• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde [FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight
Páginas (15): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 ... 15 Seguinte »
Pular para página 
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight
Offline TonySniper
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
06-02-2013, 09:44 AM
Fala confrades!

Eu segui a dica do Free Bird no outro tópico e comecei a ler o CC 1. O método é bom para mim, pois não tenho tempo e nem grana para gastar em uma academia, portanto qualquer coisa que de pra fazer em casa usando apenas o corpo já está de bom tamanho.

Como realmente eu nunca fiz nada de exercícios físicos eu achei uma boa o livro pra mim devido as lições iniciais que pareciam ser fáceis.

Ontem cheguei mais cedo da faculdade e resolvi pular pra parte de exercícios do livro, ignorando toda aquela historinha e blablabla. Comecei a fazer o Wall Push Ups pois realmente era o que aparenta estar dentro das minhas limitações atuais (força física).

Enfim, no início eu pensei ser fácil, pois o beginner standard era 1x10, o que eu fiz na boa. Feito isso eu já tentei o intermediate standard que era 2x25. Passando do 20º eu comecei a morrer, braços doiam e aquela coisa toda.Fui fazer o segundo set depois de 3min de descanço e foi a mesma coisa, só que com mais dor, e eu pensando que ia ser moleza isso.

Dei uns 5min de descanso e fiz novamente desde o início: 1x10 sem problemas e 2x25 morrendo após a 20º. Hoje após o banho matinal eu fiz 2x10 pra dar uma exercitada sem compromisso, porém, devido ao cansaço dos músuclos por causa das atividades de ontem a noite, senti a mesma dor/dificuldade do 2x25 nesse 1x10.

Pra maioria (ou todo mundo) daqui, fazer esses exercícios inicias deve ser jogo de criança, porém pra mim foi um teste espartano. Pior que nem imagino como e quando conseguirei fazer o Progression standar de 3x50, sendo que nem consigo 25 sem morrer de dor hahahaha1.

Enfim, é normal isso aí ou eu sou fraco pra cacete mesmo?

Outra pergunta: Como devo realizar os exercícios?

Exemplo: Agora eu to no Wall Push Up tentando concluir com êxito o Intermediate Standard para então tentar o Progression Standard. Devo continuar assim ou parar até onde eu consegui (Intermediate neste) e partir para o próximo step para depois tentar o Progression Standard? Vale notar que o pulo do Standard pro Progression, pelo menos pelo que percebi, é muito grande....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
06-02-2013, 09:56 AM
(06-02-2013, 09:44 AM)TonySniper Escreveu: Fala confrades!

Eu segui a dica do Free Bird no outro tópico e comecei a ler o CC 1. O método é bom para mim, pois não tenho tempo e nem grana para gastar em uma academia, portanto qualquer coisa que de pra fazer em casa usando apenas o corpo já está de bom tamanho.

Como realmente eu nunca fiz nada de exercícios físicos eu achei uma boa o livro pra mim devido as lições iniciais que pareciam ser fáceis.

Ontem cheguei mais cedo da faculdade e resolvi pular pra parte de exercícios do livro, ignorando toda aquela historinha e blablabla. Comecei a fazer o Wall Push Ups pois realmente era o que aparenta estar dentro das minhas limitações atuais (força física).

Enfim, no início eu pensei ser fácil, pois o beginner standard era 1x10, o que eu fiz na boa. Feito isso eu já tentei o intermediate standard que era 2x25. Passando do 20º eu comecei a morrer, braços doiam e aquela coisa toda.Fui fazer o segundo set depois de 3min de descanço e foi a mesma coisa, só que com mais dor, e eu pensando que ia ser moleza isso.

Dei uns 5min de descanso e fiz novamente desde o início: 1x10 sem problemas e 2x25 morrendo após a 20º. Hoje após o banho matinal eu fiz 2x10 pra dar uma exercitada sem compromisso, porém, devido ao cansaço dos músuclos por causa das atividades de ontem a noite, senti a mesma dor/dificuldade do 2x25 nesse 1x10.

Pra maioria (ou todo mundo) daqui, fazer esses exercícios inicias deve ser jogo de criança, porém pra mim foi um teste espartano. Pior que nem imagino como e quando conseguirei fazer o Progression standar de 3x50, sendo que nem consigo 25 sem morrer de dor hahahaha1.

Enfim, é normal isso aí ou eu sou fraco pra cacete mesmo?

Outra pergunta: Como devo realizar os exercícios?

Exemplo: Agora eu to no Wall Push Up tentando concluir com êxito o Intermediate Standard para então tentar o Progression Standard. Devo continuar assim ou parar até onde eu consegui (Intermediate neste) e partir para o próximo step para depois tentar o Progression Standard? Vale notar que o pulo do Standard pro Progression, pelo menos pelo que percebi, é muito grande....

Normal cara, o povo subestima o step 1. Nunca é tão fácil quanto aparenta, principalmente se fizer com a postura correta e lentamente.

Só vá pro step 2 quando conseguir fazer o progression standart lentamente, com postura perfeita e achando fácil. Se for antes disso é perda de tempo, porque vai estancar lá na frente. É importante ter paciência.

Se tiver tempo, leia a parte da história e da filosofia, pois pode fazer diferença no futuro e na motivação. Recomendo fortemente.

No tópico tem um link com um torrent com os vídeos dos exercícios mastigados até a alma, dá uma procurada.

Qualquer dúvida, só falar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
06-02-2013, 10:15 AM
Só uma dúvida rápida: Pode intercalar o Step X do exercício A com o Step X do exercício B?

Exemplo: Step 1 do Push ups com Step 1 do Squats. Vamos dizer que fiquei 15 min no push up e 15 min no squats, mas apenas para exercitar mais partes do corpo para não ficar "forte" apenas em uma parte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
06-02-2013, 10:29 AM
(06-02-2013, 10:15 AM)TonySniper Escreveu: Só uma dúvida rápida: Pode intercalar o Step X do exercício A com o Step X do exercício B?

Exemplo: Step 1 do Push ups com Step 1 do Squats. Vamos dizer que fiquei 15 min no push up e 15 min no squats, mas apenas para exercitar mais partes do corpo para não ficar "forte" apenas em uma parte.

Na verdade eu sempre treino 3 exercicios diferentes por dia.
Exemplo:
Dia 1
Wall pushup
O step 1 de barriga que eu esqueci o nome
O step 1 de handstand pushup que eu esqueci o nome (o que fica de cabeça pra baixo).

Dia 2
O step 1 de bridge
O step 1 de squat
O step 1 de vertical pull
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
06-02-2013, 10:43 AM
(06-02-2013, 10:29 AM)Free Bird Escreveu:
(06-02-2013, 10:15 AM)TonySniper Escreveu: Só uma dúvida rápida: Pode intercalar o Step X do exercício A com o Step X do exercício B?

Na verdade eu sempre treino 3 exercicios diferentes por dia.
Exemplo:
Dia 1
Wall pushup
O step 1 de barriga que eu esqueci o nome
O step 1 de handstand pushup que eu esqueci o nome (o que fica de cabeça pra baixo).

Dia 2
O step 1 de bridge
O step 1 de squat
O step 1 de vertical pull

Hmm...foi bom dar o esclarecimento. Como foi a primeira vez que eu fiz isso então pensei que teria que fazer só um exercício apenas, porém eu senti falta de exercitar outras partes do corpo.

Montarei uma rotina aqui pra ir aumentando progressivamente. Verei o que dá pra fazer em 30 minutos de manhã e 30 minutos a noite, que é o único tempo livre que tenho em casa.

Valeu pelas respostas cara!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
06-02-2013, 10:57 AM
Transferi a postagem do Tim Laflour pro tópico Academia, Treino e Nutrição - Tire suas dúvidas aqui!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
06-02-2013, 12:55 PM
Pessoal,

Eu comecei a ler os arquivos traduzidos pelo pessoal do Hipertrofia.
E já fiquei com algumas dúvidas:

1- Me parece que são 06 grandes grupos musculares treinados. Mas eu acho que só traduziram 05. Está faltando um mesmo?

2- Agachamento com uma perna só? Caramba, eu tenho lesão em um dos joelhos, será que eu consigo, mesmo após fortalecer os tendões com os exercícios de 01 a 09?

3- Como vocês fazem os exercícios com a barra? Mandaram fazer? No comércio tem como comprar pronta e só instalar? Existe alguma forma de não ter que furar a parede?

Abraços,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
07-02-2013, 12:02 PM
Bem, fazer um breve relato do treinamento, lembrando que to fazendo exercícios do Convict Conditioning.

Criei uma tabela no google docs marcando o que eu fiz em cada dia da semana pra não repetir e pra montar séries também.
Ontem a noite fiz Wall 4x25 Wall push ups e comecei o Jacknife Squat, visto que não tenho local pra fazer o Step 1 dos squats. Enfim, consegui fazer o beginner e intermediate sem problema algum. Inventei de fazer o progression (3x40) e foi foda pois fui até meus limites mesmo, tanto é que no terceiro set eu parei no 22 e volteo pro sofá com as pernas bambas, sentindo que ia cair.

Fiz o primeiro step do Bridge no beginner e intermediate sem problemas também. Hoje a noite tentarei o progression e quando conseguir fazer sem dificuldades eu partirei pro Step 2.

Na primeira vez que fiz o Wall push ups, os tríceps ficaram doendo duranto o dia seguinte até o tardar do dia. Ontem eu fiz uma carga maior que o dia anterior e a dor diminui de intensidade no mesmo dia, tanto é que hoje não sinto dor nenhuma, o que creio que indique que posso tentar ir para o progression neste exercício.

Esse foi o meu segundo dia de treino no Convict Conditioning. Irei deixando relatos por aqui pra ver se dá alguma evolução, visto que sou magrelo e fraco (tenho 19 anos).

Até.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
07-02-2013, 12:04 PM
(06-02-2013, 12:55 PM)Heavy Metal Escreveu: Pessoal,

Eu comecei a ler os arquivos traduzidos pelo pessoal do Hipertrofia.
E já fiquei com algumas dúvidas:

1- Me parece que são 06 grandes grupos musculares treinados. Mas eu acho que só traduziram 05. Está faltando um mesmo?

2- Agachamento com uma perna só? Caramba, eu tenho lesão em um dos joelhos, será que eu consigo, mesmo após fortalecer os tendões com os exercícios de 01 a 09?

3- Como vocês fazem os exercícios com a barra? Mandaram fazer? No comércio tem como comprar pronta e só instalar? Existe alguma forma de não ter que furar a parede?

Abraços,

A barra você compra no ML. Tem barra de pressão que não precisa furar a parede, porém ouvi dizer que suja (sei lá por que).

Não peguei o arquivo traduzido, então não sei te responder isso aí.

Sobre o agachamento também não sei dizer pois to no início do livro ainda hehehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
07-02-2013, 12:11 PM
(06-02-2013, 12:55 PM)Heavy Metal Escreveu: 2- Agachamento com uma perna só? Caramba, eu tenho lesão em um dos joelhos, será que eu consigo, mesmo após fortalecer os tendões com os exercícios de 01 a 09?

[Imagem: frase-fale-com-seu-medico-eu-falaria-pele-133390.jpg]
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
08-02-2013, 11:53 AM
Sim, Barão, seguirei o conselho do Pelé e falarei com o meu ortopedista.

Tony Sniper, eu comprei essa barra aqui:

http://www.pontofrio.com.br/EsporteLazer...ltimatebuy

Achei o preço bem em conta, visto que ela parece ser mais segura que a barra de pressão e dá para fazer flexões, abs e exercícios para os tríceps com ela.

Abraços e obrigado pelas respostas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline aquelecara
Búfalo
**
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
12-02-2013, 06:09 PM
(08-02-2013, 11:53 AM)Heavy Metal Escreveu: Achei o preço bem em conta, visto que ela parece ser mais segura que a barra de pressão e dá para fazer flexões, abs e exercícios para os tríceps com ela.

Ela permite que você suba até ultrapassar a barra com o queixo?

Eu comprei uma dessas barras que você expande e fica ela na porta mas é horrível. Eu sou muito grande então tenho que fazer a barra todo encolhido e não da para fazer o movimento completo.

Atualmente eu só uso ela para fazer as barras horizontais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
12-02-2013, 06:21 PM
(12-02-2013, 06:09 PM)Estranho Escreveu: Eu comprei uma dessas barras que você expande e fica ela na porta mas é horrível. Eu sou muito grande então tenho que fazer a barra todo encolhido e não da para fazer o movimento completo.

Atualmente eu só uso ela para fazer as barras horizontais.

Eu quase comprei uma dessas... ainda bem que não gastei minha grana com essas barras, pq teria esse mesmo problema de fazer todo encolhido.

Acabei resolvendo de outra forma: como tenho que fazer barra só uma vez por semana, me organizei pra fazê-las num parque, na beiramar perto de casa.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
14-02-2013, 10:59 AM
Pessoal,

Lido os arquivos, como se deve iniciar?

Quando praticava musculação, eu gostava de treinar dois grupos musculares por dia, treinando 06 vezes por semana. Só descansava nos domingos.
Dá para fazer isso com o programa proposto pelo livro CC?

Se der para fazer, quais grupos musculares ficariam legais para se treinar no mesmo dia?

Um grande abraço,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
14-02-2013, 11:31 AM
Lá pelo final do convict 1, tem uns exemplos de rotinas semanais. E no FAQ também tem umas rotinas pra se experimentar.
Só se tem que tirar da cabeça esse lance de "grupo muscular", que é característico do treinamento "retalhado" da musculação.
Como os exercícios BW são compostos, não faz nem sentido pensar assim. Só como exemplo, a flexão trabalha o abdomen, assim como leg raise trabalha antebraço, etc.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Demolidor
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-02-2013, 07:50 PM
Estou fazendo o Convict Conditioning, dando foco aos agachamentos, já obtive resultados, faço a três meses, o caso é que tenho uma certa quantidade de gordura na barriga, não é muito, e gostaria de iniciar um treino de aeróbicos como pular corda para perde essas gorduras localizadas, o meu receio é perder o resultado que obtive até agora, perderia gordura na barriga, mas também perderia os centímetros de coxa que ganhei com os agachamentos, ou isso não aconteceria, podem me ajudar ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
18-02-2013, 09:58 AM
Lucard,

Não tem jeito, quando perdemos peso corporal, um pouco de músculo vai embora sim.
Você tem que se conformar e ir perdendo o peso até chegar no nível almejado, e só depois pensar em ir aumentando a massa muscular.
Não que você não possa ir treinando já, mas só fique ciente que vai perder um pouco de massa muscular no processo de perda de peso.

Eu, alías, estou fazendo os dois, pois já comecei os meus treinamentos calistênicos hoje. O que dá assunto para o próximo post:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
18-02-2013, 10:04 AM
Confrades mais experientes no CC:

Hoje eu comecei os treinamentos fazendo o programa Sangue Novo. Bem para inciante mesmo, uma fisioterapia como diz o confrade John.
A dúvida que bateu foi a seguinte: o livro diz que você deve seguir com o programa Sangue Novo até chegar ao passo 06 de cada um dos "quatro grandes" propostos.
Mas, em outro lugar do livro, parece que o autor sugere que se progrida nos passos quando todos os "seis grandes" estiverem no mesmo nível.
Então, se eu seguir a proposta do Sangue Novo, eu só poderei começar a treinar os outros dois "grandes" quando estiver no passo 06 dos outros quatro?

É isso mesmo ou entendi errado?

Será que o programa mais racional para o iniciante não seja o "Bom Comportamento", que já inclui todos os " Seis Grandes " de uma vez e vai evoluindo todos ao mesmo tempo?

Muito obrigado pela atenção e um grande abraço a todos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
21-02-2013, 12:58 PM
(18-02-2013, 10:04 AM)Heavy Metal Escreveu: Confrades mais experientes no CC:

Hoje eu comecei os treinamentos fazendo o programa Sangue Novo. Bem para inciante mesmo, uma fisioterapia como diz o confrade John.
A dúvida que bateu foi a seguinte: o livro diz que você deve seguir com o programa Sangue Novo até chegar ao passo 06 de cada um dos "quatro grandes" propostos.
Mas, em outro lugar do livro, parece que o autor sugere que se progrida nos passos quando todos os "seis grandes" estiverem no mesmo nível.
Então, se eu seguir a proposta do Sangue Novo, eu só poderei começar a treinar os outros dois "grandes" quando estiver no passo 06 dos outros quatro?

É isso mesmo ou entendi errado?

Será que o programa mais racional para o iniciante não seja o "Bom Comportamento", que já inclui todos os " Seis Grandes " de uma vez e vai evoluindo todos ao mesmo tempo?

Muito obrigado pela atenção e um grande abraço a todos.

Vejamos se eu consigo explicar o que entendi:

O autor realmente sugere que se siga o programa sangue novo até que os 4 exercícios básicos estejam no nível 6. Só que uns vão progredir mais rápido que outros, então a coisa fica meio contraditória.
Então o melhor seria fazer os Big-4 até que 2 ou 3 deles estejam no nível 6. Daí acho que já dá pra tentar os outros dois e ver o que acontece. Mas esse cuidado tem uma razão de ser:

Segundo ele, pra se começar a fazer flexão de cabeça pra baixo o cara já deve ter um mínimo de força nos braços pra se sustentar com segurança, e nesse meio tempo, o progresso nos Big-4 já deve ter detonado boa parte da gordura excedente que atrapalharia incrivelmente o movimento.

Da mesma forma, pra se fazer uma boa Bridge é preciso já ter força/flexibilidade na lombar e nos flexores do quadril (dentre outros músculos), que são fortalecidos no Leg Raise e no Agachamento.

Deu pra entender agora?

Abs.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
21-02-2013, 02:54 PM
Entendido, John.

Fazer os 4 até o nível 6. Após isso, integrar a rotina os outros dois, sendo que 4 estarão no nível 6 ou 7 e os outros dois no nivel 01.

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Abraços,
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (15): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 ... 15 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas em Saúde Matador 71 67,065 22-03-2019, 08:26 PM
Última Mensagem: Berlin
  [FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino Justiceiro 46 29,450 25-02-2014, 05:48 PM
Última Mensagem: JediKnight
  Meu treino Bodyweight Tyler Durden 3 5,200 29-02-2012, 08:38 PM
Última Mensagem: Tyler Durden

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo