• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros "Considerações do Azoth"
Tópico fechado 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
"Considerações do Azoth"
Offline Dark Avenger
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
20-05-2015, 03:11 PM
Mais um canal realista no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=YmJdhVcGIIU

Quem tiver um tempinho, recomendo esse vídeo de aprox 25 min do nosso confrade Azoth.

O vídeo é bem geralzão (não foca em um tema específico), abordando desenvolvimento pessoal, feminazismo, a real e filosofia.

Cheers.
[+]
  •
Procurar
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
20-05-2015, 06:33 PM
O cara veio jogar pedra em mim falando que eu manipulo as amizades, e no video fala que manipula pessoas "as vezes".... que pateta!
Fala de virtude, mas será que ele é todo virtuoso como prega no video?!

O video fala ler, sair e praticar para então se desenvolver... Mas o pateta esquece que se não houver ressiginificação nas crenças limitantes, o individuo não sairá do lugar, pq vai ficar paralisado, pois a crença negativa e limitante barra o desenvolvimento. Então, para transcender os obstaculos, a dificuldade, é necessário trabalhar as crenças limitantes. Ressiginificá-las. Caso contrario, só andará em círculos...
[+]
  •
Procurar
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
20-05-2015, 07:55 PM
Projetos de Halita ! Depois que ouvi o modo de agir como uma fêmea ! Descrença total ! Quem não tem brilho propio, através do egocentrismo tenta ser astros dos teclados! E inspiração pra calouros. Desculpe a sinceridade.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Dark Avenger
Veterano
20-05-2015, 08:37 PM
Citar:ressiginificação nas crenças limitantes

Lá vem o Mandrake, descendo o morro da vó Sorvelina com esse charlatanismo PNL...

facepalm:
[+]
  •
Procurar
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
20-05-2015, 08:59 PM
(20-05-2015, 08:37 PM)Dark Avenger Escreveu:

Lá vem o Mandrake, descendo o morro da vó Sorvelina com esse charlatanismo PNL...

facepalm:

Não estou aqui advogando pelo Mandrake....mas falar que a PNL è charlatanismo tem que ter muita propriedade...

Steve jobs tinha um coaching particular,e outro cara simples também chamado Michael Dell...alias esse tem sessões diárias com o mesmo...

Sem sofismo aqui meu caro....
[+]
  •
Procurar
Offline Dark Avenger
Veterano
20-05-2015, 09:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2015, 09:14 PM por Dark Avenger.)
(20-05-2015, 08:59 PM)AKRAME Escreveu:
(20-05-2015, 08:37 PM)Dark Avenger Escreveu:

facepalm:

Não estou aqui advogando pelo Mandrake....mas falar que a PNL è charlatanismo tem que ter muita propriedade...

Steve jobs tinha um coaching particular,e outro cara simples também chamado Michael Dell...alias esse tem sessões diárias com o mesmo...

Sem sofismo aqui meu caro....

PNL é pseudo-ciência. Puro efeito placebo, assim como a lei da atração e outras baboseiras da "New Age".

É a homeopatia da psicologia, praticamente. Por que o único argumento a favor é "mas funciona". Mas provar que funciona pelo método científico, ninguém conseguiu.

Dizer que PNL presta porque Steve Jobs usava, não sei não, viu. Steve Jobs era todo malucão, olha só o motivo de ele ter morrido tão jovem:

Citar:Despite his diagnosis, Jobs resisted his doctors' recommendations for medical intervention for nine months,[106] instead relying on a pseudo-medicine diet to try natural healing to thwart the disease. According to Harvard researcher Ramzi Amri, his choice of alternative treatment "led to an unnecessarily early death."[136]

Sinceramente, porque Steve Jobs era Steve Jobs não faz todas as ações dele dignas de admiração, defender a PNL por causa disso, isso sim que é sofismo.
[+]
  •
Procurar
Offline AKRAME
Real Fásica
20-05-2015, 09:49 PM
Se Jobs poderia ter prolongado um pouco mais sua vida ninguém sabe...( com seu metodos meio alternativos ).
Ele mesmo tinha um pouco de cada religião,hndúismo ,budismo era vegetariano e etc...
Mas ele acreditava no poder do emocional.... ele usava da forma mais positiva possivel e deixou um legado que só um cara maluco como ele pode fazer...

Se a PNL é um método paliativo então uma empresa multinacional na qual tenho contato e possui treinamentos constantes em PNL, e atingindo resultados significativos e satisfatorios , na comparação ,no antes e o depois ,nas suas palavras estão todos sob o `efeito placebo `.

Por favor...pode para...

Obs...Não vamos desvirtuar o tópico...
[+]
  •
Procurar
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
20-05-2015, 09:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2015, 10:03 PM por Marcílio.)
(20-05-2015, 07:55 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Projetos de Halita ! Depois que ouvi o modo de agir como uma fêmea ! Descrença total ! Quem não tem brilho propio, através do egocentrismo tenta ser astros dos teclados! E inspiração pra calouros. Desculpe a sinceridade.

Não acho.

Imagino que a REAL tem um discurso poderoso e moderno que pode influenciar uma alta e decisiva fatia da população sem pedigree ideológico: o homem comum.

Mas o discurso "todos betas do mundo, uni-mos" yaoming não tem como dá certo.

Primeiro, porque nossa maior virtude é nosso principal defeito: somos isolados e e adpetos ao desenvolvimento pessoal individual.

Segundo porque somos anti-revolucionário e não usamos essa plataforma do barulho para nossas operações.

Mas não acho que as pessoas daqui tenha essa intenção de seguir essa ideia. Então sobrará a nós apenas sobreviver nesse mundão e servir como de referência ou enigma ás outras pessoas.
[+]
  •
Procurar
Offline Dark Avenger
Veterano
20-05-2015, 10:02 PM
Citar:Se a PNL é um método paliativo então uma empresa multinacional na qual tenho contato e possui treinamentos constantes em PNL, e atingindo resultados significativos e satisfatorios , na comparação ,no antes e o depois ,nas suas palavras estão todos sob o `efeito placebo `.

Só corrobora o que eu falei, o único argumento é "mas funciona". Da mesma forma que a Lei da Atração, muita gente famosa e de sucesso usa, nem por isso vou creditar o sucesso deles a isso. Porque quando você lê sobre o assunto, vê que é uma grande baboseira: você pensa numa situação que deseja ser real com a convicção de que aquilo já é real, e o "universo" recebe esse pensamento e faz aquilo se materializar. Ou seja, total bullshit.
[+]
  •
Procurar
Offline AKRAME
Real Fásica
20-05-2015, 10:29 PM
Citar:Só corrobora o que eu falei, o único argumento é "mas funciona". Da mesma forma que a Lei da Atração, muita gente famosa e de sucesso usa, nem por isso vou creditar o sucesso deles a isso. Porque quando você lê sobre o assunto, vê que é uma grande baboseira: você pensa numa situação que deseja ser real com a convicção de que aquilo já é real, e o "universo" recebe esse pensamento e faz aquilo se materializar. Ou seja, total bullshit.
BOM ...VAMOS LA...

Vc ja se perdeu em suas palavras...

E traçar um paralelo entre a PNL .... lei da atração e achando que o universo conspira. só prova que vc é um sofista...Se baseando em artigos e comentários em quem não estudou seu assunto com profundidade...

O próprio freud * pai da psicanalise * quando lançou sua teoria era desacreditado...

Eu poderia ficar aqui dando alguns exemplos de filmes como* matrix *,familia soprano e outros que usaram linguagem e conceitos baseados na PNL,mas não tenho mais saco pra isso....
[+]
  •
Procurar
Offline Dark Avenger
Veterano
20-05-2015, 10:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2015, 10:51 PM por Dark Avenger.)
Li o suficiente de PNL e lei da atração pra saber que ambos são bullshit.

A lei da atração está totalmente fundamentada nesse aspecto "místico" que o Universo é uma entidade capaz de atender nossos desejos, manifestados através do pensamento. E segundo os defensores dessa lei, você tem que crer nisso como verdade absoluta para que seus desejos sejam atendidos, é pre-requisito fundamental. Lei da atração é fruto da "New Age" ,que é um viés espiritual muito controverso. Quanto ao "sofismo", bom, eu apenas quis dizer que, não é porque o Tiger Woods, Will Smith e a Oprah Winfrey, por exemplo, defendem o uso da lei da atração, que eu vou creditar o sucesso profissional deles a isso e fazer uso desta ferramenta. Da mesma forma que o sucesso do Jobs não se deve ao uso da PNL. A PNL não é tão "mística" quanto a lei da atração, mas está levemente relacionada à New Age e à lei da atração. Alguns gurus da PNL advocam também técnicas da lei da atração, como por exemplo o Tonny Robins.

E esse argumento aí do Freud é perigosíssimo, dá munição para charlatões propagarem suas charlatanisses que não são validadas pelo método científico.

Essa discussão é cansativa mesmo. Nada contra você, nem contra o Mandrake, mas proselitismo a favor da PNL é foda de engolir.
[+]
  •
Procurar
Offline Mandrake
Veterano
20-05-2015, 11:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2015, 12:01 AM por Mandrake.)
Me diz o que tem de errado no que eu falei, Dark Avenger?

Ou vc acha que o sucesso vem do pensamento negativo?! do pessimismo?!

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=2845

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5649

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=3032

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=7109

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=7497

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=3062
[+]
  •
Procurar
Offline Dark Avenger
Veterano
21-05-2015, 12:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2015, 12:05 AM por Dark Avenger.)
(20-05-2015, 11:55 PM)Mandrake Escreveu: Me diz o que tem de errado no que eu falei, Dark Avenger?

Ou vc acha que o sucesso vem do pensamento negativo?! do pessimismo?!

Cara, você detonou o vídeo com ad hominem e usando jargões da PNL que só quem é da PNL entende (ressiginificação nas crenças limitantes, blablablá). Assim fica difícil.

Abaixo eu deixo um link que fala da PNL de um ponto de vista mais cético:

http://nlp-debunked.blogspot.com.br

[Imagem: rapport.bmp]
[+]
  •
Procurar
Offline Mandrake
Veterano
21-05-2015, 12:05 AM
Ressignificar é dar outro significado a uma crença.
Limitante é uma crença negativa que atrapalha/paralisa a busca pela felicidade.

Entendeu agora?
[+]
  •
Procurar
Offline Dark Avenger
Veterano
21-05-2015, 12:06 AM
(21-05-2015, 12:05 AM)Mandrake Escreveu: Ressignificar é dar outro significado a uma crença.
Limitante é uma crença negativa que atrapalha/paralisa a busca pela felicidade.

Entendeu agora?

E a solução pra isso é usar técnicas de hipnose ou sei lá o que?

Sei não, viu! Tenho um pé atrás enorme com esse lance de PNL aí!
[+]
  •
Procurar
Offline Mandrake
Veterano
21-05-2015, 12:13 AM
A solução é como reprogramar um software, que no caso é sua mente.
[+]
  •
Procurar
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
21-05-2015, 12:15 AM
Por hora vou trancar o tópico, uma vez que foi desvirtuado para ataques pessoais e aqui não é reunião de condomínio.

Show ContentSpoiler:
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Tópico fechado 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Considerações acerca do manginismo reinante Héracles 15 3,620 16-03-2017, 07:08 PM
Última Mensagem: Seth Gecko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo