• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Oportunidade de emprego, duvida.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Oportunidade de emprego, duvida.
Offline Vernow
Aspira
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
11-03-2014, 06:39 PM
Confrades,

Não costumo postar muito no forum, mas acompanho, e hoje estou com uma dúvida, não sei qual caminho seguir, e sugestões sempre ajudam.

Sou contador, 23 anos, de RS. Trabalhei na iniciativa privada e vi q nao iria ter futuro, quando pedi demissão ainda me falaram q a oportunidade poderia aparecer quem sabe depois de uns 10 anos, kkkk piada neh

Fui pros concursos, em 1 mes passei em uma prefeitura do interior do estado, estatutário, salário de R$ 3.000,00. Estou aqui desde janeiro.

Mas hoje me ligam com uma oportunidade de um concurso q tinha feito ano passado, na capital, salário de R$ 5.000,00, porem as desvantagens são: CLT, morar na capital. A vantagem eh o salario e nao ter q pagar o aluguel se voltar a morar com a familia.

Acho q vou acabar voltando pra capital pois o salario eh muito maior, e nao posso ficar com medo de demissão. Vou continuar estudando pra concursos.

Desde já agradeço a opinião de vocês.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
11-03-2014, 10:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2014, 10:42 PM por Aquiles.)
E qual a dúvida especificamente?

Esses assuntos são muito pessoais, vão muito da tua intuição e das tuas análises. Como está aí agora? Como imagina que será na capital, com era lá antes quando tu morava com tua família?

Se trabalhar direitinho, acho que não tem porque ter medo, ainda mais que é concursado, apesar de ser CLT (provavelmente é um banco, não?).

Se teu relacionamento com a família é bom, e tu acha que vai gostar do novo trampo, não vejo grandes problemáticas - vc não vai pagar aluguel, mais tem que cuidar pra familiar não começar a sugar, por certo um pouco vc vai ter de ajudar na casa.

Mas é uma análise que tem que ser feita por vc e é sua decisão, blz, afinal, se vai se dar ou vai se dar mal, quem vai sentir na pelo vai ser vc. hehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
11-03-2014, 11:39 PM
Tá com dúvida de q?
Volta logo, nunca demitem concursado, mesmo sendo CLT.
A estabilidade fica subentendida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
12-03-2014, 12:58 AM
Não sei qual a dúvida nisso. Só vejo vantagens em voltar pra capital. Salário quase o dobro, ficar perto da família...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndreSantos
Búfalo
**
Tópicos: 4
12-03-2014, 03:36 AM
(11-03-2014, 11:39 PM)Free Bird Escreveu: Tá com dúvida de q?

+1

Só trabalhar e ganhar dinheiro, quem com 23 anos ganha R$ 5000,00?

Vai lá parceiro, ainda pode ficar perto da família.
O que mais atrai as mulheres, músculos ou grana?
http://osoldadoanonimo.blogspot.com.br/2...valor.html
Geração Dom Quixote
http://osoldadoanonimo.blogspot.com.br/2...ixote.html
Seja um Homem não seja um beta
http://osoldadoanonimo.blogspot.com.br/2...-beta.html
Síndrome do Herói
http://osoldadoanonimo.blogspot.com.br/2...heroi.html
Elas são nossas  concorrentes.
http://osoldadoanonimo.blogspot.com.br/2...entes.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
12-03-2014, 04:30 AM
(11-03-2014, 11:39 PM)Free Bird Escreveu: Tá com dúvida de q?

Isso mesmo! Se o concurso é pra órgão público (mesmo sendo CLT), não se perde o emprego por "redução de gastos", não existe corte de pessoal, e não tem essa de o chefe ir trabalhar de mau humor e demitir o primeiro que passar na frente.

Resumindo: Tá fazendo o quê, que não veio ainda? yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vernow
Aspira
12-03-2014, 08:24 AM
Valeu pelas opiniões, tah quase certo q vou voltar, perderei um pouco de qualidade de vida, mas sou novo, to na idade de buscar salario melhor.

Nao eh banco, eh uma sociedade de economia mista que cobra pedagio aqui.

Nao tenho nenhum grande problema com a familia, mas prefiro morar sozinho, vou ficar um pouco em casa pra economizar depois pegar um ap mais perto do trabalho pra economizar tempo de locomoção.

Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
12-03-2014, 08:49 AM
Eu iria pra capital, você é novo, pode alçar vôos mais altos lá. Claro, o interior tem suas particularidades, mas mesmo assim iria pra capital.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
12-03-2014, 10:08 AM
Tirando onda aqui confrade? trollface

Vai lá e boa sorte, lembrando que ganhar 3 pau no interior tu eh rei, ganhar 5 pau na capital tu eh normal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
12-03-2014, 10:34 AM
R$ 5000,00 sem pagar aluguel, pagando menos comida e dividindo as contas de casa - ISSO se os seus pais deixarem você pagar algo...

Ou você tem um harém no interior ou você tá zoando com a gente... yaoming

PS: procure se informar, mas pelo que me lembro, vc pode pedir vacância da sua vaga no serviço público, e dessa forma não perde a sua relação com o Estado. Se vc já for estável é uma mão na roda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vernow
Aspira
12-03-2014, 11:14 AM
Spectro, nao sei vc conhece, mas estou trabalhando na serra gaucha, mt burguiesia, td mt caro, sobra pouco pra lazer, em poa, vai sobrar mt grana, jah to pensando em meter um ap, mas com a bolha imobiliaria eh mt arriscado agora. Ou seja, msm sendo interior, nao era rei, kkkkkk, a diferença q noto eh q as pessoas sao mais "abertas", na capital eh uma arrogancia soh

Rider, acho q o q tu quer dizer eh licença pra tratamento de assuntos particulares, isso eh soh depois de adquirir estabilidade, apos 3 anos, e eu estou a 2 meses

Obs, na epoca q eu era um fudido de merda na iniciativa privada, nao aparecia uma vadia, em pouco mais de 2 meses de concursos publico ganhando bem, jah percebo a diferença no tratamento, na capital isso melhorara muito
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
12-03-2014, 04:14 PM
Pow se o confrade está na serra gaúcha, provavelmente Gramado / Canela e região..... 3k não dá para nada.

Corra para as colinas yaoming
Digo, corra para a capital trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
12-03-2014, 04:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2014, 04:28 PM por Aquiles.)
(12-03-2014, 11:14 AM)Vernow Escreveu: Obs, na epoca q eu era um fudido de merda na iniciativa privada, nao aparecia uma vadia, em pouco mais de 2 meses de concursos publico ganhando bem, jah percebo a diferença no tratamento.

Que coisa não?!... rsrs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline rofl
Búfalo
**
Tópicos: 1
12-03-2014, 09:28 PM
Peque esse emprego de R$ 5.000,00 que será melhor pra você.

Se eu fosse você aproveitaria o salário para investir em algum curso de pós-graduação (capital sempre tem otimos cursos) e inglês por exemplo, lembre-se: há contadores que ganham R$ 1.000,00 por mês e outros que ganham R$ 30.000,00, qual a diferença entre os dois? principalmente o conhecimento..

também sou contador e te digo, se você quiser estudar pro resto da vida terá coisas a aprender, a contabilidade vem mudando a cada dia e existem poucos profissionais preparados no mercado, a maioria sao de velhos burros desatualizados que fazem tudo errado e envergonham a profissão

Caso seja mais conservador e quiser seguir a carreia publica acredito que irá ganhar cada vez menos, já que os salários quase sempre sao apenas atualizados pela inflacao (e olha la), e a tendencia é que continue assim ja que as despesas com funcionarios publicos correspondem a 12% do pib (indice altissimo)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
15-03-2014, 01:49 PM
Cheio de contadores aqui
Alguma dica pra mim?
Começo o curso na federal aqui no meio do ano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
15-03-2014, 02:06 PM
Vernow, acho uma area muito interessante!

Ja que na teoria e facil, vou dar uma sugestao generica.yaoming

Peque os R$ 5.000,00, junte uma grana, forme uma rede de contatos e depois, monte o teu proprio escritorio de contabeis. Penso que assim voce vai ganhar mais grana.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Brick  15-03-2014, 05:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2014, 05:29 PM por Aquiles.)
(15-03-2014, 01:49 PM)Tony Stark Escreveu: Cheio de contadores aqui
Alguma dica pra mim?
Começo o curso na federal aqui no meio do ano.

Tony, estude e trabalhe que você se sairá bem.

Conjugue a teoria com a prática. Vide as dicas abaixo, para o bom andamento do curso, e para o seu sucesso na iniciativa privada. É só uma pincelada, mas acredito que qualquer estudante de início de curso que as observe se sairá bem na profissão.

Show ContentSpoiler:

1) Valorize a profissão: É a única com desemprego zero; tem 23 áreas de especialização diferentes; o mercado não tem “preconceitos” de idade para esta profissão (as pessoas acima dos 40 anos conseguem trabalho).
2) Os professores de contabilidade: Normalmente são profissionais bem sucedidos. Aproveite a máximo deles, pergunte, busque conselhos. Dedique-se ao máximo no seu curso. Se você for usar o professor como consultor depois do curso, isto vai lhe custar caro, em média US$ 100,00 por hora.
3) Busque conhecimento paralelo ao seu curso: marketing contábil (como ter sua marca); conheça pelo menos mais de uma língua (de preferência Inglês); seja bom na área de informática (domine Internet, softwares contábeis, planilhas eletrônicas, banco de dados...).
4) Seja um pesquisador por excelência: Não aceite apenas receber tudo “mastigado” do professor. Lá na empresa não haverá mais professor e você terá que buscar, descobrir conhecimento. Faça da sua escola um laboratório.
5) Áreas de conhecimento, além da contabilidade, para o sucesso profissional:Métodos quantitativos (matemática e estatística), disciplina afins (administração e economia), legislação (direito) etc. dedique-se ao máximo.
6) Aprenda a falar bem: Participe dos seminários (o contador é a pessoa que mais fala para induzir às decisões certas na empresa), manifeste opinião na sala de aula, leia um jornal diariamente e revistas de negócios. Fique atento aos professores que se expressam bem. Use dicionário várias vezes na semana.
7) O Mercado não vê com bons olhos o “clínico geral”: Procure se especializar concentrar esforços em uma atividade contábil que você tem mais dons.
Auditoria (interna e externa), perito contábil, contador de custos, controller, planejador tributário, atuário, carreira acadêmica, concurso público, consultor, investigador de fraudes, empresário contábil, analista (financeiro, de crédito, de investimento), pesquisador contábil, escritor contábil e etc.

Tem muitas outras dicas, mas acredito que estas são as dicas mais essenciais para a nossa profissão. Essas dicas são de autoria do prof. Osni Moura Ribeiro, Bacharel em Ciências Contábeis e autor renomado da área.

Bom, na prática, o que acho que você precisa fazer pra entrar bem no mercado:

Arrumar um estágio em alguma área para pegar experiência, e ter um real interesse nesse estágio, porque aprendendo bem você já tem tudo para dentro de 1 ano aprox. estar subindo para um cargo efetivo, se não dentro da mesma empresa, em uma outra empresa onde abrir vaga (só lembrando que o estágio é renovado de 6 em 6 meses, e tem uma duração máxima de 2 anos).

Mas como grifei, você tem que escolher uma área o mais cedo, pra entrar nela e não sair mais. Como todos temos dúvidas e incertezas / insegurança quanto qual caminho na carreira escolher, acredito que esta seja a parte mais difícil. Se você já se decidiu, tanto melhor, já esta bem resolvido.

No mais, ao longo do tempo, faça um curso de inglês e faça curso de informática também, caso ainda não tenha, isso é meio que imprescindível para subir na carreira ou conseguir vagas em boas empresas.

A experiência conta, mas o domínio de certas ferramentas, e estar dentro das exigências do mercado, ajuda muito também no progresso da profissão.

Aconselharia também tirar uma certificação em excel avançado e buscar fazer um ou outro curso mais.

Só que aí você terá de perceber as exigências que o mercado vai fazer, dentro da área que vc optou, talvez não seja relevante pra você fazer um curso x, mas sim um curso y, dada a área de atuação.

Em fim, tenha foco, tenha um plano, e demonstre interesse, que acredito que não lhe faltarão boas colocações.

Extrai o máximo dos seus professores e chefes, e também preocupe-se com este tal de network, ou seja, não vire um nerd, socialize e faça alguns contatos, pois as vezes um colega seu de aula ou de trabalho pode ser seu sócio no futuro, etc
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
16-03-2014, 03:31 PM
(11-03-2014, 06:39 PM)Vernow Escreveu: (...)
Mas hoje me ligam com uma oportunidade de um concurso q tinha feito ano passado, na capital, salário de R$ 5.000,00, porem as desvantagens são: CLT, morar na capital. A vantagem eh o salario e nao ter q pagar o aluguel se voltar a morar com a familia.

Acho q vou acabar voltando pra capital pois o salario eh muito maior, e nao posso ficar com medo de demissão. Vou continuar estudando pra concursos.

Desde já agradeço a opinião de vocês.

Já que vc vai morar com seus pais, economize uma grana. E essa questão de ser CLT ou estatutário não tem muita diferença na prática não. As vezes pode ser bom pois te mantém em alerta e te tira do comodismo. O servidor estatutário põe na cabeça que nunca pode ser mandado embora e relaxa, aí vem o comodismo e objetivos somem. Use o fato de ser CLT para sempre se manter com novos objetivos e novas metas e nunca se acomodar. Não só continue estudando pra concursos mas também faça outras coisas pra vc, talvez um curso de idiomas, uma pós graduação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Statham
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
18-03-2014, 11:27 AM
Quem tem base fraca em matematica dá pra engatar em contabilidade??

yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chimera
Escriba da Real
Tópicos: 17
Curtido: 13 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 9
18-03-2014, 01:50 PM
Reitero a pergunta do confrade acima: Sou formado em Letras, bacharelado em Tradução, mas estou procurando outras áreas (tradução está muito fraca desde o final de 2012 devido à desaceleração da economia aqui no Br.)
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Information Como lidar com troca de emprego? Kratus 6 1,262 16-04-2019, 03:23 PM
Última Mensagem: Kratus
  Perdeu o seu emprego em momento de crise. E agora? Loki 11 2,692 19-08-2016, 02:38 PM
Última Mensagem: Corpsegrinder
  Oportunidade de Trabalho andre669 14 2,324 01-05-2016, 08:14 PM
Última Mensagem: andre669
  Primeira Entrevista de Emprego MILORD 28 7,092 22-01-2016, 01:31 PM
Última Mensagem: MILORD

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo