• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Reflexão - Morremos não só uma vez mas muitas vezes na vida!
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Reflexão - Morremos não só uma vez mas muitas vezes na vida!
Offline Papa Mike
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 28 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 406
08-07-2015, 05:45 PM
Não existe apenas uma morte, aquela terminal, física, definitiva!
A morte é um conceito tão subjetivo quanto o amor! E devemos saber de antemão que pra haver a vida é imprescindível haver a morte! A morte não é algo contra a vida, e sim algo indispensável à vida. Toda natureza é perfeita em seu ciclo biológico, tudo deve estar em equilíbrio, e entrar nele.

A nossa própria vida é prova de que a morte está presente, e não digo morte de familiares e amigos, mas sim da nossa própria morte. Morremos muitas vezes em vida! Na nossa vida! Afinal, lembra daquele bebê recém nascido que você, eu, nós fomos? Onde está aquele ser? Não adianta vir me falar que ele “é você”, porque de fato não é! Sob qualquer circunstância, ELE MORREU, sim! Morreu para dar lugar a outro avatar biológico que sucedeu seu próprio crescimento! Aquele bebê um dia foi você, mas na prática não é mais você, ele teve de simplesmente sumir da existência (o que seria a morte senão o fim da existência biológica em si) para dar lugar a outra coisa, é o que ensina o ciclo natural da vida!

A morte em si é extremamente biológica, e quem disse que crescer é algo gostoso? Quanto mais crianças, mais protegidos e mais inocentes somos, O processo de crescimento em si vai nos mostrando a grandeza, frieza e crueldade em si do mundo lá fora, que vai ficando pequeno e ao mesmo tempo grande a medida do tempo.

Quantas vezes morremos em vida? Impossível calcular, tendo em vista a particularidade da vida de cada um, morremos para renascer, e isso no inicio tem muito a ver com nossa forma física, ao menos nos primeiros quinze anos de vida, onde saímos de bebês para crianças pequenas, crianças grandes, pré-adolescentes e por ai vai, as mudanças são mais físicas. Destarte, após isso, as mortes são menos físicas, porém ai sim a coisa fica mais complicada, dependendo do desdobramento de vida de cada um, pois a morte não será mais física.

A vida em si nos impinge sofrimento, decepções, desilusões, arrependimentos. São fustigações mentais e sentimentais que a todo momento nos atingem, onde percebemos que a vida de fato nos testa a todo segundo. O extremo da felicidade é sucedido pelo extremo da tristeza num piscar de olhos, de forma que após essas sucessivas levas turbulentas de fatos e acontecimentos nos fazem “morrer” para dar lugar a OUTRA PESSOA, essa sim preparada para enfrentar e vencer os tais obstáculos.

Tudo tem um preço, as marcas das guerras mentais e psicológicas ainda ficam, heranças de outro “eu”, que não existe mais, assim como muitos “eus” que morreram desde mais de duas décadas atrás.

Mas um grande amigo meu me disse que de fato isso se chama AMADURECIMENTO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Artie.life
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
09-07-2015, 11:23 AM
Quanta sabedoria texto excelente, acredito q o meu eu de 2 anos atras morreu, eu era mais imaturo, mais criança, ingenuo, mais emotivo e carente, e hj eu olho pro meu eu de 2 anos atrás e nem parece q era eu
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquenaton
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-07-2015, 01:51 PM
Ótimas palavras, confrade.

Isto me faz lembrar de um excelente vídeo que sempre assisto quando tais pensamentos vem à mente. Fica como complemento.

https://www.youtube.com/watch?v=nVJ7xY1VgNk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ganghini
Búfalo
**
09-07-2015, 02:53 PM
Bela reflexão! Nem sei quantas vezes eu já morri.
"Senhor não permitais que eu prefira ser consolado a consolar, ser compreendido a compreender ou, ser amado ou a amar com todo meu coração. COM TODO MEU CORAÇÃO”.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
09-07-2015, 02:55 PM
Precisamos matar o homem velho para nascer um macho novo livre das coisas do mundo.
Por isso a arma mulher e necessário com o projetil emocional em nossas vidas sera ?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Onizuka
Aspira
Tópicos: 1
09-07-2015, 03:03 PM
Excelente texto, eu estava me sentindo assim recentemente, morreu um Eu fraco para dar lugar a um Eu mais forte, e é como a bíblia diz, aquele que não nascer denovo não poderá ver o reino de Deus.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce Butler
Usuário Banido
*
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-07-2015, 05:33 PM
Li aqui no forum alguém dizendo que melhor do que se matar eh matar interiormente aquele que te impede de crescer

true story!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
09-07-2015, 05:58 PM
Desde que conheci a REAL, já morri 5 vezes. Acho que umas 7 ainda estão por vir...hehehehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
09-07-2015, 09:08 PM
Texto muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Papa Mike
Búfalo
**
Curtido: 28 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 406
11-07-2015, 05:38 AM
Obrigado aos senhores pelo reconhecimento. ..

Acho que assim como muitos aqui pra mim também falta muitas "mortes " ainda pra achar o ponto certo
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
11-07-2015, 09:49 PM
Ótima reflexão.
Realmente, morremos várias vezes na vida.
E essa constante morte/renascimento nos trás dor, esta dor vem do medo.
Medo de crescer, medo do desconhecido, medo de sair da zona de controle e expandir a vida. Por isso devemos sempre ter em mente que isso é o próprio ciclo da vida.
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chakhal
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
12-07-2015, 12:24 PM
eu queria encontrar o meu eu de uns 5 anos atrás por ai, eu teria muitas coisas para ensinar a ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
12-07-2015, 02:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2015, 02:03 PM por Phill.)
Ai sim em Eduardo Mike, texto foda, estava refletindo ultimamente sobre isso, e impossível vivermos sem enfrentar desilusões, estamos sempre caindo se decepcionando e quebrando a cara, quando menos imaginamos surge um problema, ou algum episodio e que eventualmente irar nos derrubar, e nesse processo para tentar se reerguer novamente, temos que bolar novas estrategias, novos planos, novas metas, para tentar se levantar novamente, se não fizermos isso eventualmente permaneceremos na escuridão para sempre se quiser.
Então sempre quando ocorre quedas e necessário morrer para dar lugar a outra pessoa, e isso ocorre sempre.

Belo tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline bufalo123
Usuário Banido
*
15-07-2015, 05:11 PM
Muito bom,up
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
15-07-2015, 06:08 PM
(15-07-2015, 05:11 PM)bufalo123 Escreveu: Muito bom,up

As vezes em pouco tempo a casa suja denovo, continuemos a limpeza...

[Imagem: tumblr_lkulcmTDuG1qi9nov.gif]
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
04-05-2017, 03:00 PM
Gostei da reflexão. Muito bom.
[+] 1 usuário curtiu o post de Rapaz Iniciante:1 usuário curtiu o post de Rapaz Iniciante
  • Papa Mike
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Reflexão] Sua vida agradece! Appollo 15 3,869 01-07-2015, 11:33 AM
Última Mensagem: Menegotto
  Reflexão Sobre a Fragilidade da Vida e a Seriedade das Nossas Escolhas Senna 13 8,907 04-06-2015, 03:58 AM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo