• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Vantagens X desvantagens de bebidas alcoólicas?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Vantagens X desvantagens de bebidas alcoólicas?
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
20-05-2015, 10:10 PM
Para todos que bebem e os que não bebem mais, poderiam me dizer quais são as vantagens e desvantagens de consumir álcool ?

Na minha vida praticamente nunca bebi, não sou fã, mas fico intrigado com uma coisa. Todo mundo diz que ao beber se fica mais alegre, mais solto (principalmente os tímidos e introvertidos como eu). Dizem que quem bebe dá vida à festa e quem não bebe é o cara entediado e chato.

Sempre evitei álcool (só bebi um gole ou outro na vida). Mas a partir desta perspectiva estou pensando em tomar algumas quando eu for sair. Não, não vou encher a cara. Não, não vou ficar bebendo à toa em casa.

O que vocês acham, confrades? Contem o porquê vocês bebem ou (para alguns) porquê pararam.

Obrigado !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Avenger
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
20-05-2015, 10:13 PM
Bom, a verdade é que nego só bebe pra pegar mulher desconhecida em bar/balada. Ou pra curtir o efeito de ficar retardado.

Tô falando de bebida podreira estilo vodka barata e cerveja pilsen sabor mijo. Tenho um amigo que admite que só consegue "dar em cima" de mulher se tiver alcoolizado, sóbrio ele não tem coragem. Por isso chamam de "coragem líquida.

Agora, obviamente existem bebidas com um sabor mais agradável, como essas cervejas exóticas, vinho, licores, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
20-05-2015, 10:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2015, 10:23 PM por Thanatos.)
Eu evito beber. Por que? Porque bebida é caro e eu temo ficar bêbado e acabar trepando sem camisinha, agredindo alguém ou feito outra merda do tipo. E também sei de homens que dependem de álcool, pra não ser tímido, não quero ficar assim...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
20-05-2015, 10:31 PM
As cervejas populares eu não gosto. De vez em quando (bem de vez em quando) é bom apreciar um whisky. Eu particulamente gosto muito da cerveja preta caracu:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Caracu-By-Monich.jpg]

A vantagem: após um período bem estressante (ex: semana de provas) tomar alguma bebida faz você relaxar, faz você desacelerar um pouco. Claro que não é pra ficar em coma alcoólico como um retardado.

A desvantagem: você gasta dinheiro, não traz nenhum beneficio em relação à nutrição pro seu corpo. Pessoas de cabeça fraca facilmente viciam.

O ruim é aquele sujeito que encara a bebida como válvula de escape da realidade ou de si mesmo. Até Jesus e os Apóstolos tomavam um vinho em ocasiões especiais. Não precisa achar que bebida é uma substância do capeta e que um gole já é o suficiente para arruinar sua vida.

Obs: beber pra criar coragem pra chegar em mulher é o cúmulo da betice.
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
20-05-2015, 10:36 PM
Vantagem com ela.
Desvantagem sem ela.
Rs desde que com moderação acompanhado de um cohiba cubano, um belo corpo e ja era.
Mas para quem não tem resistência e moderação e vetado e não aconselhável,
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
20-05-2015, 11:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2015, 11:42 PM por canislupus.)
Uma cerveja de boa qualidade eu tenho que beber de vez em quando. No meu quarto, sozinho, isso depois de uma semana beeem estressante, não todas.

BEber fora é bem mais caro, ainda mais se vc quer beber algo de qualidade, vc pode ficar bebado, fazer merda.. não aconselho!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
21-05-2015, 05:12 AM
(20-05-2015, 10:10 PM)DiCaprio Escreveu: Para todos que bebem e os que não bebem mais, poderiam me dizer quais são as vantagens e desvantagens de consumir álcool ?

Na minha vida praticamente nunca bebi, não sou fã, mas fico intrigado com uma coisa. Todo mundo diz que ao beber se fica mais alegre, mais solto (principalmente os tímidos e introvertidos como eu). Dizem que quem bebe dá vida à festa e quem não bebe é o cara entediado e chato.

Sempre evitei álcool (só bebi um gole ou outro na vida). Mas a partir desta perspectiva estou pensando em tomar algumas quando eu for sair. Não, não vou encher a cara. Não, não vou ficar bebendo à toa em casa.

O que vocês acham, confrades? Contem o porquê vocês bebem ou (para alguns) porquê pararam.

Obrigado !

Jovem não vá nessa de pq todos fazem deve ter algo de bom... vai que vc trabalha na GLOBO yaoming

Mantenha sua linha, não interessa os motivos de alguem... só interessam os seus.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
21-05-2015, 07:08 AM
Se você aprecia a bebida em si e não vai usar o álcool como droga, não vejo mal algum. Normalmente quem desenvolve alcoolismo são justamente as pessoas que bebem para esquecer problemas, para inibir a tristeza, para criar coragem, etc.

O álcool no organismo tem um efeito depressivo no sistema nervoso, porém o efeito imediato é uma sensação de euforia. Se você está triste e bebe para se alegrar, você sente essa euforia inicial e a associa ao álcool, porém o mesmo fará com que seu estado emocional melancólico anterior volte com mais força. Porém, como sua mente só associa ao álcool o seu efeito inicial de euforia, você tenderá a voltar a beber e isso pode gerar o círculo vicioso que leva à dependência do álcool.

P.S.: tomar umas cervejas com os brothers é a coisa mais viril que há!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
21-05-2015, 08:32 AM
(21-05-2015, 07:08 AM)Gekko Escreveu: P.S.: tomar umas cervejas com os brothers é a coisa mais viril que há!

Melhor ainda depois daquela punha massa com os mesmos brothers. trollface
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-05-2015, 09:14 AM
Pra mim só tem desvantagem, me sinto agressivo e acabo arrumando confusão. Posso estar em qualquer lugar, não bebo e acabou e se alguém não gostar foda-se. Já sai diversas vezes com amigos enchendo a cara e nunca ganhei Nada com isso.
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
21-05-2015, 09:14 AM
Bebo só vinho de vez em quando com a esposa, geralmente em jantares comemorativos, ou finais de semana.

Existe uma lenda sobre os 3 graus de embriaguez em fases caracterizadas pelos seguintes animais: o macaco, o leão e o porco.

- Fase de excitação (macaco) - a pessoa apresenta um comportamento inquieto, falante, mas ainda consciente de seus atos e palavras e além disso às vezes consegue atingir níveis de persuasão - por estar mais eloquente - que talvez não fosse capaz antes.
- Fase de confusão (leão) - quando o embriagado torna-se eventualmente (dependendo do temperamento da pessoa) nocivo: fica voluntarioso, age irrefletida e violentamente.
- Fase superaguda (porco) - dá-se a embriaguez completa, provocando o coma ou sono, onde o perigo representado dá-se apenas quanto ao próprio indivíduo que, sem mais freios, cai em toda parte, descuida completamente de sua higiene, como o bêbado contumaz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Avenger
Veterano
Tópicos: 5
21-05-2015, 09:39 AM
(21-05-2015, 08:32 AM)barãozin Escreveu:
(21-05-2015, 07:08 AM)Gekko Escreveu: P.S.: tomar umas cervejas com os brothers é a coisa mais viril que há!

Barão, PARA QUE TÁ FEIO!

:Z=
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
21-05-2015, 10:14 AM
(21-05-2015, 09:39 AM)Dark Avenger Escreveu:
(21-05-2015, 08:32 AM)barãozin Escreveu:

Barão, PARA QUE TÁ FEIO!

:Z=

Que nada rapaz, punha massa é o que há

Aquele cheirão de pica no ar

Show ContentSpoiler:
trollfacetrollfacetrollfacetrollfacetrollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nick Fury
Guarda-Marinha
**
Tópicos: 1
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
21-05-2015, 10:19 AM
Quando era mais novo bebia muito para me sentir mais alegre, dar em cima da mulherada, saia com os amigos para beber direto, parecia que beber era uma parte essencial do dia e da noite nos momentos felizes. E estava sempre bêbado.
Hoje em dia, depois de crescer e amadurecer, eu não dispenso minha dose de uísque ou um dry martini de vez em quando em casa com um bom charuto, uma ou duas cervejinhas com os amigos ou um bom vinho ocasionalmente acompanhando a refeição. Mas não fico mais bêbado nunca. Creio que a última vez tenha sido a mais de cinco anos atrás.
O álcool é bom, mas é difícil adquirir a maduridade para beber conscientemente.
E quer saber? Não é ruim ficar bêbado de vez em quando se você é novo, está na farra, quer se divertir. O que não pode acontecer nunca é beber e dirigir. Nunca.
E pense que quando eu digo bêbado eu quero dizer alegre, e não bêbado a ponto de ficar vomitando ou desmaiar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
21-05-2015, 10:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2015, 10:44 AM por Ermac.)
Vantagem, acho que tomar um whisky ajuda a ter coragem ou manter se calmo, se tu não exagerar na dose.

O resto, é só desvantagem. Se você ficar embriagado vai mostrar pra sociedade o que tu é de verdade por dentro. Já viu que tem uns bêbados que viram palhaços, outros choram num canto, outros ficam beijando os amigos oferecendo o toba? Então, toma cuidado, vai que tu é um boiola e não sabe, se tu beber, pode pagar um mico. Ou vai que tu tem um tiririca aí dentro esperando ser acordado. trollface

Não fica teorizando nisso, cara. Quando sair só bebe o que você gosta pra SABOREAR e só, tome pouco, nada pra atordoar os sentidos. Tem zilhões de bebidas por aí e com certeza você vai gostar de alguma.

Eu não bebo porque sou fraco pra bebida, qualquer dose e já estou dormindo, e eu fico chato pra caralho. Extremamente rabugento. hehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
22-05-2015, 11:17 PM
Tomar uma dose do wisky ou um copo de cerveja não faz mal. Não enchendo a cara, não há problema. Acho que vale a pena em ocasiões especiais, somente nestas condições. No mais, como todos disseram é só desvantagem.

Obrigado à todos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
23-05-2015, 03:24 PM
Beber é legal. Tomar uma long neck de cerveja bem gelada enquanto estuda ajuda a relaxar a mente e rende o estudo, já fiz muito disso quando estava estressado. Ou mesmo pra relaxar, escutando uma boa música sozinho em casa. Tomar uma cerveja artesanal com a menina quando tá a toa. Tomar uma com os amigos, falar umas besteiras, é saudável. Agora quando passa do limite só te traz desvantagens, fica violento, ou fica bobalhão, dá dor de cabeça, faz mal a saúde. Tudo se faz com moderação, beber não é diferente. Beba pra descontrair, num final de semana, ou numa segunda feira, nunca por necessidade ou pra afogar as mágoas. E JAMAIS dirija enquanto estiver embriagado, você vai se sentir o Schumacher, e poderá acabar igual ele..

Isso vale pra quem aprecia tomar uma boa e saborosa cerveja. Quem não gosta não tem motivo pra começar a beber, não é porquê tá todo mundo dando a bunda é que tu vais ter que começar a dar também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
25-05-2015, 11:26 AM
(23-05-2015, 03:24 PM)Gandalf Escreveu: Beber é legal. Tomar uma long neck de cerveja bem gelada enquanto estuda ajuda a relaxar a mente e rende o estudo, já fiz muito disso quando estava estressado. Ou mesmo pra relaxar, escutando uma boa música sozinho em casa.

Ao contrário do que muita gente pensa, principalmente a galera que se entope de cafeína/taurina e outras Inas, estímulo demais acaba por prejudicar o estudo (já que você perde o foco - fica ligado, sendo facilmente distraído).

A questão é encontrar o equilíbrio entre estímulo e relaxamento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
25-05-2015, 04:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-05-2015, 04:08 PM por Tim Laflour.)
Saúde mental faz parte da saúde do corpo.

Apreciar uma boa cerveja ou qualquer outra bebida faz bem sim. Primeiro porque quem aprecia não enche a cara, segundo que ficar fissurado em "não posso comer/beber isso ou aquilo" é péssimo psicologicamente. Não só as dietas radicais provaram isso, as próprias pessoas provam isso diariamente, ou você acha que uma mulher super fitness ultra-saudável se sente bem ao negar sair pra beber com os amigos?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 4 vezes em 4 posts
26-05-2015, 12:30 PM
Só não dá pra beber antes de comer alguém.

Ao menos em mim bebida faz broxar.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Estudo parte 1] Bebidas açucaradas podem matar 180 mil pessoas por ano Appollo 9 5,258 22-03-2013, 07:59 PM
Última Mensagem: Eskillo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo