• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Acne/Espinha
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Acne/Espinha
Dr. House
Curioso

26-04-2014, 09:04 PM
O QUE É?

A acne é uma dermatose que provoca o surgimento de cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. Não chamamos uma única espinha de acne, mas, sim, o conjunto dessas manifestações muito comuns na adolescência – estima-se que entre 35% e 90% dos jovens nessa faixa etária sofram do problema. Em menor proporção, a acne pode atingir também adultos – 1% da população masculina e 5% da população feminina. Entre as mulheres, a acne é mais frequente dos 14 aos 17 anos. Entre os homens, pode chegar um pouco mais tarde, com maior frequência entre os 16 e 19 anos. As formas mais graves da acne são mais comuns no sexo masculino e as mais persistentes, no feminino, devido, principalmente à alta frequência dos distúrbios endócrinos.

A acne se desenvolve quando os poros da nossa pele ficam obstruídos. Essa obstrução é causada pelo excesso de sebo, células mortas e bactérias nos folículos pilosebáceos. Nosso corpo produz mais sebo quando há aumento da atividade hormonal. É por isso que a acne é mais frequente em adolescentes e pessoas com distúrbios hormonais. Mulheres também podem ter acne no período da menstruação, devido à flutuação hormonal, ou quando atingem a menopausa.

As áreas em que a acne se manifesta com maior frequência são rosto, pescoço, busto, costas e ombros, nas quais a quantidade de glândulas sebáceas (responsáveis pela produção de sebo) é maior.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico da acne acontece através de exame clínico feito pelo dermatologista, que irá analisar as lesões e avaliar qual o grau da infecção. O quadro clínico pode ser dividido em quatro estágios:

Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias, espinhas ou cistos.

Acne Grau II: cravos e espinhas pequenas – pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus, também chamados de pústulas.

Acne Grau III: cravos, espinhas pequenas e cistos – lesões mais profundas e dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas.

Acne Grau IV: cravos, espinhas pequenas e cistos, que se comunicam causando inflamação mais grave e aspecto desfigurante. Este tipo de acne também é conhecido como acne conglobata.

Acne Grau V: surgimento súbito da acne com lesões graves, como cistos dolorosos que ulceram deixando grandes cicatrizes, acompanhado de sintomas gerais, como febre, mal estar e dor no corpo. É uma forma rara e mais comum no sexo masculino.

Se liguem nessa imagem, um cara com grau 5 de acne:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Acne+grave+%25E2%2580%2593+Grau+5+.jpg]

TRATAMENTO

Praticamente todos os casos de acne podem ser controlados, e alguns se resolvem espontaneamente. O tratamento pode ser tópico, com o uso de produtos contendo peróxido de benzoíla, ácido retinóico e seus derivados, antibióticos e ácido salicílico , bem como loções adstringentes e esfoliantes. Além dos produtos de uso tópico, há outras estratégias que podem ser utilizadas pelo dermatologista para obter resultados mais efetivos:

- Antibióticos orais: ajudam a matar as bactérias e a reduzir as inflamações;
- Pílulas anticoncepcionais e outros medicamentos que regulam os hormônios podem ser úteis para as mulheres.
- Isotretinoína oral(ROACUTAN): usada nas formas mais graves e resistentes ao tratamento, ou nos pacientes muito afetados emocionalmente pela doença.

Além disso, alguns procedimentos também ajudam no tratamento da acne:

- Lasers e outras terapias com luz tratam as cicatrizes e manchas hipercrômicas residuais.
- Peelings químicos tratam cravos e pápulas.
- “Limpeza de pele” para remoção de cravos e pequenos cistos chamados de milium e drenagem e extração de pústulas e cistos maiores.
- Tratar a acne é importante para evitar marcas e cicatrizes no rosto e em outras regiões do corpo, além de melhorar a qualidade de vida. O dermatologista é o profissional indicado para prescrever a terapia mais adequada a cada caso.

PREVENÇÃO

O aparecimento da acne irá depender da predisposição natural tanto para acumular sebo nos poros quanto para controlar os hormônios naturalmente. Para quem já possui algum tipo de acne, há alguns cuidados que podem ser empregados para que o quadro seja amenizado, dentre os quais:

- evitar o contato direto da pele com substâncias comedogênicas, como cosméticos e óleos.
- controlar o estresse.
- evitar alimentos muito gordurosos e calóricos.
- evitar exposição solar intensa.
- não “apertar” ou “espremer” as espinhas.

Fonte

[+]
  •
Responder
Dr. House
Curioso

26-04-2014, 09:05 PM
Eu tive essa desgraça, na moral, não desejo a ninguém. Passei 8 meses tomando ROACUTAN e fodendo meu fígado. Faz dois anos que parei e hoje não tenho mais nada. Cheguei a ter acne grau 5. Quem tiver esse problema se cuide. Além de atrapalhar a vida social e auto estima fode sua saúde.
[+]
  •
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
26-04-2014, 09:15 PM
Eita porra esse grau 5.

Adiciona ali na Prevenção: Não tomar leite.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-04-2014, 09:33 PM
Ja tive grau 2 espalhado por todo o corpo, chegou uma fase que por toda minhas costas tinha acne e completamente manchada, lembro que uma vez uma garota levantou parte da minha camisa na escola e eu tirei a mão dela, ela fez uma cara como se eu fosse grosso, essa desgraça acaba com a auto estima de qualquer um, na época meu pai não deixou eu tomar roacutan, comecei a pesquisar tudo dessa desgraça, meu rosto tava todo fudido e oleoso, com pesquisa na internet mandei manipular uma mistura forte pra caralho, até acima da concentração indicada, depois de tudo que eu ja tinha usado a minha loucura tirou não só a acne mas também as manchas de acne das minhas costas, até hoje pela concentração da hidroquinona que usei ficou uma mancha de uns 4 cm nas minhas costas devido a exposição a luz do sol, algumas partes da minhas costas e braços tem umas manchinhas brancas no lugar das espinhas, felizmente hoje depois de muito tempo é muito raro eu ter acne como antigamente, de vez em quando da umas internas no meu rosto de tamanho gigante, mas hoje ja nem ligo muito, ja chorei por esse motivo quando adolescente, hoje não ligo tanto.

Isso também creio que seja muito mais genético, as vezes vc tenta cortar certos hábitos que não influenciam em nada, seu rosto não é oleoso por desleixo, e sim pq é genético, leve isso como uma motivação pra ta sempre bem cuidado, se forem de um grau alto realmente roacutan é a solução.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
26-04-2014, 09:49 PM
Soldier conta mais ai sobre essa manipulação, como que faz?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
26-04-2014, 10:02 PM
Também tive que tomar Roacutan. Acho que foram uns 6 meses ou mais.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
26-04-2014, 10:05 PM
Meu rosto e cabelo são oleosos por genética. Tive acne severa na adolescência. Tomei Roacutan prá caralho. Até hoje minhas costas são uma vergonha. Mas sinceramente, hoje eu quero que se foda. Pelo menos minha cara não ficou com buracos.

Mas essas manchas nas costas parecem ser "insaíveis".

[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

26-04-2014, 10:06 PM
Quem tiver acne vulgar, num estado crítico, é bom que tome Roacutan[dar pra encontrar no SUS(burocracia do karalho)]. É um remédio bem controlado, além disso o médico ajuda bastante.

Tem que cuidar da alimentação, usar protetor solar e evitar o álcool, claro. Na época, não sei se era efeito do remédio, eu chegay a ficar com 58-59 quilos. Era muito pouco pra minha envergadura. Nos primeiros meses a acne piora, é como se tivesse expulsando a "coisa ruim" de dentro. Sofri pra caralho, mulher, hum... Nem se fala.

Já faz uns 2 anos que parei e nunca mais voltou, as que vem são poucas, ínfimas.
[+]
  •
Responder
Offline belial
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 14 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 1
26-04-2014, 11:55 PM
Eu tive grau 5 por muito tempo, mas resolvi essa merda com roacutan também, tem até no meu relato, mas ainda assim nasce uma espinha a cada 2 meses em algum lugar... vou tomar denovo só pra calibrar mesmo =D
MEU RELATO: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
27-04-2014, 07:58 PM
Ninguém manda a gente ter hormônios demais... é muita testosterona, não tem pele que aguente trollface

[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

27-04-2014, 08:00 PM
(27-04-2014, 07:58 PM)Vasiliy Zaytsev Escreveu: Ninguém manda a gente ter hormônios demais... é muita testosterona, não tem pele que aguente trollface

Confrade que eu saiba não tem nada haver com testosterona de mais. É a desregulação dela. Se fosse assim os nerdinhos com a cara espinheta iriam ser machos pra karaio. yaomingyaomingtrollface
[+]
  •
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
28-04-2014, 05:46 PM
(26-04-2014, 11:55 PM)belial Escreveu: Eu tive grau 5 por muito tempo, mas resolvi essa merda com roacutan também, tem até no meu relato, mas ainda assim nasce uma espinha a cada 2 meses em algum lugar... vou tomar denovo só pra calibrar mesmo =D

É normal mesmo nascer , aconselho a não tomar denovo , se voltar a tomar procure um médico.

Acabei faz um mes mais ou menos e de vez em quando volta alguma.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
29-04-2014, 02:51 AM
Eu já tomei roacutan. A pele realmente fica limpinha. Mas é um remédio muito forte então resolvi parar. As espinhas voltaram, mas com algum cuidado na pele dá pra evitar. Lavar o rosto com sabonete Effaclar e comer uma ou mais maçãs por dia me ajudam bastante. Inclusive vi entrevistas em um programa de TV de pessoas que se livraram da acne comendo 3 maçãs por dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
Tópicos: 1
29-04-2014, 07:23 AM
Eu vou tomar roacutan assim que tiver com dinheiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
14-08-2014, 09:55 PM
Também mandei Roacutan por 7 meses (0800, consegui no SUS). Eu era desesperado com as minhas espinhas e acnes, hoje não tenho nada, mas minha pele também não é aqueeela maravilha, mais por que eu não cuido dela direito mesmo hehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
14-08-2014, 10:05 PM
eu tive um amigo que tinha tantas espinhas na cara que o mlk parecia deformado,só parou quando ele começou a usar um remedio que parou com as espinhas dele mas ainda hj ele tem a cara cheia de buracos das espinhas por ter buscado tratamento muito tarde
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-08-2014, 11:24 PM
Não tem jeito! A solução é Roacutan.
Agora o cara não pode ficar com miséria de gastar também, pois tem que ter muito cuidado com a pele, pois ela fica mais seca. Tem que usar o protetor labial com proteção uva/uvb e e protetor solar. Se for para fazer, que faça o tratamento completo e não beba alcool. A depender o tratamento pode durar até 1 ano ou mais.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como se livrar da Acne Edward Norton 2 1,122 15-10-2017, 01:45 PM
Última Mensagem: Spectro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo