• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Professor de Educação Física, dúvidas é só perguntar!
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Professor de Educação Física, dúvidas é só perguntar!
Offline Demolidor
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-01-2013, 01:40 PM
Pasei a fazer agachamento sem peso em casa, por enquantou estou fazendo duas séries de 30, agachamento completo, meu objetivo é almentar a massa e definição das pernas, faço a um mês, já notei resultados, as calças que uso estão mais justas, faço em 2 em 2 dias, o que gostaria de saber era se fizesse dia sim e dia não os meus resultados seriam melhores ou teria resultado contrário ao desejado, no caso afinaria as pernas, pode me dar um toque ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
27-01-2013, 03:06 PM
Pra não deixar o tópico morrer:
Exercícios em dupla são mais eficientes?

Show ContentSpoiler:
[Imagem: academia-1.gif]

yaoming
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Vaqueiro
Aspira
Tópicos: 0
27-01-2013, 03:31 PM
(27-01-2013, 03:06 PM)John Romano Escreveu: Pra não deixar o tópico morrer:
Exercícios em dupla são mais eficientes?

Show ContentSpoiler:
[Imagem: academia-1.gif]

yaoming

Brinca...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
27-01-2013, 05:21 PM
Opa, ótimo tópico.

Cara, seguinte, voce disse que nao da pra perder de gordura uma parte especifica né?

Meu problema é pq ganho gordura facil nos culotes (obliquos, sei lá), a parte de frente da barriga é até tranquilo, o ruim é isso ai, acho ate disproporcional, ainda mais que sou baixinho.. Ja perdi mais de 3 cms desde que comecei a malhar, mas nao muda muito a proporçao..

O que devo fazer pra resolver isso?

ps: to tentando arrumar uma nutricionista.
vlw.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peregrino
Búfalo
**
Tópicos: 3
28-01-2013, 05:05 PM
(27-01-2013, 05:21 PM)Njord Escreveu: Opa, ótimo tópico.

Cara, seguinte, voce disse que nao da pra perder de gordura uma parte especifica né?

Meu problema é pq ganho gordura facil nos culotes (obliquos, sei lá), a parte de frente da barriga é até tranquilo, o ruim é isso ai, acho ate disproporcional, ainda mais que sou baixinho.. Ja perdi mais de 3 cms desde que comecei a malhar, mas nao muda muito a proporçao..

vlw.

Correr e sexo
trollface

Mas, sério, rola uma teoria aí, daquelas de buteco, que a mina começa a engordar quando começa a regular sexo no relacionamento.
É um argumento bom pra quando sua patroa tiver regulando a xavarenga dela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
29-01-2013, 08:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-01-2013, 08:32 PM por Appollo.)
(01-01-2013, 07:56 PM)The Godfather Escreveu: Pra galera que tem dúvidas sobre alguma coisa relacionada a musculação é só perguntar que responderei a medida do possível.

Óla tudo bem, estava lendo sobre o livro convict Conditioning que foi traduzido pelo hipertorfia e na página 3 eles citam:

Citar:As Flexões

Peitorais de armadura e tríceps de aço

Flexão é o exercício definitivo para a parte superior do corpo. Gera força, desenvolve músculos, cria tendões poderosos e treina os músculos de empurrar da parte superior do corpo de forma coordenada com as sessões mediais e inferiores do corpo. Nenhum outro exercício no mundo pode alcançar isto. O supino é sempre referido como o melhor exercício para a parte superior, mas isto é falácia. O supino não apenas isola a parte
superior do corpo de forma artificial, como também destrói os músculos do manguito rotador e irrita as juntas dos cotovelos e pulsos quando executado em curtos intervalos.
As flexões protegem as articulações e desenvolve força funcional, força no mundo real – não o tipo de força que só pode ser usada em uma academia. É por isso que flexão é o exercício número um para desenvolver músculos nos centros de treinamento e academias militares em todo o mundo. Sempre foi assim, desde que os primeiros guerreiros treinaram força.

É verdade que o supino pode ser prejudicial ao manguito rotador¹?
As flexões são superiores ao supino? Visto que treinam as articulações e dão força, mas esteticamente você cresce lentamente. Enquanto que no supino você tem por assim dizer um resultado mais rápido mas ferra com o ombro.

1- O manguito rotador ou coifa dos rotadores, segundo a anatomia humana, é um grupo de músculos e seus tendões que age para estabilizar o ombro
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
29-01-2013, 10:27 PM
Cara, o Godfather pode te dar uma opinião profissional, mas saiba que eu só comecei a fazer o Convict por causa do ombro destruído pelo supino.
Até hoje faço fisioterapia pro ombro...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
30-01-2013, 06:58 AM
(29-01-2013, 10:27 PM)John Romano Escreveu: Cara, o Godfather pode te dar uma opinião profissional, mas saiba que eu só comecei a fazer o Convict por causa do ombro destruído pelo supino.

Então John, eu justamente comecei a praticar o convict por causa que estou sem grana para uma academia. Outra coisa, percebi que tenho pequenos ganhos com o método dele e me foquei em três exercícios básicos como: Flexão, Agachamento e Abdominal

Na realidade eu tenho o objtivo de fortalecer meu tronco, cintura pra ver se meu equilíbrio melhora como também minha força. Eu achei interessante isso sobre a flexão, pois tenho a sensação que a flexão se for bem feita supera o supino, exigindo de você mais força e te dá uma estabilidade melhor ao executar a série.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
30-01-2013, 07:59 AM
(30-01-2013, 06:58 AM)appollo Escreveu:
(29-01-2013, 10:27 PM)John Romano Escreveu: Cara, o Godfather pode te dar uma opinião profissional, mas saiba que eu só comecei a fazer o Convict por causa do ombro destruído pelo supino.

Então John, eu justamente comecei a praticar o convict por causa que estou sem grana para uma academia. Outra coisa, percebi que tenho pequenos ganhos com o método dele e me foquei em três exercícios básicos como: Flexão, Agachamento e Abdominal

Na realidade eu tenho o objtivo de fortalecer meu tronco, cintura pra ver se meu equilíbrio melhora como também minha força. Eu achei interessante isso sobre a flexão, pois tenho a sensação que a flexão se for bem feita supera o supino, exigindo de você mais força e te dá uma estabilidade melhor ao executar a série.

A preferência da rapaziada pelo supino é pela facilidade de aumentar a dificuldade, simplesmente acrescentando carga. E justamente essa facilidade é o que fode muita gente, porque acaba-se botando mais peso do que se pode e aí a lesão é certa.

Por outro lado, a série de progressões da flexão no Convict dá exatamente isso: aumento progressivo de dificuldade pra fins de força e hipertrofia. Tem um limite, óbvio, mas é BEM alto. Aquela flexãozinha com uma mão só e pés juntos é muito mais difícil do que parece.

Mas tirando esse aspecto da progressão "indefinida" que as anilhas te dão no supino, a flexão de solo é mais completa por trabalhar bastante também o core, que tem que manter o corpo alinhado durante o exercício.

Pelo menos, é o que eu acho...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
30-01-2013, 09:41 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2013, 09:43 AM por Appollo.)
Eu estou gostando dos resultados desse treino básico, apesar de lento(comparando com a utilização de pesos) está me ajudando a fortalecer o corpo aos poucos.
Outro coisa me sinto búfalo viril lá treinano sozinho...hehehehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

30-01-2013, 01:49 PM
Caralho, preguiça tá me fodendo de ir correr na pista perto de casa!

Queria saber o que compensa mais uma esteira viril em casa pra correr "virado na porra" ou ir na pista que tem duas retas e duas curvinhas!!
[+]
  •
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
30-01-2013, 04:32 PM
Outra duvida que tenho, será que se eu fizer os exercícios do convict de manhã e a tarde correr. Eu vou ter um grande desgaste?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
30-01-2013, 06:48 PM
(30-01-2013, 04:32 PM)appollo Escreveu: Outra duvida que tenho, será que se eu fizer os exercícios do convict de manhã e a tarde correr. Eu vou ter um grande desgaste?

Acho que não, ainda mais nos primeiros passos. Pode correr de boa.

O ideal seria trocar a ordem, correr de manhã e convict a tarde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
31-01-2013, 07:05 AM
(30-01-2013, 06:48 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu:
(30-01-2013, 04:32 PM)appollo Escreveu: Outra duvida que tenho, será que se eu fizer os exercícios do convict de manhã e a tarde correr. Eu vou ter um grande desgaste?

Acho que não, ainda mais nos primeiros passos. Pode correr de boa.

O ideal seria trocar a ordem, correr de manhã e convict a tarde.

Vou mudar a ordem dos exercícios e correr de manhã. O que eu percebi que minhas pernas aumentaram bem em 2 semanas praticando agachamento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saitou Hajime
Búfalo
**
Tópicos: 4
01-02-2013, 12:38 PM
Ai galera sou eu o professor. Não consegui mais acessar a conta antiga e criei uma nova. Vou brevemente responder as perguntas de vocês e contribuir com o Forum. Tentei que só a peste mudar a senha mas não deu. Pedi pra muda para o nick Hajime Saitou, aguardando ai a mudança!
"Uma pessoa que possui uma força insuficiente não passa de um fraco. Desculpas e justificativas só me deixam mais irritado". (Hajime Saitou)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
01-02-2013, 01:53 PM
(01-02-2013, 12:38 PM)Tiago Moura Escreveu: Ai galera sou eu o professor. Não consegui mais acessar a conta antiga e criei uma nova. Vou brevemente responder as perguntas de vocês e contribuir com o Forum. Tentei que só a peste mudar a senha mas não deu. Pedi pra muda para o nick Hajime Saitou, aguardando ai a mudança!

Entre aqui e peça a alteração do nick.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
01-02-2013, 02:40 PM
Esse papo do manguito rotador aí é verdade, mas o autor do livro talvez para chamar mais atenção para sua obra se esqueceu de dizer a causa do problema que é a má execução do exercício, mais precisamente no erro de não realizar a expansão do peitoral durante a execução do mesmo. O que mais vemos por aí é o cara entupir a barra de peso, deitar-se na cama de supino, descer a barra até encosta-la no peito e empurrando-a até esticar totalmente os cotovelos, com o peito semi-relaxado, ombros sendo forçados em 70% do movimento, cotovelos sendo sobrecarregados e os manguitos rotadores explodindo...

O que prejudica mesmo não é o supino, e sim o enfoque do exercício nos músculos auxiliares o que é totalmente errado, pois se supõe que um exercício para peitorais deve se focar no peitoral...

O que muitos não sabem/negligenciam é que se deve fazer o exercício usando a expansão completa dos peitorais, isso fará que o músculos seja melhor trabalhada...

Em outras palavras, fazer o 'peito de pombo' durante o supino é justamente o que evita muitos dos problemas citados... (Isso sem contar que não se deve encostar a barra no peito e nem esticar os cotovelos por completo).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
01-02-2013, 02:48 PM
(27-01-2013, 05:21 PM)Njord Escreveu: Opa, ótimo tópico.

vlw.

Se está falando sobre resolver sua tendência a ganhar gordura no culote, não há o que mudar, é genético, também tenho este problema...

Agora pra perder, aeróbico e dieta com déficit calórico...

Tem uma droga que elimina gordura localizada também chamada Lipostabil, mas não recomendo o uso por ser importada!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saitou Hajime
Búfalo
**
03-02-2013, 06:56 PM
(08-01-2013, 11:07 AM)AndrewRyan Escreveu: Tenho uma dúvida mas não é sobre musculação
No ano passado depois de muito tempo de uma vida sedentária resolvi fazer umas caminhadas e correr num parque perto da minha casa
No começo eu só andava, mas depois fui aumentando o tempo de corrida gradualmente e cheguei a correr vinte minutos
Mas aí apareceu uma dor no calcanhar, era um troço que eu não conseguia nem andar direito, mas dei um tempo e foi diminuíndo, já passou uns 90% mas esses últimos 10% que são foda e não passam, já ta com bem um mês e nada, será que é algo mais sério?
Obrigado

Amigo isso ai foje da minha área de atuação, não posso te dar uma afirmação certa sobre isso pois terá que ir a um médico e ver o que tá causando esse problema.
"Uma pessoa que possui uma força insuficiente não passa de um fraco. Desculpas e justificativas só me deixam mais irritado". (Hajime Saitou)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saitou Hajime
Búfalo
**
03-02-2013, 07:07 PM
(08-01-2013, 01:40 PM)Lucard Escreveu: Pasei a fazer agachamento sem peso em casa, por enquantou estou fazendo duas séries de 30, agachamento completo, meu objetivo é almentar a massa e definição das pernas, faço a um mês, já notei resultados, as calças que uso estão mais justas, faço em 2 em 2 dias, o que gostaria de saber era se fizesse dia sim e dia não os meus resultados seriam melhores ou teria resultado contrário ao desejado, no caso afinaria as pernas, pode me dar um toque ?
Confrade, existem muitos fatores que podem fazer com que você tenha um bom ganho ou o contrário. Até falei para um camarada antes sobre exercícios para hipertrofia. Usa-se uma carga boa com baixas repetições, o músculo tem que ter um dia para descanço porque a hipertrofia o corre quando as fibras lesionadas se recuperam fazendo um aumento das mesma para a adaptação do esforço que o músculo é submtido. Não adianta querer transformar um calango num t-rex do dia pra noite. Treino pesado, descanço, boa alimentação e paciência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sócrates Sobre a Saúde Física e Mental do Homem Ray Palmer 9 4,084 24-04-2016, 10:20 AM
Última Mensagem: Shurato
  [Vídeo] Desafio Resistência Física Gobila 0 1,023 17-04-2014, 10:33 AM
Última Mensagem: Gobila

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo