• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA]
Páginas (25): « Anterior 1 ... 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA]
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 0
11-04-2016, 05:44 PM
Apesar de achar um saco e não querer virar o próximo Mr Olpimpia

Barra Fixa 3x2x2x2x
Abdominal 2série de 20x
Apoio 20x
Agachamento 30x20x
Ponte ? 15x

Alguns elogios me motivaram ainda mais, a como eu amo o ego.

Duração ? 14 minutos sem saco para ficar esperando entre uma série e outra.

Até a próxima confraria.

OBS: Faço esses exercicios seg,quart e sexta as vezes modificio as vezes faço mais e as vezes menos, terça e quinta é alongamento que dura algo de 5 minutos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digo_Sorrow
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 3 vezes em 3 posts
11-04-2016, 07:51 PM
(08-04-2016, 11:01 AM)Dança com Lobos Escreveu:
(08-04-2016, 10:50 AM)Ludwig Escreveu:
(08-04-2016, 10:43 AM)Dança com Lobos Escreveu: Também ando assim, tá flórida de arrumar motivação pra entrar numa Academia ou me exercitar em casa ou na rua....[/spoiler]

confrade, por experiência própria - e isso sem dúvida foi um dos fatores determinantes para meu equilíbrio emocional - é fundamental você colocar na sua cabeça, sem desculpas, sem opções, que o homem não precisa de motivação; precisa de disciplina.
disciplina para estudar, se exercitar, trabalhar.
motivação é tão rara quanto efêmera - não espere por ela.

Perfeito, disciplina, foco determinação, é assim que se faz...
Joinha:

Realmente confrades. Algumas coisas na vida se baseiam em fazer ou não fazer, e exercícios é uma delas...

Andei correndo essa semana, coisa de 1/2 kilômetros por dia (tem dias que trabalho o dia todo então sem chances...), mas mesmo não notando diferença nenhuma no panceps, eu já me sinto mais "motivado", mais por motivos mentais que corporais...

"Disciplina, foco e determinação" Vamo que vamo senhores!
"O silêncio move tudo aquilo que uma vez garantimos com a derrota, até alinharmos com os céus!"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline dbortolini
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
12-04-2016, 10:44 AM
Boa tarde.

Comecei academia, estou na segunda semana e concordo com a citação a cima.
Ninguém nota diferença, nem mesmo eu noto diferença fisicamente mas mentalmente já me sinto mais disposto, mais forte. Parece que ate as mesma camisetas que eu tinha agora eu visto fico mais atraente, tudo questão psicológica, postura diferente.
Me sentir atraente, acaba que me torno atraente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
12-04-2016, 11:08 AM
Show ContentSpoiler:
(11-04-2016, 07:51 PM)Digo_Sorrow Escreveu:
(08-04-2016, 11:01 AM)Dança com Lobos Escreveu:
(08-04-2016, 10:50 AM)Ludwig Escreveu: confrade, por experiência própria - e isso sem dúvida foi um dos fatores determinantes para meu equilíbrio emocional - é fundamental você colocar na sua cabeça, sem desculpas, sem opções, que o homem não precisa de motivação; precisa de disciplina.
disciplina para estudar, se exercitar, trabalhar.
motivação é tão rara quanto efêmera - não espere por ela.

Perfeito, disciplina, foco determinação, é assim que se faz...
Joinha:

Realmente confrades. Algumas coisas na vida se baseiam em fazer ou não fazer, e exercícios é uma delas...

Andei correndo essa semana, coisa de 1/2 kilômetros por dia (tem dias que trabalho o dia todo então sem chances...), mas mesmo não notando diferença nenhuma no panceps, eu já me sinto mais "motivado", mais por motivos mentais que corporais...

"Disciplina, foco e determinação" Vamo que vamo senhores!

Citar:Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.
Martin Luther King
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
18-04-2016, 03:37 PM
Barra 2x3x
Abdominal 2serie de 20
Flexão(apoio) 22x e 20x
Elevação de perna 2x25
Duração 13min

Vlw flw.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-04-2016, 04:19 PM
Tem um tempo que estou querendo postar este vídeo, toda vez que via este tópico e só lembrei agora. Vejam sem mimimi, pois ele tem muitas informações:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
29-04-2016, 03:18 PM
Tenso!!!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 1
29-04-2016, 09:54 PM
(21-02-2016, 10:54 PM)tio spectro Escreveu:
(17-02-2016, 07:24 PM)GattsRage Escreveu: Fiz 2 anos de musculação e 3 anos de Muay Thai, vai fazer um ano que me tornei sedentário e já estou sentindo na pele os malefícios disso, me sinto indisposto, e estou acumulando um pouco de gordura no abdômen. Me alimento mal e estou consumindo cerveja excessivamente.

Este tópico me fez tomar vergonha na cara, a partir de amanhã vou começar a correr para melhorar meu condicionamento e voltarei a treinar Muay Thai ou fazer musculação (porque conciliar os dois eu não consigo).

Pois é fraturei a mandibula no muay thai e olha que eu tava de protetor de cabeça.....
A sorte que a fratura foi intracapsular ou seja não precisa de cirurgia...
Pensando seriamente em voltar pra natação.

Minha lesão mais grave foi quebrar um dedo do pé. Em um treino de "sparring" dei um chute frontal e o novato no reflexo defendeu com o cotovelo. Mas alguns se excediam nos treinos e saíam com costela, nariz quebrado.

-------

Estou numa saga para tentar sair do sedentarismo :rugeblackface

Comecei a correr, quando embalei tive uma crise de bronquite, melhorei, choveu diversos dias seguidos, perdi a motivação.

Agora construí uma academia rudimentar e viril com banco de supino, barra, paralelas e pesos de concreto, me motivei, mas após isso tive torcicolo, dor dente (extrai o siso) e agora um resfriado (ou inicio de bronquite) yaoming
Perdi meu peão, meu cavalo, minha torre, meu bispo e até mesmo minha Rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate - Roy Mustang.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
18-05-2016, 07:43 PM
Boa noite, confrades. A seguir, eu vou colocar a minha dieta atual com objetivo de Cutting e gostaria que vocês me dessem dicas de como melhorá-la, se possível. Tenho algumas observações importantes a fazer:

1- Infelizmente, não estou com grana pra comprar suplemento algum. Nem Whey, nem Malto, nem absolutamente nada. To indo na pele mesmo...

2- Alimentos ''exóticos'' são um pouco complicados de conseguir. Se tem um guinu na África cuja carne daria um ganho de massa muscular melhor do que o Whey, eu não posso consegui-la por motivos óbvios...

Aí vai:

- Ao acordar, eu vou logo comendo o meu pré treino. 99% das vezes, é um pão integral com queijo branco, mais um café com leite. Diria que é o suficiente para a hora. Espero uma hora e vou me matar na academia

- Chego da academia, e vem o almoço. Geralmente, é bife, frango, carne assada...e eu pego BASTANTE carne e coloco um pouco de arroz com feijão. Mas 70% do meu prato é de carne. Ás vezes vem um atum também

- 3 horas depois, onde quer que eu esteja, eu como a mesma coisa do café da manhã; isso é por volta das 3 da tarde. Sou capaz de sair da sala no meio do ronco do professor pra comer certo. Ah, algo que eu esqueci de mencionar, é que de ''sobremesa'' para o almoço e pra esse lanche da tarde, é um copo com água apenas.

- Às 18h, como já chega a noite, eu tiro o pão integral e começo a me alimentar com cream cracker e ricotta. 4 pares do conjunto e já é o suficiente. E isso se repete às 21h e 0h. Não como nada de especial antes de dormir. Ouvi falar que o queijo branco seria uma boa antes de dormir também

E é isso. Infelizmente, qualquer tipo de suplementação tá fora do alcance por hora...tenho 1,85m e peso 97kg. Sim, eu sei que é sobrepeso, mas ano passado, eu fiz uma dieta bem similar (até com mais carbo na verdade), e emagreci 8kg em 2 meses...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
18-05-2016, 07:58 PM
Seu café da manhã não te deixará definido, seco e denso. Te deixará magro.

Independente de cutting ou não o pré-treino deve ser calórico, ainda mais sendo a primeira do dia: me desculpe, você não dará seu melhor comendo pão integral, queijo branco e café c/ leite, quero dizer que esse seu melhor não vai ser o mesmo que o melhor tomando essa vitamina anabólica:

2 iogurtes do tipo natural integral;
400 ml de leite integral;
50 gramas de farinha de aveia;
3 claras de ovo;
1 banana;

Cerca de 800 calorias
Aproximadamente 42 gramas de proteinas
Aproximadamente 25 gramas de gorduras
Aproximadamente 95 gramas de carboidratos

Começa por aí...

Almoço, poderá manter o arroz e a proteína animal, peito de frango grelhado, não utilize óleo no preparo.

Nessa hora não vai dar pra fazer a vitamina: tire o queijo e substitua por atum:

Pão de forma Integral.
1 ou 2 latas de Atum em conserva Light.
Alface a vontade cortado em tirinhas.
Tomate em rodelas.
Repolho Roxo a vontade cortado bem fino.

Repete a refeição do almoço utilizando batata doce em menores quantidades e proteína animal ou ovo cozido.

Te dei os alimentos, agora você precisa ajusta de acordo com suas necessidades calóricas.

Sobre o treino, veja meu tópico das lendas do fisiculturismo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
18-05-2016, 08:55 PM
(18-05-2016, 07:43 PM)Digons Escreveu: Boa noite, confrades. A seguir, eu vou colocar a minha dieta atual com objetivo de Cutting e gostaria que vocês me dessem dicas de como melhorá-la, se possível. Tenho algumas observações importantes a fazer:

1- Infelizmente, não estou com grana pra comprar suplemento algum. Nem Whey, nem Malto, nem absolutamente nada. To indo na pele mesmo...

2- Alimentos ''exóticos'' são um pouco complicados de conseguir. Se tem um guinu na África cuja carne daria um ganho de massa muscular melhor do que o Whey, eu não posso consegui-la por motivos óbvios...

:wat :wat

Que???

(18-05-2016, 07:43 PM)Digons Escreveu: Aí vai:

- Ao acordar, eu vou logo comendo o meu pré treino. 99% das vezes, é um pão integral com queijo branco, mais um café com leite. Diria que é o suficiente para a hora. Espero uma hora e vou me matar na academia

- Chego da academia, e vem o almoço. Geralmente, é bife, frango, carne assada...e eu pego BASTANTE carne e coloco um pouco de arroz com feijão. Mas 70% do meu prato é de carne. Ás vezes vem um atum também

- 3 horas depois, onde quer que eu esteja, eu como a mesma coisa do café da manhã; isso é por volta das 3 da tarde. Sou capaz de sair da sala no meio do ronco do professor pra comer certo. Ah, algo que eu esqueci de mencionar, é que de ''sobremesa'' para o almoço e pra esse lanche da tarde, é um copo com água apenas.

- Às 18h, como já chega a noite, eu tiro o pão integral e começo a me alimentar com cream cracker e ricotta. 4 pares do conjunto e já é o suficiente. E isso se repete às 21h e 0h. Não como nada de especial antes de dormir. Ouvi falar que o queijo branco seria uma boa antes de dormir também

E é isso. Infelizmente, qualquer tipo de suplementação tá fora do alcance por hora...tenho 1,85m e peso 97kg. Sim, eu sei que é sobrepeso, mas ano passado, eu fiz uma dieta bem similar (até com mais carbo na verdade), e emagreci 8kg em 2 meses...

Eu nem consideraria esse seu "plano alimentar" como dieta. Nem pra "cutting". Está muito pobre em nutrientes e com alimentos de baixo valor nutricional, tirando a carne vermelha. Mas pelo que vc relatou, vc come carne apenas uma vez.

Eu entendo sua situação. Infelizmente no brasil para se comer adequadamente precisa-se gastar um inferno de dinheiro. Como eu disse no Shoutbox esses dias, meu maior gasto atualmente é com dieta. E olhe que não é baixo. Não tem muito o que dizer com relação a isso, sendo que vc não tem condições de comprar ALIMENTOS (nem falo de suplementação) adequados. Os carboidratos são popularizados justamente por ser uma forma barata de alimentar o povo. É uma ração que te deixa muito aquém do que poderia, principalmente em termos de desempenho esportivo, mas te mantém vivo. Junto a isso a obsessão que nutricionistas tem por indicar carbos, mais a demonização de gorduras e proteínas e temos essa população doente, fraca e acabada que vemos por ai. Mas isso não vem especificamente ao SEU caso no momento.

Como eu disse, isso nem pode ser considerado como dieta. Única coisa que vc come que poderia se diferenciar de uma alimentação comum, é o pão integral, que não tem absolutamente nada de especial. Por mais que vc coma 70% de proteinas no almoço, ainda é uma porcentagem baixíssima. Principalmente se vc pretende manter massa magra.

Nem vou te sugerir o que comer, pq seus gastos iam aumentar muito, e pelo que vc disse, não está podendo com isso agora. Eu no seu lugar, faria jejum intermitente (16h jejum - 8h alimentando). No período de alimentação comeria o que tiver mesmo. Dando prioridade as proteínas. Tente pelo menos ingerir uma quantidade significativa de ovos todos os dias.

Jejum vai te fazer aproveitar melhor esses nutrientes que vc ingere. Sua nutrição está pobre, e vc precisa achar modos do seu corpo de otimizar esses poucos nutrientes que vc come. Essa é uma forma eficiente, além de ser ótima em fazes de corte.

Entenda, se o seu objetivo é emagrecer, o que conta é o balanço energético. Comendo menos que gasta vc vai perder peso. Agora se vai perder com qualidade são outros 500. Dada a situação, vc tem pouco o que fazer de forma que otimize sua alimentação. O que vc pode fazer é criar uma mentalidade insana na hr do treino.

É sabido de muitos, inclusive estudos investigando, como caras na cadeia (comendo algo como bolachas, pão de manha, sopa no meio dia, com um pouquinho de carne, etc) por ex., que conseguem criar uma quantidade de massa muito acima da média que vc ve em qualquer academia por ai, tendo uma alimentação ridícula. Isso se dá por causa de uma mentalidade insana na hr de treinar. Mude sua postura com relação ao treino que talvez vc melhore significativamente, mesmo com uma alimentação lixo. Nosso corpo tem uma capacidade de adaptação impressionante. Você só precisa entender que vc precisa pagar um preço para ser foda. Seja financeiro mental ou físico.

Faça coisas insanas no treino, qe seu corpo vai se obrigar ainda mais a utilizar de forma inteligente os nutrientes que vc joga nele. Tire proveito da sua virilidade e vontade de virar um animal.

Força ae confra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
18-05-2016, 09:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-05-2016, 09:06 PM por CR7.)
Sobre esses caras na cadeia, kkkkk, alguns que se dedicam tem um resultado bacana, vai entender ne?

Os caras comem pouco, mas como disse o herculles a mentalidade ajuda, por isso acho a refeição pré-treino crucial, cara ela deve ser o suficiente pra vc nao passar mal no treino por má alimentação, depois o resto do dia vc se vira. Ajusta pelo menos a refeição pré-treino. Confrade, faça uma refeição pré-treino animal bem calórica, fudida!

esses caras da cadeia no meu pouco conhecimento tem resultados porque como eles não comem muito, a insulina diminui os níveis e aumenta gh

e quando eles comem a insulina se eleva e faz todo o serviço, os caras devem ter uma boa sensibilidade a insulina porque nao se entopem de carbo o que ajuda no transporte de nutrientes, e claro a genetica, sem racismo nem nada, a maioria é negromorpho então ajuda também...

esses presos merecem ser estudados!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Digons
18-05-2016, 09:08 PM
Valeu, rapaz. Desses ingredientes que você falou para o pré treino, o único problema vai ser as claras de ovo, porque aqui em casa eu não tenho microondas facepalm:

Ah, tem também o atum. Agora é mais fácil eu conseguir a sardinha do que o atum, mas é bom se esforçar. Valeu, rapaz!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
19-05-2016, 09:20 AM
Ae Digons, vc tá sem grana mas come atum, ricota e queijo branco q são caros pra caralho??? Porra, não sei de onde vc é, mas aqui onde moro uma lata de atum custa 7 pratas, a ricota em média 30 pratas o kg e queijo branco idem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
19-05-2016, 01:19 PM
@Frost: o buraco é mais embaixo, rapaz. O fato é que não querem gastar dinheiro aqui em casa com suplementos, e eu respeito isso. Eu pedi o mínimo que foi o pão integral, queijo branco e ricota. Por isso eu não reclamo de barriga cheia, entende? Eu não trabalho, só vou pra universidade por enquanto.

@Herculles: é mais ou menos por esse caminho que eu to seguindo. Sobre a alimentação, eu entendo perfeitamente. Quando o Cristiano comentou a respeito do meu pré treino, foi quando eu percebi o quão pouco eu to comendo. Aliás, hoje, eu já adicionei o pré treino que ele me recomendou e eu me senti bem melhor do que normalmente. Acho que eu acabei me acostumando com o ''lixo'', se é que isso faz sentido.

Estranho que, aparentemente, eu to de boa. Eu consigo ver os resultados, principalmente na minha outra ''dieta'' que eu fiz ano passado, e quando eu comecei a suplementar com o whey, a minha massa magra também aumentou. Mas é óbvio que no treino eu não pego leve...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
19-05-2016, 05:43 PM
Cara, no pré-treino que eu te falei é pra fazer uma vitamina e jogas as claras junto viu? Nada de comer separadinho não manda tudo de uma vez! MACHO PORRA.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Digons
19-05-2016, 06:54 PM
Arranjei um jeito de guardar o resto do almoço (batata doce, frango e macarrão integral) agora, pra essa alimentação do início da noite. Seria um exagero? Será que eu to comendo demais? Querendo ou não, esse é um desvio do que eu normalmente faço...Creio que não, né? Segundo vocês, eu tenho poucos nutrientes na minha ''dieta'', então isso seria um avanço?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
20-05-2016, 08:19 AM
(19-05-2016, 06:54 PM)Digons Escreveu: Arranjei um jeito de guardar o resto do almoço (batata doce, frango e macarrão integral) agora, pra essa alimentação do início da noite. Seria um exagero? Será que eu to comendo demais? Querendo ou não, esse é um desvio do que eu normalmente faço...Creio que não, né? Segundo vocês, eu tenho poucos nutrientes na minha ''dieta'', então isso seria um avanço?

Como eu já disse, o que vai contar é o seu balanço energético. Se vc comer menos do que gasta em kcal, independentemente do que seja, vc vai perder peso. Acredito que é bem melhor que comer pão.

O Daniel Castro traduziu mais um texto muito bom, que fala sobre cozidos. Aqui está o link. De uma lida, pode te ajudar nessa sua faze. Cozidos são baratos e anabólicos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
21-05-2016, 09:29 AM
Sobre redução calórica:

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2016/05/...-foco.html

Artigo interessante Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
25-05-2016, 01:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-05-2016, 01:31 PM por Diamante.)
- Para quem malha logo de manhã.

- Vou deixar minha sugestão: Um batido de Aveia, Albumina, Banana e Iogurte. Desce de boa e o sabor é ótimo.

.:40g de Aveia (flocos finos ou farinha)
.:10g de Albumina
.:250ml de Iogurte
.:Uma banana prata
.:100ml de água.

- No total: Esse batido ficará uma bebida de 500ml.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (25): « Anterior 1 ... 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,934 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,539 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 19,051 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,698 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  DESENVOLVIMENTO PESSOAL - ÍNDICE thothenki 20 10,692 12-12-2016, 11:20 AM
Última Mensagem: wallace13

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo