• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde [FIXO] Dúvidas em Saúde
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Dúvidas em Saúde
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-05-2012, 12:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-05-2012, 12:42 PM por John Romano.)
Boa Tarde confrades.
Pois bem, eu não consigo ajudar muito com ensinamentos da "real" pois ainda(e nunca pararei) estarei aprendendo cada vez mais e mais. E agradeço a todos os integrantes do forum e aos outros ícones da real conhecidos por nós.

Todavia, criei esse tópico para ajudar os confrades da maneira que posso, ou seja, assuntos relacionados à area da saúde. Salvo meus direitos que ainda não sou formado com crm, e que esse tópico não tem o intuito de receitar remédios, e sim prover orientações e esclarecer dúvidas principalmente.Estarei aqui para esclarecer dúvidas sobre a maioria das enfermidades que atingem o ser humano e promover orientações e recomendações. Para membros que procuram anonimato, estarei aceitando duvidas via MensagemPrivada. E estarei as respondendo o quao antes possivel.
Se precisarem de alguma coisa, seria um grande prazer poder retribuir tudo oq vcs já fizeram por mim.
Obrigado,
Matador.

PS: Peço humildemente à moderação que se for inutil o tópico o tranquem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
08-05-2012, 12:41 PM
Tópico inútil? Mas que absurdo! Esse tópico vai é ser fixo!

Toda iniciativa que vise tirar dúvidas pra melhorar a saúde e o bem-estar dos nossos companheiros é muito bem vinda e tem meu total apoio!

Se cada um doar um pouco do seu saber em prol dessa comunidade masculina que estamos formando, seremos imbatíveis!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
08-05-2012, 02:01 PM
E quem disser que este tópico é inútil merece mais é ser banido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
09-05-2012, 12:13 AM
Opa!
Massa. Espero pOder ajudar o maximo possivel transmitindo meu conhecimento.
Obrigado,
Matador.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rus
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 2 vezes em 2 posts
09-05-2012, 09:37 AM
Ótima iniciativa. Matador, que especialidade está querendo seguir?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
09-05-2012, 12:40 PM
Opa Rus,pensei na area de imagem medica contrastada e nao contrastada (ressonancia, tomografia,cintilografia,rx....)
Acho que eh uma area promissora que cada vez mais vai precisar de maode obra e cada vez mais vai se expandir cientificamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
10-06-2012, 06:23 PM
Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer ao criador do topico pela iniciativa de criar um topico com o intuito de ajudar e informar os confrades.
Eu gostaria de esclarecer uma duvida.
Tenho 32 anos,sou fumante e comecei a fazer musculação a uns 3 meses;porem toda vez que vou medir minha pressão sanguinia,tem dado uma media de 15 por 9 ou até 14 por 10 eeu gostaria de saber.
Afinal de contas,a media de pressão sanguinia para ser normal é menos de 15 na alta e menos de 10 na baixa ou isso não tem nada haver? A altura,peso do individuo serve de base para medir a presão ou existe um numero padrão? Qual é ele? Minha pressão media é a que eu informei acima,porem não sinto dor de cabeça,cançasso e nada demais,que sintomas da a pressão alta exatamente e o que acontece se não cuidar? Obrigado pela atenção até o momento...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
11-06-2012, 01:15 AM
Boa noite confrade.
Primeiramente, faltam alguns dados importantes no seu relato que me ajudariam muito. Pois bem :
- quantos anos vc fuma?
- quantos macos por dia?
- faz uso de algum medicamento?
- tem antecedentes familiares de hipertensao, obesidade, alguma coisa?
- vc mede sua pressao antes e apos o exercicio?
- como esta sendo sua dieta ( alimentos, condimentos ) ( muito importante saber a quantidade da sua ingesta de sal)

Pois bem, me responda essas perguntas fazendo um favor.

Todavia, a seu respeito, tenho que informar que o uso cronico do tabaco nao altera muito a pressao sanguinea do individuo em questao... Pode aumentar em torno de 5 - 10 mmHg. Um simples teste que vc pode fazer eh ficar uns 3 dias sem fumar( vc consegue?) fique sem fumar e faca a medicao da pressao denovo para mim. Geralmente a pressao quando aumentada (por cigarro) some em 2 -3 dias quando cessado o uso do tabaco.
Contudo amigo, o tabaco contribbui para um aumento da pressao de frma indireta atraes de arterosclerose. Ou seja indiretamente o tabaco faz com que os vasos sanguineos percam a elasticidade e adiquiram um certa resistencia, resultando em uma 'resistencia periferica' e favorecendo o aumento da pressao. Por isso eh extremamente recomendado parar o uso do tabaco o quanto antes possivel. Pois ele eh muito prejudicial ( pulmao, rim, orofaringe... Etc)

Geralmente a pressao "ideal" (se eh que existe isso) eh a famosa 12:8 ( com variacoes pra 11:7 11:8 12,5:8,5) em torno disso.
Contudo em algumas muleres ela pode ser menor na faixa de (10:6) sem ocasionar problemas. Sim a pressao pode variar de acordo com o isico do indiviiduo, mas esta mais relacionado ao fisico na parte de sexo( masculino/feminino) peso(obesos/normais) sedentarios/ativos e ingesta alimentar.

A hipertrnsao eh um quadro preocupante que dever ser levado a serio em todos os individuos e quando diagnosticada merece tratamento adequado ao paciente.

Obrigado,
Matador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
11-06-2012, 01:22 AM
Esqueci de mencionar que a hipertensao nao apresenta sintomas aracteristicos.
Ela poder ASSINTOMATICA ate em fase avancada.!
E com o tempo a hipertensao pode ocasionar problemas em quase todo o corpo humano: rim, pulmao, coracao, cerebro...
O interessante seria vice aferir sua pressao umas 10 vezes no decorrer do dia, e anotar o valor da pressao e a hora que foi medida e aonde( pois se foi no posto pode ocorrer a sindrome do avental branco)

Orbigado,
Matador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
11-06-2012, 10:25 AM
(11-06-2012, 01:22 AM)Matador Escreveu: Esqueci de mencionar que a hipertensao nao apresenta sintomas aracteristicos.
E com o tempo a hipertensao pode ocasionar problemas em quase todo o corpo humano: rim, pulmao, coracao, cerebro...
O interessante seria vice aferir sua pressao umas 10 vezes no decorrer do dia, e anotar o valor da pressao e a hora que foi medida e aonde( pois se foi no posto pode ocorrer a sindrome do avental branco)

Orbigado,
Matador

Perdoe a ignorância, mas poderia dizer o que é a síndrome do avental branco?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
11-06-2012, 12:28 PM
(11-06-2012, 10:25 AM)Gekko Escreveu:
(11-06-2012, 01:22 AM)Matador Escreveu: Esqueci de mencionar que a hipertensao nao apresenta sintomas aracteristicos.

Orbigado,
Matador

Perdoe a ignorância, mas poderia dizer o que é a síndrome do avental branco?

Se eu não estou enganado (o Matador pode me corrigir), essa síndrome é relacionada com o aumento da pressão por causa do stress que muita gente sente quando está num ambiente hospitalar.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
11-06-2012, 07:09 PM
Exatamente, o paciente assusta ao ver o profissional de jaleco branco e pensa/sente inconcientemente toda aquela sensacao de remedios,doencas,cirugias, ambiente hospitalar,.. Etc.
Isso faz con que haja taquicardia,taquipneia,aumento da pressao... Podem ocorrer em conjunto ou isolados, mas sao fisiologicos e de duracao passageira.

Obrigado,
Matador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
11-06-2012, 09:15 PM
Boa noite
Primeiramente,muito obrigado por sua boa vontade em me informar sobre o assunto.
Abaixo segue as respostas das perguntas formuladas por vc..

Primeiramente, faltam alguns dados importantes no seu relato que me ajudariam muito. Pois bem :
- quantos anos vc fuma?
Fumo em media a 18 anos,comecei com 14 anos a fumar...

- quantos macos por dia?
Fumo 1 carteira e meia,2 carteiras,depende do dia....

- faz uso de algum medicamento?
No momento não uso medicamento nenhum...

- tem antecedentes familiares de hipertensao, obesidade, alguma coisa?
Pior que tenho,minha avó,meus tios por parte de pai e meu pai são hipertensos.. A familia da minha mãe até onde eu sei,não são hipertensos..

- vc mede sua pressao antes e apos o exercicio?
Esse é um detalhe importante,eu ja medi varias vezes depois de andar na rua ou então apos descer do carro,fumar um cigarro e em seguida medir a pressão e tambem ja medi a pressão na casa dos meus pais esses dias apos o almoço,uns 20 ou 30 minutos depois e deu 14/9.

- como esta sendo sua dieta ( alimentos, condimentos ) ( muito importante saber a quantidade da sua ingesta de sal)
Olha,normalmente tomo mais café puro de manha,bastante mesmo,almoço normal arroz,feijão e carne,sem dieta especifica,odeio comer mal,ainda mais na hora do almoço e a noite procuro comer pão com presunto e queijo antes do treino e depois antes de dormir..

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
13-06-2012, 07:46 PM
Amigo, pois bem.

Primeiramente: não preciso ficar falando sobre os malefícios do cigarro, acho que vc já sabe que ele faz mal e devia parar com esse hábito erroneo.

Dick Tracy, apesar de você fumar, ter historico famliiar de hipertensao, aprendemos na medicina, em pensar sempre no problema mais simples.
Por isso, pediria sinceramente que você fizesse um sacrificio que seria:
-DIMINUIR TABACO (minimo do minimo do minimo da quantidade de cigarros que vc puder)
-NÃO TOMAR REFRIGERANTE (MÍNIMO POSSÍVEL)
-NÃO FAZER USO DE CAFÉ (CAFEINA E OUTROS ESTIMULANTES)
-INGERIR O MÍNIMO POSSIVEL DE SAL (ELIMINAR O USO DE SAL NO PREPARO DOS ALIMENTOS -mesmo que o gosto fique horrível - se você come em algum lugar dê preferencia pra alimentos mais saudaveis e com menos sal possivel , inclusive fugindo de "esfirras,salgados,lance,fast food)
-REFAZER A AFERIÇÃO DA PRESSAO UMAS 4 VEZES/DIA DURANTE ESSES DIAS

Acredito amigo, que você estaja num quadro de Pressao : Normal-Limitrofe -> Hipertensao Leve
Acredito que esteja no inicio de uma hipertensao leve.
Pode ter como causas :
1) Alimentação
2) Histórico Familiar
3) Cigarro
TODAS SÃO ALTAMENTE PLAUSÍVEIS

Quero acreditar que seja a primeira Big Grin ! pois é mais facil de corrigir.
Só te digo uma coisa! Faça o esquema que te pedi acima,se possivel, ou entao acho que será necessario uma investigação mais criteriosa.
Aprendemos na faculdade que é prefirivel ter HANSENÍASE(LEPRA) do que HIPERTENSAO.
pois hipertensao nao tem cura, é assintomatica, e muito prejudicial.

estarei aqui para mais duvidas e para ver a sua evoluçao!

Obrigado,
Matador.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
26-06-2012, 01:38 AM
Meu caro confrade Matador, me tira uma dúvida que tenho há alguns meses, mas nunca tive a quem perguntar: afinal, o que raio é auto-hemoterapia?
Isso existe mesmo? Serve pra que, exatamente? é seguro?

Fale um pouco sobre isso, se possível, pq não tenho a quem perguntar e fiquei curioso a respeito deste procedimento.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
26-06-2012, 02:08 AM
Opa,vamos lá!

Auto hemoterapia eh basicamente o siguinte: eh uma "auto transfusao" do proprio sangue,foi mal pelo pleonasmo. Mas entao, acontece que eles retiram seu sangue (nao tudo eh logico) e pega essa quantidade que tirou e injeta na pessoa por via intramuscular .

Isso existe mesmo. Mas pra que serve? Acontece que qnd vc toma essa reinjecao do seu sangue por via muscular o corpo humano vira e "pensa" : Nossa! Corpos estranhos tenho que atacar! (Ahushsuahu fico engracado mas eh isso mesmo que acontece)... Dai o corpo humano intensifica pra caraleo a quantidade macrofagos Chega a ficar mais de 4x a quantidade que tinha. Dessa forma estupendula de intensificacao da imunidade o corpo humano eh capaz de combater doencas mto mais facilmente.
Mas isso nao eh pra sempre neh... Eh por pouco tempo, e a ideia dessa parada era "substituir" os remedios, funcionar como um remedio.
Realmente dura mto poco isso. Apos uma injecao intramuscular dizem que leva 7 dias pra voltar à qtd inicial de macrofagos.

Seguro? Entao rapa! Primeiro que nao foi compravado que isso funciona pq nao ha mtos estudos com esse procedimento.
Eh proibido pela ANVISA pq eh mto arriscado (pode levar a sangramentos, abcessos, coagulos...) e eh considerado pela anvisa como uma ifracao sanitaria.

Mas os defensores da auto hemoterapia afirmam que isso funciona mas nao querem divulgar q funciona se nao as empresas farmaceuticas vao falir. Entao os defensores culpa as empresas farmaceuticas de subornarem tudo e tudo mundo pra nao deixar fazer e falar que eh pprejudicial.

Qqr tamo ai!

Obrigado,
Matador.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
26-06-2012, 09:38 AM
Vixe, então o buraco é mais embaixo...

Realmente é dificil imaginar que um lobby tão poderoso, como é o da indústria farmacêutica, deixe passar batido um tipo de auto-tratamento eficaz e sem custos.

"Eficaz" apenas na medida do que dizem aqueles que a usam, já que não existem estudos. Por outro lado, quem arrisca fazer um estudo favorável a isso e ser perseguido pela comunidade médica?

Fiquei divagando aqui com essa sua resposta e imagino ser este o mesmo motivo da (bilionária) indústria do fitness viver martelando que a gente precisa "viver com saúde", mas a única coisa que fazem é nos empurrar goela abaixo todo tipo de máquinas e suplementos, ao invés de treinos BW e dieta equilibrada que não dão lucro nenhum... facepalm:
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
26-06-2012, 01:27 PM
(26-06-2012, 09:38 AM)John Romano Escreveu: Vixe, então o buraco é mais embaixo...

Realmente é dificil imaginar que um lobby tão poderoso, como é o da indústria farmacêutica, deixe passar batido um tipo de auto-tratamento eficaz e sem custos.

"Eficaz" apenas na medida do que dizem aqueles que a usam, já que não existem estudos. Por outro lado, quem arrisca fazer um estudo favorável a isso e ser perseguido pela comunidade médica?

Fiquei divagando aqui com essa sua resposta e imagino ser este o mesmo motivo da (bilionária) indústria do fitness viver martelando que a gente precisa "viver com saúde", mas a única coisa que fazem é nos empurrar goela abaixo todo tipo de máquinas e suplementos, ao invés de treinos BW e dieta equilibrada que não dão lucro nenhum... facepalm:

É foda, triste, mas é isso mesmo.
Hoje em dia só fazem a caveira a respeito da auto hemoterapia. E como não existem estudos e a anvisa ser totalmente contra, a gente fica com receio de apoiar esse métodos justamente pela induçao de pensamento e pela falta de estudos e estatisticas.

haha concerteza marketing é tudo... exatamente o negocio da industria fitness =P

Obrigado,
Matador.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-06-2012, 03:27 PM
E, como sempre, as mega corporações mandando em tudo e fazendo valer seus interesses na arena política.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Joe Bloggs
Guerrilheiro da Real
**
Tópicos: 6
26-06-2012, 09:57 PM
(26-06-2012, 03:27 PM)Gekko Escreveu: E, como sempre, as mega corporações mandando em tudo e fazendo valer seus interesses na arena política.

Esse eh o grande fracasso da democracia moderna.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight John Romano 280 220,953 11-03-2020, 12:34 AM
Última Mensagem: Spectro
  [FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino Justiceiro 46 29,462 25-02-2014, 05:48 PM
Última Mensagem: JediKnight
  Saúde Confrades, Saúde! J. Martins 0 2,058 21-09-2013, 12:38 PM
Última Mensagem: J. Martins

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo