• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Família contra o desenvolvimento pessoal
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Família contra o desenvolvimento pessoal
Offline Hermann
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-02-2014, 11:07 AM
Boa noite!

Tenho 19 anos e percebo que minha família é um empecilho ao meu desenvolvimento pessoal.

Desde criança sempre pensei grande.Seguia o ditado:"Hoje sou melhor do que fui ontem e amanhã serei melhor do que sou hoje".Tanto que de um péssimo aluno,que não sabia nada,com o tempo cheguei a estar entre os primeiros da turma,sendo reconhecido por todos,ou melhor,quase todos.

Minha mãe sempre foi contra todos os projetos que fiz na vida,sempre que queria fazer um curso a mais,aprender outro idioma,estudar finanças,ela fazia possível para me desencorajar,chegando até mesmo a me difamar na escola que eu estudava quando soube que eu comecei a me destacar.

Meu outro irmão sempre recebeu todo apoio dela,sendo inclusive mandado a outra cidade para estudar.

Ao terminar o segundo grau passei a considerar a possibilidade de prestar vestibulares para instituições públicas,pois sempre quis ter uma educação de qualidade e com muita insistência consegui convencer meus pais a colocarem-me no cursinho.

Antes de começar as aulas eles já me desencorajavam,diziam que eu não iria conseguir,que era demais para mim,que não deveria estudar tanto.Teria de aprender em um ano o que já deveria ter aprendido em três.

Não consegui passar na primeira tentativa pois o curso que eu escolhi é muito concorrido.Resolvi insistir,tentar de novo,mas as pressões só aumentavam,até que meu pais anunciaram que não me dariam qualquer auxílio financeiro se eu fosse para outra cidade.

Acabei desistindo e fui cursar em uma uniesquina na cidade onde vivo.

Vi meus amigos indo para ótimas faculdades de medicina e eu,um fracasso total,em uma particulixo,fato que me desanimou bastante.

A convivência com eles está tornando-se insuportável,já estou considerando trancar a faculdade e sair de casa.

Qual a opinião de vocês sobre o meu caso?Devo aguentar mais alguns anos?Saio de casa agora?Será que consigo me recuperar com uma pós em alguma federal?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
26-02-2014, 11:13 AM
Você tem como se sustentar fora de casa?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
26-02-2014, 11:13 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2014, 11:21 AM por AKRAME.)
tenha respeito com seus Pais...

MAS QUEM VAI FAZER O SEU DESTINO ?

É VOCÊ OU ELES ? PORRA...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pragmático
Búfalo
**
Tópicos: 18
26-02-2014, 11:13 AM
saia de casa e seja feliz
um dia eu fui romântico e não funcionou !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
26-02-2014, 11:16 AM
(26-02-2014, 11:13 AM)Pragmático Escreveu: saia de casa e seja feliz
[2]

Vai pra luta! Mostre pra eles sua força de vontade e até onde pode chegar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
26-02-2014, 11:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2014, 11:55 AM por NW GD FLW.)
Siga os seus sonhos, OS SEUS SONHOS, realize os seus projetos. Creio que tu queres fazer Medicina, arranje um trabalho, tranque essa merda de faculdade que está lhe causando problemas, esclareça as coisas com os seus pais, tenha conversa de homem seja firme, não retroceda e estude pra caralho, não se engane para grandes objetivos temos que executar GRANDES ESFORÇOS então não fuja dos seus deveres porra e pare com qualquer mimimi.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
26-02-2014, 11:29 AM
Recomendei um filme em outro tópico, "RUSH, no limite da emoção".

Conta a história da rivalidade entre os pilotos de Fórmula 1 Niki Lauda e James Hunt.

O primeiro pediu ajuda aos pais, mas os mesmos não o ajudaram. Queriam que ele fosse outra coisa. Ele ligou o foda-se, saiu de casa, percorreu um longo caminho e virou campeão mundial.

James Hunt a mesma coisa.

Seus pais estão te sabotando, simples assim. Pergunte pra eles o porquê deles te tratarem que nem lixo, não acreditarem em você enquanto fazem tudo pelo filho preferido. E foda-se se eles não acreditam em você, se você está disposto a lutar significa que você acredita em si mesmo. Se der saia de casa, arranje um trampo enquanto estuda pro vestibular, quando conseguir passar peça bolsa etc. Ou então fique aí mesmo e seja franco, diga que não vai continuar numa faculdade de merda.

É a sua vida, não a jogue no lixo ouvindo quem não acredita em você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pragmático
Búfalo
**
Tópicos: 18
26-02-2014, 11:30 AM
complementando

mas não se revolte com seus velhos, se vc acha que eles estão te atrapalhando a um ponto de vc ser um "ninguém" na vida,é direito seu sair de casa e buscar sua felicidade,com um tempo eles irão perceber que vc fez uma boa escolha.
um dia eu fui romântico e não funcionou !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
26-02-2014, 11:32 AM
Passei pela mesma coisa, meu pai era o que mais desencorajava me subestimando com críticas. Deixei de fazer faculdade de medicina por causa dele facepalm: , criei um tipo de trauma. Hoje em dia quando alguém me critica da mesma forma que ele me critica eu fico puto, sei la, perco a cabeça. Sinto muita raiva dessas críticas, não dele, pois eu sei que ele fez isso como uma tentativa equívoca de me encorajar ou uma maneira de me direcionar para algo que tinha mais chances.

O problema é que me prejudicou muito, assim como está te prejudicando, imagino que também seja inseguro.

Para resolver isso parei de ligar, vi que na verdade quem realmente sabe o que é melhor pra mim (agora que estou mais velho) sou eu mesmo. Se ele vem opinar analiso e contra-argumento se necessário, mas não me deixo abalar ou dou muita credibilidade pra opinião dele.

Talvez se você conversar com seus pais e falar pra eles que você sabe que tem potencial e que essa atitude ridícula não está ajudando porra nenhuma, que está em um período da sua vida em que é muito difícil fazer tudo sozinho e que a ajuda deles seria bem-vinda, quem sabe assim eles entendam que não é só na crítica e desaprovação que se cria um filho.

PS: Se você se deixar levar por eles, seu irmão vai se dar bem na vida enquanto você se fode, eles vão dizer "Eu disse que ele não daria em nada e o irmão dele seria alguém na vida".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
26-02-2014, 11:46 AM
Se vc tem idade suficiente e tem peito pra segurar a bronca saia de casa.
Mas saia de boa, não desrespeite seus pais, não brigue, nem crie conflitos.

Mas entenda que saindo de casa vc é um homem, e não pode mais voltar, pq se vc sair, quebrar a cara e pedir penico, ai sim vai ser desprezado pelos seus pais.

É normal e necessário pro desenvolvimento do homem, sair da casa dos pais, ter independência, passar apuro, aprender a se virar. isso vai forjar seu carater.

Eu acho que todo homem devia ser criado como os espartanos, quando chega numa certa idade é deixado na floresta, e tem que aprender a se virar, se voltar sera um homem e tera respeito, se não voltar é a seleção natural, so os mais fortes sobrevivem
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fusion
Pensando na vida
**
Tópicos: 5
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
26-02-2014, 12:02 PM
Confrade Gustavo, como o AKRAME falou, respeite seus pais. Querendo ou não eles cresceram em uma outra década e não é incomum que tenham certas linhas de pensamentos que para nós muitas vezes não faz sentido.

Contudo, eu só aconselho que, se você quer muito algo, não se intimide com o ponto de vista deles e vá a luta. O fato de respeitá-los não te impede de ser incisivo nas suas decisões.

Eu recomendaria você esquecer um pouco essa questão de "status" de faculdade X ou Y e você focar na carreira desejada. Claro que uma boa faculdade tem seu peso, mas o mais importante é dar seu melhor em tudo o que você tem em mãos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hermann
Búfalo
**
26-02-2014, 01:47 PM
(26-02-2014, 11:13 AM)Mad Max Escreveu: Você tem como se sustentar fora de casa?

Ainda não.Uma tia ofereceu-me abrigo na cidade onde quero estudar,mas não fui pois isso demandaria custos,e não quero dar prejuízos a ela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marion Cobretti
O Cobra
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
26-02-2014, 02:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2014, 03:00 PM por Marion Cobretti.)
Passo por uma situação parecida. Já pensei em sair de casa, porém, já cursei metade da facul... Se saísse de casa agora, não poderia continuar com o curso. Então pensei melhor e continuei na casa de meus pais, só que mudei minha postura ao receber comentários que tentem me rebaixar e colocar em xeque meu desenvolvimento, simplesmente não dou ouvidos a nada que falam. Entra por um ouvido, sai pelo outro. Coisas que sejam para me desestabilizar não dou importancia. Foco no meu desenvolvimento e procuro passar menos tempo em casa. Trabalho no período da manhã e estudo a noite. Final de semana, quando dá, saio, nem que seja sozinho. Tente passar menos tempo possível na casa de seus pais, procure atividades para fazer, trabalhe, estude, malhe. Quer fazer o cursinho? Trabalhe e banque seus estudos, não dependa deles e foque no seu desenvolvimento, confrade.

É triste você ter pais que não te apóiam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
26-02-2014, 03:14 PM
(26-02-2014, 01:47 PM)Hermann Escreveu:
(26-02-2014, 11:13 AM)Mad Max Escreveu: Você tem como se sustentar fora de casa?

Ainda não.Uma tia ofereceu-me abrigo na cidade onde quero estudar,mas não fui pois isso demandaria custos,e não quero dar prejuízos a ela.

Mas não tem como vc arrumar um trampo e conciliar o curso e o emprego não?

Amigo, se vc quer mesmo uma vida melhor, não faça nada por impulso. Pense bem, analise as possibilidades para não se arrepender depois. Use o desestímulo dos seus pais para com vc, como uma mola que te jogará para cima no futuro.

Assim que vc perceber que está apto a sair de casa, faça-o!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline belial
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 14 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 1
15-06-2014, 03:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2014, 03:54 PM por belial.)
Meu conselho, não saia de casa ainda, se você não tiver como se sustentar tranquilamente, eu passei por inferno desse tipo cara, e era coisas do tipo: "aiai, cismou deixa", "faz um curso de garçon", "faz um curso de cabeleireiro" , você é gordo como vai conseguir, cara, o que eu digo pra você é pra engolir seco, engolir desaforo mesmo, uma hora você consegue e isso passa, se você esta em uma Uniprivada, esforça com o que você tem, se forma, e depois se quiser você faz outro curso, e dá um rumo na sua vida, enquanto está na casa dos seus pais, segura a onda e deixa eles falarem, se sair em um ato desesperado pra provar que pode, vai se fuder mais pra frente... se desenvolva, pra quando você sair não voltar nunca mais.
MEU RELATO: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
15-06-2014, 05:40 PM
Não saia de casa. Continue com o apoio, pelo menos financeiro, dos seus pais.
Não fale mais dos seus planos pra ninguém. NINGUÉM. Nem amigo, nem família, nem mulher, nem estranho, nem conhecido, NINGUÉM.
Continue correndo atrás do que você quer. Se alguém perguntar, especular, tentar ficar sabendo, desconverse.
Se precisar compartilhar com alguém, reze, converse com Deus, ou então faça um diário.
Ao obter uma vitória, guarde-a pra si. É sua e de mais ninguém.
E não se engane, isso é mais comum do que você imagina. Ninguém vai te apoiar. Se alguém te apoiar, desconfie. Se alguém te apoiar e você perceber que é confiável, cole nessa pessoa.
Boa sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
15-06-2014, 09:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2014, 09:06 PM por Aquiles.)
(26-02-2014, 11:07 AM)Hermann Escreveu: Não consegui passar na primeira tentativa pois o curso que eu escolhi é muito concorrido.Resolvi insistir,tentar de novo,mas as pressões só aumentavam,até que meu pais anunciaram que não me dariam qualquer auxílio financeiro se eu fosse para outra cidade.

O Erro foi aí.

Mas é relativamente fácil falar de fora, quem vive a situação sabe bem como quão mais ou menos difícil é enfrentar.

Cara, você ainda é relativamente novo, tem muito chão. Se realmente deseja fazer outra coisa ainda, dá tempo, é so ir atrás.

“Acredita no teu próprio pensamento. Senão amanhã um estranho dirá com magistral bom senso, exatamente o que pensamos e sentimos desde sempre, e seremos forçados a receber de outrem, envergonhados, a nossa própria opinião.” - Ralph Waldo Emerson

Temos que estar atento também ao fenômeno da fuga! A exemplo do Cobretti, ele encarou os receios, e passou a "enfrentar" as dificuldades da situação, pois assim seria melhor.

Nada de se autoenganar! Uma postura firme é essencial nesses momentos, tanto se decidir partir, tanto se decidir ficar. Adapte-se ao seu meio, e aja da melhor forma possível, e acima de tudo, tente ser compreensível: seus pais querem o melhor pra você, apesar de não levar em consideração o que você acredita ser isso.

No mais, excelentes comentários do Sedsage e do Gustavo e tópico muito bom , elucidativo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
15-06-2014, 09:36 PM
Como você mesmo disse que cursa uma uniesquina, isso não significa nada, depois de formado ninguém vai ligar para seu diploma.
Se você tem condição de sair de casa e conseguir se sustentar, vá, mas pondere bem se vale a pena, você ainda é jovem a faculdade pode esperar um pouco.
Se você for esperar, junte dinheiro e adquira experiência em um emprego, para que consiga se manter no futuro. Como o Sedsage disse, mantenha seus objetivos para si.

No futuro quando você vencer, não deixe que os outros colham os frutos das sementes que você plantou, se possível tenha pouco contato com essas pessoas, pois quem não ajuda que não atrapalhe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mustaine
Búfalo
**
16-06-2014, 12:20 AM
Hum, passei por algo parecido. Também queria fazer medicina, eu me matava, ia à pé pegar livros numa biblioteca longe pra kct e minha mãe sempre falando que aquilo não era pra mim. Bati na trave em medicina e no ano seguinte repensei meu futuro.

Eu curtia estudar mais física que biologia então foquei nisso e entrei nesse curso, mas não em qualquer faculdade (até porque não existe física nas uniesquinas da vida yaoming). Vim de família pobre, fazer medicina seria quase impossível, passei a agradecer por ficar na segunda fase do vestibular. Acabei descobrindo outras habilidades.

Guardei pra mim meus planos e foi dando certo, hoje tô bem, pra minha família eu tenho alguma capacidade estranha de conseguir as coisas (reconhecimento zero), mas isso só funcionou porque parei de falar e, principalmente, de ouvir. Hoje todos me pedem dinheiro emprestado.

Quanto a respeitar os pais é um conselho muito sensato, apesar de só me botar pra baixo, no momento em que mais precisei, minha mãe estendeu a mão, eu não esperava isso, mas salvou minha vida.
Virtute, fide, et honorem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
16-06-2014, 06:25 AM
(26-02-2014, 11:07 AM)Hermann Escreveu: Boa noite!

Tenho 19 anos e percebo que minha família é um empecilho ao meu desenvolvimento pessoal.

Desde criança sempre pensei grande.Seguia o ditado:"Hoje sou melhor do que fui ontem e amanhã serei melhor do que sou hoje".Tanto que de um péssimo aluno,que não sabia nada,com o tempo cheguei a estar entre os primeiros da turma,sendo reconhecido por todos,ou melhor,quase todos.

Minha mãe sempre foi contra todos os projetos que fiz na vida,sempre que queria fazer um curso a mais,aprender outro idioma,estudar finanças,ela fazia possível para me desencorajar,chegando até mesmo a me difamar na escola que eu estudava quando soube que eu comecei a me destacar.

Meu outro irmão sempre recebeu todo apoio dela,sendo inclusive mandado a outra cidade para estudar.

Ao terminar o segundo grau passei a considerar a possibilidade de prestar vestibulares para instituições públicas,pois sempre quis ter uma educação de qualidade e com muita insistência consegui convencer meus pais a colocarem-me no cursinho.

Antes de começar as aulas eles já me desencorajavam,diziam que eu não iria conseguir,que era demais para mim,que não deveria estudar tanto.Teria de aprender em um ano o que já deveria ter aprendido em três.

Não consegui passar na primeira tentativa pois o curso que eu escolhi é muito concorrido.Resolvi insistir,tentar de novo,mas as pressões só aumentavam,até que meu pais anunciaram que não me dariam qualquer auxílio financeiro se eu fosse para outra cidade.

Vi meus amigos indo para ótimas faculdades de medicina e eu,um fracasso total,em uma particulixo,fato que me desanimou bastante.

A convivência com eles está tornando-se insuportável,já estou considerando trancar a faculdade e sair de casa.

Qual a opinião de vocês sobre o meu caso?Devo aguentar mais alguns anos?Saio de casa agora?Será que consigo me recuperar com uma pós em alguma federal?

humildade, lhe falta isso, baixe a bola e se lembre de quem botou comida na mesa pra poder poder conquistar essas merdinhas que vc acha que conquistou.

Seja humilde, ignore as supostas provocações , honre teus pais e eles naturalmente o horarão, guarde as picuinhas com seus irmãos e mantenha o curso nos estudos. Se mesmo assim não te agradar saia de casa e vá encarar a vida na rua
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,855 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,485 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 138,818 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 18,909 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,621 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo