• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Discussão] Terceirização do Trabalho - Projeto de Lei 4302/98
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Discussão] Terceirização do Trabalho - Projeto de Lei 4302/98
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
28-03-2017, 10:25 AM
(28-03-2017, 09:21 AM)Gekko Escreveu:
(28-03-2017, 08:47 AM)Avenger Escreveu:
(28-03-2017, 08:35 AM)Chris Kyle Escreveu: É bem isso...só gente totalmente sem noção de juros compostos é que brigaria para ter algo rendendo 3-5% ao ano e olhe lá enquanto até investir em Jequiti dá mais retorno...mas o errado é a lei da terceirização e o correto é a CUT, afinal, eles tão fazendo um tumulto enorme por causa disso...

O problema é que essa cultura dos "deretchos" tá incrustada na cabeça do povo há gerações. Estávamos conversando sobre isso ontem no almoço em casa, e minha sogra falou que era importante o FGTS pro povo e talz, aí eu muito educadamente contestei ela falando um pouco sobre o rendimento ridículo que o fundo tem, que só serve pro governo manobrar nosso $$$, que seria melhor nós mesmos administrarmos esse dinheiro...sei que a maioria do povo iria torrar, mas talvez se lá no início, quando criaram as leis trabalhistas, o povo fosse incentivado a administrar seu dindin de maneira correta, fazer planejamento e talz, nem precisaríamos de FGTS, previdência, etc. O foda é consertar as coisas agora...:Z=

Mesmo que o cara opte por gastar todo o dinheiro e ficar na penúria na velhice ou em caso de desemprego, isso é uma decisão que só cabe a ele. O dinheiro é dele. O ponto é que o governo não tem o direito de dizer onde vai ser investido nem muito menos de confiscar para investir, mesmo que tenha a melhor das intenções. O paternalismo é a arrogância de achar que todo mundo é irresponsável e burro. Com essa atitude, basicamente o Estado olha pro trabalhador e tem o seguinte diálogo:

- Olha, fulano, você é burro ou irresponsável, então eu vou tomar aqui algo como 50% do que você ganha e vou aplicar aqui conforme eu escolher, para a sua velhice ou em caso de desemprego.

- Mas eu sei investir meu dinheiro em algo que rende mais do que 3%. Quero receber esse dinheiro e gerir eu mesmo.

- Não. Já disse. Você é burro e vai torrar tudo.

- Não, eu sou um cara responsável.

- Já disse que não!

- Mas o dinheiro é meu!

- Dane-se!

Acho que o correto na verdade é ser opcional, quer FGTS e render 3% ao ano, pode optar, quer pegar a grana e gastar tudo ou investir, pode optar também... deveria que os próprios bancos brigarem entre si com opções cada vez melhores para trabalhadores sacarem o fgts...tipo a Caixa oferece 3%, ai o Itaú adota isso e oferece 3,5% para atrair clientes, o Bradesco vê e resolve oferecer 4% e assim vai indo...pois para o banco é uma poupança igual e dinheiro para eles fazerem alavancagem..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
28-03-2017, 07:43 PM
(28-03-2017, 08:47 AM)Avenger Escreveu:
(28-03-2017, 08:35 AM)Chris Kyle Escreveu: É bem isso...só gente totalmente sem noção de juros compostos é que brigaria para ter algo rendendo 3-5% ao ano e olhe lá enquanto até investir em Jequiti dá mais retorno...mas o errado é a lei da terceirização e o correto é a CUT, afinal, eles tão fazendo um tumulto enorme por causa disso...

O problema é que essa cultura dos "deretchos" tá incrustada na cabeça do povo há gerações. Estávamos conversando sobre isso ontem no almoço em casa, e minha sogra falou que era importante o FGTS pro povo e talz, aí eu muito educadamente contestei ela falando um pouco sobre o rendimento ridículo que o fundo tem, que só serve pro governo manobrar nosso $$$, que seria melhor nós mesmos administrarmos esse dinheiro...sei que a maioria do povo iria torrar, mas talvez se lá no início, quando criaram as leis trabalhistas, o povo fosse incentivado a administrar seu dindin de maneira correta, fazer planejamento e talz, nem precisaríamos de FGTS, previdência, etc. O foda é consertar as coisas agora...:Z=

Mesmo que o cara opte por gastar todo o dinheiro e ficar na penúria na velhice ou em caso de desemprego, isso é uma decisão que só cabe a ele. O dinheiro é dele. O ponto é que o governo não tem o direito de dizer onde vai ser investido nem muito menos de confiscar para investir, mesmo que tenha a melhor das intenções. O paternalismo é a arrogância de achar que todo mundo é irresponsável e burro. Com essa atitude, basicamente o Estado olha pro trabalhador e tem o seguinte diálogo:

- Olha, fulano, você é burro ou irresponsável, então eu vou tomar aqui algo como 50% do que você ganha e vou aplicar aqui conforme eu escolher, para a sua velhice ou em caso de desemprego.

- Mas eu sei investir meu dinheiro em algo que rende mais do que 3%. Quero receber esse dinheiro e gerir eu mesmo.

- Já disse que não!

- Mas o dinheiro é meu!

- Dane-se!

A questão é que eles não teriam o porquê de não fazer, afinal é o DINHEIRO DOS OUTROS, e eles sempre levarão em consideração esse recurso para tudo aquilo que envolve política. E dúvido que largarão do osso porque alguns milhões estão revoltados.
A reforma política é para salvar político, 10 medidas contra a corrupção podem, se vacilar, favorecer q corrupção; voto em lista fechada para manter quem obviamente vai sair do sistema na próxima eleição; coeficiente eleitoral para garantir que uma estirpe política permaneça por toda a eternidade; querem sair imunes da reforma da previdência que resulta do problema que eles mesmos criaram. Por isso nunca abrirão mão dos "direitos trabalhistas", no máximo farão algo para manter o gado produzindo senão o estado colapsa e parte deles junto.

Se a terceirização afetar o serviço público e de algum modo ferrar o "concurso way of life" ótimo. Se facilitar a geração de empregos mesmo que com salários menores, será bom para os 20 milhões que não tem nada agora pois estão desempregados.
Cabide de emprego eles já possuem graças aos cargos comissionados, não é a terceirização que trará a tona algo que já vem sendo feito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
29-03-2017, 07:52 AM
A grande questão do FGTS é que a CEF monopoliza esse "investimento" e fica com dinheiro barato para promover as políticas do governo, tipo o Minha Casa Minha Vida. E o governo não vai abrir mão dessa grana eleitoreira. E ainda vão alegar que isso prejudicaria o mercado de construção civil...
[+] 1 usuário curtiu o post de Gekko:1 usuário curtiu o post de Gekko
  • Senna
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
29-03-2017, 12:41 PM
(23-03-2017, 08:53 PM)Bean Escreveu: No papel é bonito... mas na prática é a corrupção com terceirização e quarteirizar.

Além de ganhar 900 conto o serviço vai ser mais lixo ainda.

Ou alguém aqui acha que é para melhorar o Brasil?

Sou servidor na esfera municipal e já percebo a corrupção solta. Denunciar?? Pode até tentar, mas na maioria das vezes os órgãos fiscalizadores fazem lista grossa. (Tribunal de Contas, Ministério do Trabalho).

Acredito também que o Quem Indica (QI) iria imperar para a ocupação de determinados cargos / funções públicas.

Hoje, o concurso público ainda é, de certa forma, uma forma de meritocracia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
29-03-2017, 09:44 PM
Estado grande com muitas atribuições e poder (político e dinheiro) sempre vai ser um chamariz pra caixa 2, 3, 4, etc.

O ideal seria um programa extenso de privatizações mesmo (tanto federal, quanto nos estados); O Brasil tem o que merece.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
29-03-2017, 11:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2017, 11:51 PM por Thanatos.)
Excelente artigo Smith. A CLT não é boa pro trabalhador. Só a CLT pra fazer o cara perder uma quantidade absurda de dinheiro e ainda defender isto. Sobre aposentadoria, investimentos > aposentadoria privada > aposentadoria pública
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
30-03-2017, 09:38 AM
(28-03-2017, 10:25 AM)Chris Kyle Escreveu:
(28-03-2017, 08:47 AM)Avenger Escreveu: O problema é que essa cultura dos "deretchos" tá incrustada na cabeça do povo há gerações. Estávamos conversando sobre isso ontem no almoço em casa, e minha sogra falou que era importante o FGTS pro povo e talz, aí eu muito educadamente contestei ela falando um pouco sobre o rendimento ridículo que o fundo tem, que só serve pro governo manobrar nosso $$$, que seria melhor nós mesmos administrarmos esse dinheiro...sei que a maioria do povo iria torrar, mas talvez se lá no início, quando criaram as leis trabalhistas, o povo fosse incentivado a administrar seu dindin de maneira correta, fazer planejamento e talz, nem precisaríamos de FGTS, previdência, etc. O foda é consertar as coisas agora...:Z=

- Já disse que não!

- Mas o dinheiro é meu!

- Dane-se!

Acho que o correto na verdade é ser opcional, quer FGTS e render 3% ao ano, pode optar, quer pegar a grana e gastar tudo ou investir, pode optar também... deveria que os próprios bancos brigarem entre si com opções cada vez melhores para trabalhadores sacarem o fgts...tipo a Caixa oferece 3%, ai o Itaú adota isso e oferece 3,5% para atrair clientes, o Bradesco vê e resolve oferecer 4% e assim vai indo...pois para o banco é uma poupança igual e dinheiro para eles fazerem alavancagem..

Houve um tempo, saudoso, que o FGTS era opcional. Que era o período em que foi revogada a estabilidade decenal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
30-03-2017, 09:53 AM
(29-03-2017, 07:52 AM)Gekko Escreveu: A grande questão do FGTS é que a CEF monopoliza esse "investimento" e fica com dinheiro barato para promover as políticas do governo, tipo o Minha Casa Minha Vida. E o governo não vai abrir mão dessa grana eleitoreira. E ainda vão alegar que isso prejudicaria o mercado de construção civil...

Isso sem contar que o dinheiro do FGTS é corrigido pela Taxa Referencial (TR) que há muitos anos está abaixo da inflação. Tem ação no STF pedindo a troca da TR pelo INPC ou IPCA, se a decisão for favorável a trocar o índice, as correções deverão ser feitas de 1999 até agora atingirão muitos bilhões de reais.

É um roubo duplo (ou seria triplo?) para quem usou o FGTS para financiar imóvel pela CEF, pois poderia dar uma entrada maior e, por consequência pagar uma prestação menor com menos juros.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Curtido: 4 vezes em 4 posts
30-03-2017, 04:36 PM
Enquanto isso, as ações de correção do FGTS descansam placidamente, suspensas pelo STJ.

Terceirização de "atividade-fim"... Se o serviço já era ruim, agora há de piorar.

Quanto à CLT, digam o que quiserem, mas ela acaba com o pequeno empresário; basta um empregado ajuizar uma ação. Sem falar que é uma colcha de retalhos daquelas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Tópicos: 3
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
30-03-2017, 05:06 PM
(30-03-2017, 04:36 PM)Roland Escreveu: Quanto à CLT, digam o que quiserem, mas ela acaba com o pequeno empresário; basta um empregado ajuizar uma ação. Sem falar que é uma colcha de retalhos daquelas.

Simplesmente ferra micro empesários.

Meu caso: quero incrementar meu negócio e preciso contratar alguém, mas tá muito complicado ter que pagar salário trabalhador (100%) + salário governo (~68,7%) com meu atual faturamento. Ai fico naquela sinuca: pra eu ganhar mais, preciso contratar alguém; pra contratar alguém, preciso ganhar mais.
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
30-03-2017, 08:33 PM
Caro trabalhador realista, sua situação é uma boa ilustração do que a direita liberal defende. Seu salário deveria ser muito maior, não fossem o FGTS, INSS, IR, "Contribuição" Sindical (COMPULSÓRIO, DEFINIDO POR LEI) e tantos outros encargos que a empresa é obrigada a pagar para o governo, e que poderiam estar indo para a mão do funcionário.

Além disso, quase tudo que você citou como seus gastos tem um enorme peso de impostos e da ineficiência dos serviços estatais.

Você provavelmente mora de aluguel pois não conseguiu comprar um imóvel, graças aos programas de incentivo e fácil crédito, que aumentam insanamente o valor dos imóveis.

Você provavelmente mora num condomínio pois sente que ali sua família está mais segura do que numa "casa de rua", pois sabe que a polícia (estatal, COMPULSÓRIA DEFINIDA POR LEI, ou seja, paga por você) não lhe garante nem 1% da segurança que a empresa contratada pelo condomínio te dá.

Sua conta de luz, também fornecida pelos ótimos serviços estatais, é mais cara do que deveria ser. Você paga PIS e Cofins, ICMS, (COMPULSÓRIOS, DEFINIDOS EM LEI) bandeira vermelha e tudo mais que o governo conseguir enfiar ali.

Sua internet é a que tem a pior relação de custo/benefício do mundo. Existem poucas operadoras que não fazem o mínimo esforço para prestar um bom serviço, pois operam num ambiente totalmente regulado (SIM, REGULADO PELA ANATEL, DEFINIDA EM LEI, para o bem da população) pelo governo, que proíbe a entrada de novas empresas, diminuindo a concorrência, o que melhoraria os serviços e derrubaria os preços.

Sua gasolina (que nem é totalmente GASOLINA MAS, é 27% ÁLCOOL, PERCENTUAL GARANTIDO POR LEI para manter a reserva de mercado dos produtores nacionais) tem, na composição do preço, 50% de impostos embutidos.

Você paga IPTU e IPVA, e mesmo assim as ruas são esburacadas, as calçadas são uma calamidade (se você conhece algum cadeirante, vai entender), a iluminação e limpeza das vias - serviços públicos - são péssimas.

Seguro, roupas, remédios, mecânicos, multas.... Nada disso escapa de uma mordida do governo, que usa esse dinheiro para, entre outras coisas, pagar salários maiores do que o mercado paga para uma qualificação "y", sempre com "estabilidade de concursado', aumentando a ineficiência de todos os serviços prestados.

Então caro realista, você ainda tem alguma dúvida de quem está lhe atrapalhando ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
30-03-2017, 11:21 PM
(30-03-2017, 04:36 PM)Roland Escreveu: Enquanto isso, as ações de correção do FGTS descansam placidamente, suspensas pelo STJ.

Terceirização de "atividade-fim"... Se o serviço já era ruim, agora há de piorar.

Quanto à CLT, digam o que quiserem, mas ela acaba com o pequeno empresário; basta um empregado ajuizar uma ação. Sem falar que é uma colcha de retalhos daquelas.

Essa questão da CLT ser uma colcha de retalhos é realmente um problema, mas eu vejo que algumas garantias mínimas que ela tem como necessárias, entre elas cito:

- Salário mínimo.
- Limite da jornada de trabalho.
- Intervalo para repouso e alimentação.

Quem mora ou já morou no interior ou tem parentes que vieram de lá conhece algum caso de uma pessoa que trabalhava da hora que o sol nascia até a hora que o sol se punha, recebendo miséria e mal tendo tempo pra comer. Empresas de telemarketing por exemplo sempre pagam salário mínimo, só não pagam menos justamente porque a lei não permite.

Penso que o que realmente acaba com o micro e pequeno empresário é carga tributária, dentre elas a cota 20% sobre os salários dos empregados. Se empresas que lucrassem até R$ 200.000,00 por ano por exemplo fossem isentas de impostos trabalhistas e de renda, não haveriam tantas empresas iniciando na informalidade. Quem não conhece uma empresa que começou informal e só depois que conseguiu certa estabilidade que se formalizou?

Esta semana mesmo anunciaram que vai haver aumento dos impostos. A lógica idiota desses economistas que assumem os cargos no governo me espanta. Qualquer cidadão de nível intelectual médio é capaz de perceber que o aumento de impostos engessa a produtividade, mas sempre busca essa via ao invés de incentivar o aumento da produção e do consumo através de isenções.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
31-03-2017, 08:40 PM
por mim essas vadias que trabalham no telemarketing, tinham que receber menos que o salário mínimo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
01-04-2017, 08:59 PM
(27-03-2017, 08:01 AM)barãozin Escreveu:
(26-03-2017, 02:25 PM)Gilgamesh Escreveu: Se é pra terceirizar, quero uma câmara e um senado noruegueses e um legislativo inglês. Sem bandeiras, só pela diferença de custos.

Sai desse corpo que não te pertence!

Se é pra ter isso, melhor ficar com o que já temos...

Só esqueci de dizer que também sem as bandeirolas sociais deles lá. Só pela diferença de custos , Barão, rsrsrs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
01-04-2017, 09:23 PM
O que é pior, e faço isso como pergunta séria. Um empregado custar o dobro do que ganha, ou, o que é produzido ter de ser vendido ao dobro do que custa ser produzido ?

Grato galho em uma empresa do ramo do varejo, e ,ao recebermos uma encomenda de ar-condicionados, procurei saber o valor de custo, impostos inclusos. Fiquei de boca aberta.
Um ar ,preço final ao cliente, vendido a $999,00 custava, posto na loja, com todos impostos de importação, $380,00. Acho que o mesmo, caso fosse produzido em nosso país iria ter um custo de $999,00. Por culpa de impostos.Tudo aqui é taxado ao extremo.E o meu patrão, e todos os outros, enrabam o consumidor com quase 200 por cento de lucro. Tirem pela baixa dos combustíveis que não abaixou em nada gasolina e gás de botijão. Por consequência não abaixou também o preço do frete, nem os alimentos transportados, e por aí vai.

O pior do Brasil, é o brasileiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RicardoPereira
Aspira
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-12-2017, 08:23 AM
Se alguém usar o dinheiro que "poupou" por não ter de pagar todos os impostos do CLT (salário liquido) num investimento inteligente provavelmente ganha muito mais que apenas ter esses direitos que cada vez são menos apesar de pagar cada vez mais para os ter.

Muitos falam que depois o cálculo de rescisão ou "acerto" faz compensar mas a realidade é que isso não é verdade...

Taserto
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo