• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O caso Thiago Silva, a liderança e uma reflexão
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O caso Thiago Silva, a liderança e uma reflexão
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
02-07-2014, 08:37 AM
Boa análise do meu confrade sarejolive: http://canal.bufalo.info/2014/07/o-caso-...-reflexao/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
02-07-2014, 08:48 AM
Porra, Barao, muito top!
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
02-07-2014, 10:29 AM
Após décadas de emasculação, olha o resultado. Carência e emotividade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-07-2014, 10:59 AM
Eu reparei isso no primeiro jogo, até comentei em outro tópico, ele estava com os olhos cheios de lagrimas na hora da entrada no estádio, na mesma hora pensei:

- Que merda de capitão é esse? que já ta chorando.

Outro que vive chorando é o Julio Cesar e a globo gosta de fazer reportagens no esporte espetacular pra ele chorar ainda mais.
"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
02-07-2014, 11:04 AM
Verdade, execelente reflexão do autor do texto. Saiu até uma notícia na exame sobre isso.

Julio Cesar é um chorão. Cagaço. Vi um monte de vadia no Facecú compartilhando a foto dele: homem de verdade chora e tem sentimentos. Linduuuu. Como se elas gostassem de homens fragilizados. haha

Na exame:

Thiago Silva travou. Líderes podem fazer isso?
No duelo contra o Chile, o capitão da seleção brasileira tremeu nas bases. Até que ponto a fragilidade do líder pode abalar a confiança de uma equipe?

http://exame.abril.com.br/carreira/notic...fazer-isso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
02-07-2014, 11:10 AM
agora é so o Saravejo mudar a assinatura dele aqui no fórum que ele ganha meu respeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
02-07-2014, 11:30 AM
Excelente artigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
02-07-2014, 11:31 AM
(02-07-2014, 11:04 AM)johnmcclane Escreveu: Verdade, execelente reflexão do autor do texto. Saiu até uma notícia na exame sobre isso.

Julio Cesar é um chorão. Cagaço. Vi um monte de vadia no Facecú compartilhando a foto dele: homem de verdade chora e tem sentimentos. Linduuuu. Como se elas gostassem de homens fragilizados. haha

Na exame:

Thiago Silva travou. Líderes podem fazer isso?
No duelo contra o Chile, o capitão da seleção brasileira tremeu nas bases. Até que ponto a fragilidade do líder pode abalar a confiança de uma equipe?

http://exame.abril.com.br/carreira/notic...fazer-isso

Boa contribuição.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
Tópicos: 9
02-07-2014, 11:38 AM
Não da pra ler agora, mas...

Nunca mais existirá um Dunga...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
02-07-2014, 11:45 AM
O problema nem é ele ter travado. Cada um tem um psicológico.

O foda é ele travar sendo capitão!!!

Porra, até o Neymar Cai Cai representou mt mais do q ele.

Imagina isso na guerra, vc lá comandando teu pelotão e vc tem uma travada dessas? Fodeu.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
Tópicos: 9
02-07-2014, 11:57 AM
O capitão de uma equipe é responsável pela motivação do grupo, Thiago Silva nunca será, até acredito que ele tenha feito certo em não ter pedido pra cobrar penalty, mas ficar chorando igual uma bixinha, afastado de todo grupo, que porra de capitão é esse...

Dunga é o capitão mais foda da história, jogava com a alma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
02-07-2014, 11:58 AM
(02-07-2014, 11:45 AM)barão_kageyama Escreveu: O problema nem é ele ter travado. Cada um tem um psicológico.

O foda é ele travar sendo capitão!!!

Porra, até o Neymar Cai Cai representou mt mais do q ele.

Imagina isso na guerra, vc lá comandando teu pelotão e vc tem uma travada dessas? Fodeu.

Concordo, esse é o x da questão. Ele ficou chorando sentado na bola. Pqp facepalm:

Mas a liderança e firmeza serve para diversos aspectos da vida.

Depois que conheci a real mudei minha postura totalmente. Um dia desses fiquei no hospital com meu avô, que estava internado e lembrei de alguns conceitos da real. Meu irmão tava fragilizado ao ver meu avô sofrendo com alguns procedimentos médicos. Mas eu fiquei calmo e tentei manter uma postura de homem mesmo. Ao invés de ficar segurando a mão e chorando junto. facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
02-07-2014, 12:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2014, 12:22 PM por Gary Holt.)
(02-07-2014, 10:59 AM)Gobila Escreveu: Outro que vive chorando é o Julio Cesar e a globo gosta de fazer reportagens no esporte espetacular pra ele chorar ainda mais.

O Julio Cesar eu até entendo pois o acidente foi um grande abalo na vida dele (mas que tmb não é desculpa de ficar nesta chororo direto).

...mas o Tiago como lider é demais com este chororo. Acho que essa galera deveria assistir mais "Band of Brothers" para saber o valor de um choro.Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
02-07-2014, 12:36 PM
Achei exagerado o artigo. O líder forte não é mais adequado para todas as situações, a forma de agir do líder deve variar de acordo com os membros da equipe. O Thiago Silva embora cagão e chorão, é o mais respeitado e profissional do time, por isso é o capitão.
Mas o pilar de apoio e raça é o David Luiz. Jay o neymerda apenas ajuda quando brilha, porque empolga o time.

Quanto a chorar nos esportes é uma das raras exceções que aceito que homem chore. Quem realmente ama o esporte quenpratica e compete seriamente tem suas emoções amplificadas de forma gigantesca. Nessas ocasiões o choro é natural e não necessariamente sinal de fraqueza.
Eu lembro que quando ganhei um campeonato da época da escola eu chorei de felicidade. Existem lagrimas de alegria também. E de superação, como no caso do julio César. Só quem acompanhou a historia do cara depois da copa passada entende. Ele foi homem de assumir a culpa da merda que fez na copa passada, coisa que jogador nenhum costuma fazer. Pra mim, ele é homem pra caralho e fora taffarel, é o meu goleiro favorito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
02-07-2014, 12:36 PM
A seleção brasileira está toda debilitada, com uma pressão interna muito forte, destabilizando todos os jogadores, que diga-se de passagem, não estão jogando muita bola.

O jogador pode até se emocionar, claro, isso ninguém questiona, mas de modo discreto, comedido, sem deixar que as emoções influam negativamente no seu desempenho.

Se o líder está desestabilizado, passa isso para todos os subordinados! E a velha história da ovelha comandando uma tropa de leões e um leão comandando uma tropa de ovelhas....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
02-07-2014, 12:52 PM
Não sou fã de futebol, mas depois da copa de 2002 a seleção vem crescendo nesse tipo de aiaiai uiuiuiyaoming
Além de estarem usando a camisa da selecao para fins de marketing, atraves de "eu quero thu eu quero tha". Bem vindos a era do futebol pro político e mídia, hoje nao se joga por gosto e honra pelo esportefacepalm:
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
02-07-2014, 01:03 PM
(02-07-2014, 12:36 PM)Free Bird Escreveu: Achei exagerado o artigo. O líder forte não é mais adequado para todas as situações, a forma de agir do líder deve variar de acordo com os membros da equipe. O Thiago Silva embora cagão e chorão, é o mais respeitado e profissional do time, por isso é o capitão.
Mas o pilar de apoio e raça é o David Luiz. Jay o neymerda apenas ajuda quando brilha, porque empolga o time.

Quanto a chorar nos esportes é uma das raras exceções que aceito que homem chore. Quem realmente ama o esporte quenpratica e compete seriamente tem suas emoções amplificadas de forma gigantesca. Nessas ocasiões o choro é natural e não necessariamente sinal de fraqueza.
Eu lembro que quando ganhei um campeonato da época da escola eu chorei de felicidade. Existem lagrimas de alegria também. E de superação, como no caso do julio César. Só quem acompanhou a historia do cara depois da copa passada entende. Ele foi homem de assumir a culpa da merda que fez na copa passada, coisa que jogador nenhum costuma fazer. Pra mim, ele é homem pra caralho e fora taffarel, é o meu goleiro favorito.

Chorar por felicidade é uma coisa, chorar pela derrota também, agora chorar nos pênaltis, enquanto o jogo ainda não acabou, isso é o problema, eu não lembro de jogadores chorando nos pênaltis e pedindo para não bater, lembro do romário em 94 pedindo para ser o primeiro a cobrar a penalidade. O julio cesar é uma ótima pessoa, é o mais experiente em campo, devia dar uma controlada no emocional para que isso não passe para os mais jovens, o homem chora muito e não precisa dessa lamúria toda.
"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
02-07-2014, 04:47 PM
Otima analise e o Thiago Silva mijou pra tras ridiculo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
02-07-2014, 07:13 PM
A copa é guerra.

Em tempos de paz, as nações ostentam seu potencial belicista através das competições esportivas.

Ao travas, ele mandou uma mensagem alta e clara de que no brasil não tem MACHO.

Sem mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
02-07-2014, 07:56 PM
Hoje falaram exatamente sobre isso naquele programa apresentado pelo locutor Sílvio Luiz, da RedeTV! (esse programa é interessante pq não é como nos outros programas esportivos de merda onde os apresentadores ficam puxando saco e babando ovo dos jogadores, nesse programa eles metem o pau mesmo!)

Interessante como isso tem repercutido nacionalmente, esse Thiago Silva realmente é uma merda como líder do time, o próprio David Luiz demonstra ter mais liderança do que ele.

Mas isso é só um reflexo da geração atual. Essa seleção brasileira é uma das piores da história e com 100% de certeza é a MENOS VIRIL da história.

Possuem qualidade individual e tudo mas não consigo ver essa seleção campeã pelo simples fato de que falta VIRILIDADE nessa seleção (que aliás é coisa que eu não vejo desde 2002).

Enfim, não vou adentrar demais nessa questão para não desvirtuar o proposto do tópico, mas me junto à aqueles que disseram que sentem falta do Dunga.

Que porra, o PAULINHO que era reserva que teve que meter o pau nos jogadores, ao invés do capitão, que tipo de líder delega seu poder de decisão a subordinados?

Saudades do Dunga, mas também saudades do Carlos Alberto Torres(1970), do Bellini (1958), do Fontana (1962), do Zico (1982/86) e por aí vai...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dificuldade de encontrar um bom livro sobre Liderança. Heavy Metal 16 5,842 09-09-2014, 05:29 PM
Última Mensagem: WildHorse
Question I Have the Power - Motivação + Superação + Liderança = Excelência Emanuel Pais 0 3,871 06-11-2013, 08:08 PM
Última Mensagem: Emanuel Pais
  [DESENVOLVIMENTO] Liderança Mandrake 10 10,328 26-08-2013, 01:35 PM
Última Mensagem: Solomon

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo