo 1:
" Antes das férias, você tinha um jeito melhor."
" Você se preocupa com o meu jeito."
Exemplo 2:
" Seu currículo é a mais pura catástrofe!"
" Eu não gosto do meu CV porque tem saltos. Estou correto?
C) Deixe claro como cristal:
Você pode categoricamente rejeitar ataques que estejam abaixo do cinturão.
Não se justifique, mas corrija a afirmação em uma frase.
Exemplo 1:
" Você tem se saído mal no ano passado!"
" Eu não posso aceitar esta afirmação. Isso é um absurdo total ".
Exemplo 2:
" Eles são enganosos e sempre buscam o próprio benefício!"
" Isso é uma mentira e um insulto. Eu espero que você se desculpe. "
3. Contra-ataque frontal
Se você realmente quer ser perspicaz, você também deve dominar os contra-ataques.
Com criatividade e inteligência, eles fornecem um grande valor de entretenimento para todos os espectadores.
Mas cuidado: com contra-ataques, você faz inimigos rapidamente e você deve provavelmente receberá outro ataque.
A) Tática Reversa/inversa:
Nesta técnica, você vira as mesas. Você toma parte da sentença e adiciona algo novo. Como resultado, você quebra as expectativas e consegue um surpreendente contra-ataque.
Exemplos 1:
Uma secretária não pode ler o roteiro de seu chefe. O chefe então diz: "Vou lhe dar duas semanas para ler minha caligrafia".
A secretária então responde: "E eu lhe dou uma semana para escrever para que eu possa decifrá-lo".
Exemplo 2:
"Se você tem que apertar-se em jeans tão apertados, então você não precisa se surpreender se alguém bater em você na bunda!"
"E com a atitude, você não precisa se surpreender se alguém bater na sua cara."
Exemplo 3:
"Se eu me parecesse com você, não iria a público com essa roupa".
"Se eu me parecesse com você, nem me atreveria a ir a público".
B) Táticas insinuação:
Você sabe disso? Você está fazendo uma declaração e alguém está imputando algo que você não disse?
Quando algo é mal entendido, muitas vezes chega a suposições. Isso é chato e perturbador.
Mas se alguém te atacar injustamente e sem objetivo, você pode dar a ele uma clara submissão.
Exemplo 1:
" Eles se contradizem constantemente".
" Errado. Por que você não escuta direito? "
Exemplo 2:
" Você sempre tem que especificar."
" Isso não é verdade. Por que você está mentindo?
C) Desvalorizando o intelecto:
Este contra-ataque deliberadamente vai abaixo do cinturão e não ajuda necessariamente a fazer novos amigos.
Isso é bem simples, porque você dificilmente precisa entrar no conteúdo do ataque.
O contador consiste em duas partes.
Na primeira etapa, você avalia o testemunho de sua contraparte. É importante que você pareça muito confiante.
E no segundo passo, você deixa claro que a outra pessoa é intelectualmente inferior a você.
Exemplos 1:
" Você só diz lixo."
" Pobre dizendo. Mas você sabe de si mesmo. Uma célula cerebral menos e você seria um gummy. "
Exemplo 2:
" Sua conversa foi tão fodida."
" Comentário fraco. Seu cérebro está realmente recebendo benefícios de desemprego? "
4. Dissolva o ataque no ar
A) Inesperadamente concordar (Apenas concordar/Eu sou o que sou e está tudo bem!):
Em vez de se defender, você apenas concorda com o seu oponente e o leva a base para novas críticas.
Se alguém quiser provocar você e resolver um erro: " Em sua apresentação, você estava realmente nervoso no começo!"
Então você acabou de responder casualmente: " Sim, exatamente. Eu também notei isso ".
Essa técnica é muito fácil porque você só precisa concordar.
No entanto, é muito importante que você pareça confiante. Evite ficar tímido no chão ou olhando para o lado. Caso contrário, você sinaliza que a situação é desconfortável para você.
Exemplo 1:
"Lá você estava realmente envergonhado."
" Sim, está certo. Essa foi uma situação engraçada ".
Exemplo 2:
"Mas você ganhou alguns quilos."
" Sim. Eu também notei recentemente no espelho ".
Exemplo 3:
"Sua mãe é apenas uma dona de casa"
"Isso mesmo, mesmo nos fins de semana!"
Exemplo 4:
"Você é um vendedor caro"
"Verdade, qualidade tem preço"
B) Cobrir sobre isso:
Em muitos casos, não é necessário responder a uma provocação ou ataque.
É importante para o seu interlocutor que sua objeção tenha chegado até você. Mas se ele perceber que a provocação deixa você normal, na maioria dos casos, ele deixará isso de lado.
É por isso que você pode apenas sinalizar que entendeu o que disse e depois continuar normalmente sem que isso o afete.
Exemplo:
Alguém te interrompe e diz: " O que você diz não faz sentido".
Então você diz " Ok " , e diz a ele que ouviu o bilhete dele, e então continua. " Bem, então há ..."
Essa técnica é muito eficaz. Porque você não é rude e não ignora sua contraparte. Você aceita a opinião dele, mas não deixe isso afetar você.
C) Esperar:
Por fim, mostrarei a técnica de esperar e ver.
Isso é bom, se você não consegue pensar em nada.
No entanto, essa técnica é mais difícil de usar do que você imagina.
Consiste em não dizer nada e esperar por um momento. É importante que você mantenha contato visual. Em nenhum caso, desvie o olhar!
Você também pode acenar com a cabeça e olhar com expectativa para a outra pessoa.
Como esta técnica funciona?
Você irrita seu oponente e ganha tempo. Se você usar essa técnica, muitos se sentirão obrigados a continuar. Eles tentarão explicar e justificar a si mesmos.
A dificuldade deste exercício é manter a tensão e suportar o silêncio. Mesmo que fique muito desconfortável, você precisa esperar um pouco para que a técnica funcione.
Exercício: Dissolver o ataque no ar
Você quer usar essas técnicas e dissolver insultos e discussões bobas no ar? Então é super importante que você possa suportar as tensões sociais.
Se você quiser fortalecer essa habilidade, recomendo um exercício de contato visual.
A execução é muito simples: olhe as pessoas nos olhos!
Para alguns é uma brisa, para outros é uma tarefa gigantesca.
Existem 3 níveis de dificuldade para o exercício:
Para começar: não torne isso tão difícil. Esteja atento ao contato visual e segure-o pelo maior tempo possível. Faça pausas curtas se a pressão aumentar demais para você. Comece com este exercício melhor com pessoas familiares e aplique-o a estranhos.
Para os avançados: desça a rua e veja estranhos nos olhos. Mantenha contato visual por pelo menos 5 segundos.
Para profissionais: mantenha o contato visual tão longo e intenso até que seu amigo desvie o olhar.
Neste exercício, tenha cuidado para não olhar para os outros com censura ou agressividade. Tente olhá-los nos olhos com um leve sorriso. E se você piscar ocasionalmente, não parece que você está olhando.
Fonte em alemão: https://kommunikation-lernen.de/schlagfe...it-lernen/