• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real A abolição da escravatura - E um de seus motivos não declarado.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A abolição da escravatura - E um de seus motivos não declarado.
Offline Rasputin
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
17-11-2013, 08:19 PM
Talvez seja uma viagem minha, mas, sera que a abolição da escravatura não tenha nascido pelo desejo de homens apaixonado por escravas de poderem constituir família com elas ?

Para mim o fato de simplesmente quererem igualdade parece furada, já que deve ser muito bom alguém trabalhar em seu lugar sem você pagar por isso.

Trago essa ideia livre de preconceitos, apenas mais uma discussão sobre uma possível vantagem feminina ate mesmo sobre pessoas extremamente descriminadas naquela época.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rocky Balboa
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-11-2013, 08:34 PM
Bem, não sei a sua idade, mas se vc estudou história vai entender que a tal abolição não aconteçeu por altruísmo e, muito menos por interesse em constituirem família com escravas. A real intenção foi elaborada pela Inglaterra com o intuíto de aumentar o mercado consumidor, nada mais além disso!
Homem esperto + Mulher esperta = Romance
Homem esperto + Mulher burra = Caso
Homem burro + Mulher esperta = Casamento
Homem burro + Mulher burra = Gravidez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
17-11-2013, 08:48 PM
estude a historia antes de tirar conclusões..
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

17-11-2013, 09:04 PM
(17-11-2013, 08:19 PM)Rasputin Escreveu: Talvez seja uma viagem minha, mas, sera que a abolição da escravatura não tenha nascido pelo desejo de homens apaixonado por escravas de poderem constituir família com elas ?

Para mim o fato de simplesmente quererem igualdade parece furada, já que deve ser muito bom alguém trabalhar em seu lugar sem você pagar por isso.

Trago essa ideia livre de preconceitos, apenas mais uma discussão sobre uma possível vantagem feminina ate mesmo sobre pessoas extremamente descriminadas naquela época.

Apesar de muitos acharem eu não acho a sua ideia absurda não Rasputim acho até muito coerente pode ter sido um dos motivos mesmo ( uma das minhas profissões é professor de História ).

Exitem vários motivos mas este me parece que tem sentido sim ( pelo menos na minha opinião ).Bom questionamento o seu vou me aprofundar nisto quando tiver mais tempo .
[+]
  •
Responder
Offline Cavaleiro Negro
Búfalo
**
Tópicos: 3
17-11-2013, 09:44 PM
Tem sentido o que você pensou.Mas isso se aplicaria melhor após a abolição e não como o motivo que levou a abolição da escravatura.

Naquela época,avia muito preconceito referente a ter relacionamentos assumidos publicamente com negros.Claros alguns fazendeiros ou donos de escravos,se relacionavam com as escravas .As vezes as mulheres desses homens se relacionavam com os escravos.Mas isso acontecia escondido para não chegar a publico.

Penso que o motivo maior seja, o que , o confrade Rocky Balboa escreveu:
Citar:A real intenção foi elaborada pela Inglaterra com o intuíto de aumentar o mercado consumidor, nada mais além disso!

Com a abolição da escravatura ,algumas pessoas decidiram assumir seus relacionamentos publicamente.
Creio que assumir relacionamento não foi o grande motivo para a mudança daquela época .A busca por interesses pessoais ,poder e dinheiro ,foi o motivo maior.
Quando deixei de ligar para o que as outras pessoas pensam sobre mim
e comecei a se importar muito mais comigo,
Minha vida ganhou sentido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
17-11-2013, 10:10 PM
(17-11-2013, 08:34 PM)Rocky Balboa Escreveu: Bem, não sei a sua idade, mas se vc estudou história vai entender que a tal abolição não aconteçeu por altruísmo e, muito menos por interesse em constituirem família com escravas. A real intenção foi elaborada pela Inglaterra com o intuíto de aumentar o mercado consumidor, nada mais além disso!

Tenho 26 anos.
Estudei historia sim e gostava muito da matéria apesar de só ter tido professores esquerdopatas.
Rocky Balboa, não sejamos tão ingênuos para acreditar em tudo que esta escrito nos livros de historia, na historia nacional os militares viraram monstros comedores de comunistas por exemplo.

(17-11-2013, 08:48 PM)Vitor Escreveu: estude a historia antes de tirar conclusões..

Vitor, acho que não devo ter sido claro, mas o meu post é uma indagação de um dos possíveis fatores para a abolição, não conclui nada.

E antes que mais alguém queira dar um check mate, trouxe a luz para discussão apenas uma ideia que me veio em mente, e que nunca havia visto em lugar nenhum, não estou afirmando absolutamente nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rafa
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 69
17-11-2013, 10:30 PM
A maioria dos homens (brancos) até hoje nem querem se casar com mulheres negras, muito menos ter filhos com elas, ainda mais naquela época bem mais racista do que hoje, eles só queriam mulheres negras para transar mesmo. Eu já até vi comentários de que 'uma puta branca vale mais do que uma negra virgem.' A escravidão já estava custando caro também e o Brasil acho que era um dos últimos países do ocidente a ter escravidão ainda bem no final do século XIX. Tinha a revolução industrial também que necessitava mais de mão de obra barata do que nas plantações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
17-11-2013, 11:24 PM
É uma ideia interessante, até por que dizer em história que 'coisa x' ocorreu apenas por 'causa y' é algo extremamente simplista.

Sem contar que a história sempre é a versão [manipulada] do vencedor. Daí para se inventarem motivos "nobres" para certas ocorrências é algo bem comum. Em 99,99% das vezes, eu diria. Isso sem contar quando a história é mal contada (ex: os já citados esquerdopatas).

Esse motivo que você apresentou pode ter sido uma das várias causas diretas ou indiretas sim. Com certeza não foi por um motivo "bonzinho", tampouco por uma "boa causa", com certeza foi algo planejado por que isso era interessante pra alguém.

Afinal, se alguém se importasse realmente com tal liberdade da escravidão, ninguém nunca teria sido escravizado nesse país.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rafa
Veterano
18-11-2013, 02:22 AM
A vinda de imigrantes europeus numa mesma época da abolição, será que foi coincidência? Eu acho que não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
18-11-2013, 06:02 AM
"jerere jerere o LSD, jerere jerere o LSD....
Princesa Isabel teve um caso com negão, fumou um baseado e aboliu a escravidão...
jerere jerere o LSD, jerere jerere o LSD...."

Na verdade não é porque HOMENS estavam apaixonados pelas escravas, foi porque a Princesa Isabel estava apaixonada. Minha referência histórica é simplesmente a sábia cultura popular.

como pode ser exemplificada na música acima, do jerere....

(cada uma que me aparece......rsrsrsrsrsrs)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
18-11-2013, 07:35 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-11-2013, 07:37 AM por John Romano.)
Melhor maneira de se desintoxicar das merdas esquerdistas ensinadas nas escolas, é partir direto pra visão oposta da história:

Show ContentSpoiler:
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Rafa
Veterano
18-11-2013, 07:36 AM
(18-11-2013, 06:02 AM)Petulante Escreveu: "jerere jerere o LSD, jerere jerere o LSD....
Princesa Isabel teve um caso com negão, fumou um baseado e aboliu a escravidão...
jerere jerere o LSD, jerere jerere o LSD...."

Na verdade não é porque HOMENS estavam apaixonados pelas escravas, foi porque a Princesa Isabel estava apaixonada. Minha referência histórica é simplesmente a sábia cultura popular.

como pode ser exemplificada na música acima, do jerere....

(cada uma que me aparece......rsrsrsrsrsrs)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ela botou corno no conde D'Eu kkkkkkkkkkkkkkkkkyaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

18-11-2013, 08:07 AM
(17-11-2013, 10:30 PM)Rafa Escreveu: A maioria dos homens (brancos) até hoje nem querem se casar com mulheres negras, muito menos ter filhos com elas, ainda mais naquela época bem mais racista do que hoje, eles só queriam mulheres negras para transar mesmo. Eu já até vi comentários de que 'uma puta branca vale mais do que uma negra virgem.' A escravidão já estava custando caro também e o Brasil acho que era um dos últimos países do ocidente a ter escravidão ainda bem no final do século XIX. Tinha a revolução industrial também que necessitava mais de mão de obra barata do que nas plantações.

A Maioria dos Homens Brancos que conheço ,tem predileção sexual por mulheres negras ( isto é preferem as negras para sexo ) mas se casam com Brancas por uma questão de ser aceito pela sociedade e ter filhos Brancos .

Por sua vez o inverso também acontece várias mulheres brancas tem predileção por negros e casam com brancos pelo mesmo motivo .Como dizia Gilberto freire ,o efeito sinhá Dona ,e sinhá moça
continua .

Na época da escravidão ,era comum mas escondido mulheres brancas terem casos sexuais com escravos negros ( sinhás donas ) e as suas filhas o mesmo ( sinhá moça ) .

A História do Brasil prova um fato curiosos porém verdadeiro :Quando é para fuder todo mundo come todo mundo ( no bom sentido Homem -Mulher yaoming) ,Mas para a sociedade é aquele velho hábito do brasileiro de fazer o ''certo'' para Inglês vê .
[+]
  •
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-11-2013, 08:50 AM
Abolição? Ainda somos escravos, 5 meses por ano, mas dessa vez o fazendeiro é o Estado.

BTW, adoro uma neguinha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RAFAEL
Usuário Banido
*
Tópicos: 0
20-11-2013, 03:00 PM
se não fosse pela Inglaterra os negros ainda seriam escravos?
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

21-11-2013, 04:50 PM
(20-11-2013, 03:00 PM)RAFAEL Escreveu: se não fosse pela Inglaterra os negros ainda seriam escravos?

Não se pode afirmar com certeza porque a história não segue o curso que achamos existe variáveis .
[+]
  •
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
22-11-2013, 01:53 PM
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=4880
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
22-11-2013, 04:03 PM
De acordo com os meus conhecimentos de História, a abolição se deu sim em função do Capitalismo inglês. A hipótese de o apaixonamento dos homens brancos enquanto grupo dominante por mulheres negras escravas ter contribuído para isso não se sustenta se levarmos em conta que a sociedade escravocrata brasileira era essencialmente agrária e avessa ao capitalismo industrial inglês, sendo que se fez de tudo para que a abolição fosse adiada, criando leis sem valor prático algum, tais como a Lei do Sexagenário, segundo a qual o escravo receberia sua carta de alforria após os 65 anos de idade (sendo que a expectativa de vida de um escravo era menor que isso). Daí surgiu a famosa expressão "lei para inglês ver", uma vez que tais visavam apenas protelar a abolição perante as pressões exercidas pelos industriais ingleses. Caso a abolição fosse um interesse de fazendeiros apaixonados, essas leis não teriam surgido e o processo teria encontrado menos obstáculos diante da nobreza agrária nisto que hoje conhecemos como Brasil.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Os motivos não importam! barãozin 26 4,717 10-07-2015, 08:46 AM
Última Mensagem: Van Helsing
  Motivos para não casar barãozin 38 15,426 20-08-2014, 09:18 AM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  237 motivos.. Petulante 16 6,950 15-01-2013, 03:56 PM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo