• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Teste de QI
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Teste de QI
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
24-04-2014, 02:08 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2014, 02:09 AM por Aquiles.)
(24-04-2014, 01:19 AM)Spectro Escreveu: meu Q.I deu 60 trollface

Também não tive um pingo de paciência com essas figurinha pra lá e pra cá

Vai tomar no cu essa porra.

(2)

yaoming:rage

Essas figurinhas são sacanagem mesmo, tem que ter paciência. Eu fiz porque tava no embalo de uma música aqui, se não nem tinha feito. rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

24-04-2014, 04:20 PM
(23-04-2014, 01:18 AM)Dominador Escreveu: Eu nem vou postar meu resultado aqui, só tem genius. trollface

Fiz 102. Mas me sobrou uns 15 minutos ainda, fiz meio por cima.

Mas não passaria da inteligência média - sou um cara normal - pelo menos para o teste. trollface

O problema (ou a vantagem) deste teste é que justamente ele se limita a esse raciocínio lógico visual.

Não sei se todos os testes de QI são assim, mas enfim.

O que dizem é que estes testes avaliam a inteligência lógico-matemática e linguística.

Mas tem um cara por aí que defende que existem sete tipo de inteligências (cinestésica, espacial, linguística, etc.).

O teste de QI é bom, mas não acredito que possa validar a capacidade de um indivíduo de forma muito ampla.

Interessante Dominador é o que diz no site sobre o teste:

"Este teste é desenvolvido com o objetivo de medir o seu Quociente de Inteligência (QI). O teste é "Culture Fair", ou seja, ele minimiza o efeito de variáveis ​​culturais, como a linguagem, a matemática e etc. O teste se baseia na lógica, mas é, além disso, projetado para testar capacidade de aprendizagem, memória, pensamento inovador e a capacidade de lidar simultaneamente com vários problemas.

O teste mede a inteligência geral - g."

Spearman formulou o conceito de inteligência geral (g). O fator g, componente de inteligência, seria uma “aptidão geral ou global que incide no sucesso e no bom rendimento” (Andrés-Pueyo, A., 2006). Por ser geral, todos os indivíduos apresentariam-no, ainda que em poucas quantidades. Além disso, para Spearman o fator g estaria ligado a algum tipo de “energia mental”.

Além da inteligência geral, haveria inteligências específicas (s). Os fatores específicos se referem às capacidades especiais de cada indíviduo - matemática, teatro, música…- e girariam em torno de g.

Por ser composta por 2 fatores, g e s, o modelo de Spearman é conhecido como “Modelo Bifatorial de Inteligência”, sendo muito utilizado. Em exemplo, observa-se que um dos testes de inteligência mais utilizados mundialmente - as Matrizes Progressivas de Raven - é baseado em tal modelo.

ps: axo que estava errado sobre testes de qi opta por só velocidade, esse por exemplo, vc tem que ter uma capacidade de analisar o problema por vários ângulos. E também a memória de curto prazo, pois uma questão anterior poderia ajudar numa futura, são correlacionadas.
[+]
  •
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
24-04-2014, 04:51 PM
106, Uma feminazi fizer vai dar negativo trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
24-04-2014, 08:06 PM
Não haver fator cultural é importante.

Pois se é um teste em inglês, o resultado vai pender para quem sabe falar aquela língua... assim como se for em croata, português, holandês...

Esse teste é livre de subjetividade, até um índio entende como fazer. Mas isso não quer dizer que seja o melhor. O melhor mesmo é explorar um pouco o lado verbal e ter em várias línguas, igual olimpíada de matemática internacional
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
24-04-2014, 09:25 PM
Tinha tirado 108 e me achei burrão, agora sei que não estou sozinho.
Obrigado confrades. trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bastion
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-04-2014, 09:38 PM
Ei confrades, quanto à questão 39, existia sim uma figura com 3 símbolos iguais adjacentes sim, mas isso não importava, pois a resposta se encontra em um padrão mesmo, o teste tenta fazer você encontrar um padrão em todas as figuras, mas há um pequeno truque, só que este exige um pequeno tempo ou uma fagulha de criatividade para sacar, a homogeneidade das imagens só serve para embaralhar o seu raciocínio, mas uma fez focado você percebe o padrão facil e depois pensa ser um idiota por não ter conseguido.

PS: QI 136

trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
24-04-2014, 09:39 PM
Tem nego aqui que deveria tá em Oxford.

E tem nego aqui que deveria tá em militância marxista. trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

24-04-2014, 09:39 PM
(24-04-2014, 09:38 PM)Bastion Escreveu: [...]

trollface

Enfim um QI maior que o meu. yaoming

O meu deu 130.

Bem-vindo ao clube confrade. trollface
[+]
  •
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
25-04-2014, 07:35 PM
(24-04-2014, 09:39 PM)Dr. House Escreveu:
(24-04-2014, 09:38 PM)Bastion Escreveu: [...]

trollface

Enfim um QI maior que o meu. yaoming

O meu deu 130.

Bem-vindo ao clube confrade. trollface

Só acredito com prints! trollface

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
25-04-2014, 08:43 PM
Fiz esse teste há mais de um ano. Obtive 110. Como faço pra colocar o print?

Apesar do alto desvio padrão = 15, achei esse teste bem interessante.

Acredito que testes de QI são uma boa medida do fator g, que inclusive está ligado a fatores hereditários, segundo alguns cientistas. Vale dizer que o QI médio do brasileiro é em torno de 90, enquanto do americano WASP é de 100.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
25-04-2014, 08:52 PM
(25-04-2014, 08:43 PM)Professor Escreveu: Fiz esse teste há mais de um ano. Obtive 110. Como faço pra colocar o print?

Apesar do alto desvio padrão = 15, achei esse teste bem interessante.

Acredito que testes de QI são uma boa medida do fator g, que inclusive está ligado a fatores hereditários, segundo alguns cientistas. Vale dizer que o QI médio do brasileiro é em torno de 90, enquanto do americano WASP é de 100.

Dessa eu não sabia. Brasileiro é burro mesmo yaoming

Só sabia que o 100 é embasado no americano médio.

Tem um livro muito legal chamado A Desigualdade do Homem, eu vi ele num sebo uma vez, ia comprar (era só 10 reais) mas o sebo foi DESTRUÍDO - construíram uma escolinha de inglês no lugar - e eu me fodi.

Mas folheando eu vi que o livro é foda. Mostra a desigualdade real do homem, a desigualdade cerebral, não aquela inventada por marxistas inúteis yaoming

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
25-04-2014, 10:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2014, 10:25 PM por thothenki.)
[ATTACHMENT NOT FOUND]

Levei 15 minutos pra fazer o teste, não tenho muita paciência pra testes de QI.

Resultado=115
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

25-04-2014, 10:24 PM
(25-04-2014, 08:43 PM)Professor Escreveu: [...]

Porra! não é novidade, mas 90. Tem muito macaco com QI igual, sem mentira.

Koko (QI=90)

PERFIL: Gorila fêmea que conquistou a fama por ter aprendido um vocabulário de mais de 500 palavras na linguagem dos sinais dos surdos-mudos.

OBSERVAÇÕES: Koko foi treinada por pesquisadores norte-americanos para estudos em inteligência animal. O sucesso do experimento permitiu um aprendizado bastante sofisticado de vários assuntos, possibilitando a aplicação de um teste de QI. É o único ser com menos QI que o presidente americano, Bush.
[+]
  •
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
26-04-2014, 01:11 PM
Porra, o QI médio do brasileiro ser igual ao de um macaco inteligente é foda...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
26-04-2014, 01:27 PM
Mas eu acho que esses testes são uma furada, afinal quanto mais uma pessoa estuda, melhor ela irá nesses testes.

Pessoas sem instrução alguma (por isso o brasileiro tem uma média horrível...!!!!!!) deve ter uma dificuldade cognitiva monstro pra passar por isso.

Coisas simples já são quase impossíveis para o Brasileiro médio. Exemplo: aqui em SP tem um lance que se vc der seu CPF na nota, uma grana do importo volta pra ti.
Já perdi a conta de quantas vezes as caixas de supermercado NÃO FORAM CAPAZES de digitar meu CPF. Tive que repetir um monte de vezes até a ditacuja acertar, e em alguns casos até desisti.

Outro exemplo, mecânico usando scanner de ler injeção eletrônica. A maioria não sabe o que tá fazendo com aquela porra na mão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
26-04-2014, 01:28 PM
Os que votam no PT devem ter 10 de Q.I.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

26-04-2014, 01:45 PM
(26-04-2014, 01:27 PM)Petulante Escreveu: Mas eu acho que esses testes são uma furada, afinal quanto mais uma pessoa estuda, melhor ela irá nesses testes.

Pessoas sem instrução alguma (por isso o brasileiro tem uma média horrível...!!!!!!) deve ter uma dificuldade cognitiva monstro pra passar por isso.

[...]

Esse teste é baseado em inteligência geral. Não tem nada haver com quantidade de estudo. É inteligência fluida: A inteligência fluida é caracterizada pela capacidade básica de resolução de problemas novos, não dependendo da cultura, mas, sim, das capacidades de raciocínio. Ela diminuiria ao longo do desenvolvimento. Em contraste com: A inteligência cristalizada é caracterizada pela capacidade de se utilizar adequadamente o conhecimento adquirido, dependendo da cultura e de capacidades verbais . Ela aumentaria ao longo do desenvolvimento.
[+]
  •
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
26-04-2014, 01:53 PM
(25-04-2014, 10:24 PM)Dr. House Escreveu:
(25-04-2014, 08:43 PM)Professor Escreveu: [...]

Porra! não é novidade, mas 90. Tem muito macaco com QI igual, sem mentira.

Koko (QI=90)

PERFIL: Gorila fêmea que conquistou a fama por ter aprendido um vocabulário de mais de 500 palavras na linguagem dos sinais dos surdos-mudos.

OBSERVAÇÕES: Koko foi treinada por pesquisadores norte-americanos para estudos em inteligência animal. O sucesso do experimento permitiu um aprendizado bastante sofisticado de vários assuntos, possibilitando a aplicação de um teste de QI. É o único ser com menos QI que o presidente americano, Bush.

Essa parte obviamente é mentira.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
08-06-2015, 02:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2015, 02:56 PM por Challenger.)
O meu ficou em 114 e deixei a última em branco!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
08-06-2015, 03:53 PM
embora eu estude a matrix de alguns destes testes, nunca fiz um pessoalmente. Depois tento pra ver se tenho retardo.
E alguns são confiáveis para avaliar algumas skils. Aqui no Huezil os mais usados são o BPR e WAIS.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo