• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Desenvolvimento Pessoal
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desenvolvimento Pessoal
Offline Jonh Cuban
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-02-2012, 10:18 PM
Bom,eu sou novo aqui,mas acho que seria bom levantar um assunto meio pessoal aqui: Desenvolvimento pessoal.

Eu sempre fui introvertido,timido,e inseguro. E depois de perceber,na semana passada,que eu era o que menos se expressava em uma roda de amigos,eu decidi que iria mudar isso. Algum conselho? (Desculpem por isso,sei que a Fraternidade da Real não é forum de ajuda alheia,mas acho realmente necessário superar isso)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
26-02-2012, 11:03 PM
Nao se preocupe amigo, veio ao lugar certo, mas primeiro de tudo, tu precisa de vontade pra querer mudar isso ae. Pq não adianta nada a gente ficar te dando trilhões de dicas se tu não tiver a fim de seguir (ou tiver preguiça, coisa assim) então a pergunta é: vc está com vontade de mudar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
26-02-2012, 11:06 PM
(26-02-2012, 10:18 PM)Jonh Cubano Escreveu: Bom,eu sou novo aqui,mas acho que seria bom levantar um assunto meio pessoal aqui: Desenvolvimento pessoal.

Eu sempre fui introvertido,timido,e inseguro. E depois de perceber,na semana passada,que eu era o que menos se expressava em uma roda de amigos,eu decidi que iria mudar isso. Algum conselho? (Desculpem por isso,sei que a Fraternidade da Real não é forum de ajuda alheia,mas acho realmente necessário superar isso)

Em primeiro lugar, precisamos saber algumas coisas suas:

Quantos anos vc tem?
Tu estuda, trabalha, coisa assim? E com o quê trabalha e/ou estuda?
Vc faz algum esporte, etc? Como é teu convívio com as pessoas? Como é sua rotina de vida?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jonh Cuban
Búfalo
**
26-02-2012, 11:27 PM
Bom,obrigado pela resposta e ai seguem os dados:

Eu tenho 18,e atualmente eu estudo,mas o lugar é puxado ao extremo,logo eu me organizo a beça,mas tenho que sacrificar tempo livre,logo eu pratico esporte as vezes. Tenho um convivio social médio,pois onde eu estudo tem muito playboy insuportável e pouca mulher que valha a pena(Muita vagabunda que reveza entre playboy por mês,mas tem muita mulher de honra lá) e tenho um numero médio de amigos.Eu tenho as tardes livres,mas eu não vejo problema em passar elas no Forum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

26-02-2012, 11:34 PM
Agente ajuda sim caro amigo mas conte sua história, conte seus defeitos, fazendo isso já estará começando a mudar já quer vai começar a enxergar seus próprios defeitos! Amanhã quando voltar auqi espero ler tudo isso!
[+]
  •
Responder
Offline Smith
#PAZ
26-02-2012, 11:43 PM
(26-02-2012, 11:27 PM)Jonh Cubano Escreveu: Bom,obrigado pela resposta e ai seguem os dados:

Eu tenho 18,e atualmente eu estudo,mas o lugar é puxado ao extremo,logo eu me organizo a beça,mas tenho que sacrificar tempo livre,logo eu pratico esporte as vezes. Tenho um convivio social médio,pois onde eu estudo tem muito playboy insuportável e pouca mulher que valha a pena(Muita vagabunda que reveza entre playboy por mês,mas tem muita mulher de honra lá) e tenho um numero médio de amigos.Eu tenho as tardes livres,mas eu não vejo problema em passar elas no Forum.

Você parece ter uma vida normal pra um cara da sua idade (um cara que vive pros estudos e que tem um certo convívio social normal). O que exatamente te incomoda e o que exatamente você quer mudar? Timidez?

Alguém aí ainda tem o artigo do Doutrina sobre como perder a timidez pra mandar pro cara?

Outra coisa: Você tem problemas pra ficar com as mulheres, transar, etc? Vc é virgem, ou algo assim? Não precisa ter vergonha, vc é um mero fake aqui, ngm vai te zoar, estamos aqui pra te ajudar. No caso de tu ser virgem e iss oatrapalhar pra pegar algumas rapmeiras, sugiro que vc descole algum trampo pra conseguir uma grana (uns 100 reais já tá bom), e então você come alguma GP.

O tolo que pergunta é tolo somente uma vez, já o tolo que não pergunta permanece tolo pro resto da vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
27-02-2012, 12:19 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2012, 12:21 AM por Tom.)
Antes de tudo seja bem vindo Jonh Cubano (que deve ser primo distante do John Romano hehe), leia esses textos do doutrinador que nosso confadre Smith indicou(tenho salvo no PC, salve no seu tbm, é sempre bom reler):

EDIT: NOSSA MANO, TENTEI COLOCAR OS TEXTOS DO DOUTRINADOR AQUI MAS NÃO DEU CERTO, DEI UMA OLHADA NO BLOG E VI QUE OS TEXTOS ESTAVAM LA, ENTRE NO LINK:

http://doutrinador.com/2011/11/08/como-v...z-licao-1/
http://doutrinador.com/2011/11/08/como-v...z-parte-2/
http://doutrinador.com/2011/11/09/como-v...z-licao-3/
http://doutrinador.com/2011/11/10/como-v...z-licao-4/

Não ha necessidade de abrir o spoiler, não ficou muito bem formatado, não sei mexer nessa porra ainda!

Show ContentSpoiler:
Você é um bunda mole que tem medo de mulher, não pega ninguém e vive sendo rejeitado por ser tímido?

Desenvolveu depressão, já pensou em se matar, se jogar de um prédio ou coisa pior, como entrar para grupos emo e usar roupas coloridas de veado para tentar ser notado e expressar sua rebeldia fraca e patética?

Então leia esse artigo com atenção pois vou explicar sobre como deixar de se sentir um merda só porque é introvertido.

Porque você deve ler meu post e me “ouvir”? Simples. Tenho personalidade introvertida e na adolescência já passei por tudo o que você passou em decorrência da timidez. Procurei ajuda das mais diversas formas, até perceber que psicólogos “estudam” a timidez há décadas mas até hoje não conseguem dizer nada além de merdas inúteis como “seja você mesmo” e escrever livros de auto-ajuda para ganhar dinheiro. Ora, se eu sou um tímido fracassado e estou buscando ajuda, como eu mesmo posso me ajudar? Nesse caso estaria sendo ajudado por um fracassado, e não por alguém que de fato superou o problema.

Não vou te ensinar a ser extrovertido. Não vou te ensinar a pegar mulher e virar um Neymar ou Diego Alemão. Não vou te ensinar a ser o palhaço da turma. Tudo que vier será apenas conseqüência. O intuito aqui é mudar teu status de titica de galinha invisível para, no mínimo, bosta de elefante que ao menos terá mais destaque e atenção.

O meu foco com essa série é tentar ajudar especialmente os homens. Embora também existam mulheres tímidas e introvertidas, a timidez é muito mais destruidora para os homens do que para as mulheres. Por mais incomunicável que a mulher seja, ela não tem nas costas a responsabilidade de tomar a iniciativa nos relacionamentos. Se ela tiver beleza mediana já é o bastante para atrair a atenção de vários homens e ser assediada, mesmo que seja tímida. Já o homem, por mais que seja belo ou esteja em forma, será sempre vilipendiado por ser inseguro, tímido e “não ter pegada”.

A relação com o sexo oposto sempre é um terror para o tímido, mas para o homem isso é mil vezes pior. É só botar uma foto de calcinha no Facebook e qualquer mulher ganhará centenas de “curtir” dos babacas de plantão. Já se o homem botar uma foto de cueca é capaz de ser mais ridicularizado do que já é, especialmente pelas garotas. Portanto, o foco do guia será o homem tímido.

Na lição 1 de nosso guia, vou traçar um perfil do tímido comum e explicar como o próprio tímido se exclui antes que outros façam isso.

Lição 1: Timidez não é uma doença transmissível

Todo tímido tem mania irritante de se fechar e achar que é o doente mental incompreendido, aquele gênio dos filmes que é rejeitado pela sociedade, que com toda sua genialidade reprimida cria a cura para o câncer e morre como herói fazendo todos se arrependerem de não ter chamado ele pra balada. Com isso, sem perceber acaba criando um preconceito contra si mesmo, se achando inferior aos outros humanos.

Com o tempo isso vai piorando e o tímido passa a se achar um verdadeiro leproso. Começa a evitar contatos sociais porque as pessoas “não o compreendem” (sem perceber que ele mesmo também não se compreende), e prefere ficar horas procurando um caminho quando está perdido a pedir informação apra alguém na rua. Alguns evitam até tocar nas pessoas com medo de serem rejeitadas como se tivessem uma doença mortal transmissível.

Na maioria dos casos, os tímidos reprimem-se e buscam refúgio em colônias de outros “doentes” tímidos para se lamentarem, invejarem extrovertidos e palhaços da turma e se derrubarem uns aos outros. Ao invés de buscarem uma ajuda real, fazendo uma analíse profunda e honesta sobre a própria imagem e comportamento, preferem entrar em comunidades imbecis e montar gangues de fracassados.
Ou seja, o tímido é visto como doente porque ele mesmo se vê como doente e comunica isso através de atitudes e aparência, bem como falta de sair daquele estado fétido. Não, não é papinho de psicólogo cretino, é a verdade. Ao se considerar um leproso doente, você será visto como um leproso doente. Isso é a lógica aplicada.

Portanto, encare sua introversão/timidez como uma característica de personalidade e não uma doença. Eu mesmo, embora tenha superado a timidez há muito tempo, ainda me considero introvertido sobre certos aspectos, já que isso é uma característica da minha personalidade e não uma doença. Não é porque todo mundo é palhaço extrovertido que você deva ser assim, e superar a timidez nada tem a ver com mudar sua totalmente personalidade. A diferença entre os seres humanos existe e é natural, e só paspalhos acham que todos devem ser iguais em tudo.

Um dos maiores erros do tímido é ter o palhaço da turma como referência de personalidade ideal, como se ele fosse uma espécie de modelo. Fazer isso só vai te levar mais para o buraco. Você precisa mudar seu comportamento, mas não necessariamente deve pensar em mudar sua personalidade, não caia nessa.

Isso significa que você vai parar achar que tem uma doença incurável e que precisa se isolar da raça humana. Nada de ficar num porão escuro jogando Second Life e imaginando como seria ter um filho com mulheres de outras raças interplanetárias mais acessíveis. Nada também de ficar horas perdido no trânsito por ter medo de pedir informação como se as pessoas fossem pegar lepra só de te ver falando. Você não é um doente e portanto precisa tomar vergonha na cara e parar de se enxergar assim.

Exercício viril: mesmo que fale pouco, tente olhar as pessoas nos olhos quando for conversar, especialmente se algum extrovertido cretino vier querer tirar uma onda com a sua cara (isso vai quebrar as pernas dele, pois todo extrovertido acha que tem plenos poderes sobre o tímido e que ele nunca o encararia de frente). Mas não faça cara de bunda e nem cara de assassino: olhe com uma expressão natural, mas fixa. Quando alguém olha diretamente em nossos olhos, nos sentimos inibidos porque alguém resolveu nos encarar de frente, e a probabilidade da pessoa sair da posição de autoridade aumenta muito. Com esse simples gesto, você comunicará que possui valores e que não se intimida totalmente pela presença da outra pessoa. De quebra, terá uma expressão mais confiante pois terá que erguer o queixo para fazer o contato visual (todo tímido tem mania de se esconder baixando a cabeça ou atrás de uma franja). No começo será difícil, mas exercite isso ao máximo até pegar a confiança necessária para olhar nos olhos dos outros sempre.

Agora que você aprendeu que timidez não é doença e sim uma característica de personalidade, precisa aprender a se comunicar também através da aparência. Confira na lição 2.

Show ContentSpoiler:
Como vencer a timidez – Lição 2

Como visto na lição anterior, tímidos se consideram inferiores aos demais e automaticamente se acham um lixo. Com isso perdem o respeito por si e ficam por aí esperando que alguém lhe ofereça uma esmola, ou que apareça alguma garota com super poderes oriundos de uma chuva de meteoros, que seja capaz de ler o que ele “é por dentro” só pelo olhar.

Agora que você já aprendeu que não tem uma doença transmissível e aprendeu a falar com outros olhando nos olhos ao invés de se esconder atrás de uma franja ou andar de cabeça baixa, vamos falar da aparência e porque ela é importante.

Todo tímido acha que ninguém liga pra ele e, portanto, não vê necessidade de se arrumar. Na faculdade, estudei com um colega que era mais alto, tinha melhor aparência e mais cabelo do que eu. Mas o cara se vestia como um lixo e se considerava inferior só porque era introvertido e não era um palhaço.

Depois vinha perguntar por que era vítima de bullying (embora a culpa principal seja dos bullyers claro), perguntava por que era impopular com as garotas e por que não conseguia o respeito dos outros. Ele atribuía a culpa disso à timidez, mas na verdade o problema é que ele superestimava sua timidez e se encarava como doente mesmo não sendo.

Todo tímido sonha que alguém apareça na sua vida e olhe “o que ele é por dentro”. Só que relacionamentos não são um filme da Disney, são movidos por troca de interesses e se você não aparenta ter poder de barganha não recebe nada.

Na prática, se através da aparência e atitudes você comunica que se considera um fracassado, as pessoas irão lhe ver assim. É politicamente incorreto dizer isso, mas o fato é que o mundo é levado por aparências e as pessoas julgam no mínimo 90% de você pela sua aparência.

Tímidos geralmente invejam as pessoas magnéticas, extrovertidas e falastronas. Mas não percebem que essas pessoas agem como verdadeiros vendedores: descobrem suas qualidades e as realçam para que se tornem altamente atrativas para os relacionamentos.

Imagine que você queira vender algo que possui e, portanto, queira achar um meio de gerar a atração do público nele. Um bom vendedor destacaria as qualidades do produto e esconderia os defeitos. Já o mau vendedor diria: “acho isso uma merda, mas tenha pena de mim e compre-o!”. É exatamente assim que os tímidos agem. Não sabem realçar suas qualidades e evidenciam seus defeitos através da aparência desleixada, como que esperando um Messias salvador. Já os extrovertidos e magnéticos fazem justamente como o bom vendedor: destacam o que possuem de melhor, cuidam da aparência e jogam os defeitos (sim, eles não são perfeitos) pra debaixo do tapete.

Esqueça as mulheres que dizem que gostam de você pelo que você é “por dentro”. Mentira. Ninguém é capaz de enxergar isso a primeira vista e não estará interessado em saber o que você tem “por dentro” se você aparentar ser um completo fracassado por fora. Caia na real. Nenhuma mulher pensa “nossa, vou chegar ali naquele cara desleixado com cabelo bagunçado, óculos ridículos, linguajar de elfos incompreensível, fedorento e roupa amarrotada, porque talvez ele tenha algo bom por dentro”. Não vão. Talvez sua mãe pense assim a seu respeito, mas pode ter certeza que outras mulheres, colegas de sala de aula e até mesmo empregadores, não.

A experiência mostra que mulheres e pessoas em geral preferem sair com os “bonitões” que são podres por dentro do que os desleixados que são bonitos por dentro. O que fazer então? Seja superior aos dois.

Sua aparência é isca para as relações, portanto nada de bancar o tímido “rebelde incompreendido” que não liga pra aparência e quer se isolar por se achar um monstro, ou fazer bizarrices no corpo/vestimenta como forma de protesto. Isso não funciona e é contraproducente.

Exercício viril: olhe atentamente para o espelho e faça um relatório do que viu. Provavelmente verá aquele cabelo estilo ninho de pombo, uma cara inchada ou com olheiras geradas por punheta no computador a noite toda, corpo excessivamente gordo/magro, aspecto de frango/doentio, expressão depressiva, palidez, barba mal feita, roupas desproporcionais ao corpo, etc. Portanto, seu alvo agora é mudar essa imagem. Leia meus conselhos sobre alimentação e academia e invista nisso (investir, não esqueça esta palavra). No começo vai ser difícil sair do porão e se adaptar à luz do dia, mas não desista. Descubra suas qualidades e defeitos e faça uma lista deles, procurando métodos de “turbinar” suas qualidades e métodos de corrigir seus defeitos. Responda a pergunta: “como posso evidenciar meus dons e qualidades?”. Se tiver dúvidas de como colocar o exercício em prática, pergunte a mim e a outros através da página de comentários do site. Mas tente primeiro antes de perguntar.

Atenção: não estou dizendo para você sair por aí com uma calça laranja fluorescente e cabelo de Justin Bieber, só porque os outros estão usando isso. Simplesmente vista-se bem. Roupas asseadas, cabelo com corte decente e arrumado (use um gel se o seu cabelo parece um ninho de pombo), perfume favorito, sapatos limpos, ROUPAS DO TAMANHO CERTO, óculos discretos que combinem com seu rosto ou mesmo lentes de contato. Se você mesmo não se julgar interessante o bastante pra cuidar de si mesmo o necessário, ninguém achará. Ao sentir que fez o máximo pra melhorar sua aparência porém sem apelar para modismos cretinos, você se sentirá menos inibido e mais seguro para falar.

Show ContentSpoiler:
Como vencer a timidez – Lição 3

Antes de entrar direto nas técnicas práticas para diminuir a timidez, vamos conversar um pouco sobre algumas teorias básicas dos autores mais famosos sobre o assunto, alguns termos que confundem a galera e na parte 4 entramos com dicas poderosas e infalíveis.

Como o Doutrinador relatou nos textos anteriores, também passei minha adolescência como introvertido. Assim, na adolescência a vontade de conseguir uma namorada aumentou e comecei a ler alguns livros sobre timidez, como paquerar, etc.

Li todos esses materiais PUA sobre timidez e alguns livros mais sérios sobre o assunto. Mas, dos livros que li um explicou bem essa diferença entre introvertidos e extrovertidos. O livro se chamava “A vantagem do tímido”. De acordo com esse livro, “há um introvertido para cada três extrovertidos. Como conseqüência disso, os introvertidos precisam desenvolver habilidades para lidar com isso ao longo da vida, já que sofrerá uma grande pressão para ‘melhorar’, para agir como o resto do mundo. O introvertido é pressionado dia após dia, desde quando acorda, a reagir e seguir os moldes do mundo exterior.”

O livro também falava que ninguém é 100% extrovertido ou introvertido. Algo parecido com que Jung falava: “ambas as atitudes existem dentro dele, mas só uma delas foi desenvolvida como função de adaptação; logo podemos supor que a extroversão cochila no fundo do introvertido, como uma larva, e vice -versa. “ Freud era extrovertido e Jung, seu discípulo mais brilhante, era introvertido. Freud acreditava que o objetivo do desenvolvimento psicológico era encontrar satisfação na realidade externa. Jung e Adler (que também era introvertido) discordaram de Freud porque ele começou a usar o conceito de introversão como doentio e negativo. Jung julgava saudável e necessário todos os pontos da régua abaixo e a medida que envelhecemos a maioria se aproxima do centro dessa régua:

Para Jung, “a extroversão e a introversão são duas atitudes naturais, antagônicas entre si, …Em sucessão harmônica, deveriam formar o ritmo da vida. Alcançar esse ritmo harmônico supõe uma suprema arte de viver.” Jung acreditava que havia uma base psicológica para termos essas predisposições. A ciência neurológica atualmente tem descoberto que Jung estava certo. Mas é uma pena que a maioria dos psicólogos, psiquiatras e psicanalistas, hoje em dia ainda venham seguindo mais as teorias de Freud. Como curiosidade, dois filmes interessantes que exemplificam como agem os introvertidos são: o “O Resgate do soldado Ryan”, onde um capitão introvertido comanda a tropa.

Outro filme é “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, onde uma moça francesa introvertida atraí um rapaz introvertido.

10 principais características dos extrovertidos
- São atraídos pelo mundo externo (atividades, pessoas, lugares e coisas); - Tendem a ocupar os espaços, são expansivas; - Possuindo uma facilidade um pouco maior para se adaptar a situações externas; - Longos períodos de relaxamento, contemplação interior, solidão ou companhia de uma única pessoa lhes tiram o estímulo; - Gostam de tomar a iniciativa; - Expressam-se com facilidade; - Gostam de conversar superficialidades; - Conseguem improvisar quando não sabem um assunto; - Possuem muitos amigos; - Pensam e falam ao mesmo tempo;

10 principais características dos introvertidos

- É voltado para o mundo interno (idéias, impressões, emoções) - Precisa de locais tranqüilos pra pensar melhor; - Sente o mundo externo como algo ameaçador; - As impressões sobre esses objetos externos são mais marcantes que os objetos sem si; - Se sentem desgastados quando interagem muito com o mundo externo; - Preferem assuntos mais profundos e importantes a superficialidades; - Como não consegue improvisar, preferem falar de um assunto quando estudam ou lêem tudo ou quase tudo daquele assunto; - Absorve a informação externa, reflete e amplia; - Possuem menos amigos, mas com mais qualidade; - Hesitam antes de falar.

Uma diferença interessante entre extrovertidos e introvertidos é que o introvertido tem um “desgaste psicológico” quando se volta muito para fora e enfrenta estímulos externos (festas, reuniões, etc). É como se o introvertido fosse um “sedentário em interações sociais” e por isso quando é focado a exercitar seus “músculos sociais” ele vai se desgastar rápido por não está acostumado a fazer isso, já o extrovertido se exercita socialmente todo dia e toda hora. OBS.: Antes de começar nosso “treinamento social” com as dicas e técnicas é muito importante primeiro você verificar que nível de timidez você está. Abaixo vamos conceituar e diferenciar alguns termos interessantes para verificar se você não tem algo mais grave que uma timidez.

Introversão – capacidade saudável de entrar em contato com seu mundo interior. Os introvertidos gostam de conversar e possuem habilidades sociais, porém preferem conversar com uma única pessoa, enquanto as atividades em grupo representam excesso de estímulo e os cansam mais rápido.

Timidez - ansiedade social, acanhamento extremo quando se está rodeado de pessoas. Pode ter raízes genéticas, mas também pode ser adquirido a partir de experiências na escola, com amigos e com a família. Falta de autoconfiança em situações sociais. Medo do que os outros pensarão de você. Produz suores, tremores, vermelhidão no rosto, palpitações, excesso de autocrítica e uma sensação de que as pessoas estão rindo de você. Sensação é que você está sozinho e tem um holofote de luz sobre você e o seu desejo é sumir pra outro lugar, igual no filme “Jumper”. A timidez não é o que você é (como a introversão), por isso é suscetível a mudanças. Os extrovertidos que tem necessidade de estar com outras pessoas podem sofrer mais se forem tímidos. A boa notícia é que é possível aprender estratégias para alterar seu comportamento e reduzir significamente sua timidez.

Timidez amorosa – um tímido amoroso geralmente é virgem e possui muita dificuldade em iniciar qualquer diálogo com mulheres por causa de um forte sentimento de ansiedade. Grande parte sofreu abuso físico e psicológico dos pais e frequentemente não puderam obter qualquer apoio emocional. No filme “O Virgem de 40 Anos”, o ator Steve Carell interpreta um homem de meia-idade, que sofre de timidez amorosa.

Fobia social – ansiedade e ataque de pânico quando em grupos sociais, tremores, suores, palpitações e isolamento social. Temor por estar sendo observado e avaliado. Ao contrário da timidez, a pessoa que tem fobia social não consegue melhorar sem tratamento psicológico.

Misantropia - Os misantropos expressam uma antipatia geral para com a humanidade e a sociedade, mas geralmente têm relações normais com indivíduos específicos (familiares, amigos, companheiros, por exemplo). Um misantropo é alguém que odeia a humanidade de uma forma generalizada. Muitos gostam de viver em isolamento.

Transtorno de personalidade esquiva - caracterizado por um padrão predominante de inibição social, sentimentos de incapacidade, sensibilidade extrema a críticas ou repreensões, e uma tendência à solidão ou isolamento. Pessoas que apresentam o transtorno de personalidade esquiva vêem a si mesmas como socialmente inadequadas e não atraentes e evitam contato social por medo de serem ridicularizadas, humilhadas ou desprezadas. O transtorno de personalidade esquiva não deve ser confundido com o transtorno de personalidade esquizóide. Enquanto os esquizóides apresentam falta de interesse nas relações sociais, os esquivos têm muito interesse, mas sua timidez excessiva age como um bloqueio em tais relações. Outra diferença é que os esquizóides são imunes às críticas e a elogios, e esquivos são muito sensíveis às mesmas.

Esqueizóide – São pessoas que não possuem interesse em relações sociais. Possuem tendência ao isolamento e à introspecção, e frieza emocional, por terem medo de se tornarem vulneráveis. Na maioria dos casos, os indivíduos cresceram em lares traumatizantes e/ou negligentes.

Síndrome de Aspesger – se você se interessa por um único tema, tem manias repetitivas diárias estranhas, não tem coordenação motora e é totalmente antissocial. Você pode ter essa síndrome. Se você acha que possuí essa síndrome muitas pessoas famosas, atores de Hollywood e até bilionários possuem ou já possuíram essa síndrome quando crianças. Alguns exemplos de pessoas que têm ou tiveram essa síndrome: Charles Darwin, Bill Gates, Mozart, Albert Einstein, Nietzsche, etc. Mais detalhes de nesse site: http://sindrome-asperger.dimensionebrasi...-asperger/ Filmes sobre a Síndrome de Aspesger – http://www.parallax.com.br/anjosdebarro/tmp/filmes.htm

Show ContentSpoiler:
Como vencer a timidez – Lição 4

Este artigo encerra a série “Como vencer a timidez”. Confira aqui dicas infalíveis e poderosas para você vencer a timidez e se tornar alguém melhor.

Você reconheceu que é introvertido e está mais confortável agora com a prática de algumas dicas, mas agora é hora de mais um pouco de desconforto. Hora de mexer esse seu traseiro tímido e enfrenter a dura realidade.

Na infância aprendemos a encontrar segurança nas coisas familiares e quando adultos continuamos a fazer coisas que sentimos confortáveis. Mas sempre vamos encontrar situações, desafios e barreiras e sentimentos desagradáveis que precisamos superar. Isso requer que experimentemos novos comportamentos.

Atenção: Não adianta querer ser mais sociável só com as mulheres, porque vai parecer que você está forçando e ela vai notar de cara seu interesse romântico nela.

Assim treine, antes, ser sociável com todo mundo, idosos, senhoras, vendedores(as), o pipoqueiro, etc.

Dicas para se tornar mais sociável no geral

- Pergunte as horas pras pessoas na rua (homens e mulheres)

- Pergunte endereços, horário de ônibus, etc.

- Fale bom dia/tarde no trabalho pra todo mundo, seja a mulher do cafezinho ou alguém que entrou no elevador.

- Pratique alguns comentários na frente do espelho

- Junte-se a um grupo que desenvolva atividades do seu interesse. O interesse não é conhecer mulheres, mas sim aprender a se socializar mais.

- Seja voluntário em um grupo cuja filosofia você respeite, como uma organização comunitária.

- Freqüente palestras ou participe de cursos.

- Antes de reuniões ou encontros importantes faça uma caminhada, leia ou relaxe em um local tranqüilo.

- Não fique igual um paspalho insistindo em assuntos com pessoas que já mostraram não estar a fim. Se a pessoa foi monossilábica, pare de falar e não fique insistindo.

Andando na rua

- Após estar mais tranqüilo e já consegue perguntar coisas a estranhos sem ficar ansioso, está na hora de tecer pequenos comentários. “Caramba, o dia está quente hoje!”, “Muito trabalho hoje?”, “Ainda recuperando o atraso da greve ou agora tá tranquilo (para carteiros, por exemplo, enquanto você assina o protocolo)” etc.

- A próxima fase é dizer “oi/olá” para uma mulher desconhecida, até não ficar mais ansioso. Alguns podem dizer que isso é encher o ego, mas para um tímido dizer oi/olá sem ficar tão ansioso já é uma vitória. Uma observação: fale oi/olá quando tiver passando por uma mulher, mas nunca olhe para trás pra ver se ela olhou ou não. O objetivo não é ver se teve efeito ou não e nem se ela responde ou não, provavelmente 99% delas nem vão responder e nem olhar pra trás, mas isso faz parte do seu processo interno.

Reações das pessoas

Você está numa parada de ônibus ou fila do banco e pergunta comenta algo vago ou uma pergunta aparentemente informativa e necessária. Exemplo: “você sabe que horas esse ônibus passa?”, “você esta há muito tempo no ponto?”, “nossa, a fila hoje está maior do que o normal” etc.

A reação da pessoa pode ser de três naturezas:

1- A pessoa te ignora ou responde por educação como se sentisse repulsa da sua presença. Às vezes a pessoa pode estar distraída e nem te escutou ou ela pode ser uma pessoa narcisista e arrogante. De qualquer forma você pode ignorar e perguntar para outra pessoa. Se for uma mulher e ela foi mal educada e ignorante você pode responder assim: “olha, só queria saber se aqui passa tal ônibus, não estou interessado em você não!” Sua resposta deve expressar calma e naturalidade, apesar do seu estado interno. Se a raiva for explícita, a garota não terá dúvida alguma sobre a eficiência do seu desprezo para com você.

2- A pessoa é educada, mas fria. Partindo desse comportamento, não se dirija mais a ela. Se for uma mulher e ela tivesse algum interesse em você aproveitaria essa “brecha inicial” para iniciar um assunto ou ser mais receptiva.

3- A pessoa se mostra extremamente receptiva. Nesse caso se for uma mulher, mantenha o diálogo sem se comportar como um paspalhão empolgado. Porém, nesses locais, as ditas “perguntas triviais” (nome, profissão, onde mora, etc) podem ser feitas a qualquer momento sem quaisquer preocupações; só não é aconselhável iniciar o diálogo primeiramente utilizando uma dessas perguntas, pois você parecerá um psicopata em série ou um pervertido do ônibus das 23hs.

Dicas para festas

- Aja como se fosse um introvertido confiante. Imagine-se tendo uma aparência serena e um ar de segurança. Lembre a si mesmo que, embora possa estar se sentindo nervoso, você parece calmo. No início é difícil, e você pode se achar estranho, mas a questão não é virar um extrovertido, mas sim se sentir seguro e confiante.

- Faça contato visual com alguém e aproxime-se de um grupo. Ouça o que as pessoas estão dizendo, então quando surgir uma oportunidade faça comentários e acrescente suas próprias idéias.

- Depois de alguns minutos mude para outro grupo.

- No começo será desconfortável mesmo e pode surgir medo de se aproximar.

- Quanto mais agir “como se fosse” seguro de si, ma confiante se tornará. - Use um acessório pra chamar atenção e tenha uma história interessante pra contar sobre isso. Isso tira um pouco o foco de você e transfere para o objeto. A galera da ala PUA chama isso de peacocking, mas não precisa ser exagerado.

- Olhos nos olhos da pessoa que tiver conversando. Isso ajuda a inibí-las um pouco e colocá-las no mesmo patamar social que o seu, além de não demonstrar submissão.

- Pra aumentar seu vocabulário não-verbal você pode experimentar levantar as sobrancelhas (pra dizer Nossa é mesmo?), piscar (Uau!) ou arregalar os olhos (Você estar brincando).

- Os introvertidos se concentram internamente e quase sempre podem ter rostos inertes, inexpressivos e sisudos. Assim, a falta de expressão pode ser pouco atraente. Mas também se abrir todo e ficar sorrindo demais vai parecer que você é um tonto ou até intimidar mulheres mais tímidas que você. Então, sorria a princípio com os lábios fechados. Depois se tiver mais a vontade com alguém, você pode mostrar os dentes;

- Antes de ir pra festas leia um jornal, assista TV ou um filme pra você ter assuntos pra uma conversa. Mas se chegar em um grupo onde tenha uma conversa já rolando, faça uma pergunta sobre o tema em discussão, não mude o assunto ao chegar em um grupo.

- Decore e treino no banheiro antes de sair de casa frases de abertura. Treine se apresentando, falando sobre você, fazendo perguntas, etc.

- Decore frases de sustentação da conversa como: “Do que você mais gostou nesse filme?” “o que você achou daquilo?”, “O que você sentiu quando ganhou isso?”, etc.

- Aprenda a direcionar a conversa para áreas que você domine. “Você disse que era professora, que série você dá aula?“

- Não fique muito tempo conversando com a mesma pessoa, no máximo 20 a 30 min. Você pode falar: “Detesto terminar uma conversa legal, mas vi um amigo/amiga ali e preciso falar com ele/ela”. Não se preocupe você pode voltar a falar com ela depois de novo. Ou você pode pedir o telefone ou e-mail dela “Gostaria de me encontrar com você depois para um café. Posso te ligar ou te mandar um e-mail?”

- Nunca saía de um grupo ou com uma única pessoa sem falar nada. Mas seja curto e simples. Treine em casa algumas falas como: “Preciso de outro drinque, com licença”. “Estou gostando da conversa, mas vi meu um colega do trabalho ali e gostaria de comprimentá-lo.”. “O banheiro é ali? Obrigado.”

- Se sentir muita ansiedade durante a festa, respire fundo algumas vezes. Vá ao banheiro ou encontre um local só pra ficar observando. Depois dê uma volta no ambiente cantarolando sem abordar ninguém só pra relaxar.

- Decore falas pra se despedir quando tiver vontade de ir embora, por exemplo “estou cansado, tenho que acordar cedo amanhã, mas a festa estava muito boa, a gente se fala”

Dicas para encontro com mulheres

- O primeiro encontro deve ser curto. Tipo ir tomar um café ou fazer um lanche. Sugira um horário de início e de término. Nada de sugerir motel logo de cara, você é muito cabaço pra isso ainda.

- Revele informações pessoais na mesma medida dela, ou menos. O mistério é seu aliado, mas não seja um imbecil arrogante, deixe a conversa fluir.

- Vá ao banheiro se tiver se sentindo ansioso ou agitado, pra se acalmar. Atenção: eu disse se acalmar e não se masturbar.

- Não tente fazer gracinhas feito um paspalho ou ser extrovertido.

- Não use álcool ou drogas pra relaxar. Faça do jeito difícil.

- Não force contato físico antes de se sentir a vontade.

- Procure sinais de perigo, como o modo que ela lida com conflitos. Observe se é passiva ou agressiva demais.

- Se ela for extrovertida não a critique por ela falar rápido.

- Observe se ela também faz perguntas a você (demonstração de interesse).

- Pergunte como ela aproveita as horas de lazer.

Homens introvertidos com mulheres extrovertidas

Quando o homem é extrovertido e a mulher introvertida sempre surgem conflitos. Mas quando a situação inversa é pior. Homens introvertidos podem se sentir sufocados, intimidados ou ignorados por uma mulher extrovertida. E as mulheres extrovertidas podem achar que a tranqüilidade do homem introvertido signifique fraqueza, submissão, paspalhice, síndrome de bunda mole ou que ele não seja protetor. Ela pode se sentir solitária ou pouco estimulada no relacionamento. Se isso acontecer no seu relacionamento, é hora de você mandar a real.

Dicas para lidar com mulheres extrovertidas em um relacionamento
Se você é introvertido e deseja aprimorar sua comunicação com sua parceira extrovertida, aqui vão algumas sugestões:

- Diga a sua parceira que deseja conversar. Marque um horário.

- Formule frases curtas e claras.

- Não tenha medo de gritar ou falar alto se for preciso. Não é pra xingar ou cair na baixaria. É que mulheres extrovertidas podem não acreditar na sua intenção se o volume não for alto. Sim, algumas parecem loucas, eu sei.

- Pratique dizer qualquer coisa que venha à sua cabeça. Não ensaie sempre. - Permita-se pausas. Não precisa acompanhar o ritmo dela sempre.

- Cuidado com mulheres extrovertidas baladeiras quanto você é um cara caseiro demais.

- Faça-a entender que precisa de tempo pra tomar decisões e que nem sempre pode falar o que passa por sua cabeça.

- Elogie-a de vez enquando e não se polarize.

Se você é introvertido e seu filho extrovertido

- Crianças extrovertidas precisam ouvir comentários como: “muito bem” e “parabéns”. São reforços positivos. - Ajude a serem menos impulsivos e a refletirem. Você pode fazer isso fazendo um comentário positivo, depois uma frase de reflexão ou uma crítica construtiva e fechando com um comentário positivo. - Deixe seu filho processar seus pensamentos em voz alta. - As crianças extrovertidas perguntam muito. Respondas as que tiver vontade. Fale por exemplo: vou responder mais 2 perguntas, depois tenho que preparar um relatório. - Faça seu filho entender ou agende pra ele um horário pra ele ficar calmo, como ouvir música, ler um livro, etc.

Como agir no trabalho

- Procure chegar mais cedo no trabalho e em compromissos importantes, especialmente em locais onde você nunca esteve ou está muito ansioso para estar (ex.: entrevistas de emprego, provas para concurso público, vestibular, ENEM etc). Quanto antes chegar ao local, mais se sentirá à vontade no ambiente, o que será uma vantagem em relação aos demais.

- Relaxe 5 minutos antes das reuniões respirando em um local privativo. Eu disse “relaxar e respirar” e não se masturbar.

- Cumprimente as pessoas quando entrar na sala e despeça quando sair.

- Faça anotações.

- Use linguagem não-verbal como acenos de cabeça, contato visual pra perceberem que você não é um manequim e está prestando atenção.

- Diga alguma coisa: uma pergunta ou reafirme algo que alguém falou.

- Numa reunião atraía primeiro a atenção falando uma frase de abertura falando com voz firme “Gostaria de acrescentar uma coisa…” ou “Minha opinião é…”

- Dê colocações com início, meio e fim.

- Se perceber que a oportunidade de falar já passou você pode falar: “Gostaria de acrescentar uma coisa ao que o fulano falou minutos atrás…”

- Compartilhe informações pessoais com seus colegas de forma relaxado e tranqüilo. Um exemplo é comentar sobre seu hobby enquanto aguarda na copiadora.

- Reconheça quando alguém fizer algo bom e aceite elogios. “Obrigado”.

- Ofereça-se a ajudar as pessoas. - Tenha seus objetivos e metas anotados.

- Se você é chefe aprenda a delegar mais responsabilidades a seus subordinados. Um plano de cinco passos para reduzir o “sufoco” em situações importantes

Você tem uma entrevista de emprego, uma palestra pra apresentar ou um compromisso importante que você precisa parecer calmo. Quando estímulos em excesso e nos sentimos sufocados, não conseguimos pensar, nem ser criativos. É importante aprendemos, então, maneiras de se acalmar.

Passo 1: Sinta seu corpo. Tente separar “mente” e “corpo” e imagine que sua mente é um scanner que vai passando do seu pé para sua cabeça e percebendo o que você está sentindo fisicamente. Perceba onde tem tensões em músculos, articulações, batimentos cardíacos, respiração, etc.

Passo 2: Respire fundo e beba água: o cérebro oxigenado e hidratado melhora a concentração, raciocínio e metabolismo do corpo. Nada de energéticos, cafeína, isotônicos ou refrigerante, pare com essas frescuras. Beba água, simples assim.

Passo 3: Observe o que está passando na sua cabeça: preste atenção e ouça. Então, tente direcionar essa voz. “Estou apenas ansioso, tudo vai dar certo.” “Estou tenso, mas isso não significa que vai dar merda. Vou ficar bem”.

Passo 4: Lembre-se de quanto você se saiu bem de uma situação parecida: Lembre-se de quando você já ficou nervoso e conseguir apresentar o que queria, ou que passou por uma entrevista ou que conseguiu conversar com determinada pessoa que você tinha medo.

Passo 5: Fique de boa. Sentir esse sufoco é normal e faz parte de quem é introvertido. Não se critique. Isso significa que seu cérebro absorve muita informação e fica bastante ativo. Praticando a extroversão (saindo da zona de conforto)

Permanecer isolado e confortável demais faz perdemos alguns aspectos de nossa personalidade. Assim como os músculos que perdem força se não forem usados.

- Se sentir-se travado e tenso em alguma situação, muitas vezes não vai adiantar tentar ficar calmo ou muito menos se criticar. Então, faça o oposto se contraía ainda mais todos seus músculos e depois relaxe totalmente. Se tiver sozinho você pode se sacudir como um rottweiler que acabou de se molhar. Lembre-se: se estiver sozinho, ou vão achar que você está tendo uma convulsão (Ronaldo na copa de 98 estava nervoso e seguiu a dica do “rotweiller molhado”, mas acharam que foi convulsão).

- Quebre um padrão de comportamento. Localize o padrão que deseja mudar e faça qualquer parte dele de maneira diferente. Por exemplo, tem pessoas que saem do trabalho e vão direto pra casa sentar o rabo gordo no sofá e assistir TV. Quebre saindo do trabalho e indo ao cinema, a uma exposição ou ao shopping dá um rolé sem compromisso. - Fale sem pensar. Dê uma volta e puxe conversa com pessoas estranhas. “O serviço aqui é tão lento”. “O ônibus aqui demora muito hein.” “O pão dessa padaria é melhor do que a que comia antes”. Fale frases curtas e em um pouco mais alto do que de costume. Depois, continue o que estava fazendo: comprando, esperando na fila, etc. Fale alto. - Depois faça algo mais complicado, um diálogo mais longo. Introvertidos costumar temer conflitos, onde os diálogos são imprevisíveis. Por isso, quando tiver pronto ensaie algo como. “Gostaria de trocar essa blusa. Infelizmente, não serviu na minha filha. Aqui está a nota fiscal.” Pare de comprar tudo na Internet por ter medo de dialogar e negociar com vendedores. Eu sei que eles são insuportáveis, mas encare uma sessão de compras necessárias como treinamento.

- Como o Doutrinador disse na parte 2: use o contato visual direto. Além disso, se tiver em grupo ou numa reunião use um tom de voz firme e alto e sempre diga uma frase de conexão antes: ”Gostaria de acrescentar…” ou “Como fulano disse, eu acredito ….”

- Introvertidos tende a se irritar mais que extrovertidos. Então, se acontecer uma situação parecida como sua mulher ou seu chefe te irritando siga esses passos: respire, fique alerta e manha o foco, concentre-se em partes do seu corpo pra liberar as tensões, melhore a postura, distribua o peso do corpo e agora observe o caráter único da situação. O cérebro gosta de agrupar experiências e, depois, fazer julgamentos rápidos, liberando apressadamente uma solução padronizada para um problema na tentativa de reduzir logo a ansiedade.

- Tenha bom humor, ouça piadas, ria das piadas e brincadeira dos amigos. Mas tenha cuidado, nem todo humor é saudável. O escárnio, o sarcasmo, a ridicularização, o humor negro e o desdém originam-se do medo, da raiva e/ou da inveja e são nocivos. Humor negro é coisa de paspalho, não apele. Lembre-se: seu objetivo não é ser um palhaço gratuito, e sim vencer a timidez.

Não se acanhe em perguntar, todos (eu disse TODOS, sem exceção) ja passaram por tudo que tu está passando ou vai passar ou não vai passar porque conheceu a real mas poderia passar caso não tivesse conhecido.

Va no sub forum MATERIAL, e baixe os blogs para download, comece pelo blog do SK, depois Doutrinador, e baixe NA também.

Abraços manoo!
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jonh Cuban
Búfalo
**
27-02-2012, 10:50 PM
Bom Pessoal,em primeiro lugar agradeço a ajuda que estou recebendo aqui,estou disposto a mudar o jeito que sou e acho que os textos do verdadeiro SK ( Inadimissivel alguém que ensinava a ser um homem de verdade ter sua imagem denegrida assim) e vou dar uma lida nos textos do doutrinador e os outros,ai depois eu passo minha resposta. Bom,aqui segue minha história de vida:
Quando criança eu já era introvertido,mas tinha bons amigos,mesmo não conhecendo todos onde eu estudava,mas eu passava muito tempo sozinho,e isso seguiu até o ensino fundamental,onde eu já era um pouco mais sociavel,mas menos solitário e conhecido.No final do ensino fundamental,minha vida desceu. Eu conheci gente que parecia ser boa,mas realmente eram um bando de gente sem carater,mimada. Pior que isso,tinha uma vagaba(Não prestava,acho injusto ver mulher de honra comparada com vagaba) que era amada por muitos,mas a maioria odiava,pois ela mostrava a bunda pra qualquer nego que passasse,e se fazia de vitima quando criticavam,e adivinha quem ela escolheu como "amigo"? EU! Foi um porre esse ano,tendo que aguentar a porra do namorado dessa vadia vindo me consultar pra ver como ela tava,e ele traia a vagaba a cada dia,e toda vez que isso rolava lá vinha ela contar história,e zombava de mim pelas costas.Ai eu cansei,contei tudo o que eu achava, e ela ficou putinha da vida me enchendo pra eu pedir desculpa.Sò pedi por uma razão : Uma menina moreninha(Linda,mais velha,tinha uns 16 na época,em 2009,mas bonita) me disse que ela ficava convencendo a todos que eu era um grosso,que maltratou ela de graça,e que a imagem que tinham de mim piorava a cada instante.Eu tava no fundo do poço a essa altura,e quando soube que a minha amiga ia ser levada junto se eu não encarasse a vagaba cara a cara,eu fui lá e encarei ela,pedi desculpas,e segurei a vontade de escorraçar(Eu não ia agredir ela,só dar um puta de um esporro pra geral ver)essa vagaba pelo que ela fez a mim e o que fazia aos outros.Salvo isso,consegui aos poucos me reerguer,voltar a ser querido e ao menos apagar o dano causado por ela.Depois disso,mudei de escola,pro ensino médio: Uma escola puxada,cheia de intelectual arrogante,playboyzinho vagabundo e oriental ultranacionalista pela Asia(Não é preconceito,respeito muito os orientais,foda é nego dizer que Brasil é só estágio na vida dele,e dizer que é Japonês deslocado,e descer a lenha em quem falar um ai do Japão,China,e outros.)
Bom,minha vida era normal ai,até conheci uma menina chinesa perfeita(A maioria não acha ela bonita,mas eu acho. E isso é o que importa),alegre,inteligente,honrada,e isso é o que importa. No segundo ano,começou minha ruina.Cai em uma sala ruim,cheia de vagabundo mimado,um porre.Os unicos amigos que tinha lá era um porra de um chato,um japonês que só ficava desenhando e pedindo opinião,e uma menina,que só falava de desenho,e já que eu não sei nem a diferença entre lápis 2B e 3B,dá pra imaginar o quanto a gente falava (Risos)(Era mais uma conhecida mesmo,o resto era amizade).Ai,adivinhem só,todo dia se resumia a esporro dos professores,barulho ensurdecedor e vagabundo indo tirar uma com quem ficava quieto.E isso incluia eu. Eu resolvi me defender,e ai a vagabundagem ficou com medo,já que começou a ter reação de quem tava quieto,ai resolveram ter a porra da noção e ficaram na deles.E estou no terceiro ano,em uma sala calma,sem nada pra se preocupar,e decidi que chega. Vou vencer a insegurança,a timidez e vencer na vida.

Sobre as mulheres: Bom,nunca tive muito sucesso,visto pelo item anterior da solidão,e onde eu estou eu fico meio inseguro,não manjo muito de como pega mulher,como chega nelas e tal.Sobre a GP,acho que isso fica meio depois de aprender como chegar XD,visto que a maioria do mulheril que eu conheço nem deve saber o que é sexo XD
Porra pessoal,vou postar a MP que eu mandei pro Jonh Romano,puta coincidencia essa:
Coincidência
Destinatário: John Romano

Porra meu,desculpe. Me registrei semana passada no Forum do Bufalo,e só agora vi que o nome que escolhi bate com o seu,parece paródia ou cópia. Na verdade eu já usei o nome Jonh Cubano antes,antes mesmo de conhecer o Forum do Bufalo,mas como Jonh Cuban. Perdão se isso causar algum transtorno.

E a resposta dele:
Por mim, sem problemas, apesar de eu (opinião minha) achar que "john cuban" soa um pouco melhor...
Se você contribuir bem e demonstrar valor e inteligência em seus comentários, eu ficaria honrado com o quase homônimo heheheh
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jonh Cuban
Búfalo
**
27-02-2012, 10:52 PM
Meu,o Doutrinador manda muito. Ele mete a Real mesmo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
27-02-2012, 10:57 PM
O Jonh Cubano, acho que na pressa de registrar vc se distariu e digitou errado o seu avatar.

Não seria John Cubano ?! Caso queira mudar o seu nome, encaminhe-se a área "Fale com a moderação!, que eles ajustam seu nome.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
27-02-2012, 10:59 PM
E sobre desenvolvimento pessoal, este é o melhor forum que existe sobre Desenvolvimento Pessoal.
Navegue minuciosamente no forum e adquira muito conhecimento.

Bem vindo.

ps. vá ao topico "Novo no Fórum" e faça uma resenha sobre sua vida.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
28-02-2012, 04:37 PM
Bem vindo John, tua história é mais ou menos parecida com a minha.
Pra não escrever muito, vou por alguns pontos aqui pra vc se ligar.

1-Sobre a garota de programa: a função de vc utilizar esse recurso não é apenas para aprender como fazer as coisas, não é nada disso. Como meu pai me disse quando me levou, é pra perder o medo de mulher. E é verdade. Quando você é virgem, a imaginação rola solta e você acha que tudo é um bicho de sete cabeças e que o sexo é a coisa mais foda do mundo e que tem que transformar a mulher numa Deusa pra poder conseguir a "benção" dela. Nada disso. Sexo é bom, mas não é a melhor coisa do mundo (mas chega perto), porém, não é nada comparado com o que um virgem imagina que é normalmente. Vá la mesmo sem saber porra nenhuma, coma e você vai ver como sua inibição vai diminuir e você vai ter mais alto confiança, pois não estará mais andando em terreno desconhecido e vai saber se a garota vale a pena o esforço ou não (afinal, vc ja vai saber o máximo que ela pode te dar de bom, que é o sexo).

2-Estudos: cara é isso mesmo, focar nos estudos e deixas os playboys vagabundos se foderem mesmo. A vida do homem melhora infinitamente com o tempo, vc ta na epoca das vacas magras, mas é agora que vc tem q plantar pra no futuro você viver na tranquilidade. Ignore as opiniões de merda que dizem q vc tem é que sair pras festas e bla bla bla. Esse povo que diz isso já fracassou na vida e quer te levar junto. Não vá por eles.

3-Namoro: cara, é tenso falar disso. Se vc nunca namorou, acho válido vc namorar só pra quebrar bem muito a cara e saber que namoro é uma merda kkkk.
Falando sério: namore depois que conseguir ter um certo nível de desapego e preparado pra terminar o tempo todo. Ou então, se for macho bruto msm, nem namore, não vale a pena nessa época da tua vida e talvez, em época nenhuma.

4-Timidez:
Sempre fui tímido com as meninas, mas hj em dia to de boa, vou contar como funcionou pra mim.
Eu sempre ficava morto de nervoso perto de menina bonita, com as mais ou menos eu era até desenrolado. Isso é causado por falta de auto confiança, por achar que era areia d+ pra mim.
Resolvi isso focando minha vida no desenvolvimento pessoal. Investindo em mim mesmo, eu "subia de nível", tanto fisicamente quanto socialmente. Vou dar um exemplo q vc vai entender na hora.
No 3° ano eu era doido por uma garota. Era ela linda, gostosa, tesuda d+ d+. Todo dia era uma punheta em homenagem a ela. Tentei desenrolar, ela me colocou na friendzone. Depois que descobri a Real e aprendi a focar no desenvolvimento pessoal, fiz academia, comecei a trabalhar, faço meu curso numa federal, enfim aumentei meu valor como homem, passei de nível como nos jogos, tudo mudou. Hoje em dia a mesma menina que eu morria por ela há 4 anos atrás eu não pegaria nem em fim de festa e até dispensei ela quando ela me viu numa festa há um tempo atrás e deu mole. Agora eu que não quero. E é assim que funciona mesmo. Vc passa de nível e deixa essas safadas pra trás que elas correm atrás de vc. Naquela época eu não tinha nem escolha, o que viesse era lucro. Hoje em dia ja posso escolher um pouco. Então paciência e foco no desenvolvimento pessoal que daqui uns 3 anos essas vadias da tua sala tão correndo atrás de ti.

Acabei escrevendo muito de qualquer forma kkk.
Qualquer coisa só perguntar, porque aqui todo mundo gosta de ajudar um companheiro homem que tá afim de injetar virilidade e honra na própria vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
28-02-2012, 05:59 PM
Me indentifiquei demais com esse topico, estou numa situaçao parecida com a dele tbm.. E tambem quero reverter a situação..

Bufallo, a proposito, eu consegui uma aprovaçao na federal daqui, e agora virei seu colega de faculdade haha
Consegui sendo um ano mais novo ( vou fazer 17 anos), o curso nao eh o mais concorrido, mas eh o que eu gosto! Estou muito satisfeito com isso e agradeço a real por ter me ajudado nessa conquista!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
28-02-2012, 06:24 PM
Grande Bufallo Reprodutor! Esse cara é cascudo!!! Zica demais!!!

Citar:No 3° ano eu era doido por uma garota. Era ela linda, gostosa, tesuda d+ d+. Todo dia era uma punheta em homenagem a ela. Tentei desenrolar, ela me colocou na friendzone. Depois que descobri a Real e aprendi a focar no desenvolvimento pessoal, fiz academia, comecei a trabalhar, faço meu curso numa federal, enfim aumentei meu valor como homem, passei de nível como nos jogos, tudo mudou. Hoje em dia a mesma menina que eu morria por ela há 4 anos atrás eu não pegaria nem em fim de festa e até dispensei ela quando ela me viu numa festa há um tempo atrás e deu mole. Agora eu que não quero. E é assim que funciona mesmo. Vc passa de nível e deixa essas safadas pra trás que elas correm atrás de vc.

Isso aqui é MUITO, mas MUITO verdade!!! Já tive experiencias como essa. Inclusive uma relatada aqui no forum, mas a mulher não chegava ser espetacular. Era uma nota 8.

Enfim...

Doutrinador está certo ao dizer que o SUCESSO é a maior vingança do homem perante as mulheres que te esnobam!!!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
28-02-2012, 06:26 PM
(28-02-2012, 05:59 PM)alphaguy Escreveu: Me indentifiquei demais com esse topico, estou numa situaçao parecida com a dele tbm.. E tambem quero reverter a situação..

Bufallo, a proposito, eu consegui uma aprovaçao na federal daqui, e agora virei seu colega de faculdade haha
Consegui sendo um ano mais novo ( vou fazer 17 anos), o curso nao eh o mais concorrido, mas eh o que eu gosto! Estou muito satisfeito com isso e agradeço a real por ter me ajudado nessa conquista!

Parabéns Alphaguy, eu vou fazer 17 também e vo fazer um vestiba aqui. Mas vc ta no 3 ano?
sera que se eu passar eu consigo o certificado de conclusão do ens. medio? to no 2º ainda. (não reprovei, comecei tarde mesmo!)
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
28-02-2012, 06:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2012, 07:01 PM por Njord.)
Vlw Tom !!

Seguinte, se tu é maior de idade e obtem uma certa quantidade de pontos no enem a SEDUC te da o certificado de conclusão do ensino médio. Como sou menor nao pude obter por ai.. (essa leizinha eh muito injusta)..

O caminho que fiz foi o seguinte, eu corri atras do conselho de educaçao, levei minhas notas dizendo que fui aprovado e documentos. Eles me deram um parecer dizendo que o colégio deveria fazer uma prova de avanço de nivel e que ele nao teria o direito de dizer nao, feito isso eu fui reclassificado e consegui meu certificado.. Foi um sufoco, porque o resultado do vestibular saiu de ultima hora, mas deu certo!!! Cool
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chacal
Búfalo
**
Tópicos: 11
Posts que curtiu: 1
28-02-2012, 09:03 PM
Ae John Cuban, eh isso ae cara, deu pra ver que vc realmente quer aprender e mudar, e isso so vai facilitar as coisas pra voce...

Tamo junto irmao...
“Não abre a boca pra falar do trabalho nessa casa, quem manda nessa porra aqui sou eu. Não abre a boca pra falar mais do meu batalhão, quem manda nessa porra aqui sou eu.”
Capitao Nascimento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
29-02-2012, 01:02 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-02-2012, 01:11 AM por John Romano.)
De fato, esse período dos 15~25 anos são os mais terríveis na vida do homem. Depois de ter alguma atenção e cuidados (nem sempre, infelizmente) durante a infância, subitamente o recém-saído das fraldas é esquecido num canto e começam a surgir pressões de todo lado. Então ele fica sem saber se posicionar no mundo e aí é que começam os problemas...

Sem possuir ainda nenhum valor social verdadeiro como grana, status, poder ou destaque social, muitos homens jovens acabam se valendo da força física pra se impor perante a sociedade (e acabam fazendo merda) ou seguem por caminhos auto-destrutivos na esperança de chamar atenção das menininhas, por meio de drogas, bebidas, baladas inúteis e comportamento perigoso. Isso quando não se isolam e ficam alimentando sentimentos negativos e depressão, sem ninguem por perto nem pra notar...

Não é de se espantar que os homens dessa seja a faixa etária sejam os mais alarmantemente expostos a mortes violentas e suicídio. facepalm:

Pra piorar, essa faixa etária é justamente o período de ouro das mulheres, em que elas atingem o maior número possível de homens rastejando, desejosos pelo seu sexo e atenção. Então vive-se um paradoxo: a sua coleguinha ao lado está no AUGE enquanto você está no fundo do poço.

Pra mim, é fácil falar agora. Já estou com 31 anos nas costas, passei exatamente pelas mesmas situações que vocês estão comentando e vejo tudo isso em perspectiva. Tudo o que aprendi foi na marra, quebrando a cara e errando feio, exatamente como todos aqueles que não tiveram um pai, tio ou outro homem mais velho pra orientar.

Falei um bocado, mas não é isso que eu quero dizer. O que eu realmente quero dizer é que a principal arma que o jovem deve ter é justamente a ÚNICA coisa que lhe falta: paciência. A pressa de viver tudo agora tira dele a chance de conseguir realmente criar as bases pra aproveitar a vida futura.

Com um pouco de paciência, todas as outras virtudes necessárias pra suportar as pressões e sobreviver a esse período crítico surgem naturalmente: cabeça-fria, perseverança, foco, disciplina, senso crítico, dentre outras... Com um pouco de paciência, tudo acaba se arranjando.

Quem me dera ter tido acesso a um grupo de pessoas que pudessem me dar toques ou que me metesse reais quando eu precisasse. Vocês, jovens, que compartilham conosco suas angústias e vivências são verdadeiros privilegiados! Imaginem quantos e quantos homens não sofrem por aí, sem saber que existe sim uma saída e que sofrer por amor não é inevitável, muito menos necessário!

Eu acredito que talvez o futuro da real não esteja nos oldschool que muitos veneram, mas em vocês, hoje jovens, que amanhã terão sucesso na vida e que levarão essas nossas palavras aos altos escalões da pirâmide social.

Desejo-lhes a vitória e paciência.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
29-02-2012, 01:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-02-2012, 01:17 AM por Smith.)
Porra maluco, esses relatos ae me lembrou da época que eu estava no 3º ano do Ensino Médio, irei compartilhar a história com vcs:

2009, eu começava meu último ano no Ensino Médio (e o último ano que estudei pra alguma porra), era à noite e eu tive que largar meu trampo por causa do horário. Nas matrixes daquela época, se contava que estudar à noite era massa porque você conseguia namoradinha mais fácil, e eu carentão e matrixiano como era já esperava a primeira oportunidade. Sim, eu era um filho da puta desonrado que me importava mais com mulher do que com estudo.

Aí belezinha, primeiro dia de aula e eu já focalizando quem eu iria querer me apaixonar e namorarzinho. Na minha sala só tinha umas gurias toscas nos primeiros dias e por sorte me trocaram de sala e eu fui pra uma que tinha umas gatinhas lá.

Então o matrixianão foi sentar lá no fundo, isolado das gurias pq era tímido e tals. Com o tempo eu fiquei a fim de uma medianinha que eu tinha visto lá. Ela era educadinha, comportadinha, beleza nota 4 pros padrões... Rosto todo manchado de espinhas, cabelo lisinho e corpinho simples, sem muito atrativo. Pra mim, na época era a coisa mais linda do mundo. Inclusive eu ainda acho ela bonita hoje em dia.
E não, ela não era vadia, como você que está lendo isso possa pensar que eu vá dizer ao fim do relato.

Cara... que merda. Eu era tímido pra caramba e não conseguia ir falar com ela. Eu já tinha até mesmo falado com todas as gurias da sala mas justamente ela eu não conseguia. Ah sim, e na época minha auto estima era tão fodida que eu tinha até mesmo MEDO de deixar ela saber que eu "gostava" dela.

Aí eu caí na bobeira de comentar pra um colega meu na época sobre isso e a conversa espalhou, e um cara veio até mim me perguntar se eu queria a ajuda dele (pra chegar na guria). Eu recusei, mas ele acabou indo lá mesmo assim falar com ela.

Resultado: a guria inventou uma desculpa qualquer lá pra não ficar comigo.

Como eu me achava um merda na época eu acabei ficando pianinho no meu canto e o ano letivo se seguiu e eu perdi a vontade de tentar ficar com as gurias do colégio. Foi na metade desse ano então que eu conheci a guria que me jogou no fundo do poço da matrix e aí sim que desencanei de tudo que era de menina do colégio mesmo, mas isso já é uma outra história.

Continuando, a tal menina que havia me dispensado, que agora já sabia que o matrixiano imbecil aqui era a fim dela, começou com os joguinhos femininos, visto que eu não ficava bajulando ela, nem conversando, nem nada do tipo (apesar da timidez, um pouco era por experiências passadas mesmo e por causa da menina da matrix lá), ela ficava me olhando de longe, me dava sinais físicos de que queria conversar comigo, ou mesmo que eu a apenas cumprimentasse.

Eu nunca tinha conseguido falar nem um "oi" com ela.

Então quando chegou ao final do ano, pessoal se formando e se preparando pro fim das aulas, a guria surtou e resolveu "tomar atitude" e veio conversar comigo. Eu só respondia normal, cumprimentava, etc.
Chegou um momento que a gente até trocou ideia sobre uns assuntos lá por alguns minutos. E mesmo assim eu me segurava por dentro pra conter a timidez e ela, é claro, sabia disso.

Meu colega me falava direto que "se você tivesse chegado nela, você tinha conseguido pegar".

Eu com isso na cabeça, acabei mandando tudo ir se foder e falei "tem só mais UMA semana de aula, se eu não chegar nessa menina agora, eu vou cortar minhas bolas e jogar fora", visto que ela começou a conversar comigo, e isso na minha cabeça, na época, era sinal de interesse.

Então o Smithão cabaço foi lá e se fudeu novamente. Resultado? A guria parou de conversar comigo de novo
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSQohHWenWD2zdufqH822T...5drOltXgIg]

Aí acabou o ano e eu não peguei ninguém.

A lição a se tirar dessa história, meus caros amigos, é o seguinte:

1. A timidez pode frustrar totalmente suas expectativas, e pode te fazer ficar por ANOS sem ao menos BEIJAR alguma fêmea. Portanto, é OBRIGATÓRIO que você trabalhe isso, pois além de problemas com as mulheres, também lhe trará problemas no campo profissional e social. Timidez não é doença, mas se não tratar fode sua vida

2. Na adolescência, se você não for destacado, será a pior época de sua vida, tanto para conseguir grana pra comprar as suas coisas quanto pra conseguir pelo menos uma namoradinha. Esse negócio de 16, 17 anos é uma merda. Como disseram, é a época de vacas magras do homem. Pra vocês terem uma ideia, sofri na matrix dos meus 15 aos 18 anos. Sorte que encontrei a Real a partir daí, se não estaria me fodendo até hoje com esses tipos de coisas.

3. E o mais importante. APROVEITE ESSA ÉPOCA PARA EVOLUIR A SI MESMO. APROVEITE AGORA, QUE TU TENS GÁS E JUVENTUDE PRA ISSO, POIS DEPOIS FICARÁ MAIS COMPLICADO. SE TU NÃO TENS BARGANHA PRA CONSEGUIR AS COISAS QUE QUERES, TRABALHE, LUTE, SE ESFORCE PRA CONSEGUIR MELHORAR DE VIDA. FAÇA UM CURSO FODA NUMA FACULDADE INTERNACIONAL! FAÇA ACADEMIA PRA TER UM CORPO DECENTE! TRABALHE PRA NÃO FICAR DEPENDENDO DE PAPAIZINHO E ASSIM PODER JÁ IR CONSTRUINDO SEU PATRIMÔNIO. VALORIZ-SE MAIS DO QUE TUDO!

Os resultados serão só consequência de todo o esforço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
29-02-2012, 07:29 AM
(29-02-2012, 01:02 AM)John Romano Escreveu: Eu acredito que talvez o futuro da real não esteja nos oldschool que muitos veneram, mas em vocês, hoje jovens, que amanhã terão sucesso na vida e que levarão essas nossas palavras aos altos escalões da pirâmide social.
Desejo-lhes a vitória e paciência.

Faço minhas estas palavras do John (o grifo é meu).

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,762 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,454 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 136,901 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 18,798 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  DESENVOLVIMENTO PESSOAL - ÍNDICE thothenki 20 10,546 12-12-2016, 11:20 AM
Última Mensagem: wallace13

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo