21-07-2014, 01:05 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2014, 01:06 PM por Corpsegrinder.)
(19-07-2014, 05:16 PM)rofl Escreveu: caro confrade, já estive na mesma situação que voce. Comecei a academia com cerca de 55kg em 1,75, consegui chegar em + - 85 kg, entao acho que posso te ajudar um pouco com suas duvidas.
Se voce quer ganhar massa, a primeira coisa que vai ter que por na sua cabeça é que vai ter que mudar sua alimentação.
Li alguns posts e particularmente discordo de que voce deva seguir a dieta "paleo", pois dietas são para pessoas que querem perder gordura, no seu caso com 55 kg nao tem por que querer perder e nem definir nada, vai querer definir oq, os ossos?!
Além dos alimentos da dieta paleo ou tb conhecida como low-carb ou "cutting" voce vai precisar ingerir carboidratos e gorduras boas.
carboidratos: arroz (preferencia integral), feijao, marracao (preferencia integral), aveia, batata, pao integral, saladas, etc.
gorduras boas: azeite, ovos, amendoim, castanhas, etc
proteinas: carne de boi, frango, ovos, leite, iogurte integral, peixes, etc
Quanto ao "acucar" substitua o acucar branco por acucar mascavo.
Quanto a burguer king, refrigerante e todas essas merdas tente parar de comer, se tiver com muita dificuldade em largar guarde uma refeicao por semana pra comer isso, se seguir a dieta corretamente não é uma refeicao que vai estragar seus ganhos.
Esqueça suplemento, pelo menos por enquanto, com 55kg você vai chegar até os 70kg facilmente, nao tem porque gastar dinheiro agora, COMPRE EM COMIDA ESSE DINHEIRO.
Sobre a sua dificuldade em ganhar peso é muito simples, VOCE COME MUITO POUCO, se comesse bastante nem se fosse gordura ia ganhar. Se está com dificuldade em ganhar peso COMA MAIS, e se mesmo assim nao ganhar peso, COMA MAIS AINDA.
Dica: se estiver com dificuldade de comer muita quantidade de comida faça umas vitaminas.. eu mesmo faço direto com leite, aveia, banana, canela, ovos.. ate batata ja coloquei
bom confrade, ganhei quase 4 kg em dois meses e meio, e tou achando bom. Nunca passei dos 57 kg, e já estou sentindo diferenças. Olhei hoje na avaliação que fiz quando comecei e estava com 55,7 kg. Quanto a alimentação, confesso que não dei muito foco nesse último mês, entretanto foi o que mais ganhei peso. E sem o hipercalorico que tomei no primeiro mês. Atualmente sempre que estou na faculdade a noite tomo um "suco" que fazem pra mim numa lanchonete que é duas polpas de açaí, duas bananas e 3 copos de leite. Alem de muito bom e forte, me deixa sem fome ate chegar em casa e comer novamente. Mas ainda preciso voltar a comer mais proteínas.
(18-07-2014, 06:20 PM)DonSegreto Escreveu: E vê se malha direito... Não entra na pilha de só malhar peito e braço! Nada mais ridículo do que um bando de ignorante levantando 50 no supinho, 40 de braço e aquele ombrinho ridículo curvo e caído e pescoço de periquito!
MALHA A PORRA DO OMBRO pras roupas cairem bem... O pescoco tem que engrossar porra! Do que adianta toda aquela carcaça e um pescocinho de mocinha? Malhe ante-braco (já viram como tem bombado com ante-braco que nem palito?). MALHE UM POUCO DE PERNA! Tudo bem que a silhuta mascula é ter ombros largos, peitoral, costas e bracos desenvolvidos, mas também NÃO PRECISA ATROFIAR AS PERNAS!
Se tens maos finas, malhe a porra dos dedos! Masculiniza esse corpo por inteiro caralho!
confrade, meu treno é bem dividido. O instrutor dividiu ele em:
A: Peito, ombro e bíceps
B: dorsal, costa e tríceps
e ainda malho perna uma ou duas vezes na semana.