12-02-2014, 09:18 AM
(12-02-2014, 08:55 AM)Daniel Corleone Escreveu:(12-02-2014, 08:37 AM)Dank Escreveu: Olha eu não acredito em nenhuma entidade superior, mas eu estou lendo um livro sobre a criação da Inglaterra, e é muito interessante a definição que os pagãos tinham de seus deuses...
Era algo mais ou menos assim:
Os deuses não se importam conosco, eles festejam as festas deles, travam as guerras deles, ou seja, cuidam de suas próprias vidas.
A única relação que temos com eles, é que eles nos criaram e se divertem com as nossas vidas, E se vivermos uma vida empolgante, cheio de desafios e interessante, eles nos recompensarão com uma vida depois da morte cheia de cerveja, mulheres e espada.
Ou seja, vivemos apenas para divertir-los
Eu gosto dessa definição... hahaha
Massa cara... só que alguns morrem se divertindo né, fizeram algo que foi desagradável?
Mas definição interessante.
Então, na verdade, eles não consideram morrer uma "punição", morrer pra eles simplesmente faz parte da vida. E se eles viveram uma vida boa e interessante, eles vão para o castelo de ossos, onde poderão curtir a eternidade.
O que eu li, que causa certa agonia para eles, é o medo de morrer sem ter feito algo corajoso ou interessante, por que assim eles não irão para o lugar dos melhores e isso é uma desgraça muito grande.