• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Conselhos]Largar a faculdade?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Conselhos]Largar a faculdade?
Offline ohomemquecopia
A Real é na pexera
**
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-07-2014, 06:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2014, 06:11 PM por ohomemquecopia.)
Bom confrades este jovem mancebo vem pedir-lhes conselhos.

Tenho 19 anos e curso uma faculdade na área de humanas em uma cidade distante de onde eu nasci...Quando escolhi o curso era comunista (facepalm: sinto uma puta vergonha de ter sido tão idiota). A questão é: o curso não me agrada, está impregnado de esquerdismo e não conseguirei trabalhar na área sem comungar das bandeiras da esquerda (já arranjei um bocado de discussões lá yaoming).

Estou pensando em voltar pra minha cidade, e cursar Agronomia, mas será que vale a pena jogar fora o dinheiro investido nesse um ano morando fora?

E então confrades, termino o curso e depois parto para outra coisa ou volto para a minha cidade e recomeço agora?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
23-07-2014, 06:36 PM
É complicado. Transferir pra um curso onde vc ta é possível? Agronomia é o que vc quer fazer? Se vc não aguenta um ano de esquerdopatia, vai aguentar a vida? Pense bem... Eu pelas suas informações, tentava transferência pra um curso onde já estou e se não desse, voltava pra casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
23-07-2014, 08:06 PM
Quanto tempo dura o seu curso? Se vc não tá perto de terminar é melhor parar, fazer um curso que vc não gosta é totalmente desmotivante.

É melhor vc entrar em um curso que vc gosta(e que dê dinheiro) e já entrar com "sangue nos zóio" pra recuperar o tempo perdido!(mais vc só tem 19 anos, então tá de boa ainda!)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
23-07-2014, 11:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2014, 11:51 PM por Aquiles.)
Depende do nível que tu estas no curso.

Se já está muito avançado, talvez seja o caso terminar.

Se não, larga tudo e volta. Vê o que quer fazer.

Uma vez um camarada meu me falou assim " se uma empresa está falindo, o que você faz continua investindo nela?" Não, ela já está falida, não tem retorno, então você para, porque continuar ali é continuar jogando dinheiro fora. Isso é pra ilustrar um exemplo não estou tratando aqui de análise econômica de corporações.

Penso que se tu tem um plano B e vai ir firme nele, não tem porque ficar. Se não vai seguir nas humanas e não te agrada, e já tem outra coisa a fazer, por quê não?

Tem outro testezinho muito bacana, que é assim: pegue uma moeda, e jogue ela pra cima -tipo cara ou coroa. Atribua um valor para a cara e outro para a coroa (claro) - ficar ou partir, por exemplo. Antes de ver o resultado, diga o que gostaria que tivesse dado. Pronto, está aí tua resposta.

Outra opção é fazer um prós e contra numa folha de papel entre as duas opções.

No fundo quero dizer que tu já tem uma resposta está dentro de você, só está querendo que alguém confirme ela para que possa se sentir mais seguro antes de tomar sua decisão.

Você precisa ver isso também projetado no futuro, quais são suas expectativas, porque oras afinal essa será sua profissão. Como irá se sustentar ou viver através deste curso, isso te é motivante, será que te fará feliz, ou ao menos pagará tuas contas? Meu amigo, paz de espírito não tem quem compre, por isso planeje bem teus passos e esteja ciente que as decisões do presente interferem significa mente nos resultados futuros.

Boa sorte nas tuas intenções.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline rott
Búfalo
**
Tópicos: 1
24-07-2014, 12:17 AM
Você estuda numa federal? Dá pra você tentar reopção de curso, se bem que como você está na área de humanas não da pra conseguir mudar pra uma engenharia por exemplo, mas talvez você consiga mudar pra adm ou direito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Curtido: 2 vezes em 2 posts
24-07-2014, 03:07 AM
Muda de curso se não está gostando. Só não faça como eu que abandonou a facul e não partiu pra outra. Aí viu todos ex colegas se formarem e conseguirem bons empregos enquanto eu nem estudava mais. Hoje estou na metade de outro curso que gosto. Mas lamento por ter ficado um bom tempo sem estudar e me atrasar na vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
24-07-2014, 08:29 AM
Como falaram, depende.

Se já está avançado no curso, pega o diploma primeiro e faz o curso que gosta depois.

Se está no começo ainda, abandona sem nem pensar 2x...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
24-07-2014, 08:58 AM
Realmente, precisamos de mais informações.

Está mais pro começo ou mais pro fim do curso?

Se for uma federal, acho q tem a possibilidade de pedir transferência de curso. Se não me engano tem uns malucos q fazem isso, passam num curso mais meia bomba (história ou sociologia) e pedem transferência tempos depois pra um curso de verdade.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
24-07-2014, 09:14 AM
Você ainda está no começo do curso? Pelo menos o salário é bom?

Eu trocaria para agronomia: Salário bom, perto da casa dos seus pais, ambiente mais agradável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ohomemquecopia
A Real é na pexera
**
24-07-2014, 09:41 AM
Obrigado pelos conselhos confrades.
Estou sim no começo do curso (teria mais 3 anos para eu me formar).

Já tomei a decisão, vou largar e fazer Agronomia.

Podem fechar o tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  12 Conselhos bíblicos do bem. V-Power 10 3,038 11-04-2017, 09:13 AM
Última Mensagem: Conservative
  Terminando a faculdade mas sem rumo Dean 9 2,417 10-10-2016, 08:43 PM
Última Mensagem: Baralho
  Alguns motivos para você não fazer faculdade CR7 33 15,054 17-06-2016, 09:39 PM
Última Mensagem: CR7
  Faculdade Particular Máskara 66 15,670 23-03-2016, 03:19 PM
Última Mensagem: Elvis Presley
  Três Conselhos Sicilianos ohomemquecopia 7 4,420 06-11-2015, 04:36 AM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo