• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Faculdade Particular
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Faculdade Particular
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
29-11-2013, 09:15 PM
Pessoal, mais difícil que passar no curso de engenharia, está sendo minha decisão nesse exato momento. Passei no curso que eu queria, porém nunca quis estudar em uma universidade particular. O problema não vai ser pagar.
O grande lance é que eu queria estudar em uma universidade federal. Tenho curso técnico na área, vou poder trabalhar e custear meus estudos, só que estou com a pulga atrás da orelha neste exato momento, pois fico com medo, pois na universidade que passei, nunca vai ter um nome de impacto no meu currículo, como por exemplo de alguém formado na USP, UFMG e etc.

O que vocês pensam a respeito do assunto?

Estou agoniado aqui.
Qualque dica é bem vinda.
Abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
29-11-2013, 09:35 PM
Eu penso que vc é um cagalhão do caralho. FODA-SE a merdinha de instituição q vc quer, se vc é bom msm vc é bom em qlqr lugar.

No fim do ensino médio tinha mt disso, tinha os bonitin de escola particular td "ai eu vo pra federal", eu só ouvia. Peguei a integral do Prouni na da minha cidade msm e foda-se, e digo que de todos da minha turma q formaram EU SOU AQUELE QUE CONSEGUIU ATINGIR TODOS OS SEUS OBJETIVOS E O QUE ESTÀ MAIS INSTRUÍDO NA ÁREA QUE ESCOLHEU, e olha que não sou gênio nem nada. Apenas honro minhas bolas e minhas metas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
29-11-2013, 09:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2013, 10:01 PM por Tony Stark.)
lado bom da particular: não tem greves, professores não faltam, boa estrutura, bibliotecas atualizadas.

foda-se que na federal tem bons professores, pra que bons professores se esses filhos das putas faltam o ano todo, o que fazem é mandar vc ler uma caralhada de livros e fazer a prova, por isso que os da federal costumam ter mais conhecimento, aprendem na dor a serem auto-didatas.

obvio que alunos de federal tem mais oportunidade de estágios,tem essas oportunidades de mão beijada sem precisar se esforçar, mas você pode correr atrás disso também, sabe como: SE VIRA FILHO DA PUTA!

aprenda a fazer amizade com pessoas que vão te botar pra frente(professores,nerds,coordenadores) não só na sua faculdade, frequente e faça amizade com pessoas influentes nas outras faculdades também, se possível até mesmo na federal... tenha amigos úteis e não ande acompanhado de beberrões do caralho durante a faculdade nem no pé de vagabundas.

to cansando de ver otário com federal no curriculum,com a carreira mais fudida que malandro q fez uniesquina...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
29-11-2013, 10:10 PM
O cagalhão do caralho aqui tá quase decidido que não vai fazer. tks
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline J. Martins
Búfalo
**
Tópicos: 16
29-11-2013, 10:12 PM
Cara.

È por aí, o que os confrades falaram,
no final das contas , conta o quanto você está disposto a ser o melhor
no que você faz.
Tem um vídeo de Olavo de Carvalho que ele fala mais ou menos isso.
No final é a verdadeira vontade de fazer.
È normal sentir essa insegurança.
Mas segue em frente , se joga enquanto dá.
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
29-11-2013, 10:12 PM
(29-11-2013, 10:10 PM)Máskara Escreveu: O cagalhão do caralho aqui tá quase decidido que não vai fazer. tks

você se conhece, sabe que é fraco, sabe que não consegue vencer e quer tentar com a ''melhor espada'', mas e quando você fracassar , vai colocar a culpa em quem?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
29-11-2013, 10:31 PM
Viaja não tony! Viaja não!

Ser o melhor sempre!! Em qualquer área temos que buscar ser o melhor!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
29-11-2013, 10:38 PM
No final do ano passado eu tinha a mesma dúvida: O curso que eu queria na Uniesquina, ou um curso promissor, mas com o quão eu não tenho aptidão, nem talento. Qual eu escolhi? Segunda opção, estou na federal.

Querendo ou não, no Brasil, o peso de uma federal no currículo ainda conta bastante. Agora se você pretende prestar concursos ou algo do tipo, a instituição que você estudou não conta muito, o que conta é o quanto você se esforçou e se dedicou.

Acho que ficou um pouco confuso, mas releve, estou bem cansado agora haha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
29-11-2013, 10:45 PM
(29-11-2013, 10:38 PM)Max Payne Escreveu: No final do ano passado eu tinha a mesma dúvida: O curso que eu queria na Uniesquina, ou um curso promissor, mas com o quão eu não tenho aptidão, nem talento. Qual eu escolhi? Segunda opção, estou na federal.

Querendo ou não, no Brasil, o peso de uma federal no currículo ainda conta bastante. Agora se você pretende prestar concursos ou algo do tipo, a instituição que você estudou não conta muito, o que conta é o quanto você se esforçou e se dedicou.

Acho que ficou um pouco confuso, mas releve, estou bem cansado agora haha.

Concordo com o que vc disse! Sem dúvidas que o peso de uma federal conta muito.
Por exemplo o curso de direito: muitas pessoas não querem advogar, querem apenas passar em um concurso. O segredo vai ser passar na OAB e no concurso( muitas horas cadeira-bunda) e foda-se o currículo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
Tópicos: 4
29-11-2013, 10:52 PM
undefined
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
29-11-2013, 11:06 PM
Se forma na federal entao que os cara da uniesquina vai tomar a tua vaga numa empresa boa pq fizeram um trainee foda e vc apenas foi bolsista CNPq.

Cara, eu mecho com rapaziada da tua idade todo dia. Eu trabalho numa federal e na boa, de 100 alunos são 10 os que salvam, não muda nada pra particular seja ela qual for.

Eu discordo que a Federal pese tanto num currículo, ela só é relevante se vc estiver competindo com nego que tem o exato mesmo nível de graduação que você, ou seja, basta o cara ter um "q" a mais que tu que o aclamado diploma de federal nao valeu de nada. Sem falar que hoje em dia tem nego chegando de sola em vaga pequena, nego com pós/mestrado pq hj ta mto facil de ser mestre, então se vc for msm pra uma federal eu já te aconselho a entrar pensando em qdo vc sair, q vc saia de lá com projeto de mestrado pronto e com pelo menos 6 meses de experiência na área, seja em estágio ou em cursos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
29-11-2013, 11:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2014, 07:54 PM por Velho.)
Hj em dia, quem faz a diferença é vc.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
29-11-2013, 11:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2013, 11:52 PM por Professor.)
Maskara, eu sou professor de engenharia e te digo que 80% do curso quem faz é o aluno; dedicação é tudo. Se você é técnico na área, aí mesmo é que te aconselho a cursar uma particular. Meus colegas na graduação que eram técnicos sempre levaram vantagem nas disciplinas aplicadas. Continua trabalhando durante o curso e quando terminares vais ter experiência e muito network na área, de maneira que pular de técnico pra engenheiro vai ser natural. As Federais são muito boas se pretendes aproveitar as bolsas, especialmente a oportunidade do "ciência sem fronteiras". Mas pra quem tem o foco de ser engenheiro na indústria, o melhor é fazer particular, estudar muito nos livros, aprender todos os softwares de simulação e projetos, fazer cursos práticos no senai e semelhantes, e aprender inglês.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
30-11-2013, 12:04 AM
Muito obrigado pelas dicas Professor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
30-11-2013, 07:10 AM
No final de 2006 estava na mesma situação: fazer particular e trabalhar que nem retardado pra pagar ou tentar mais 1 ano de cursinho. Bem...hoje estou formado na USP Rolleyes
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
30-11-2013, 11:22 AM
Bom, atualmente eu sou aluno de um federal e conheço um pessoal que é aluno de particulares, então nos seguintes pontos posso dizer sobre a federal:

Alunos: varia de acordo com o curso. A maioria são playboys, e pelo menos metade são umas antas e vagabundos.

Professores: a maioria tem altos títulos mas são um lixo para dar aula. É mais produtivo você ler um livro sobre a matéria do que assistir a aula deles. Adoram greves e amam atrasar a sua vida por qualquer besteira.

Estrutura: no geral, federal dá um banho se comparado com a maioria das particulares. E eu digo isso justamente pelas oportunidades fora da sala. Existe Ciências sem Fronteiras, Iniciação, Empresa Junior, Mobilidade Nacional e Internacional, bolsas, etc. Além de possuírem uma boa relação com grandes empresas e isso facilita na hora de buscar estágio ou trainee por exemplo.

E afinal, qual a particular que você passou? Há boas particulares e há as ruins.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Tópicos: 2
01-12-2013, 01:16 PM
Olha, sinceramente, ignorando um pouco tudo que foi dito aqui, se voce ainda é novo e quer estudar em uma grande Universidade, tenta Federal, tenta USP, eu já fui aluno de particular, voce vai conviver um monte de zé mané toupeira, paty metidas e playboys cervejeiros, os professores por mais que sejam bons não podem exigir muito dos alunos pois senão eles não conseguem acompanhar, trancam o curso e o professor é demitido, esse estigma da Federal vem por causa daqueles cursos inuteis como ciencias sociais, sociologia e aifins, que só formam militantes comunistas, nestes só tem zé mané mesmo, pq até uma toupeira passa.
.
Sou estudante de Direito da UFRJ, saí de casa, recebo bolsa, sou bem visto em todo lugar e tenho portas abertas em qualquer grande empresa ou grande escritório, sem contar que dentro da universidade sempre tem cursos gratuítos, por exemplo, eu faço alemão de graça, então cara, não cai nessa aí de que "não tem nada a ver", hoje em dia ensino superior é banalizado, todo mundo faz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
01-12-2013, 02:59 PM
Agradeço a todos pela colaboração! Acho que vou esperar mais um ano e entrar em uma federal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pensador
Real Estóica
**
Tópicos: 7
01-12-2013, 09:24 PM
Vou deixar aqui a minha opinião como aluno de Engenharia de Universidade Federal conceituada que sou:

Esse discurso que é só estudar sozinho é muito lindo no papel, a idéia do Self Made Man é muito bonita. Mas na prática a conversa é outra. O mercado te julga sim se você é formado no lugar X ou Y. Esse papo só serve pra quem já está encaminhado e tenta contatos forte.

Como você vai se tornar um bom auto-didata se o nível de avaliação é risível? Na Federal você tem que estudar muito por que sabe que os professores vão te esfolar na prova, já que eles não te devem nada e podem descer o cassete nas provas e relatórios e você não pode reclamar.

Além disso a federal tem um mundo de oportunidades dentro dela. Tem atividade para quem tem notão e é nerd e tem atividade pra quem gosta de apertar porca e parafuso, botar a mão na massa.

Quanto aos professores, boa parte são medianos, poucos são bons e muitos não tem a menor didática. Mas todos sabem muito e tem que saber falar a língua do sujeito e pegar as manhas com ele.

No mais, eu acho que a federal AINDA dá um coro nas particulares, realidade que vai mudar provavelmente, mas ainda sim é a melhor via na minha opinião.

Essas opiniões valem pra quem quer fazer engenharia/física/matemática de forma séria, pra quem vai ficar esquerdando e bebendo, minhas dicas não servem pra nada.

Esperto ter ajudado. Abraços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
01-12-2013, 10:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-12-2013, 10:54 PM por Professor.)
Recomendo que vejam este link para pesquisa: http://ruf.folha.uol.com.br/2013/ranking...ormercado/ . Dependendo do curso e da região, o curso da particular pode ser melhor avaliado pelo mercado que o curso da federal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Terminando a faculdade mas sem rumo Dean 9 2,425 10-10-2016, 08:43 PM
Última Mensagem: Baralho
  Alguns motivos para você não fazer faculdade CR7 33 15,059 17-06-2016, 09:39 PM
Última Mensagem: CR7
  [Conselhos]Largar a faculdade? ohomemquecopia 9 2,592 24-07-2014, 09:41 AM
Última Mensagem: ohomemquecopia
  Faculdade Analise de Sistemas Rain Man 5 1,574 18-01-2014, 10:10 PM
Última Mensagem: Saul Goodman
  manginas na faculdade jotape 15 5,070 16-07-2013, 09:02 AM
Última Mensagem: Destro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo