• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Relato: Ninguém é insubstituível!
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Relato: Ninguém é insubstituível!
Offline Kronos o realista
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 16 vezes em 12 posts
Posts que curtiu: 0
17-12-2018, 07:25 AM
Parabens por sua evolução, tudo que passamos é para a nossa evolução, você tinha que ter sido assim e passado por essa fase de ego inflado pra chegar a essa conclusão, concordo com você ninguem é insubstituivel, nem mesmo os artistas os famosos você pensa que eles são insubstituiveis daqui a pouco tem outro fazendo sucesso no lugar dele, grandes cientistas, presidentes, filosofos, qualquer cargo que possamos imaginar, só não somos insubstituiveis para nossa mãe e pai, até pra esposa somos substituiveis, eu aprendi recentemente q no trabalho é um olho no padre e outro na missa, excelente reflexão

Quando der escreve essas outras historias ai, sobre o que aconteceu com a sua noiva, as loucuras com a estagiaria hehe (#sousafadão) vai render altos topicos
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
17-12-2018, 08:17 AM
Bacana o relato! Obrigado por compartilhar!

Só não concordei com o final, em que diz que sempre tem um segundo lugar pra puxar o seu tapete... quem puxou teu tapete nesse caso foi vc mesmo com a arrogância e a comelança de mulher no ambiente de trabalho UHAUAHAUHAUH!

Abraço!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline V-Power
they wanted speed!
Tópicos: 8
Curtido: 12 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 5
17-12-2018, 09:29 AM
(17-12-2018, 08:17 AM)Tyrant Escreveu: Bacana o relato! Obrigado por compartilhar!

Só não concordei com o final, em que diz que sempre tem um segundo lugar pra puxar o seu tapete... quem puxou teu tapete nesse caso foi vc mesmo com a arrogância e a comelança de mulher no ambiente de trabalho UHAUAHAUHAUH!

Abraço!

Também pensei o mesmo, apesar que essa de "puxar o tapete" pode acontecer em muitas situações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
17-12-2018, 10:09 AM
Obrigado por compartilhar o relato Loki!

Nunca fui tão ambicioso no trabalho se comparado ao confra. Certamente pelo fato de meu primeiro emprego ter sido em chão de fábrica (vou comentar  o que ocorreu adiante e como fui dispensado) e meu atual emprego já ser concursado em área técnica onde não é possível "mudar de cargo" pois deixaria a empresa sem "aquele cargo". Sou o único servidor no cargo na Prefeitura do Município. Percebi desde muito cedo que  promoções e bonificações são disponibilizadas aos apadrinhados políticos e ou algum outro funcionário com vencimento mais baixo, e a chefia utiliza de bonificações para dar uma "recheada" para alguns "amigos" puxa sacos sem quase nenhum critério...

Sobre meu caso ocorreu no meu primeiro emprego. Trabalhava como Operador de Produção e para tentar segurar o emprego fiz, durante o tempo que permaneci na empresa, tudo que estava ao meu alcance. Fiquei 6 anos na empresa e fiz cursos pela mesma. Aprendi a Operar Ponte Rolante e já operava na produção. A empresa na época tinha um programa de incentivo para o empregado fazer Graduação nunca Uniesquina aqui na cidade. O incentivo era de 50% da mensalidade, sendo que ao final da Graduação o aluno deveria desenvolver um Projeto objetivando reduzir algum gargalo ou custo de operação da empresa, sob pena de ter que devolver parcelado todo o dinheiro investido. Entrei no projeto.

Sobre o projeto, se a empresa demitisse o empregado, o mesmo estaria livre de ter que pagar o "incentivo" pago pela empresa pra fazer a graduação. Recebia um salário mediano, maior que a maioria dos salários de empregados de fábricas da cidade, pois a empresa era uma multinacional. A empresa chegou a pagar 3 anos de incentivo pra mim.

Nesse momento achava eu que a empresa jamais iria me demitir simplemente pra não "perder" o valor investido. Ledo engano. Me demitiu mesmo assim, por simples capricho.  "perdendo algo em torno de uns 15k à epoca (ano 2004) de valor investido em mim"

E não era mal funcionário, como falei, tinha feito cursos, conhecia muito do processo de trabalho, não faltava, não ficava doente, não era preguiçoso... No caso, acho eu que preferiram pegar alguém mais novo e treinar e poder pagar menos a me manter com o salário que tinha, que nem era tão alto!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
17-12-2018, 07:43 PM
(15-12-2018, 11:40 PM)thothenki Escreveu: Então não adianta ser imbecil de entrar nessa de "vestir a camisa", "dedicação máxima", "virar 12-14 horas trabalhando". Bobagem... Negócio é fazer o que exigem e não ficar trabalhando feito um doido se você não é dono da porra toda e não lucra alto, mas alto mesmo com o negócio.

Eu já vejo que emprego mesmo, se você é empregado, pode tomar um pé na bunda a qualquer momento; ficar doente ou sofrer acidente e te afastarem e depois disso te demitirem; morrer e ninguém além da tua família pra lembrar... É uma merda pensar assim, mas é a realidade.

Então, se você não é dono nem sócio do negócio, não seja imbecil de agir como se fosse. Você não ganhará grande coisa com isso.
Esse besteirol de promoções e ascendência ao sucesso absoluto é patacoada de filme de Hollywood.

Três coisas pra lembrar:
1) Você não é insubstituível;
2) A equipe do teu local de trabalho não é tua família;
3) Se você ficar doente ou morrer, todo mundo vai continuar trabalhando como se nada tivesse acontecido. Só tua família vai estar junto/lembrar de você.

Concordo plenamente com o comentário, mas acho necessário frisar que a história é diferente se você for autônomo ou empresário. Só vale a pena dar o suor quando se trabalha para si próprio.

E sobre o tópico, veio em boa hora. ainda estou no ensino superior, mas me destaco e recebo elogios dos professores e coordenadores, recebo propostas de estágio, as cocotas vem pedir ajuda, enfim, não posso deixar o ego tomar conta. Belo relato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
18-12-2018, 12:25 AM
Exato Gorlami.

Se o negócio é próprio, mais trabalho significa realmente mais lucro. Diferente do assalariado comum.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  "Ninguém quer saber se você foi inocentado." Jaguar Paw 33 9,023 15-09-2014, 06:08 PM
Última Mensagem: Gekko
  NINGUÉM da real faz swing AndrewRyan 82 55,218 26-12-2012, 08:33 PM
Última Mensagem: THEWOLF
  Ninguém quer a "igualdade" Mats 3 2,753 24-10-2012, 10:02 AM
Última Mensagem: Destro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo