• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros manginas na faculdade
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
manginas na faculdade
Offline jotape
harrison
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
12-07-2013, 01:04 AM
salve galera, sou novo no forum mas tou algum tempo na real.Depois de muito estudo consegui entrar em medicina numa federal e pensando que lá encontraria homens honrados e focados me decepcionei. Minha turma se resume a playboys e manginas, um deles chega a contar todas as vezes em que come a namorada, fora que vivem cercando uma gostosinha (teve uma vez que contei 18 cercando ela no corredor e rindo na maior altura) fora outras coisas como vivem falando em baladas, bebidas e serem mais "miticos" (fulano é mito - pq fez alguma baboseira) que outro.

E fazem todo tipo de malabarismo por qualquer sorriso que seja de alguma bonitinha da sala.

problema surge ai: é um curso de 6 anos onde a interação entre os companheiros é essencial, como caraleos vou me portar diante de tal espetáculo de manginisse?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
12-07-2013, 01:14 AM
Apresente-se antes de postar qualquer coisa.

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=30
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
12-07-2013, 01:25 AM
Deixa as provas começarem. ....os professores médicos humilhando geral....vai todo mundo baixando a bolinha....acredite eu passei por isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
12-07-2013, 01:32 AM
É o típico pensamento imbecil que domina a maioria dos estudantes. Isso é querer bancar o palhaço para aparecer, agindo inconsequentemente.
Simples, foque no estudos, uma hora com certeza irão precisar de você, pois o estudo não é brincadeira. Se você não estuda você vai mal. Pelo menos na minha faculdade é assim. Então os babacas não terão muito futuro, isso dura apenas os primeiros semestres. Desde que o curso exija.
E você se tiver bom traquejo social, poderá usar esta habilidade para ampliar a rede de contatos sociais, com gente que realmente está ali para estudar e aprender.
Não dê muito papo para as mulheres. Quando elas precisarem de você elas serão bem amigáveis. Não caia nesse truque, isto é para conseguirem favores grátis. Ajude se necessário, mas seja respeitável consigo mesmo. Seja indiferente com os colegas bobalhões, não trate os bem, nem mal.
Aprenda o auto-didatismo também. Isso é deveras útil no meio acadêmico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-07-2013, 01:34 AM
(12-07-2013, 01:32 AM)Gandalf Escreveu: É o típico pensamento imbecil que domina a maioria dos estudantes. Isso é querer bancar o palhaço para aparecer, agindo inconsequentemente.
Simples, foque no estudos, uma hora com certeza irão precisar de você, pois o estudo não é brincadeira. Se você não estuda você vai mal. Pelo menos na minha faculdade é assim. Então os babacas não terão muito futuro, isso dura apenas os primeiros semestres. Desde que o curso exija.
E você se tiver bom traquejo social, poderá usar esta habilidade para ampliar a rede de contatos sociais, com gente que realmente está ali para estudar e aprender.
Não dê muito papo para as mulheres. Quando elas precisarem de você elas serão bem amigáveis. Não caia nesse truque, isto é para conseguirem favores grátis. Ajude se necessário, mas seja respeitável consigo mesmo. Seja indiferente com os colegas bobalhões, não trate os bem, nem mal.
Aprenda o auto-didatismo também. Isso é deveras útil no meio acadêmico.

Onde eu assino?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-07-2013, 03:58 PM
É, jovem! Vai com calma. Respira! Eu sei que no primeiro momento é de revolta, mas vamos com calma!

Tira isso da cabeça. Lembre-se que a real é sobre você, não as pessoas em volta. Você terá muitas chances pra aplicar a real. Vai ser interessante. Nos mantenha informados!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
12-07-2013, 04:19 PM
Passo pela mesma situação. É realmente complicado, esses manjinas só pensam em beber e curtir a vida sem qlquer responsabilidade. São playboys q n sabem o que ter dificuldade na vida. É bem complicado, mas eu tento fazer um esforço para conversar com alguns pq uma hora ou outra vc precisa para fazer trabalhos em grupo e tal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
12-07-2013, 07:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2013, 07:36 PM por Matador.)
gandalf ta super certo, apoio ele 100%

discordo de vc john oldman, porem respeito sua opiniao.
essa parte aqui eu acho que vc acertou em cheio ->> Se vc é uma ilha e tem nervos de aço e vai se virar sozinho até o ultimo dia da sua vida, boa sorte.
Mas se vc só ACHA que é capaz de ficar sozinho e resolver agir como otário/nerd, se prepare pra ficar choramingando pelos cantos.
Meu conselho: Escolha aqueles mais parecidos com vc, que dão preferencia ao estudo antes de tudo, e se aproxime deles e cultive uma boa amizade.

Eu faço a mesma porcaria, e só tenho 1 (UM colega) e alguns contatos(homen e mulheres) os quais comprimento. O resto ou eu enfiei a mão na cara ou nunca falei oi.

Se vc quer ter futuro/sucesso, seja amigo dos médicos e professores pra poderem aumentar seu QI (quem indica)

abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
13-07-2013, 09:25 AM
Aqui na escola na reta final de curso técnico e no período pré-enem, está nesse ritmo, é um divisor de águas. Desinteressados pra um lado, interessados pro outro.

Eu procuro ser flexível, e tento administrar.... porque uma hora ou outra agente vai ter que interagir com pessoas que não gostamos. Vide trabalhos em grupo.

Como o confrade assinalou: "Se vc é uma ilha e tem nervos de aço e vai se virar sozinho até o ultimo dia da sua vida, boa sorte. Mas se vc só ACHA que é capaz de ficar sozinho e resolver agir como otário/nerd, se prepare pra ficar choramingando pelos cantos. Meu conselho: Escolha aqueles mais parecidos com vc, que dão preferencia ao estudo antes de tudo, e se aproxime deles e cultive uma boa amizade. "

Como eu quero entrar em 2014, cursando Medicina, pretendo manter essa minha flexibilidade pra lidar com pessoas porque sei que é um curso que entra muitos "playboys" como dizem, mas há muita gente querendo se desenvolver como pessoa e se realizar na profissão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
13-07-2013, 02:23 PM
Meu conselho é que vc foque nos estudos(essencial),bobalhoes sempre vao existir nesse meio(qualquer curso),mas eles geralmente caem na primeira metade do curso.Escolha pessoas que sejam mais "maduras" em termos de comportamento.

Eu ja vou para a segunda metade do meu curso de administração agora em agosto,e digo que mais da metade que começou o primeiro ano ja deixou o curso(ou trancou,ou mudou de curso ou mesmo desistiu).Muitos desistiram por que ñ levaram o curso a serio,dai quando chega no final do semestre quer correr atras do tempo perdido e na maioria das vezes reprovam.ñ seja um deles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bnktop
Embaixador da Real
*
Tópicos: 2
13-07-2013, 04:30 PM
Eu pensava a mesma coisa quando entrei na faculdade, e assim como você, eu também me decepcionei. Os níveis de manginismo na faculdade são tão grandes, se não maiores, que em uma balada, por exemplo, ainda mais nos primeiros meses... Faculdade não é um local de putaria e festas, por mais que algumas de vez em quando sejam interessantes para descontrair, é local de seriedade e estudos. Bote na cabeça que a sua primeira necessidade é estudar, estude para as provas, faça os trabalhos e evite estes tipo de comportamentos simiescos dos manginas; seriedade acima de tudo, o objetivo tem que ser o seu conhecimento, ainda mais em um curso de medicina, daqui alguns anos você estará salvando vidas por aí.
-
Sobre os manginas: A "Seleção Natural" na faculdade é absurda, é totalmente diferente do Ensino Médio, então com as primeiras provas, e após passar alguns períodos, a tendência é que dê uma diminuída nesse pessoal uma vez que a maioria arranja algumas DPs e não tem como acompanhar a turma, ou simplesmente desiste. Você notará que aquele povo que não quer nada com nada, ou que esta absurdamente fudido de nota, começa a sair, e por consequência, o manginismo vai começar a rarear.
Observe os comportamentos manginas, e os evite, não aja e não seja como eles, não sei se já leu Nessahan Alita, mas esta é uma das dicas basilares de sua obra. Sobre as amizades, não é porque são manginas-palhaços que você deve evitá-los e excluí-los, isto é uma decisão sua, mesmo com estas atitudes deles, você ainda pode ser amigo deles, apenas não repita os comportamentos idiotas, não polemize, e quando começar os showzinhos, se afaste. De preferência, dê uma olhada no ambiente e procure se relacionar com o pessoal mais centrado, mais focado, que tem interesses congruentes, ou com o pessoal um pouco mais velho; grupos de estudos são interesses não apenas para se enturmar e conhecer o ambiente, bem como conhecer gente nova, outra dica são os veteranos, algumas vezes eles dão informações importantes sobre o curso, matérias, professores e etc...
De resto, o pessoal aqui já deu excelentes dicas. Cool
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
13-07-2013, 07:37 PM
Relaxa cara. Preocupe-se com vc. Foque nos estudos. Interaja com seus colegas, mas nao mangine. Use a Real para se destacar. Se seguir as dicas dos confrades, obterá sucesso.

Dica de ouro: Tente ficar na sua com muita humildade, e nao fique preso a grupinhos.

Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
14-07-2013, 03:08 PM
Dica de ouro: Tente ficar na sua com muita humildade, e nao fique preso a grupinhos.

Aproveitando o que o Sorine disse, como fazer isso sem parecer um beta inferior, para q não me taxem de tímido. Eu simplesmente tenho repulsa por esse comportamento nerd e tímido, porém as vezes sinto q alguns babacas me tratam como um.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dr. Destino
Búfalo
**
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
14-07-2013, 03:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2013, 03:50 PM por Dr. Destino.)
A manginice anda dominando as faculdades porque estas ultimamente não selecionam mais seus alunos.Depois do governo lula, vestibular virou uma coisa fictícia, qualquer mané entra em um curso superior. Tem uma década que os ultimos governos no brasil tentam a todo custo retirar a competencia e o mérito das nossas universidades, sobra então muito tempo para puxar saco das vadias em troca de migalhas sexuais ou pagar manginice por aí. Deprimente mesmo, a manginice é tanta que como eu não promovo esse tipo de gente[vadia] e tenho nojo de mangina, parece que eles percebem o meu comportamento diferente e ficam super grilados...huahuahuahuahuahuahau mas a situação está MUITO tensa nas universidades que se tornam cada vez mais um depósito de homens bunda-moles e putas. E o que me deixa mais impaciente com essa situação é que tanto os bunda moles quanto as putinhas de família ficam discriminando as garotas de programa, nossa sociedade é muito hipócrita mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline menezes
Búfalo
**
Tópicos: 6
16-07-2013, 01:00 AM
Eu mudei de curso dentro da faculdade. vou aproveitar a experiência que adquiri para tentar dar o meu melhor.

Tem alguém que faça e/ou trabalhe com Ciências Atuariais aqui?
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

16-07-2013, 09:02 AM
(13-07-2013, 07:37 PM)Sorine Escreveu: Relaxa cara. Preocupe-se com vc. Foque nos estudos. Interaja com seus colegas, mas nao mangine. Use a Real para se destacar. Se seguir as dicas dos confrades, obterá sucesso.

Abraço

[ 2 ]
[+]
  •
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo