• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Faculdade Particular
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Faculdade Particular
Offline Bronson
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-01-2014, 04:24 PM
(05-01-2014, 07:09 AM)Javo Escreveu: Faz algum técnico de mecânica no SENAI ou alguma outra instituição boa e continua estudando, quando terminar o técnico entra em uma publica.

Obrigado pela sugestão, confrade, mas cursos técnicos não me atraem muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
05-01-2014, 04:27 PM
(05-01-2014, 10:12 AM)Vasiliy Zaytsev Escreveu: Eu tentaria mais um ano entrar numa pública.

Modéstia a parte, falo eu que passei em 4 públicas. Não é tão difícil. Estude!

Se não der, aí vc faz UNINOVE. Mas pelo menos vai fazer sem peso na consciência.

Caramba! Meus parabéns rapaz!!! Estou com esse pensamento mesmo. O confrade poderia me dar algumas dicas de estudos, ou até mesmo me indicar sites, video-aulas gratuitas?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline belial
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 14 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 1
05-01-2014, 04:29 PM
(05-01-2014, 04:20 PM)Bronson Escreveu:
(04-01-2014, 09:53 PM)belial Escreveu:

Confrade, primeiramente quero parabenizá-lo por sua vitória! Me identifiquei muito com seu relato, principalmente nos estudos e concurso público para polícia. Quero aproveitar para dizer que também passei num concurso, só que para polícia militar de São Paulo de 2013. Passei na prova com uma nota que me classificou na 1.042 posição de 2.369 vagas; fiz o TAF, fui aprovado; fiz o psico e também fui aprovado, mas infelizmente tive que desistir do concurso porque tinha que entregar minha documentação para IS em novembro, e eu ainda não tinha o diploma do ensino médio. Mas esse fato não me desanimou, muito pelo contrário! Me inscrevi no ultimo edital e minha prova será este mês, mas desta vez estou bem mais preparado e com o diploma do ensino médio que consegui via ENEM.

Quanto a faculdade, andei refletindo e cheguei a conclusão de que tenho determinação para estudar e passar numa pública. Soube que a UNESP tem vestibular no meio do ano para engenharia; vou tentar UNESP, mas com foco na USP e paralelo a isso o concurso da PM. O que vier e lucro, mas muito obrigado pelas sugestões.

Continue vencendo, e lembre-se que o sucesso e verdadeira vingança do homem honrado.

Confrade, uma dica é você omitir a sua colocação do concurso, porque assim fica fácil descobrir sua identidade, ou seja, alguma pessoa de má conduta que acompanha o fórum pode olhar lá, e ver seu nome, RG e CPF.
No mais não desista, agora que você tem o diploma fica fácil, ja que você sabe que será aprovado nas etapas que antecedem, só continua estudando pra prova objetiva e treinando corrida e musculação, porque as provas tendem a ficar cada vez mais concorridas/difíceis, no mais, começa com FIES se for o ultimo caso, porque depois de aprovado, terá que trancar a faculdade, como eu fiz.. até mais ver confrade =Cool
MEU RELATO: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
05-01-2014, 04:30 PM
(05-01-2014, 03:42 PM)Gekko Escreveu: Se há apenas um ano você tinha apenas a 4ª série do fundamental e agora já está no nível que está, inclusive escrevendo bem, pode aguardar mais um ano para entrar em uma pública que com certeza não será tempo perdido. Sairá com um diploma muito mais valorizado e não vai pagar para estudar.

Obrigado pelo incentivo, Gekko. Aprendi a interpretar e redigir textos lendo os tópicos do fórum, e hoje consigo me expressar na forma escrita. Continue esse trabalho que você, o Barão e tantos outros aqui fazem muito bem!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jotape
harrison
Tópicos: 4
05-01-2014, 04:44 PM
Cara ouça cm atenção, estude mais um ano pois mesmo concluindo o ensino medio é preciso de um conhecimento quando se chega na universidade, principalmente engenharia e medicina (sei por que faço) você já tem que ter um "background" pois professor num vai te ensinar algumas coisas basicas, mas q pela falta de um estudo mais forte vc naum sabe, ele num vai te ensinar o basico de derivada por exemplo, e nem mecanica de newton passo a passo ele vai te meter um monte de assunto do caralho q tu vai te rq aprender sozinho e se num souber de alguma coisa se fode.

Professor de unversidade num ensina na nada, voce aprende é sozinho e na pratica, mas antes tem q ter um background
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
06-01-2014, 09:53 AM
(05-01-2014, 04:27 PM)Bronson Escreveu:
(05-01-2014, 10:12 AM)Vasiliy Zaytsev Escreveu: Eu tentaria mais um ano entrar numa pública.

Se não der, aí vc faz UNINOVE. Mas pelo menos vai fazer sem peso na consciência.

Caramba! Meus parabéns rapaz!!! Estou com esse pensamento mesmo. O confrade poderia me dar algumas dicas de estudos, ou até mesmo me indicar sites, video-aulas gratuitas?

Meu conselho principal, para a parte de Exatas, é: FAÇA MUITO EXERCÍCIO. MUITO, MUITO MESMO.

Matemática é igual musculação, é braço puro.

Pegue as provas de vestibulares anteriores. Pegue as provas da FUVEST de 2011, 2012, 2013, da UNESP de 2010, 2011, 2012... e vai resolvendo. Pense numa coisa: exatas = musculação.

Sobre humanas, eu não tenho conselho não, nunca usei método especial para fazer essas provas, apenas a leitura.

Vai na fé que tu consegue uma pública! Comece já!
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
06-01-2014, 10:43 AM
Em que região vc mora?

Eu faço Eng. Mecânica em uma faculdade particular.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-01-2014, 12:01 PM
Daniel Corleone, por favor me diga o que vc acha do curso, da universidade, dos professores e etc.

Qual é o seu gasto mensal??
Vc está em algum projeto na faculdade?
Como vc faz para ganhar dinheiro aí? Está conseguindo tempo para trabalhar?

Se quiser não responder algumas de minhas perguntas, fique a vontade. Pergunto pq esse ano passei em uma particular para engenharia mecânica, porém não quis. Vou trabalhar e estudar mais para o Enem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
06-01-2014, 12:36 PM
Também faço engenharia mecânica em uma particular.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
06-01-2014, 12:58 PM
(04-01-2014, 09:45 PM)Bronson Escreveu: Estou com o seguinte dilema: quando conheci a real no finalzinho de 2012, eu só tinha a 4ª série do ensino fundamental, ou seja, era um analfabeto. Após sair da matrix, coloquei como prioridade concluir o ensino médio em 2013, e ontem ao checar o resultado do ENEM, constatei que minha média foi 605,8.

Tu parece ser um cara humilde, e de boas, mas essa de sair da 4a série do fundamental, se julgar analfa, e depois de menos de um ano ser o PICA do ENEM!!! Eu não engoli, desculpe pelo ceticismo. Mas tem um pouco de fantasia aí.

Tomara que você não esteja aqui pra zuar o fórum, chegando na humilde e com papinho bom, e convincente, pra depois sair cagando em tudo.

agora se for tudo verdade, com a tua capacidade, já comprovada, você pode estudar mais um aninho só e se colocar como 1o colocado em engenharia no ITA, UNICAMP, USP, enfim onde tu quiser.

Eu acharia muito estranho um cara com essa tarimba entrar numa uni-estácio da vida!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
06-01-2014, 03:28 PM
Confrade e como terminou o ensino fundamental?
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
06-01-2014, 05:21 PM
Tem muito calouro meu aqui hein !

Mecânica rules !!! Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
06-01-2014, 05:29 PM
Bronson, a qualidade do curso de Engenharia Mecânica depende de muitos fatores: laboratórios, nível e dedicação dos professores, tempo de implantação do curso, se a região é industrial ou não, nível dos alunos, etc.
Isso significa que você encontra cursos excelentes e péssimos tanto nas públicas quanto nas particulares. Eu não conheço o curso da UNINOVE, mas como é em SP deve ter engenheiros experientes como professores, e isso conta muito também. Minha sugestão é que você deve ir na faculdade e conversar sobre sua dúvida com o coordenador, provavelmente ele vai te mostrar as instalações e o currículo dos professores, se ele não fizer isso, aí você pode desconfiar. Boa sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
06-01-2014, 07:23 PM
(06-01-2014, 12:01 PM)Máskara Escreveu: Daniel Corleone, por favor me diga o que vc acha do curso, da universidade, dos professores e etc.

Se quiser não responder algumas de minhas perguntas, fique a vontade. Pergunto pq esse ano passei em uma particular para engenharia mecânica, porém não quis. Vou trabalhar e estudar mais para o Enem.

Faço o curso no Grupo Uniasselvi, gasto em média R$700,00, estou entrando no quarto semestre ainda, só começando, hahaha...
Esse curso é mais focado para quem já trabalha ou quer trabalhar e adquirir experiência antes de se formar, o lema é "Não basta saber, é preciso saber fazer", carga horária baixa, apenas 3h10min por noite de aula, porém estou gostando, mas porque comecei um estágio em uma grande empresa aqui.
Focamos em estar trabalhando nosso currículo, enquanto pessoas que fazem faculdades públicas ou privadas com carga horária maior ficam com dificuldades para trabalhar e adquirir a experiência empírica, mas fica dependente somente a vc em correr atrás, fazer estágios e outros cursos (Solid Works, CAD, Excel, Inglês, etc)...

Muitos ficam irritados quando veem a quantidade de pessoas ingressando em Engenharias, eu fico muito feliz ao ver isso, é o começo de uma evolução, aqui no Brasil se formam 50 mil engenheiros por ano, na China são 500 mil, rsrsrs...

Em questões de laboratórios, nível de dedicação dos professores, tempo do curso, nível dos alunos, a instituição carece nesses aspectos, o vestibular é ridiculamente fácil de se passar e ainda alguns alunos ficam sendo "empurrados".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
06-01-2014, 09:00 PM
(05-01-2014, 04:44 PM)jotape Escreveu: Cara ouça cm atenção, estude mais um ano pois mesmo concluindo o ensino medio é preciso de um conhecimento quando se chega na universidade, principalmente engenharia e medicina (sei por que faço) você já tem que ter um "background" pois professor num vai te ensinar algumas coisas basicas, mas q pela falta de um estudo mais forte vc naum sabe, ele num vai te ensinar o basico de derivada por exemplo, e nem mecanica de newton passo a passo ele vai te meter um monte de assunto do caralho q tu vai te rq aprender sozinho e se num souber de alguma coisa se fode.

Professor de unversidade num ensina na nada, voce aprende é sozinho e na pratica, mas antes tem q ter um background

Confrade, o que vc disse tem fundamento! Eu não domino muito bem as matérias de exatas, tanto que minhas notas em matemática e ciências da natureza e suas tecnologia ficaram entre 570,8 e 594,11 respectivamente . Estou levando muito em consideração o que vcs disseram aqui, e vou me preparar por mais um ano para ter uma bosa base nessas matérias e passar numa pública. Obrigado pela dica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
06-01-2014, 09:03 PM
(06-01-2014, 09:53 AM)Vasiliy Zaytsev Escreveu:
(05-01-2014, 04:27 PM)Bronson Escreveu:

Meu conselho principal, para a parte de Exatas, é: FAÇA MUITO EXERCÍCIO. MUITO, MUITO MESMO.

Matemática é igual musculação, é braço puro.

Pegue as provas de vestibulares anteriores. Pegue as provas da FUVEST de 2011, 2012, 2013, da UNESP de 2010, 2011, 2012... e vai resolvendo. Pense numa coisa: exatas = musculação.

Sobre humanas, eu não tenho conselho não, nunca usei método especial para fazer essas provas, apenas a leitura.

Vai na fé que tu consegue uma pública! Comece já!

Essa dica de fazer exercícios funciona mesmo! Eu comecei fazendo várias continha de adição, subtração divisão e multiplicação até conseguir resolver equações complexas, e realmente funcionou comigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
06-01-2014, 09:05 PM
(06-01-2014, 10:43 AM)Daniel Corleone Escreveu: Em que região vc mora?

Eu faço Eng. Mecânica em uma faculdade particular.

Moro em São paulo, capital. Confrade, me diga como e o curso de mecânica numa particular? A matriz curricular e trabalhos chegam ao mesmo nível de uma politécnica da vida?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
06-01-2014, 09:26 PM
(06-01-2014, 12:58 PM)Petulante Escreveu:
(04-01-2014, 09:45 PM)Bronson Escreveu: Estou com o seguinte dilema: quando conheci a real no finalzinho de 2012, eu só tinha a 4ª série do ensino fundamental, ou seja, era um analfabeto. Após sair da matrix, coloquei como prioridade concluir o ensino médio em 2013, e ontem ao checar o resultado do ENEM, constatei que minha média foi 605,8.

Tu parece ser um cara humilde, e de boas, mas essa de sair da 4a série do fundamental, se julgar analfa, e depois de menos de um ano ser o PICA do ENEM!!! Eu não engoli, desculpe pelo ceticismo. Mas tem um pouco de fantasia aí.

Tomara que você não esteja aqui pra zuar o fórum, chegando na humilde e com papinho bom, e convincente, pra depois sair cagando em tudo.

agora se for tudo verdade, com a tua capacidade, já comprovada, você pode estudar mais um aninho só e se colocar como 1o colocado em engenharia no ITA, UNICAMP, USP, enfim onde tu quiser.

Eu acharia muito estranho um cara com essa tarimba entrar numa uni-estácio da vida!

Calma ai confrade hehehe, vamos por partes:

A sociedade me julgava analfabeto por eu não ter estudo, e realmente um cara na condição que eu estava não passava de um analfabeto funcional mesmo. Minha história de vida e longa cara, eu só contei uma pequena parte aqui, mas logo postarei meu relato. Vou adiantar um pouco: antes de chegar ao fundo do poço onde eu fiquei por muitos anos, eu tive uma fase boa da minha vida onde estudei até a 4ª série no colégio adventista, que é um colégio cristão muito bom, mas depois só aconteceu desgraça na minha vida; sou o filho da traição, meu pai me teve fora do casamento e isso me perseguiu por muito tempo; já morei nas ruas, passei inúmeras dificuldades; com 21 anos eu não tinha nada e não era absolutamente ninguém. Parece testemunho de igreja, mas depois que conheci esse fórum, consegui reunir forças para melhor em todos os aspectos, e venho obtendo êxito. Só me registrei no fórum agora, mas venho acompanhando há 1 ano o trabalho de vocês. Quanto a meu desempenho no ENEM, só foi o suficiente para eu conseguir o diploma do EM, mas não para o curso de engenharia numa Federal ou IF da vida, mas continuarei batalhando por meus objetivos.

Meu interesse em ingressar numa particular foi emoção momentânea hehehe... só de saber que agora eu tenho o ensino médio, fiquei empolgado pra entrar na faculdade logo, mas depois de ler algumas dicas dos confrades, sobre as universidades públicas e aprimoramento nas matérias, cai na real e vou agir com prudência. Politécnica da USP e meu objetivo agora, com fé em Deus.

Sobre zuar no fórum, não sou de fazer essas coisas. Estou aqui para aprender com todos vocês e jamais cuspiria no prato que comi.

Muito obrigado pelo incentivo confrade, e espero que não pense mais essas coisas de mim; estou aqui pra somar!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
06-01-2014, 09:31 PM
(06-01-2014, 05:29 PM)Professor Escreveu: Bronson, a qualidade do curso de Engenharia Mecânica depende de muitos fatores: laboratórios, nível e dedicação dos professores, tempo de implantação do curso, se a região é industrial ou não, nível dos alunos, etc.
Isso significa que você encontra cursos excelentes e péssimos tanto nas públicas quanto nas particulares. Eu não conheço o curso da UNINOVE, mas como é em SP deve ter engenheiros experientes como professores, e isso conta muito também. Minha sugestão é que você deve ir na faculdade e conversar sobre sua dúvida com o coordenador, provavelmente ele vai te mostrar as instalações e o currículo dos professores, se ele não fizer isso, aí você pode desconfiar. Boa sorte.

Opa! Você e professor de engenharia? Mecânica na veia hehehe!

Então, sobre a UNINOVE, para você ter uma ideia, eles nem disponibilizam a matriz curricular no site, muito suspeito, fora que encontrei várias reclamações sobre o curso e a universidade no site reclame aqui. Eles dizem que os professores são doutores, mestre etc..., mas mesmo assim vou passar dessa.

Aproveitando que você conhece a área, se possível, poderia me indicar quais matérias eu devo ter uma boa base para não ficar perdido no curso?

Obrigado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
06-01-2014, 09:33 PM
(06-01-2014, 07:23 PM)Daniel Corleone Escreveu:
(06-01-2014, 12:01 PM)Máskara Escreveu: Daniel Corleone, por favor me diga o que vc acha do curso, da universidade, dos professores e etc.

Faço o curso no Grupo Uniasselvi, gasto em média R$700,00, estou entrando no quarto semestre ainda, só começando, hahaha...
Esse curso é mais focado para quem já trabalha ou quer trabalhar e adquirir experiência antes de se formar, o lema é "Não basta saber, é preciso saber fazer", carga horária baixa, apenas 3h10min por noite de aula, porém estou gostando, mas porque comecei um estágio em uma grande empresa aqui.
Focamos em estar trabalhando nosso currículo, enquanto pessoas que fazem faculdades públicas ou privadas com carga horária maior ficam com dificuldades para trabalhar e adquirir a experiência empírica, mas fica dependente somente a vc em correr atrás, fazer estágios e outros cursos (Solid Works, CAD, Excel, Inglês, etc)...

Muitos ficam irritados quando veem a quantidade de pessoas ingressando em Engenharias, eu fico muito feliz ao ver isso, é o começo de uma evolução, aqui no Brasil se formam 50 mil engenheiros por ano, na China são 500 mil, rsrsrs...

Em questões de laboratórios, nível de dedicação dos professores, tempo do curso, nível dos alunos, a instituição carece nesses aspectos, o vestibular é ridiculamente fácil de se passar e ainda alguns alunos ficam sendo "empurrados".

Nossa, 500 mil engenheiros por ano na china? PQP! Tomara que o Brasil nãos importe pra cá...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo