• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O caso Thiago Silva, a liderança e uma reflexão
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O caso Thiago Silva, a liderança e uma reflexão
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
02-07-2014, 08:48 PM
(02-07-2014, 12:36 PM)Free Bird Escreveu: Achei exagerado o artigo. O líder forte não é mais adequado para todas as situações, a forma de agir do líder deve variar de acordo com os membros da equipe. O Thiago Silva embora cagão e chorão, é o mais respeitado e profissional do time, por isso é o capitão.
Mas o pilar de apoio e raça é o David Luiz. Jay o neymerda apenas ajuda quando brilha, porque empolga o time.

Quanto a chorar nos esportes é uma das raras exceções que aceito que homem chore. Quem realmente ama o esporte quenpratica e compete seriamente tem suas emoções amplificadas de forma gigantesca. Nessas ocasiões o choro é natural e não necessariamente sinal de fraqueza.
Eu lembro que quando ganhei um campeonato da época da escola eu chorei de felicidade. Existem lagrimas de alegria também. E de superação, como no caso do julio César. Só quem acompanhou a historia do cara depois da copa passada entende. Ele foi homem de assumir a culpa da merda que fez na copa passada, coisa que jogador nenhum costuma fazer. Pra mim, ele é homem pra caralho e fora taffarel, é o meu goleiro favorito.

Penso mais parecido com o Free Bird. Thiago Silva teve uma atuação impecável em campo até agora, ele estava introspectivo, mas pode ser por qualquer motivo. A postura dele foi criticada por meras presunções, o que para mim é muito pouco para se afirmar qualquer coisa.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
02-07-2014, 08:55 PM
Thiago Silva é um cagão, não adianta. Se não dá conta de ser o capitão da equipe, que delegue a função para outro.

Ser um bom jogador não significa ser um bom líder, ou mesmo, ser um líder de qualquer qualidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
02-07-2014, 09:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2014, 09:52 PM por Free Bird.)
(02-07-2014, 08:48 PM)Raito Escreveu:
(02-07-2014, 12:36 PM)Free Bird Escreveu: Achei exagerado o artigo. O líder forte não é mais adequado para todas as situações, a forma de agir do líder deve variar de acordo com os membros da equipe. O Thiago Silva embora cagão e chorão, é o mais respeitado e profissional do time, por isso é o capitão.
Mas o pilar de apoio e raça é o David Luiz. Jay o neymerda apenas ajuda quando brilha, porque empolga o time.

Quanto a chorar nos esportes é uma das raras exceções que aceito que homem chore. Quem realmente ama o esporte quenpratica e compete seriamente tem suas emoções amplificadas de forma gigantesca. Nessas ocasiões o choro é natural e não necessariamente sinal de fraqueza.
Eu lembro que quando ganhei um campeonato da época da escola eu chorei de felicidade. Existem lagrimas de alegria também. E de superação, como no caso do julio César. Só quem acompanhou a historia do cara depois da copa passada entende. Ele foi homem de assumir a culpa da merda que fez na copa passada, coisa que jogador nenhum costuma fazer. Pra mim, ele é homem pra caralho e fora taffarel, é o meu goleiro favorito.

Penso mais parecido com o Free Bird. Thiago Silva teve uma atuação impecável em campo até agora, ele estava introspectivo, mas pode ser por qualquer motivo. A postura dele foi criticada por meras presunções, o que para mim é muito pouco para se afirmar qualquer coisa.
Quem era o zagueiro que tava na frente do cara que fez o gol do Chile depois da merda que o Huck fez? O Thiago Silva.
Ele tentou ainda salvar mas não teve como.
Se o Brasil perdesse, ele ia se culpar pelo resto da vida, julgando que tinha como defender. Dai naquela hora ele podia tá com esse medo.
Ele pediu pra não bater simplesmente porque ele não treina penalti que nem os outros.

A minha opinião é que o povo fica bitolado demais na Real e sai procurando qualquer motivo pra ficar "xingando muito no twitter", ou melhor, no fórum.

Nessa copa antes do primeiro jogo eu falei que quem ia salvar o brasil ia ser a defesa (Júlio, Thiago e David Luiz), com o fred desencantando tarde e o oscar brilhando.
Podem anotar ai,que ainda aposto nisso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
02-07-2014, 09:58 PM

Deixo essa música aqui pro Thiago Silva aprender e esse trechinho:
"Mas para ser um bom zagueiro, não pode ser muito sentimental..."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-07-2014, 10:31 PM
Nunca vi um time desabar em lágrimas ANTES dos penaltys. Isso foi patético e não tem desculpa. As causas para isso são muitas, desde a falta de virilidade desta geração de homens, até a imensa pressão psicológica para ter que ganhar a Copa no Brasil. É óbvio que os caras estão destruídos emocionalmente e que não houve preparação psicológica adequada para encarar o desafio de jogar esta copa em casa.
Sobre o Thiago Silva, a escolha dele como capitão não foi unânime, muitos jogadores votaram contra. Mesmo se ele não fosse chorão, ele TEM CARA de chorão, e isso basta para enfraquecer o time. Futebol é um esporte viril e aparentar virilidade, força, raça conta muito para se impor perante o adversário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
02-07-2014, 10:34 PM
E outra coisa, eu tenho ânsia de vômito quando vejo o Neymar cheio de brincos e com um boné ridículo de funkeiro sem noção. Hoje o Jornal Nacional fez o favor de colocar a imagem dele lado a lado com a do James Rodrigues da Colômbia, putz, o contraste foi foda, o colombiano tem a mesma idade dele e parece 10 anos mais velho, um cara sério, sem brinco, com um corte de cabelo de homem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline WilliamWallace
Veterano
Tópicos: 15
03-07-2014, 02:14 AM
Sou obrigado a concordar com os confrades Gobila e Professor.
Chorar antes das penalidades foi foda.

Algum confrade ali em cima fez uma comparação, muito acertadamente ao meu ver, com o seriado BAND OF BROTHERS. Faz muito tempo que assisti, mas teve um episódio que mostrou claramente a importância fundamental de um líder na equipe: o batalhão americano lá, sempre vencendo as batalhas.. mas um dia o militar que os liderava não estava disponível...

Colocaram um outro cara para liderar.. ele estava igual uma barata tonta no meio do tiroteio. Teve uma hora que ele disse assim: "o que eu faço agora??". Pqp, se nem o líder sabe o que fazer, aí danou-se tudo. Os americanos só venceram a batalha, pelo que me lembre, por que um outro cara lá assumiu o comando no meio da batalha, sei lá. Se alguém souber qual episódio é esse, eu gostaria de revê-lo...

Essa cena do cara sentando na bola e chorando no intervalo do jogo, aliado ao que falaram do band of brothers, me fez lembrar imediatamente dessa frase "o que eu faço agora?", que o "líder" falou.

O dunga era tipo um chuck norris na seleção...rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
03-07-2014, 06:02 AM
(02-07-2014, 10:34 PM)Professor Escreveu: E outra coisa, eu tenho ânsia de vômito quando vejo o Neymar cheio de brincos e com um boné ridículo de funkeiro sem noção. Hoje o Jornal Nacional fez o favor de colocar a imagem dele lado a lado com a do James Rodrigues da Colômbia, putz, o contraste foi foda, o colombiano tem a mesma idade dele e parece 10 anos mais velho, um cara sério, sem brinco, com um corte de cabelo de homem.

Se for analisar isso aí até o Oscar tem mais cara de homem que o gaymar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
03-07-2014, 08:48 AM
Realmente, o q tá sendo criticado não é a atuação dele em campo.

O q tá sendo criticado é ele desabar num momento crucial sendo CAPITÃO.

O cara tem td o direito de desabar desde q ele não esteja lá na frente liderando. Se vc tá na frente de duas uma: ou segura o tranco até o fim ou deixa a vaga pra outro mais capacitado.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
03-07-2014, 08:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2014, 08:54 AM por barãozin.)
Q nem, imaginem eu, o adm aqui do fórum, chego e falo q não dá mais, q a matrix me puxou de vez e q agora resolvi assumir uma GP pq não tava aguentando a carência e q ela me "completa"?

Puta merda! Não estranharia se alguém que já me conhecesse pessoalmente quisesse vir aqui me bater rs

Caso eu fizesse uma vergonha dessas, eu tinha q sumir de fininho e nunca mais dar as caras.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
03-07-2014, 09:31 AM
Bem, pra quem acompanha O Aprendiz celebridades, teve um finalista Amon Lima (músico) que tbm deu uma choradeira nele, ele cogitou com a equipe de desistir da final após ser o 1º classificado, tomou uma enrabada do Justus e voltou atrás. É uma tendência atual a choradeira da homarada sem bolas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
03-07-2014, 09:35 AM
O Thiago Silva vinha de uma sequencia de 2 pênaltis perdidos nos últimos 3 que cobrou pelo time dele. Por isso ele pediu para ser o último a bater. Ser líder é saber o momento certo de se abster, e não somente puxar a sardinha pra si de forma irresponsável.

Sobre chorar...todos os jogadores brasileiros estão chorando. É compreensível. O Brasil tá uma merda, eles estão sendo os responsáveis por trazer alegria pra esse povo que esquece tudo por futebol. É emocionante mesmo. Um jogador da Bosnia, por exemplo, nunca vai saber o que é isso.

Agora o que o artigo fez é atribuir o choro do Thiago ao medo de bater o pênalti. Essa relação não é certa e nem foi confirmada por ele. É como atribuir a morte do colombiano Escobar ao gol contra que ele fez na copa de 1994. Não há relação, apesar de parecer que sim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
03-07-2014, 10:08 AM
(03-07-2014, 02:14 AM)WilliamWallace Escreveu:

O dunga era tipo um chuck norris na seleção...rs

Aquela seleção de 94, apesar de eu ser muito novo na época, foi uma das mais viris que eu vi jogar. Porra, já imaginaram o Dunga chorando antes de bater o pênalti dele? Mas não, o cara foi lá, fez o dele, e explodiu na comemoração (tal qual a disputa em 98 com a Holanda, aquele jogo acho que nas quartas foi FODA também, com muito mais pressão a meu ver que esse jogo, apesar de ser em casa).

E porra caras, Brasil passando sufoco pra ganhar de um freguês como o Chile, será que passa pelo menos da Colômbia? E se passar, é Alemanha (que é uma das melhores seleções, junto com a Holanda IMHO) ou França (nossos carrascos quase sempre, muito forte também) pela frente... Não acredito que seremos campeões não, ainda mais sem um centro-avante de verdade lá na frente ( Jô e Fred são cones, a bola bate neles e entra, pqp). Odeio o Neymar, esse jeito de bicha afrescalhada afetada com cabelo de vadia me irrita só de ver, e assistir os jogos na Globo tá foda, em cada 10 palavras do Galvão, 11 são sobre o "menino Neymar". E sim, é um menino sim, moleque mesmo, sem porte de homem. Nada contra o futebol dele, é até muito maduro pra idade, dentro de campo, mas ao mesmo tempo é emasculado demais, jeito de quem dá ré e tá pegando a Marquezine só pra fazer número. Felipão devia fazer um treino botando essa seleção pra capinar um lote, encher uma laje, pra ver se surge testosterona nesse povo!

Ai em um jogo dito "fácil" o Brasil passa um sufoco desses, a galera jogando com emocional abalado desse jeito, chorando e tudo o mais... se pegar uma seleção mais forte pela frente já entra derrotada
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
03-07-2014, 12:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2014, 12:13 PM por Professor.)
(03-07-2014, 09:35 AM)Tim Laflour Escreveu: O Thiago Silva vinha de uma sequencia de 2 pênaltis perdidos nos últimos 3 que cobrou pelo time dele. Por isso ele pediu para ser o último a bater. Ser líder é saber o momento certo de se abster, e não somente puxar a sardinha pra si de forma irresponsável.

Sobre chorar...todos os jogadores brasileiros estão chorando. É compreensível. O Brasil tá uma merda, eles estão sendo os responsáveis por trazer alegria pra esse povo que esquece tudo por futebol. É emocionante mesmo. Um jogador da Bosnia, por exemplo, nunca vai saber o que é isso.

Agora o que o artigo fez é atribuir o choro do Thiago ao medo de bater o pênalti. Essa relação não é certa e nem foi confirmada por ele. É como atribuir a morte do colombiano Escobar ao gol contra que ele fez na copa de 1994. Não há relação, apesar de parecer que sim.

Infelizmente, vou ter que discordar do Tim. Primeiro: o pessoal da Costa Rica encarou penaltys na mesma fase da copa e ninguém chorou. Aliás, os caras mandaram bem demais, converteram todos sem chance pro goleiro, enquanto os brasileiros perderam dois,...só não saímos porque os chilenos também amarelaram. Segundo: o Escobar foi assassinado por um capanga de dois irmãos sub-chefes do narcotráfico, segundo a polícia porque, provavelmente, eles estavam putos devido terem perdido muita grana com apostas. Dos 23 jogadores colombianos, apenas 3 voltaram para a Colômbia após a Copa. Escobar ficou sete dias sem sair de casa porque sua família estava com medo dele ser morto. Ele saiu porque era HOMEM (embora burro) e disse que queria olhar na cara das pessoas e mostrar que tinham que superar a derrota e tentar de novo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
03-07-2014, 01:58 PM
(03-07-2014, 12:11 PM)Professor Escreveu: Infelizmente, vou ter que discordar do Tim. Primeiro: o pessoal da Costa Rica encarou penaltys na mesma fase da copa e ninguém chorou. Aliás, os caras mandaram bem demais, converteram todos sem chance pro goleiro, enquanto os brasileiros perderam dois,...só não saímos porque os chilenos também amarelaram. Segundo: o Escobar foi assassinado por um capanga de dois irmãos sub-chefes do narcotráfico, segundo a polícia porque, provavelmente, eles estavam putos devido terem perdido muita grana com apostas. Dos 23 jogadores colombianos, apenas 3 voltaram para a Colômbia após a Copa. Escobar ficou sete dias sem sair de casa porque sua família estava com medo dele ser morto. Ele saiu porque era HOMEM (embora burro) e disse que queria olhar na cara das pessoas e mostrar que tinham que superar a derrota e tentar de novo.

Infelizmente, vou ter que discordar do Professor. A Costa Rica tem como principal esporte o Baseball. O futebol não atrai e nem significa tanto para o povo de lá. No Brasil, a coisa é diferente: o futebol é um alento, e ter a alegria da população nas mãos é uma responsabilidade imensa. A emoção é muito maior mesmo.

Mesmo assim, houve choro por parte deles também:
[Imagem: 622_90de548e-1019-3e12-baa3-708ece039810.jpg]

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/422117_he...costa-rica

Sobre o Escobar, foi exatamente o que eu disse: ele não foi morto pelo pênalti, mas por ter ficado com a namorada de um chefe do tráfico de lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
03-07-2014, 02:11 PM
Herói, goleiro Navas revela choro 'incontrolável' após classificação da Costa Rica.

Não antes da cobrança de pênaltis, como alguns jogadores do Brasil.

Gostei desse tópico, bom debate.
"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
03-07-2014, 02:12 PM
@ Tim

Olha direito... Foi APÓS a classificação.
Nesse caso o choro não desabona em nada.
Foda é o capitão sentar no campo com cara de cu e começar a chorar, sendo que nem tinha sorteado quem bateria primeiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
03-07-2014, 02:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2014, 02:19 PM por Gobila.)
O problema citado por nós é esse choro antecipado, pra que sofrer por antecipação? Se ta inseguro para cobrar, fala para o treinador numa boa, não tem problema, agora se derramar em lagrimas é algo que transmite uma "onda" de insegurança nos demais jogadores, principalmente vindo de um capitão. Ainda bem que os rapazes ganharam, sem precisar da cobrança dele, já pensou se chegasse na vez do Thiago Silva? Enfim, entendo o ponto de vista dos confrades.
"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
03-07-2014, 04:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2014, 04:06 PM por Tim Laflour.)
Bom, eu acho que é muito mais fácil você pegar a bola, bater o pênalti e pensar "se errar, foda-se" (como o Neymar faz), do que pensar que nos últimos 3 pênaltis que você bateu no seu time, você errou 2, pensar que existem milhões de pessoas cuja unica alegria é o futebol, e que você não pode errar por elas, ainda mais sendo capitão.

O primeiro não é mais homem que o segundo, isso é apenas um modo de encarar a responsabilidade (ligando o foda-se ou se preocupando). Não creio que isso seja um exemplo de geração leite-com-pera. Se formos pensar assim, então temos 21 exemplos de jogadores que se portaram como "machos" (ou sei lá quantos iam bater pênalti), contra apenas 1 que se amedrontou.

Chorar pelo esporte, por uma perda muito grande ou por uma grande alegria nunca será atestado de fragilidade. É isso que eu penso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

03-07-2014, 04:10 PM
Pelo estado emocional que Thiago Silva estava, pelo menos ele abdicou de bater o pênalti, se não poderia dar merda... mas a atitude de chorar antecipadamente foi decepcionante, o homem q não aguenta pressão não é homem, imagina um líder.
[+]
  •
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dificuldade de encontrar um bom livro sobre Liderança. Heavy Metal 16 5,756 09-09-2014, 05:29 PM
Última Mensagem: WildHorse
Question I Have the Power - Motivação + Superação + Liderança = Excelência Emanuel Pais 0 3,854 06-11-2013, 08:08 PM
Última Mensagem: Emanuel Pais
  [DESENVOLVIMENTO] Liderança Mandrake 10 10,274 26-08-2013, 01:35 PM
Última Mensagem: Solomon

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo