21-09-2012, 12:34 PM
(21-09-2012, 11:52 AM)John Romano Escreveu: Também achei a série de abs do convict MUITO foda.
Vi um monte de gente em fóruns gringos chiando e com mimimi, dizendo q é uma série fraca, que não "trabalha os músculos em todas as direções" e outras bobeiras do gênero.
Quando comecei a série, o meu abdominal trabalhou como nunca antes na história deste país!
As pessoas que topam com o Big Six acham que apenas porque é o nível 1 vai ser extremamente fácil. Tola ilusão. Duvido que alguém que faça academia consiga fazer 3x40 knee tuck no primeiro dia. Impossível. Aquilo sim treina seu abd! Inclusive vi nos videos do youtube o povo comentando o quão odeia esse exercício e que ele é o que mais demora pra chegar no progression standart pra maioria.
Fora que dependendo do quão concentrado você fizer o exercício, até o wall push up fica difícil nas últimas repetições, basta fazer lentamente e extremamente concentrado.
Gostaria de comentar uma grande diferença que sinto de BW pra academia, que é a sensação pós-treino. Na academia eu saia totalmente acabado, mas realizado, sabendo que treinei até o máximo que aguentei. Me sentia foda, mas passava o dia morto. Depois do treino de BW, por eu fazer os 6 no mesmo dia, eu tenho a sensação de que treinei forte meu corpo por inteiro e é uma sensação como dizia zé wilker numa novela antiga, FELOMENAL. Só que há o diferencial de ao invés de passar o resto do dia morto, fico pronto pro que der e vier!
Lembro de várias vezes ter pensado no final do treino algo assim:
"Porra, isso que é ser forte caralho!"
Pois você realmente sente seu corpo INTEIRO (e não apenas 1 ou 2 grupos musculares) pulsando de força e energia (inclusive suponho que tamanho aumento na circulação/oxigenação seja bem mais benéfico para saúde a longo prazo do que aumentar o fluxo somente em partes específicas do corpo 1 ou 2 vezes por semana, como é na academia), pronto pra encarar o leão que tiver a ousadia de aparecer na minha frente me desafiando. Sem falar que me livrou do maldito ambiente das academias, que eu odiava até nos horários mais vazios, com suas músiquinhas pops e gente afrescalhada perto de mim.
Muito bom mesmo BW, recomendo d+!