• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde [FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight
Páginas (15): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 ... 15 Seguinte »
Pular para página 
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
21-09-2012, 12:34 PM
(21-09-2012, 11:52 AM)John Romano Escreveu: Também achei a série de abs do convict MUITO foda.
Vi um monte de gente em fóruns gringos chiando e com mimimi, dizendo q é uma série fraca, que não "trabalha os músculos em todas as direções" e outras bobeiras do gênero.
Quando comecei a série, o meu abdominal trabalhou como nunca antes na história deste país! Big Grin

As pessoas que topam com o Big Six acham que apenas porque é o nível 1 vai ser extremamente fácil. Tola ilusão. Duvido que alguém que faça academia consiga fazer 3x40 knee tuck no primeiro dia. Impossível. Aquilo sim treina seu abd! Inclusive vi nos videos do youtube o povo comentando o quão odeia esse exercício e que ele é o que mais demora pra chegar no progression standart pra maioria.

Fora que dependendo do quão concentrado você fizer o exercício, até o wall push up fica difícil nas últimas repetições, basta fazer lentamente e extremamente concentrado.

Gostaria de comentar uma grande diferença que sinto de BW pra academia, que é a sensação pós-treino. Na academia eu saia totalmente acabado, mas realizado, sabendo que treinei até o máximo que aguentei. Me sentia foda, mas passava o dia morto. Depois do treino de BW, por eu fazer os 6 no mesmo dia, eu tenho a sensação de que treinei forte meu corpo por inteiro e é uma sensação como dizia zé wilker numa novela antiga, FELOMENAL. Só que há o diferencial de ao invés de passar o resto do dia morto, fico pronto pro que der e vier!

Lembro de várias vezes ter pensado no final do treino algo assim:
"Porra, isso que é ser forte caralho!"
Pois você realmente sente seu corpo INTEIRO (e não apenas 1 ou 2 grupos musculares) pulsando de força e energia (inclusive suponho que tamanho aumento na circulação/oxigenação seja bem mais benéfico para saúde a longo prazo do que aumentar o fluxo somente em partes específicas do corpo 1 ou 2 vezes por semana, como é na academia), pronto pra encarar o leão que tiver a ousadia de aparecer na minha frente me desafiando. Sem falar que me livrou do maldito ambiente das academias, que eu odiava até nos horários mais vazios, com suas músiquinhas pops e gente afrescalhada perto de mim.

Muito bom mesmo BW, recomendo d+!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
24-09-2012, 09:24 PM
Acrescentados 4 capítulos do livro Convict Conditioning traduzidos para o Português pelo pessoal do Fórum Hipertrofia.
Pra quem ainda tinha alguma desculpa pra não conferir este excelente material, agora não tem mais!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-09-2012, 10:56 PM
John, você que está fazendo uso do treino Bodyweight, como ta o resultado e os ganhos? cê ja consegue ver muita diferença?
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
29-09-2012, 10:18 PM
John Romano,

A planilha e os vídeos do Air Alert III estão off, se possível gostaria que disponibilizasse eles de novo por gentileza.
Obrigado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

03-10-2012, 07:37 PM
(24-09-2012, 09:24 PM)John Romano Escreveu: Acrescentados 4 capítulos do livro Convict Conditioning traduzidos para o Português pelo pessoal do Fórum Hipertrofia.
Pra quem ainda tinha alguma desculpa pra não conferir este excelente material, agora não tem mais!

John muito, muito, muito foda os livros!!! To lendo aqui e é bom demais mesmo! Valeu por trazer pra cá!! Big Grin
[+]
  •
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
12-10-2012, 10:51 PM
Tem algum problema eu fazer o Convict Conditioning e o treino de academia?
Ou meu corpo vai cansar muito?

Ausente por uns tempos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
13-10-2012, 12:07 AM
(12-10-2012, 10:51 PM)Tom Hernandez Escreveu: Tem algum problema eu fazer o Convict Conditioning e o treino de academia?
Ou meu corpo vai cansar muito?

No próprio Convict tem uma parte que fala sobre treino misto de pesos com calistênicos. Pode-se fazer de duas formas.

1) Reduz-se um ou dois exercícios com peso e se acrescenta os movimentos do CC correspondente ao treino normal do dia na academia.
Por exemplo: no dia de peito/tríceps, tira algum e acrescenta flexão; ou em dia de costas/biceps, tira-se outro e coloca barra.

2) Treina normalmente na academia 3x por semana (ABC) e no sábado faz um treino de corpo todo usando os movimentos do CC.

Mas até onde eu sei, todo bom instrutor de academia, ao contrário da imensa maioria de picaretas, normalmente já prescreve exercícios como os do CC como complemento aos treinos comuns com pesos.

O importante é dosar bem e levar a sério, pra não cair em overtraining.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
13-10-2012, 01:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2012, 01:30 AM por Tom.)
Valeu John, vou substituir um exercício e adicionar o CC, baixei todos mas so li o de flexões até agora, Vi a tabela na ultima pagina, e consegui fazer até o nivel 5 perfeitamente, o nivel 6 eu tive muita dificuldade, vou continuar até atingir o ultimo hehe, se tornou um desafio.

Amanha vou ler os outros livros e fazer meu treino CC.

Ausente por uns tempos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
13-10-2012, 02:35 AM
(13-10-2012, 01:27 AM)Tom Hernandez Escreveu: Valeu John, vou substituir um exercício e adicionar o CC, baixei todos mas so li o de flexões até agora, Vi a tabela na ultima pagina, e consegui fazer até o nivel 5 perfeitamente, o nivel 6 eu tive muita dificuldade, vou continuar até atingir o ultimo hehe, se tornou um desafio.

Amanha vou ler os outros livros e fazer meu treino CC.

ótimo! faça mesmo! treinar pelo CC é uma experiência corporal muito interessante.

mas se quer seguir mesmo os 10 passos da flexão, saiba que deve começar pelo 1. isso mesmo: aquela flexão vergonhosa contra a parede... Cool

siga todos os passos e você não vai se arrepender!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tyler Durden
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
09-12-2012, 09:35 PM
Revivendo o tópico

TOPICO FODA!

Irei ler o CC e colocarei em prática, postarei aqui meus resultados.

Sobre o Air Alert, eu fiz 13 semanas dele há uns 4 anos atrás, e o impulso que tu ganha é INCRIVEL. Na época eu treinava basquete, e mesmo com a minha altura ridicula, eu alcançava até a metade da rede do aro

Pra quem tem 1,67m é algo bem raro
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
09-12-2012, 09:57 PM
Queria deixar esse link que me ajudou bastante a ter uma noção melhor de como os exercícios são feitos:
http://www.youtube.com/user/ConvictConditioning

É um canal no youtube com um cara fazendo todos os exercícios em todos os níveis. Bem didático pra ter uma ideia melhor do que apenas vendo as fotos do livro. É apenas questão de adaptar ao layout da sua casa e ao seu corpo.
OBS: 1 ou 2 exercícios nos vídeos eu achei que foram mal executados, então sempre deixe o senso crítico ligado na hora de ver, não tente imitar igualzinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
09-12-2012, 10:45 PM
(09-12-2012, 09:57 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Queria deixar esse link que me ajudou bastante a ter uma noção melhor de como os exercícios são feitos:
http://www.youtube.com/user/ConvictConditioning

É um canal no youtube com um cara fazendo todos os exercícios em todos os níveis. Bem didático pra ter uma ideia melhor do que apenas vendo as fotos do livro. É apenas questão de adaptar ao layout da sua casa e ao seu corpo.
OBS: 1 ou 2 exercícios nos vídeos eu achei que foram mal executados, então sempre deixe o senso crítico ligado na hora de ver, não tente imitar igualzinho.

Já conhecia esse canal. Bom mesmo divulgar pra quem não conhece.
Só que a execução dele em alguns exercícios é MUITO ruim, principalmente a partir dos agachamentos unilaterais.
Serve mais como guia geral do movimento, mas cada um deve tentar buscar a perfeição de cada passo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tyler Durden
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
10-12-2012, 10:35 PM
Acabei de ler o CC1 e gostei muito do livro. Por ter um pouco de experiência, optei pelo treino GOOD BEHAVIOR (achei o new blood meio fraco). Só não entendi uma coisa:
Ali diz que não segunda eu tenho que treina Pushups e Leg Raises (2 work sets cada). Então eu vou lá no Pushup e começo do estágio 1, certo? faço a quantidade de sets/reps que diz lá pra iniciantes. Depois faço o mesmo com os Leg Raises. A minha duvida é sobre o que seriam esses WORK SETS, já que na descrição de cada exercicio tem as etapas certinho. Se alguem puder me dar uma luz ai agradeço muito

Se possivel, começarei hoje, só to esperando uma resposta
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
11-12-2012, 12:20 AM
Eu também não entendi o que ele quis dizer com works sets, mas em vez de seguir um cronograma dele você poderia fazer um seu, que se adapte melhor ao teu corpo.
No meu caso eu faço em 1 dia:
Faço os 3 alongamentos do segundo livro e:
Pushup, leg-raises e pulls + os hangs do segundo livro.

No segundo dia:
Alongamentos.
Bridges+ squats+handstand pushups + treino para panturrilha do segundo livro.

Terceiro dia: descanso.

Dai só repetir!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
11-12-2012, 02:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2012, 03:42 PM por Bean.)
Estou lendo as traduções do livro feito pelo pessoal do forum hipertrofia, na próxima semana pretendo começar a fazer os exercicios...Muito bom o canal do youtube.

Preciso comprar uma barra fixa para por na parede ou na porta, poderiam me recomendar alguma barra em especial ou loja, seria melhor uma reta ou curavada ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...com-nf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...arafus-_JM

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
11-12-2012, 05:42 PM
Hmmm... nunca usei essas barras pra colocar na caixa da porta, por isso não posso dar meu parecer.

Eu, particularmente, prefiro usar umas barras que tem num parque próximo de casa. É ao ar livre, sempre tem umas minas pra trocar ideia e o visual é bem melhor...

Como geralmente só faço barra uma vez por semana, deixo pra ir de bike. Bom pra variar um pouco e não fazer tudo enfurnado em casa.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
12-12-2012, 10:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2012, 09:48 PM por Bean.)
Hm,acho que vou comprar essa de fixa na parede.

Nem rola ir no parque agora, acredito que não consiga fazer 2x a barra.

Pesquisando pela net afora encontrei alguns sites interessantes,

http://09a7da08.linkbucks.com/

http://pullupportugal.forumportugues.com.pt/

[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

12-12-2012, 09:06 PM
Eu comprei uma barra daquelas mais simples, que vc põe na porta. É bastante útil (e são mais baratas tbm)
[+]
  •
Responder
Offline Bean
Veterano
18-12-2012, 06:37 PM
Começei fazer as flexoes na parede e ta foda facepalm:,vou deixar para comprar as barras quando emagrecer.

Uma duvida, da pra fazer os exercicios em jejum de manha ou é bom comer alguma coisa antes ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
18-12-2012, 06:40 PM
em jejum é bom fazer aerobicos leves para queimar gordura.
mais qualquer exercicio de força nao é aconselhável!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (15): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 ... 15 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas em Saúde Matador 71 67,095 22-03-2019, 08:26 PM
Última Mensagem: Berlin
  [FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino Justiceiro 46 29,462 25-02-2014, 05:48 PM
Última Mensagem: JediKnight
  Meu treino Bodyweight Tyler Durden 3 5,202 29-02-2012, 08:38 PM
Última Mensagem: Tyler Durden

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo