• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Terminando a faculdade mas sem rumo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Terminando a faculdade mas sem rumo
Offline Dean
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
09-10-2016, 10:31 AM
Boa tarde confrades, estava meio afastado do fórum, últimos semestres da faculdade, correria atrás de estágio, trabalhos e etc.

Estou me encaminhando para o último semestre ou ano da faculdade, faço um curso na área de exatas em uma universidade pública.

Após o fim desse semestre tenho duas opções, terminar o curso no próximo semestre ou alongar mais um semestre para tentar conseguir estágio, pois em geral as empresas procuram pessoas que possam estagiar ao menos um ano.

O dilema que estou passando é o seguinte, me candidato nos processos, sou aprovado nas fases online, mas o problema está nas etapas presenciais e no possível dia a dia de trabalho. A grande maioria das oportunidades de trabalho estão em São Paulo (Capital), e como não tenho carro para me locomover até os locais das entrevistas leva mais de 4h, pois preciso pegar ônibus de uma cidade para outra, metros, ônibus dentro da cidade e etc, além do custo que da viagem. Ida e volta acima de R$140.

Isso vem me desanimando bastante de participar desses processos, mas o fim do ano vai se aproximando e até o momento nada de estágios.

Sinceramente estou um pouco perdido, não sei se termino logo essa faculdade e tento arrumar algo sem experiência e me mudo para a cidade que irei trabalhar, ou se termino logo e enfio a cara nos livros para estudar para um concurso.
The most valuable of all education is the ability to make yourself do the thing you have to do, when it has to be done, whether you like it or not.
Aldous Huxley
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ATP
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
09-10-2016, 04:39 PM
É uma história comovente...

Mas não notei um ato positivo seu pra sair dessa situação.
Always massive.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
09-10-2016, 04:47 PM
Estágio ta mais concorrido que vestibular de medicina. Eu priorizaria estágio assim que possível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 1 vezes em 1 posts
10-10-2016, 12:59 AM
Apesar de nem saber de que área especificamente você é vou tentar dar o meu parecer.

Você está em uma situação que só você pode achar a saída. Se tiver um dinheiro guardado talvez seja a hora de decidir o que fazer com ele para atingir o objetivo final. Se empreender não é uma opção tente fazer contatos de qualquer maneira possível e seja cara de pau, até porque ninguém vai colaborar com alguém que não tem nada a oferecer. Talvez seja melhor trabalhar em um lugar menor e que pague menos, mas que assine a tua carteira com algum junior da vida o que facilitaria todo o processo absurdamente penoso de sair de estagiário para o próximo nível.

Passei pela mesma merda, também sou de exatas, mas por sorte a minha área não é muito regulamentada então larguei o foda-se e segui meu próprio rumo longe da academia e do mercado tradicional, apesar de recentemente ter tentado novamente vi que não é a minha. Se você quiser seguir o caminho tradicional CLT, concurso, estágio, trainee para ser carreirista ou outra opção parecida desejo sorte, porque a peneira está cada vez pior e ser bom não garante nada, muitas vezes até piora se você quer saber a verdade. Agora o que vale mesmo é QI (Quem indica) e se a mulher do RH foi com a tua cara ou gostou do seu signo.

Eu na época decidi que não ia deixar as mulheres do RH decidirem o meu futuro, então resolvi empreender. Sai oferecendo consultoria de graça para todas as empresas que eu encontrava, até que uma das diversas que passei resolveu aceitar. Não tinha experiência nenhuma nem graduação, mas por causa da postura ninguém ligou muito para isso e como gostaram do serviço depois ofereci continuar mediante um pagamento. Me lasquei completamente, já fali várias vezes, morei duas semanas na rua e pegava resto de comida dos outros em shopping para não morrer, mas as quedas foram proporcionais ao quanto eu consegui subir.

Faça a sua decisão e conviva com ela, saiba que pode dar tudo errado e se der abrace o destino de bom grado até que possa mudá-lo. Se tiver que ir na cara e na coragem pra São Paulo vá e não olhe pra trás.
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
10-10-2016, 05:42 AM
(09-10-2016, 10:31 AM)Dean Escreveu: Boa tarde confrades, estava meio afastado do fórum, últimos semestres da faculdade, correria atrás de estágio, trabalhos e etc.

Estou me encaminhando para o último semestre ou ano da faculdade, faço um curso na área de exatas em uma universidade pública.

Após o fim desse semestre tenho duas opções, terminar o curso no próximo semestre ou alongar mais um semestre para tentar conseguir estágio, pois em geral as empresas procuram pessoas que possam estagiar ao menos um ano.

O dilema que estou passando é o seguinte, me candidato nos processos, sou aprovado nas fases online, mas o problema está nas etapas presenciais e no possível dia a dia de trabalho. A grande maioria das oportunidades de trabalho estão em São Paulo (Capital), e como não tenho carro para me locomover até os locais das entrevistas leva mais de 4h, pois preciso pegar ônibus de uma cidade para outra, metros, ônibus dentro da cidade e etc, além do custo que da viagem. Ida e volta acima de R$140.

Isso vem me desanimando bastante de participar desses processos, mas o fim do ano vai se aproximando e até o momento nada de estágios.

Sinceramente estou um pouco perdido, não sei se termino logo essa faculdade e tento arrumar algo sem experiência e me mudo para a cidade que irei trabalhar, ou se termino logo e enfio a cara nos livros para estudar para um concurso.

mimimimiim....

Vai lavar prato então.

Faça o que precisa fazer termina essa merda e deixa de coitadismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 23 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 12
10-10-2016, 08:38 AM
Eu na sua situação terminaria o curso.
Se você quiser seguir o ramo de concursos, estude muito e tente os menores primeiro, são mais fáceis, assim você vai ter uma renda. Agora se quiseres seguir o ramo de empresas privadas, procure trabalho em empresas pequenas para adquirir experiência.
Caso você não tenha dinheiro, trabalhe em qualquer área. Hoje faculdade não é sinal de emprego.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
10-10-2016, 11:15 AM
Conselho de quem se formou sem ter experiência na área como foi o meu caso (tava num emprego bom que pagava 2k por mês lá por 2009, fui demitido (crise) e aí sim comecei a procurar emprego na minha área (tava para me formar já no ano seguinte) e ninguém me oferecia nada justamente pela falta de experiência...acabei conseguindo um estágio que pagava 400 R$ e olhe lá e agarrei como se fosse o último no mundo...ganhei um pouco de experiência e já valeu para o emprego que peguei 1 depois e que estou até atualmente).

Não se forme sem ter experiência na área NUNCA, faça 1 cadeira por semestre para alongar isso, empresa prefere um cara que esteja do segundo ao quarto semestre, mas que já tem experiência na área do que alguém que está no último semestre (não importa se tirou 10 em todas matérias), mas nunca trabalhou na área...conta muito o peso na hora...eu perdi vagas em empresas boas depois de 3 etapas de seleção por causa da falta de experiência, certamente é o mesmo com você...nas etapas anteriores tudo ia bem, na entrevista pessoal optavam pela outra pessoa ao invés de mim justamente porque eu tava me formando e a outra nem perto de se formar...

A não ser que o seu foco seja concurso público, aí se forma o mais rápido e vá estudar para concurso...mas para isso tem que ter grana/família para se manter, pois pode ficar anos estudando e sem retorno nenhum...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Tópicos: 0
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
10-10-2016, 11:38 AM
(10-10-2016, 11:15 AM)Chris Kyle Escreveu: Conselho de quem se formou sem ter experiência na área como foi o meu caso (tava num emprego bom que pagava 2k por mês lá por 2009, fui demitido (crise) e aí sim comecei a procurar emprego na minha área (tava para me formar já no ano seguinte) e ninguém me oferecia nada justamente pela falta de experiência...acabei conseguindo um estágio que pagava 400 R$ e olhe lá e agarrei como se fosse o último no mundo...ganhei um pouco de experiência e já valeu para o emprego que peguei 1 depois e que estou até atualmente).

Não se forme sem ter experiência na área NUNCA, faça 1 cadeira por semestre para alongar isso, empresa prefere um cara que esteja do segundo ao quarto semestre, mas que já tem experiência na área do que alguém que está no último semestre (não importa se tirou 10 em todas matérias), mas nunca trabalhou na área...conta muito o peso na hora...eu perdi vagas em empresas boas depois de 3 etapas de seleção por causa da falta de experiência, certamente é o mesmo com você...nas etapas anteriores tudo ia bem, na entrevista pessoal optavam pela outra pessoa ao invés de mim justamente porque eu tava me formando e a outra nem perto de se formar...

A não ser que o seu foco seja concurso público, aí se forma o mais rápido e vá estudar para concurso...mas para isso tem que ter grana/família para se manter, pois pode ficar anos estudando e sem retorno nenhum...

Tive o mesmo problema confrade, me formei no tempo mínimo de curso, mas sem experiência alguma na área. Resultado: tomei no cu bonito, tanto que tive que trabalhar em outras áreas (comércio, indústria, serviços) e fazer uns bicos na minha área nas horas vagas. E até hoje não trabalho com o que me formei, acabei caindo de cara nos concursos, embora eu goste muito da minha formação, nunca consegui me sustentar com ela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bonaparte
Doc Holliday
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
10-10-2016, 11:43 AM
(10-10-2016, 11:15 AM)Chris Kyle Escreveu: Conselho de quem se formou sem ter experiência na área como foi o meu caso (tava num emprego bom que pagava 2k por mês lá por 2009, fui demitido (crise) e aí sim comecei a procurar emprego na minha área (tava para me formar já no ano seguinte) e ninguém me oferecia nada justamente pela falta de experiência...acabei conseguindo um estágio que pagava 400 R$ e olhe lá e agarrei como se fosse o último no mundo...ganhei um pouco de experiência e já valeu para o emprego que peguei 1 depois e que estou até atualmente).

Realmente é complicado formar sem experiencia...

Estou num caso parecido...

Onde eu trabalho eu ganho o dobro que qualquer estagio da área que estudo...

E como moro sozinho tenho muitas despesas...

To pensando em ano que ve, quando estiver na metade do curso, focar o máximo em conseguir o estagio, nem que tenha de completar o resto das despesas com as minhas poupanças...

Dar de tudo nesse estagio e depois conseguir um emprego serio
O homem nada mais é do que aquilo que ele faz de si mesmO
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
10-10-2016, 08:43 PM
O rumo (pelo relato desse tópico) é ter logo uma renda, um emprego, seja estatal ou privado.

Depois pode-se, tendo um salário fixo, terminar o curso universitário com ou sem estágio.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Alguns motivos para você não fazer faculdade CR7 33 15,054 17-06-2016, 09:39 PM
Última Mensagem: CR7
  Faculdade Particular Máskara 66 15,671 23-03-2016, 03:19 PM
Última Mensagem: Elvis Presley
  [Conselhos]Largar a faculdade? ohomemquecopia 9 2,588 24-07-2014, 09:41 AM
Última Mensagem: ohomemquecopia
  Faculdade Analise de Sistemas Rain Man 5 1,568 18-01-2014, 10:10 PM
Última Mensagem: Saul Goodman
  manginas na faculdade jotape 15 5,063 16-07-2013, 09:02 AM
Última Mensagem: Destro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo