• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA]
Páginas (25): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 25 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA]
Offline Business Man
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
03-01-2015, 09:56 PM
(03-01-2015, 09:51 PM)Rayleigh Escreveu: Como eu faço para secar direito? quais são os principais fatores?
Atualmente faço academia mais para ter uma vida saudável, sou magro/atlético.

Edit: por secar eu quero dizer definir o abdômen.

Rayleigh:
Você quer secar, emagrecer ou perder peso?
Quando você diz secar eu penso no real sentido, diminuir a retenção hídrica/água, explique melhor!
Definir o abdômem, quando você define você não pode direcionar o local onde irá perder a gordura, você perde em todo o corpo...
Explique melhor, por exemplo, quantos % de BF você tem, dê mais detalhes!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rayleigh
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
03-01-2015, 10:01 PM
(03-01-2015, 09:56 PM)Zenão de Cítio Escreveu:
(03-01-2015, 09:51 PM)Rayleigh Escreveu: Como eu faço para secar direito? quais são os principais fatores?

Rayleigh:
Quando você diz secar eu penso no real sentido, diminuir a retenção hídrica/água, explique melhor!
Definir o abdômem, quando você define você não pode direcionar o local onde irá perder a gordura, você perde em todo o corpo...

Como eu disse eu sou magro(um magro "forte") eu ganhei uma massa, estava tomando hipercalórico e etc. Acontece que antes eu tinha 70kg, hoje tenho quase 80 kg. Estou proporcionalmente maior, só que eu quero dar uma diminuída na gordura, mas não quero perder os músculos que eu ganhei, quero definir o abdômen.

Obrigado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Business Man
Usuário Banido
*
03-01-2015, 10:15 PM
(03-01-2015, 09:52 PM)NW GD FLW Escreveu: Confrade gostaria de dicas de como economizar mais na compra de suplementos para ganhar massa Whey Protein.
Comprar no exterior com cartão internacional ou nem comprar mesmo substituindo com uma dieta forte?
Aliais você sugestionaria uma outra dieta que foge da convencional para ganhar massa muscular?

NW GD FLW:
Confrade, uma forma de economizar mais na compra de suplementos é escolher corretamente os suplementos, as vezes você está tomando algo que nem precisa, outro fator em levar em conta é a marca do suplemento que você está comprando, não existe muitas diferenças entre marcas importadas e nacionais, isso é tudo marketing, o que importa é a quantidade de proteína por dose em caso suplemento, ou seja, sua concentração proteica. Ora, a proteína da Optmum Nutrition é melhor que a da MHP? Claro que não, proteína é proteína porra! Outro fator: utilizar albumina no lugar de Whey é um grande custo/benefício, estudos dizem que o corpo de um indivíduo normal absorve gradativamente cerca de 9 g de proteínas por hora, quando você toma Whey o seu corpo absorve rapidamente por ser proteína de rápida absorção (muito bom pós-treino, durante o dia nem tanto), já a albumina libera aminoácidos gradativamente em sua corrente sanguínea o que é muito bom.
Outra dica de economizar em suplementos é saber a quantidade que você consome, ou seja, se você consome mais, mais irá gastar.

Comprar no exterior pode ser uma opção, porém demora muito (cerca de 30 dias para chegar+impostos) e o dólar fechou em 2,69434296 reais, ou seja está bem alto, veja o que escrevi no parágrafo anterior e faz as contas junto ao seu orçamento financeiro mensal. Sobre substituir suplemento com uma dieta forte: é a melhor coisa que você faz, pense bem, porque você vai tomar dois scoops de whey se pode comer 6 claras de ovos, lembrando que uma dieta também é cara, e que suplemento não substitui alimentação, porém é um investimento que está fazendo em você mesmo, e o suplemento é bem-vindo em algumas horas em que não temos tempo de preparar refeições!

Bom, o que entendo por dieta convencional é: utilizar como fonte de proteínas, alimentos como, carne vermnelha magra, frango, ovo e peixes. Carboidratos: arroz integral, macarrão integral, batata-doce, frutas. Gorduras: Óleos vegetais, castanhas, peixes. Sinceramente ainda acho estes alimentos mais simples e baratos, mas se você quiser algo mais elaborado e sofisticado vá a uma/um nutricionista de preferência esportivo que ele irá montar uma bem particular!

(03-01-2015, 09:55 PM)TheShowOFF Escreveu: Minha pergunta meio que já tem resposta...

Existe algum maldito WHEY nacional que não tenha a PORRA da proteína de trigo na composição pra estragar tudo?

TheShowOFF, é foda, eu não compro mais Whey! Se eu quiser proteína em pó eu compro albumina e pronto, ouvi falar que a marca da Max Titanium é confiável, porém vai saber. Albumina é ruim pra caralho mas coloca umas duas frutas que disfarça! Além de ser mais barata. Bom, mesmo o Whey sendo recomendado por muitos como pós-treino acho que ele não é lá aquelas coisas. Você precisa de proteína magra, coloca isso na cabeça, como ela vai ser obtida não interessa, seu corpo não sabe se você está tomando Whey ou Albumina, ele sabe que aquilo é proteína!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
03-01-2015, 10:28 PM
Valeu confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Business Man
Usuário Banido
*
03-01-2015, 10:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2015, 10:30 PM por Business Man.)
(03-01-2015, 10:01 PM)Rayleigh Escreveu:
(03-01-2015, 09:56 PM)Zenão de Cítio Escreveu:

Rayleigh:

Como eu disse eu sou magro(um magro "forte") eu ganhei uma massa, estava tomando hipercalórico e etc. Acontece que antes eu tinha 70kg, hoje tenho quase 80 kg. Estou proporcionalmente maior, só que eu quero dar uma diminuída na gordura, mas não quero perder os músculos que eu ganhei, quero definir o abdômen.

Obrigado!

Rayleigh: agora entendi melhor seu objetivo, bom, é impossivel perder gordura sem perder pelo menos um pouco de massa magra sem uso de ergogênicos, ou vice-versa, como também ganhar massa magra sem ganhar um pouco de gordura é quase impossível. Se você quer emagrecer (perder gordura) é simples, você deve treinar intensamente musculação, e combinar isso com aeróbicos, se quiser utilize um termogênico ou beta-adrenérgico (Clembuterol por exemplo, não recomendo isso) para aumentar a termogênese e queimar gordura mais fácil, já que a gordura é queimada ou melhor, oxidada, é necessário aumentar a temperatura do seu corpo, por isso aeróbicos. Recomendo o HIIT, aeróbico de curta duração que tem bons resultados, melhor que ficar 1h na esteira. E de preferência faça aeróbico pela manhã (não em jejum) e treine a noite, ou vice-versa.

Um conselho de amigo: perca gordura aos poucos, não queira tudo de uma vez porque senão volta tudo denovo, se você perde aos poucos seu corpo consegue se adaptar também aos poucos. Acredito em você pois você disse que é atlético e já tem boa quantidade de massa muscular, portanto seu metabolismo é acelerado, os fatores estão a seu favor, basta saber usá-los. Sobre definir o abdômem, se você perder gordura ele vai aparecer, se não aparecer isso é retenção hidríca, daí já é outro assunto, mas não deixe de treinar pesado o seu abdômem, eu por exemplo treino um dia da semana só o abdômem sem outros grupos musculares juntos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
03-01-2015, 10:29 PM
Favor ao postar um tópico, pesquisar se antes, já não há um tópico do gênero!
Existem muitos tópicos sobre musculação e academia e muita gente disposta a ajudar.

Exemplos:

[Academia] Registro de treino

Diário de Treino (academia) - German volume training (GVT)

Academia, Treino e Nutrição - Tire suas dúvidas aqui!

[ACADEMIA] Links Úteis

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Business Man
Usuário Banido
*
03-01-2015, 10:32 PM
(03-01-2015, 10:29 PM)Tiago Sorine Escreveu: Favor ao postar um tópico, pesquisar se antes, já não há um tópico do gênero!
Existem muitos tópicos sobre musculação e academia e muita gente disposta a ajudar.

Exemplos:

[ACADEMIA] Links Úteis

Tiago Sorine, muito bom, antes de perguntar aqui veja se já tem nos outros!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rayleigh
Usuário Banido
*
03-01-2015, 10:36 PM
(03-01-2015, 10:29 PM)Tiago Sorine Escreveu: Favor ao postar um tópico, pesquisar se antes, já não há um tópico do gênero!

Exemplos:

[ACADEMIA] Links Úteis

Com exceção do ultimo link os outros tópico estão fora da quarentena, ou seja, aspira não pode interagir, além disso no caso do tópico Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] é um tópico voltado a dúvida especifica de um único membro, creio que o Zenão de Cítio fez este tópico para tirar dúvidas de todo mundo, dentro da quarentena é um tópico muito útil.

Show ContentSpoiler:
(03-01-2015, 10:29 PM)Zenão de Cítio Escreveu:
(03-01-2015, 10:01 PM)Rayleigh Escreveu:
(03-01-2015, 09:56 PM)Zenão de Cítio Escreveu: Rayleigh:

Obrigado!

Rayleigh: agora entendi melhor seu objetivo, bom, é impossivel perder gordura sem perder pelo menos um pouco de massa magra sem uso de ergogênicos, ou vice-versa, como também ganhar massa magra sem ganhar um pouco de gordura é quase impossível. Se você quer emagrecer (perder gordura) é simples, você deve treinar intensamente musculação, e combinar isso com aeróbicos, se quiser utilize um termogênico ou beta-adrenérgico (Clembuterol por exemplo, não recomendo isso) para aumentar a termogênese e queimar gordura mais fácil, já que a gordura é queimada ou melhor, oxidada, é necessário aumentar a temperatura do seu corpo, por isso aeróbicos. Recomendo o HIIT, aeróbico de curta duração que tem bons resultados, melhor que ficar 1h na esteira. E de preferência faça aeróbico pela manhã (não em jejum) e treine a noite, ou vice-versa.

Um conselho de amigo: perca gordura aos poucos, não queira tudo de uma vez porque senão volta tudo denovo, se você perde aos poucos seu corpo consegue se adaptar também aos poucos. Acredito em você pois você disse que é atlético e já tem boa quantidade de massa muscular, portanto seu metabolismo é acelerado, os fatores estão a seu favor, basta saber usá-los. Sobre definir o abdômem, se você perder gordura ele vai aparecer, se não aparecer isso é retenção hidríca, daí já é outro assunto, mas não deixe de treinar pesado o seu abdômem, eu por exemplo treino um dia da semana só o abdômem sem outros grupos musculares juntos!
Excelente! Obrigado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
03-01-2015, 10:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2015, 10:42 PM por NW GD FLW.)

Exemplos:

[ACADEMIA] Links Úteis

Ok, mas esse caso é diferente. O cara até se colocou a responder a dúvidas, ele deve ser até um instrutor ou bodybuilder.

(03-01-2015, 12:54 PM)Zenão de Cítio Escreveu: Uma dessas coisas é a MUSCULAÇÃO, uma coisa que eu entendo pra caramba, quem quiser tirar dúvidas sobre este ESPORTE pode me perguntar que eu farei questão de responder coisas como: exercícios, série de treino, uso de esteróides anabolizantes, perda de gordura, e muitas outras coisas que engloba este mundo da musculação, saiba que estou aqui para ajudar quem quiser DICAS sobre isso é só perguntar!

Qualquer coisa junta esse tópico com algum dos 5 já existentes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Business Man
Usuário Banido
*
03-01-2015, 10:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2015, 10:42 PM por Business Man.)
(03-01-2015, 10:38 PM)NW GD FLW Escreveu:

Exemplos:

[ACADEMIA] Links Úteis

Ok, mas esse caso é diferente. O cara até se colocou a responder a dúvidas, ele deve ser até um instrutor ou bodybuilder.

(03-01-2015, 12:54 PM)Zenão de Cítio Escreveu: Uma dessas coisas é a MUSCULAÇÃO, uma coisa que eu entendo pra caramba, quem quiser tirar dúvidas sobre este ESPORTE pode me perguntar que eu farei questão de responder coisas como: exercícios, série de treino, uso de esteróides anabolizantes, perda de gordura, e muitas outras coisas que engloba este mundo da musculação, saiba que estou aqui para ajudar quem quiser DICAS sobre isso é só perguntar!

Qualquer junta esse tópico com algum dos 5 já existentes.

Valeu aí por estarem achando útil o tópico, eu não sou bodybuilder e nem instrutor, eu sou só um apaixonado por musculação tanto como vocês!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
03-01-2015, 10:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2015, 10:49 PM por NW GD FLW.)
(03-01-2015, 10:42 PM)Zenão de Cítio Escreveu: Valeu aí por estarem achando útil o tópico, eu não sou bodybuilder e nem instrutor, eu sou só um apaixonado por musculação tanto como vocês!

Imaginei que era um dos dois, mais tem muito instrutor nessas academias mundo a fora que sabe menos que você, por exemplo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
03-01-2015, 10:48 PM
Beleza!! De qualquer forma, fica só a dica para quem quiser criar qualquer tipo de tópico, dá uma pesquisadinha antes e tal. Tranquilo.
É que as vezes tópicos antigos e muito bons ficam deixados pra trás em benefícios dos mais recentes.

Qualquer coisa depois, a moderação funde com outro já existente. Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Business Man
Usuário Banido
*
03-01-2015, 10:52 PM
(03-01-2015, 10:47 PM)NW GD FLW Escreveu:
(03-01-2015, 10:42 PM)Zenão de Cítio Escreveu: Valeu aí por estarem achando útil o tópico, eu não sou bodybuilder e nem instrutor, eu sou só um apaixonado por musculação tanto como vocês!

Imaginei que era um dos dois, mais tem muito instrutor nessas academias mundo a fora que sabe menos que você, por exemplo.

Pois é NW GD FLW, NÃO É UM DIPLOMA QUE DEFINE O CONHECIMENTO DE ALGUÉM, EU AINDA ME CONSIDERO SABENDO POUCO!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline prego
Aspira
04-01-2015, 01:13 AM
Mano, se tu poderes me ajudar, ficarei grato. É o seguinte, eu entendo um pouco sobre treino, suplementação e alimentação. Mas tô com um problema, estagnei meu peso e meus ganhos... Se tu poderes me dar umas dicas para aumentar meu peso, só oque eu preciso.

P.S: Seguinte tenho 1.76 de altura;
69 kg e não passo disso. 69 kg é o máximo que consigo alcançar, mesmo tomando hipercalórico.
Só sei que nada sei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
04-01-2015, 04:58 AM
Aí, gostei...

agora temos um Mr Ree$e da musculação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
04-01-2015, 10:56 AM
(04-01-2015, 04:58 AM)cabraman Escreveu: Aí, gostei...

yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Business Man
Usuário Banido
*
04-01-2015, 05:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2015, 05:21 PM por Business Man.)
(04-01-2015, 01:13 AM)prego Escreveu: Mano, se tu poderes me ajudar, ficarei grato. É o seguinte, eu entendo um pouco sobre treino, suplementação e alimentação. Mas tô com um problema, estagnei meu peso e meus ganhos... Se tu poderes me dar umas dicas para aumentar meu peso, só oque eu preciso.

P.S: Seguinte tenho 1.76 de altura;
69 kg e não passo disso. 69 kg é o máximo que consigo alcançar, mesmo tomando hipercalórico.

Quando você estagna é um sinal em que você deve mudar alguma coisa, porque seu corpo já se adaptou aos estimulos, a base para se obter hipertrofia é aquela velha história, TREINO/DIETA/DESCANSO.
Você deve mudar alguma coisa nesses aspectos, ou treinar mais pesado (aumentar a intensidade e diminuir o volume de treino, porque treino é catabólico, mudar a divisão de treino etc.), aumentar a ingestão de nutrientes de forma correta, utilizar algum suplemento para auxiliar na dieta, descansar corretamente e se você fizer tudo isso da meneira correta e ainda assim não ter resultados, significa que você chegou em seu limite natural.

Isso é muito comum você estagnar depois de um tempo porque você não cresce tanto como quando você começa treinar. Não fique desesperado, imagina se todo mundo não parasse de ganhar massa muscular por um tempo... Lembre-se que eu ainda não falei nada de esteróides, é possível ir crescendo naturalmente se você ainda não chegou no seu limite

Algumas tecnicas de intensidade para você aplicar no seu treino, não use todas, vai testando algumas e veja o que funciona para você:
- Drop set, drop set duplo, drop set triplo, drop set total;
- Supersérie, pré-exaustão, isometria na fase concêntrica ou na fase excêntrica;
- Pirâmide crescente, pirâmide decrescente, pirâmide espelhada;

Existem muitas outras tecnícas de intensidade, utilize algumas delas no seu treino, aumente as cargas se for necessário, mude alguns exercícios, de novos estímulos para seus músculos e eles terão que responder de alguma forma.

(04-01-2015, 04:58 AM)cabraman Escreveu: Aí, gostei...

Que merda é essa de Mr Ree$e?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comandante
Infante da real
**
Tópicos: 11
04-01-2015, 06:10 PM
Cara pode me indicar um tipo de treino para meu caso ? ando meio em duvidas sobre qual fazer.

Primeiro tenho 18 anos , 1.92 e peso ~90kg, sou ectomorfo , treinei por quase dois anos , mas faz quase 1 que to parado vou voltar agora dia 05/01 treinando 3x vezes na semana no período noturno .

Meu objetivo é chegar aos 95kg e manter ou diminuir meu BF de 16% , não quero focar muito na hipertrofia quero mais definir e preparar o físico para concursos e para tiro de guerra na qual fui pego , alguma dica ?
Show ContentSpoiler:
Quando a lenda é mais interessante que a realidade , imprima-se a lenda .
John Ford

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência
Henry Ford

Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.
Henry Ford

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marko Avila
Búfalo
**
Tópicos: 3
04-01-2015, 06:33 PM
Chefão compreendi bem oque quis me dizer.

Bom na verdade estou a mais de 10 anos sem fazer academia e voltei no mes passado ja fazendo o strong lft.

Iniciando ele com barras vazias, 1kg em cada lado e etc.

Quanto a tipo corporeo eu sou bagunçapracaralhomorfo.

Digo isso pq como eu jogava bola e fazia natação quando criança, sou coxudo, panturrilhudo, e tenho ombros largos.

Porem depois q me tornei sedentario (mesmo comendo pouco carbo) sempre bebi mt, dae alcool, insulina, barriga e braços seco.

Entao eu to meio q tipo uma coisa bizarra com braços finos ( 31cm de biceps), barriga de coroa rico, e pernas de jogador de futebol. Sinceramente me acho mt bizarro.

Meu objetivo e continuar claro malhando pernas e exercicios compostos.

Porem o Scarpelli por exemplo recomenda altamente a fazer o rosca direta seja la como for equipamento, alteres ou etc, por que e um exercicio q se feito certo, ele nao apenas da força como deixa o biceps "cabeçudo".

Entao eu meio q entendi que tem alguns exercicios q te darão mais força (fibras musculares mais fortes e resistentes) e outros que te darao uma fibra MAIS CALIBROSA (Grossa) mesmo que nao tao forte e resistente quanto a outra.

mas isso foi o q eu entendi e sou burro ainda nisso.

Quanto a alimentação, eu nao como carboidrato nem açucar (exceto na cerveja que consumo carbo da breja, mas vou dar uma regulada para no maximo 2 por dia).

E Quanto ao meu BF hoje deve estar em 30%.

Fazendo a medição com o polegar e o indicador com movimento de pinça, da aproximadamente 5 cm a distancia entre a ponta de um dedo ou outro.

Eu tenho 1mt e 80 e 87 kilos atualmente, porem com braços de frango.

to indignado nessa porra.

E Quanto aos venenos, pretendo pensar nisso quando eu chegar na estagnação. Objetivo olhando meu braço atual, e de como quero ele, e de chegar aproximadamente aos 52.

Show ContentSpoiler:

Fuckyeah

trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline prego
Aspira
04-01-2015, 08:09 PM
Obrigado Zenão.
Só sei que nada sei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (25): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 25 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,763 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,454 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 18,798 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,519 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  DESENVOLVIMENTO PESSOAL - ÍNDICE thothenki 20 10,547 12-12-2016, 11:20 AM
Última Mensagem: wallace13

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo