04-08-2013, 11:59 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2013, 12:06 AM por Appollo.)
Venho postar esse tópico para alertar aqueles do perigo de comer uma vadia sem capote. Ouvi o relato de alguém que pegou essa doença no órgão genital por comer uma vadia sem capote, a mesma alegou que tinha alergia as camisinhas pois tinha testado com várias e esse alguém a comeu sem o preservativo e se ferrou :
Sintomas da Candidíase
Causas da Candidíase
Essa pessoa já foi no médico e está tomando medicamentos, segundo ele até agora não obteve melhora e nem piora. Ele está querendo fazer cirugia pra ver se consegue se livrar desse problema.
Fonte
Sintomas da Candidíase
Show ContentSpoiler:
Citar:A candidíase é uma doença difícil de diagnosticar porque pode afetar cada paciente de modo diferente, em partes diferentes do corpo e de uma forma que pode ser única para essa pessoa. Por estas razões, a candidíase é frequentemente mal diagnosticada e tratam-se sintomas em vez da causa subjacente.
Muitas vezes são os próprios pacientes que se diagnosticam porque os sintomas da candidíase são tão confusos. O consenso é que existem muitas mais pessoas sofrendo de candidíase do que aquelas que são diagnosticadas.
Estes são alguns dos sintomas que você pode ter se tiver candidíase:
Como você se sente. Incapacidade de se concentrar, memória fraca, confusão mental, irritabilidade, raiva, tonturas, depressão, crises de choro, ataques de pânico, libido baixa, fadiga extrema e persistente, hiperatividade, apetites por açúcar e álcool, insônia, má coordenação.
Sistema digestivo. Refluxo ácido, distensão abdominal, flatulência, náuseas, diarreia, constipação, prisão de ventre, cólicas estomacais, indigestão, arrotos após as refeições, muco nas fezes, hemorroidas, coceira no ânus.
Na sua pele. Acne, cistos, urticária, suores noturnos, psoríase, eczema, dermatite, infecções fúngicas das unhas e da pele, pé de atleta, o odor corporal.
Na boca. Sapinho (camada branca na língua), lábio inferior inchado, halitose, gosto metálico na boca, mau hálito, aftas, gengivas sangrando, língua rachada.
Sistema respiratório. Tosse persistente, muco na garganta, dor de garganta, congestão nasal, gotejamento nasal crônico, sintomas de tipo gripal, sintomas da febre do feno, sinusite, asma.
Olhos e ouvidos. Dor nos olhos, coceira nos olhos, sensibilidade à luz, visão turva, bolsas sob os olhos, zumbidos nos ouvidos, infecções de ouvido.
Sistema urinário e genital. Infecções fúngicas recorrentes, infecções urinárias recorrentes, cistite (inflamação da bexiga), irregularidades menstruais, erupções cutâneas fúngicas.
Sistema imunológico. Resfriados e gripes frequentes, alergias, sensibilidade a alimentos, perfumes e produtos químicos.
Peso corporal. Incapacidade de perder peso, retenção de água, perda de peso.
Outros sintomas. Dores de cabeça, palpitações cardíacas, dores crônicas no corpo e nas articulações, dores e rigidez muscular.
Confira nosso Questionário da Candidíase para ver se você pode ter crescimento de Candida Albicans em excesso.
O especialista Leon Chaitow diz em seu livro que, “A candidíase é possivelmente a causa menos entendida que leva a uma falta de saúde continua das pessoas que nos rodeiam.” Pense em todas as pessoas que sofrem de sintomas que foram descritos. Pense no número de vezes que você mesmo já passou por eles!
Diagnóstico Errado da Candidíase
O seu médico pode confundir outra condição médica com os sintomas da candidíase. A razão é que os sintomas são muitas vezes exatamente os mesmos e a candidíase pode se manifestar em qualquer combinação desses sintomas.
Quando o seu médico faz um diagnostico errado da torna-se mais difícil o tratamento da candidíase e pode desenvolver a doença ainda mais!
Aqui estão algumas condições médicas (juntamente com os sintomas) que podem ser confundidas com a candidíase, levando a um diagnóstico errado. Lembre-se, o seu médico está contando com você para uma descrição precisa dos seus sintomas, deve dizer-lhe tudo!
Síndrome do intestino irritável – dor abdominal, distensão abdominal, gases, diarreia, indigestão
Artrite – dor nas articulações
Síndrome da fadiga crônica – fadiga constante
Assaduras – erupções e coceira em crianças
Pé de atleta – Fungos nas unhas
Doença de Crohn – dor abdominal, distensão abdominal, gases, diarreia, indigestão
Gastroenterite – dor abdominal, distensão abdominal, gases, diarreia, indigestão
Um diagnóstico errado pode realmente incentivar a candidíase a desenvolver ainda mais. Se o seu médico acredita que tem SII (Síndrome do Intestino Irritável), doença de Crohn ou gastroenterite, ele pode prescrever a cortisona como anti-inflamatório. A cortisona introduz esteroides no intestino, o que irá aumentar o crescimento de colônias de Cândida e tornar a candidíase ainda pior.
Causas da Candidíase
Show ContentSpoiler:
Citar:Em primeiro lugar é importante perceber que todos temos o fungo candida albicans. É um micro-organismo naturalmente presente no nosso intestino, que faz parte do sistema equilibrado que nos ajuda a digerir os alimentos e nos mantém saudáveis.
Quando falamos de candidíase, referimo-nos ao crescimento excessivo do candida albicans. Se o candida não é algo que “apanhamos” como um vírus, então quais são as razões que causam o crescimento excessivo do fungo?
A candidíase foi reconhecida recentemente pela comunidade médica, por isso a investigação e estudos sobre a doença são limitados. Apesar disso o consenso é estar relacionada com alguns fatores médicos e de estilo de vida.
Candidíase e Antibióticos
A causa mais frequente da candidíase são os antibióticos. Um ciclo de antibióticos mata as bactérias malignas como é o seu objetivo, mas também destrói as bactérias benéficas que vivem no intestino. Isto deixa o corpo sem defesas contra bactérias e fungos perigosos, tal como a levedura de crescimento rápida candida albicans. Nestas condições o fungo domina rapidamente o intestino delgado e causa problemas.
É claro que existem situações que você precisa tomar antibióticos, mas a verdade é que os médicos os prescrevem para muitos problemas de saúde sem necessidade, como para constipações ou dores de garganta. Deve certificar-se que não existe um tratamento alternativo para a sua condição, e se for necessário tomar os antibióticos deve tomar um suplemento pró-biótico durante e depois do ciclo para repopular o intestino com bactérias saudáveis.
Comprar alimentos biológicos ajuda a reduzir a exposição a antibióticos. São utilizados muitos antibióticos na produção animais para carne (vaca, porco, frango, etc). Manadas de gado são alimentadas com antibióticos para manter as taxas de mortalidade baixas e os lucros altos. Alguns destes antibióticos vão parar ao seu prato na forma de carne ou leite. Isto se tornou tão comum que na União Europeia foi banida a importação de carne criada desta forma.
Existem alguns antibióticos, como a Nistatina, que foram desenvolvidos para atacar a candidíase. Estes antibióticos são adequados para quem sofre de candidíase e não destroem as bactérias boas do seu intestino.
Candidíase e a Sua Dieta
A dieta moderna é um banquete para o Candida Albicans. Este fungo é uma levedura que precisa de açúcar para se multiplicar e crescer. Isso inclui o açúcar, alimentos que contém açúcar e tudo o que se pode converter em açúcar. Carboidratos refinados encontrados em alimentos feitos com farinha, outros cereais refinados e álcool são os maiores contribuintes para o crescimento do candida.
Um sistema imunológico saudável consegue manter o candida controlado. Apesar disso, uma alimentação com muito açúcar enfraquece o sistema imunológico, tornando-o vulnerável e permitindo a o desenvolvimento da candidíase. Alimentos com bolores e fermento também devem ser evitados, pois podem agravar os sintomas da candidíase. Isto inclui alguns vegetais, condimentos, molhos, café, chá e alimentos embalados e processados.
Candidíase e a Pílula Anticoncepcional
A pílula anticoncepcional é a causa de muitos ataques de candidíase. O estômago é um órgão delicado que contém uma mistura equilibrada de micro-organismos e leveduras que ajudam na digestão dos alimentos. Esta flora depende do equilíbrio das substancias químicas que os ajudam a sobreviver, mas este equilíbrio pode ser alterado com as mudanças hormonais da pílula.
Quando este equilíbrio é alterado a pílula abre a porta para a candidíase. O estrogênio, um ingrediente da pílula, promove o crescimento de leveduras. Se você precisa de provas de como isto acontece, veja a quantidade de mulheres que tem infecções urinárias e fungais enquanto tomam a pílula.
Outro contraceptivo que pode causar candidíase é o DUI de cobre. Tal como o estrogênio, o cobre aumenta o desenvolvimento de fungos. Deve tomar estes problemas em conta quando escolhe o seu método contraceptivo.
Candidíase e o Estresse
O estresse afeta o organismo de duas formas que podem levar à candidíase. Uma das primeiras respostas do organismo a uma situação estressante é a libertação de cortisona, um hormônio que deprime o sistema imunológico e aumenta o açúcar no sangue.
O fungo do candinda alimenta-se do açúcar adicional, enquanto o sistema imunológico tem menos força para o combater. O cândida albicans multiplica-se e o equilíbrio de micro-organismos no intestino delgado fica desregulado.
Amálgamas com Mercúrio
Os amálgamas de prata contêm pelo menos 50% de mercúrio – o mercúrio é venenoso para o nosso organismo. As partículas e o vapor do mercúrio são continuamente libertadas para no seu organismo quando mastiga ou lava os dentes.
O mercúrio enfraquece gravemente o sistema imunológico e pode ser a causa de muitos problemas de saúde. Um dos problemas é a candidíase. O mercúrio que escapa dos amálgamas destrói as bactérias amigáveis dos seus intestinos, dando a oportunidade do cândida albicans se desenvolver excessivamente.
Não existe uma quantidade segura de mercúrio que pode ter no corpo, por isso é má ideia tê-lo na sua boca. Se você tem condições financeiras, tome conta da sua saúde e substituía os seus amálgamas.
Candidíase e a Diabetes
A candidíase é uma das muitas doenças que a diabetes pode facilitar, além disso, as mulheres diabéticas têm mais susceptibilidade para ter infecções fungais.
Um nível elevado de açúcar no sangue alimenta o cândida albicans, facilitando a sua multiplicação e o domínio de outros micro-organismos dos seus intestinos.
Vermes e Parasitas
Vermes e parasitas podem entrar no sistema intestinal, causando problemas à flora intestinal saudável – dando oportunidade para a proliferação da candidíase. Estes parasitas são comuns em muitas partes do mundo. A ironia é que desparasitamos regularmente os nossos animais de estimação, mas raramente consideramos que nós podemos ter vermes ou parasitas.
Fontes de Vermes e Parasitas
Os parasitas podem ser encontrados em água contaminada, especialmente em países menos desenvolvidos. Não deve beber água canalizada, de fontes, riachos ou lagos.
A popularidade do sushi, ceviche, bife tártaro e hamburguesas média ou mal passadas aumentaram a infestação de vermes em humanos. Deve sempre comer a sua carne e peixe bem passados.
Os animais de estimação também podem pegar os vermes, por isso deve-os desparatizar regularmente e não partilhar comida com eles! Tente lavar as mãos depois de mexer neles.
Sintomas de Vermes e Parasitas
Fome constante
Comichão no recto
Inchaço
Fadiga
Diarreia
Mau hálito
Inquietação durante a noite
Tratamento de Vermes e Parasitas
Se você suspeita que tenha parasitas ou o seu médico confirmou a sua existência, existem muitos remédios naturais para fazer uma limpeza ao intestino. O consumo regular de alimentos antiparasíticos também ajuda; alimentos como o alho, sementes de abóbora, vinagre de maçã, algas marinhas e iogurte ajudam muito para manter a flora intestinal equilibrada.
Essa pessoa já foi no médico e está tomando medicamentos, segundo ele até agora não obteve melhora e nem piora. Ele está querendo fazer cirugia pra ver se consegue se livrar desse problema.