• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real O quão importante é encontrar uma ''virgem''?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O quão importante é encontrar uma ''virgem''?
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
12-12-2013, 08:14 AM
É muito relativo !!!!

Eu já conheci várias coroas ao longo de minha vida , posso garantir que quase todas as mulheres independente da idade :

São todas iguais .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
12-12-2013, 10:08 AM
(12-12-2013, 07:57 AM)Mistério Escreveu: Um colega meu casou com uma virgem prendada em casa , mas foi traído por ela , durou 7 meses .

Ele pegou sua esposa em cima da cama .

Conheço o caso de duas mulheres que perderam a virgindade com marginais que elas namoram na adolescência, hoje as duas são casadas com homens de bem, trabalhadores, que valorizam a família e sustentam a casa. As duas mulheres não gostam deles, até hoje suspiram pelos cafas. Uma delas o cafa procurou de volta e, por pouco ela não divorciou.

(12-12-2013, 08:14 AM)Mistério Escreveu: É muito relativo !!!!

Eu já conheci várias coroas ao longo de minha vida , posso garantir que quase todas as mulheres independente da idade :

São todas iguais .

Mistério, muitas coroas já tiraram da cabeça a idéia do amor romântico pregado nos filmes, e tem um comportamento mais sincero, não fazem c* doce como as novinhas, sem contar também que elas podem ser muito boas para relacionamento, mas para aqueles que são mais jovens e não tem filhos o mais provável é que não sejam uma boa opção.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
12-12-2013, 10:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2013, 10:54 AM por Tiago Sorine.)

São todas iguais .

Vc já encontrou alguma coroa.... virgem, confrade Mistério? trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bob
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
12-12-2013, 10:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2013, 11:24 AM por Bob.)
(12-12-2013, 10:54 AM)Sorine Escreveu:

São todas iguais .

Em algumas igrejas vc encontra , na igreja que eu frequentava, tinha umas 3 mulheres com mais de 35 que se diziam virgens, passaram a vida tds dentro da igreja, ajudando nos cultos e eu não dúvido que elas fossem mesmo virgens...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sigmarsson
Búfalo
**
Tópicos: 3
12-12-2013, 11:11 AM
Depende caras, tem muitas variáveis.

A virgindade em sí não significa q a mulher não seja promíscua, mas se uma mulher chega aos 25~30 anos virgem suspeito q no mínimo tenha um lado obscuro pouquíssimo aflorado.

E é claro...não á fácil achar mulheres virgens atualemente, a putaria rola solta hoje, e as mulheres só pensam no aki e agora.

Eu não faço questão de q ela seja virgem mas pra namorar é lógico q não vou querer uma q sentou na vara de mais de 20 caras.Em Igrejas evangélicas vc acha muitas virgens e caras q ainda não sabem o q é um pastel peludo também, mas mesmo assim vc tem q estudar a mulher muito bem antes de se aventurar e achar q por ela ser virgem tudo vai ser um mar de rosas.A criação...mentalidade...ambiente familiar em q vive... influencia a pessoa em muita coisa, se vc conhecer uma mulher honrada...de respeito e princípios q seja ainda virgem e casar com ela...ótimo!!! Penso são grandes as chances de dar tudo certo.Mas entenda q não é só o fato da virgindade dizer q vai dar certo isso não quer dizer nada, o q conta é como a mulher pensa e age, e é claro vc também tem q ter bolas pra equilibrar a relação.

Já ví estudos q dizem q quanto mais parceiros sexuais uma mulher tem maior as chances de trair ou pedir divórcio, se são confiáveis as pesquisas aí é outra história.

Mais importante q emcontrar uma virgem é encontrar uma mulher de respeito...honrada...de valores e q tenha pouco do seu lado obscuro aflorado, virgindade é um detalhe.
''As mulheres de hoje ditas mulheres de respeito se comportam como as putas da época quando eu era jovem, isso é deprimente'' (frase de um tio-avô de 86 anos de idade)

''Conheceireis a verdade, e a verdade vos libertará''

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rafa
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 69
12-12-2013, 11:19 AM
Tem casos raros de mulheres que chegam aos 30 e até passam dos 30 anos virgem sim, são pouquíssimas, mas tem, seja por timidez em excesso, ou por serem muito exigentes e ao mesmo tempo azarentas ou por estarem longe de algum perfil estético que as maiorias gostam. Soube que mulheres com mais 25 anos virgens as vezes passam até vergonha no ginecologista. Mas nem sempre as mulheres permanecem virgens até determinada idade por motivos conservadores ou de submissão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
12-12-2013, 11:25 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2014, 07:56 PM por Velho.)
Já tive essa experiencia. N mudou em nda o terrorismo emocional. E mais, chega a um ponto que a mulher aparenta questionar-se como seria ter outro cara. É um jogo, virgem ou n, perdido. O que muda é como vc gerencia o meio tempo.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
12-12-2013, 11:36 AM
(12-12-2013, 11:11 AM)Sigmarsson Escreveu: Depende caras, tem muitas variáveis.

A virgindade em sí não significa q a mulher não seja promíscua, mas se uma mulher chega aos 25~30 anos virgem suspeito q no mínimo tenha um lado obscuro pouquíssimo aflorado.

E é claro...não á fácil achar mulheres virgens atualemente, a putaria rola solta hoje, e as mulheres só pensam no aki e agora.

Eu não faço questão de q ela seja virgem mas pra namorar é lógico q não vou querer uma q sentou na vara de mais de 20 caras.Em Igrejas evangélicas vc acha muitas virgens e caras q ainda não sabem o q é um pastel peludo também, mas mesmo assim vc tem q estudar a mulher muito bem antes de se aventurar e achar q por ela ser virgem tudo vai ser um mar de rosas.A criação...mentalidade...ambiente familiar em q vive... influencia a pessoa em muita coisa, se vc conhecer uma mulher honrada...de respeito e princípios q seja ainda virgem e casar com ela...ótimo!!! Penso são grandes as chances de dar tudo certo.Mas entenda q não é só o fato da virgindade dizer q vai dar certo isso não quer dizer nada, o q conta é como a mulher pensa e age, e é claro vc também tem q ter bolas pra equilibrar a relação.

Já ví estudos q dizem q quanto mais parceiros sexuais uma mulher tem maior as chances de trair ou pedir divórcio, se são confiáveis as pesquisas aí é outra história.

Mais importante q emcontrar uma virgem é encontrar uma mulher de respeito...honrada...de valores e q tenha pouco do seu lado obscuro aflorado, virgindade é um detalhe.

Falou tudo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chinaski
Búfalo
**
Tópicos: 2
22-12-2013, 07:03 AM
Mulher moderna honrada, nunca vi nem comi só ouço falar.........
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CONAN
CONAN
**
Tópicos: 4
22-12-2013, 09:58 AM
"As mulheres de hoje ditas mulheres de respeito se comportam como as putas da época quando eu era jovem, isso é deprimente'' (frase de um tio-avô de 86 anos de idade).

Acho q essa assinatura vem bem a calhar com o tópico. Tanto faz, virgem ou não, o obscuro já está aflorado desde os 10 anos de qq maneira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
22-12-2013, 03:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-12-2013, 03:37 PM por Mistério.)
(12-12-2013, 10:54 AM)Sorine Escreveu:

São todas iguais .

Confrade Sorine !

Conheci uma em Santo André ( São Paulo )de 45 anos , muito bonita ,

virgem e solteira.

Mas , ao longo do tempo a verdade veio a tona .

Ela tem problemas psicológicos sérios , ficou até internada em um

manicômio em um período de sua vida .

Ao descobrir esta verdade de sua família e de sua própria boca e além

disso , sofrendo de depressão , tomei a decisão mais sensata , se

afastando , não dando margem alguma de esperança , pois outros

motivos também fizeram com que eu pulasse fora .

Como : Peguei uma reunião familiar entre ela e seus irmãos , Pais e veja o

que eu escuto : Nossa Benelópe você tem que casar com o Mistério pois

já esta com 45 anos e não vai ficar para titia .

E o pobre do Mistery aqui chonado pela coroa trollface , os pega em flagrante !!!

Poderia muito bem te -la comido , mas não é uma atitude de um homem

honrado , se aproveitar de um ser humano carente e com sérios problemas

e distúrbios psicológicos .

Me afastei desesperadamente ao descobrir este segredo .

Esta é mais uma história do Mistery com suas coroas !!!trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
22-12-2013, 03:41 PM
(12-12-2013, 10:08 AM)Raito Escreveu:
(12-12-2013, 07:57 AM)Mistério Escreveu: Um colega meu casou com uma virgem prendada em casa , mas foi traído por ela , durou 7 meses .

Conheço o caso de duas mulheres que perderam a virgindade com marginais que elas namoram na adolescência, hoje as duas são casadas com homens de bem, trabalhadores, que valorizam a família e sustentam a casa. As duas mulheres não gostam deles, até hoje suspiram pelos cafas. Uma delas o cafa procurou de volta e, por pouco ela não divorciou.

São todas iguais .

Mistério, muitas coroas já tiraram da cabeça a idéia do amor romântico pregado nos filmes, e tem um comportamento mais sincero, não fazem c* doce como as novinhas, sem contar também que elas podem ser muito boas para relacionamento, mas para aqueles que são mais jovens e não tem filhos o mais provável é que não sejam uma boa opção.

MAS ATENÇÃO CONFRADES DO FORUM DO BUFALO .

UMA COISA EU DIGO : AS COROAS SÃO MAIS HÁBEIS EM MANIPULAR OS

HOMENS , COM SUAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA , ELAS PODEM MUITO BEM ,

ENGANAR UM HOMEM SEM EXPERIÊNCIA .

SÃO SINCERAS É VERDADE , MAS VEJO TAMBÉM UM LADO OBSCURO EM

ALGUMAS .

MAS EXISTE VANTAGENS E DESVANTAGENS .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
22-12-2013, 04:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-12-2013, 04:03 PM por Senna.)
(22-12-2013, 03:41 PM)Mistério Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(12-12-2013, 10:08 AM)Raito Escreveu:

São todas iguais .

ALGUMAS .

Mistery, compartilhe conosco uma experiência de manipulação de uma mulher coroa, alguma do tipo que as novinhas não tem a mesma habilidade para fazer.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
22-12-2013, 04:18 PM
Adoro tambem as do signo de virgem como todas que quiserem dá!
Virgem e uma questão de nome, no fundo todas dão o fundo, pra que selo na buceta, se no cu tem cabaço.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
22-12-2013, 08:21 PM
(22-12-2013, 04:02 PM)Raito Escreveu:
(22-12-2013, 03:41 PM)Mistério Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(12-12-2013, 10:08 AM)Raito Escreveu: Conheço o caso de duas mulheres que perderam a virgindade com marginais que elas namoram na adolescência, hoje as duas são casadas com homens de bem, trabalhadores, que valorizam a família e sustentam a casa. As duas mulheres não gostam deles, até hoje suspiram pelos cafas. Uma delas o cafa procurou de volta e, por pouco ela não divorciou.

ALGUMAS .

Mistery, compartilhe conosco uma experiência de manipulação de uma mulher coroa, alguma do tipo que as novinhas não tem a mesma habilidade para fazer.

Experiências um pouco dolorosas .

Namorei uma diretora de escola ( LOIRA , 44 ANOS ) em meados da

década de 90 . Eu , tinha 21 anos de idade analisava aquela bela coroa ,

muito cobiçada , olhava - me de uma forma diferente .

A vantagem é que era experiente , sucinta e direta .

Tinha firmeza com as atitudes e isto me encantava .

Aqueles olhos , a boca , o sorriso , a voz , a meiguice , me deixava

fascinado .

Parece poesia , mas não é .

Por ser enxuta , ela era capaz de prender qualquer homem aos seus pés ,

parecida com a bela francesa atriz Sophie Marceau .

Confesso , hoje nem tanto , mas antigamente eu era muito mas muito

fascinado por coroas .

A diretora do cabelo aos pés era perfeita .

Foi um romance rápido aonde ela testou seu poder de barganha e o

Mistery havia caído no conto do vigário .

Elas sabem quando ainda estão no mercado .

Já disse em outros tópicos , elas querem os mais novos , para mostrarem

para as amigas e para os ex maridos que ainda estão no mercado .

Elas tem o poder de te hipnotizar , fazer você chorar , fazer você rir ,

pela experiência de vida .

Algumas são boas e sinceras .

Outras não .

Morreram com o veneno da cascavel como diz o Pragakham em seus

tópicos .

Esta diretora me queria e ao mesmo tempo estava voltando para o seu ex

marido .

Doeu demais em ver uma mulher tão linda dizer que te amava e no

amanhecer do dia não te conhecer .

Quando vem as mais novas , você já esta armado , calejado e preparado

As coroas também tem seus pontos fracos : A solidão , o terrível medo

da indiferença e da velhice precoce .

Eu conheço um pouco sobre as coroas .

Você aprende lentamente a dura realidade , amadurece mais rápido.

Quando jogam , tentam manipular com calma e sem pressa para caçar

sua presa .

Eu quase casei com esta diretora , por falta de experiência , estava

adormecido pela paixão .

Muitas nos tratam como Bebês .

Elas nos procuram .

Acreditem .

Como tenho uma cara de homem sério e misterioso , elas se aproximam ,

querem sempre o melhor .

Meus relatos não tem fim , já vi muita coisa em São paulo .

Em breve postarei mais .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
23-12-2013, 02:26 AM
Caras, depois da ajuda que tive do pessoal daqui já faz uns bons meses (obrigado à todos mais uma vez!), cheguei à conclusão que o fato de uma garota ser virgem ou não não faz a menor diferença... E não digo isso por que quebrei minhas expectativas quanto à encontrar esse tipo de mulher.

Mais importante do que pra quantos caras a mulher deu ou não, é avaliar o caráter dessa. Se for um caso como o meu, pode até não ser uma garota promíscua, mas o fato de ter mentido que era virgem e ter me enrolado tanto tempo já mostra o quão desonesta essa dai foi.

E aí? Pode não ser uma vadia rodada, mas vai que é uma mentirosa? E aí, vai confiar apenas na palavra? Agora vai que eu arrumasse, por exemplo, uma que já pintou e bordou, apenas não "rompeu o lacre". Eu tava lascado na mão duma vadia dessas agora ou não estava?

Sinceramente, é o que eu acho. Por causa dessa liberação geral que o feminazismo promoveu, sinceramente a virgindade deixou de ser um valor importante cultivado por uma maioria da sociedade, portanto não adianta mais fazer julgamentos com base nisso, é algo totalmente ultrapassado e que não faz mais sentido. A pressão social para elas transarem cedo está quase no mesmo nível da que nós enfrentamos.

Que seria melhor que nem antigamente, ah sim, como seria melhor! Eu adoraria ter a minha prometida reservada, intocada, só pra mim! Mas nos dias de hoje não podemos ficar mais fantasiando com virgenzinhas puras. O que temos é a generalização da vadiagem feminina como regra. Se achar mulher decente já tá ruim, encontrar decente virgem é praticamente missão impossível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
23-12-2013, 08:33 AM
Depoia de ler o tópico com esse papinho de "experiência" do autor, me senti no Papo de Mangina.. pensei: será que o baraozinho resolveu colocar o alex castro do pdh na equipe do fdb?

Que porra é essa de "virgem nao tem experiencia e n eh companheiraaa"??? Se eu passar na sua casa e esfregar meu pau na sua panela e gozar lá dentro, vc vai comer a comida feita naquela panela? Vai só dar uma lavadinha e ficar feliz, dizendo q a comida vaibficar melhor pq "panela velha é que faz comida boa"??????

Essa papo de que virgem não tem experiência é uma desculpa mentirosa das vadia e dos manginas CSPs.

Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
23-12-2013, 09:45 AM
Ops Law ressuscitando das profundezas ?
Mas com certeza law, no meu modo de pensar hoje, essa de homem perder tempo atras de virgem, ou aberta, certa ou errada, e desistir de um dia da sua vida, pois tudo isso e em vão, perder o tempo e cabelo procurando isso , e como cego na escuridão tentando ver a lua, a mulher mesmo com suas curvas, vindo com a promoção da virgindade ou da putaria, do certo ou errado, a missão dela sempre sera de estar um passo a frente do homem, e ela usara isso contra voce pois e de natureza humana da mulher ser assim, quando um sorriso inocente vc acha que achou a mulher da sua vida, vc ja esta sendo programado para a um certo tempo passar pela amargura do veneno. Assim por diante não temos mais que entender para ter, precisar ter possuir para entender, melhor ter o corpo
aproveitar a oportunidade de uso, e desfrutar dos mais tenros da putaria, o tempo da vida passa rapido, gastamos metade dele pra entender o que ja se foi, e passamos a outra metade tentando nos desprender do mesmo, enquanto elas se esbaldam e aproveitam da sua inocencia. Tenha o corpo use-as como ratos de laboratorios, experencias sexuais trazem fortalecimento e aguçamento para a conquista do terreno, como um leão transa com todas e continua sua liberdade pelo mundo a fora assim devemos ser, mas e muito pequeno a margem de homem salvos ainda, o mundo tende para decadencia.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
24-12-2013, 01:49 AM
Lawlyet, Pragha, vocês realmente meteram a Real que o tópico precisava. Sensacional!

Na boa, papo de mulher virgem não tem experiência é balela. Cara, ela não sendo uma múmia (duvido que seja caso realmente queira transar com você, tipo se você fosse um alfa), qualquer coisa tá valendo.

Lembre do Nessahan Alita: Você deve prover sexo ardente e de qualidade se quiser manter ela, isso é essencial, até como o Pragha reforçou, é tipo "marcar território e domínio". Essa de experiência é pra homens que gostam de levar um bom chá. Não espere que ela faça o trabalho todo - a não ser que seja paga, rsrsrsr.

E outra ainda, tem gente que é tapado pra realidade mesmo: Não julgue o mundo apenas a partir das suas (poucas) experiências, as coisas não são como aconteceram pra você, a realidade não é isso, é muito algo muito mais extenso e complexo, é preciso aprender, ter conhecimento de causa; o que você falou não é regra geral, é apenas um caso que PODE acontecer, uma chance menor, uma exceção, eu diria.

Na boa, não tô em aí se a garota é virgem ou não. Não importa! Pra você procurar uma garota legal pra ser sua foda fixa/namoradinha, precisa apenas de 3 coisas:

1. Ela ser limpinha (recomendado)
2. Ela querer dar (obrigatório)
3. De preferência que seja alguém que não vai te infernizar depois.

E só.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
24-12-2013, 06:40 AM
(23-12-2013, 08:33 AM)lawlyet_w Escreveu: Depoia de ler o tópico com esse papinho de "experiência" do autor, me senti no Papo de Mangina.. pensei: será que o baraozinho resolveu colocar o alex castro do pdh na equipe do fdb?

Que porra é essa de "virgem nao tem experiencia e n eh companheiraaa"??? Se eu passar na sua casa e esfregar meu pau na sua panela e gozar lá dentro, vc vai comer a comida feita naquela panela? Vai só dar uma lavadinha e ficar feliz, dizendo q a comida vaibficar melhor pq "panela velha é que faz comida boa"??????

Essa papo de que virgem não tem experiência é uma desculpa mentirosa das vadia e dos manginas CSPs.

Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2

Concordo isso foi um mito criado pelas balzacas pra desvalorizar as mais novas e foi muito difundido pelas feminazis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Família de namorada, o quão a fundo você se envolve? wolfram 39 6,471 06-05-2015, 01:41 PM
Última Mensagem: HOLLOCAUSTO
  Quem chifraria mais Ex-Puta ou Virgem??? Petulante 23 17,237 28-09-2012, 11:54 AM
Última Mensagem: hb-

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo