• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Aqui realmente é adepto do zeta?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Aqui realmente é adepto do zeta?
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-09-2012, 05:01 PM
Confrade Leonardo eu tendo a concordar contigo pois o ser humano de uma maneira geral é bastante mutável e muitas convicções que temos são produto do meio social e seus dogmas. Também acho que betas podem sim tornarem-se alfas, desde que se esforcem para tal. Alfas não são barrigudos e fracos. É necessário frequentar academia e levar a sério. Alfas tem uma boa condição financeira, mas muitos betas tem muito mais renda/patrimônio que eles...

Um beta é beta primeiramente pois ele aceita essa condição. No dia que ele quiser e TIVER CONDIÇÕES de falar mais alto... temos uma mudança ai... algo como uma reação química que muda o estado uma substância...

Eu mesmo peguei geral, muitos até me consideram um cafajeste, mas como já disse não sou... algumas qualidade de alfa eu tenho, outras não e por isso que estou aqui no fórum para adquiri-las. Se vc quiser leia meu relato que está no lidando com o lado obscuro das mulheres que vc vai entender. A vida as vezes nos prega peças e nós sofremos as consequencias disso ou daquilo, mas a mudança está sempre ao nosso alcance.

Força e Honra!
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

23-09-2012, 05:27 PM
(23-09-2012, 04:10 PM)Leonardo Escreveu: Senhores eu não concordo com essa idéia que um beta nunca pode ocupar a posição de um alfa. Alfa pra mim não é o boyzinho que tomou bomba, foi pra academia, ficou fortinho e vai pra balada pegar menininha vadia que acha que a vida é encher a cara e dar pra homens assim.
Um alfa é um líder. É o cara que os outros homens e mulheres correm pra pedir ajuda quando a merda bate no ventilador. É o cara que consegue ter calma e equilíbrio pra resolver os piores problemas que a vida coloca na sua frente. É o cara que conseguiu destaque na vida profissional e ocupa um cargo importante e de liderança. É o cara que sabe cuidar da própria saúde, do bem estar dele e dos que estão em sua volta, muitas vezes se arriscando pra garantir isso. Por causa desses fatores ele come mais buceta que os outros.
Se um beta aprende sobre a Real, aprende a cuidar de seu corpo, se desenvolve não só física mas mentalmente, investe em si mesmo, passa a ocupar um cargo importante, aprende a liderar, aprende a se relacionar não só com pessoas de forma geral mas com as mulheres, obtém destaque profissional e pessoal vocês vão dizer que ele é um beta melhorado ? Um zeta ? Um sigma ? Um theta ou qualquer nome que queiram inventar ? Não porra, esse cara é um alfa. Não vivemos numa sociedade feita de castas que se você nascer de um jeito vai morrer assim. Pra que diabos estamos aqui ? Pra ficar lamentando e xingando mulheres ? Estamos aqui pra nos desenvolvermos e um dia ocuparmos essa posição.
Sim existem homens que nascem não só com beleza física, mas com todas essas qualidades. Mas o que nos impede de atingir isso ? Alguém vai falar "Não você não pode ser um alfa, vc nasceu um beta!" ? Claro que não porra! Quem faz isso é a própria pessoa. Ela carrega na cabeça a idéia de é menos que um sujeito que nasceu naturalmente assim, se compara com o cara e se acha menos. Aí não tem jeito. Se o sujeito se acha uma bosta é assim que os outros vão vê-lo também.
Você nasceu feio ? Dá um tapa no visual, corta o cabelo, faz tratamento de pele e em casos extremos tem plástica pra isso. Nasceu mirradinho, fraco ou então gordo pançudo ? Vai pra academia puxar ferro. Nasceu pobre ? Estude, trabalhe, se esforce, faça algo que você ame e você vai conseguir sucesso financeiro. Não tem desculpa.
Podem me chamar de troll da real ou do que quiserem, mas pra mim não tem essa de me achar menos que qualquer um nesse mundo. Eu posso não ter a aparência ou fama do Brad Pitt ou do Tom Cruise, posso não ter o dinheiro do Eike Batista mas sabe o que eu tenho ? Amor próprio, força de vontade e potencial pra chegar lá um dia. Eu não abaixo a cabeça pra alfa nenhum nesse mundo porque eu amo quem eu sou. Essa é a melhor versão do Leonardo que já existiu e eu fico extremamente feliz em saber que amanhã vai existir uma melhor ainda. Isso transparece no meu olhar, na minha postura e na forma como eu falo. Só isso basta pra me destacar dos outros.
Eu já falei essa porra aqui 500x. Acreditem em vcs mesmos, aprendam a se amar, se desenvolvam, corram atrás dos seus sonhos e não deixem nenhum fdp vir falar que vocês não podem fazer algo na vida. O único limite que existe é vc mesmo.

Exatamente, foi isso que eu quis dizer nos meus posts. É perfeitamente possível um beta virar um alfa.

Eu entendo a posição do Henrique. Entendo que a postura de dominância é muitas vezes natural por ser um traço de personalidade. No entanto, você pode adquirir essa postura, pode adquirir confiança, é só querer e isso as vezes ocorre inconscientemente, apenas pelo fato do indivíduo estar progredindo na vida e investindo em desenvolvimento pessoal.

Por fim, as vezes se tem essa visão distorcida de que o cara alfa é o que "come todas". Eu não enxergo assim, o cara alfa é o cara que PODERIA comer todas, se quisesse!

Conheço um cara alfa que namora a 5 anos e tem total controle no relacionamento. Ele até poderia escolher entre acabar esse namoro e comer um monte de mina (pq sempre tem um monte de vagaba correndo atrás dele), mas ele escolheu ficar dentro de um relacionamento sério. Isso faz dele um beta? Claro que não, ele continua alfa. Pra ser alfa não é preciso ser cafa, se bem que a maioria dos cafas são alfas (pra não dizer todos).
[+]
  •
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
23-09-2012, 05:45 PM
(23-09-2012, 04:10 PM)Leonardo Escreveu: Podem me chamar de troll da real ou do que quiserem, mas pra mim não tem essa de me achar menos que qualquer um nesse mundo. Eu posso não ter a aparência ou fama do Brad Pitt ou do Tom Cruise, posso não ter o dinheiro do Eike Batista mas sabe o que eu tenho ? Amor próprio, força de vontade e potencial pra chegar lá um dia. Eu não abaixo a cabeça pra alfa nenhum nesse mundo porque eu amo quem eu sou. Essa é a melhor versão do Leonardo que já existiu e eu fico extremamente feliz em saber que amanhã vai existir uma melhor ainda. Isso transparece no meu olhar, na minha postura e na forma como eu falo. Só isso basta pra me destacar dos outros.
Eu já falei essa porra aqui 500x. Acreditem em vcs mesmos, aprendam a se amar, se desenvolvam, corram atrás dos seus sonhos e não deixem nenhum fdp vir falar que vocês não podem fazer algo na vida. O único limite que existe é vc mesmo.

Ninguém esta falando que você é menos que alguém neste mundo ( não sei porque levou para este lado )e TROLL DA REAL É O SUJEITO QUE ACHA QUE SABE TUDO DA REAL E FICA PAGANDO DE SUPERIOR este não é o seu caso você esta só dando a sua opinião ( não entendi porque achou que era para você ) em relação a ter amor próprio eu também tenho ,mas isto não vai me fazer ser um alfa ( REPETINDO NA PORRA DA MINHA OPINIÃO ) Eu não abaixo a cabeça para nenhum alfa também (daonde você tirou que pensar do jeito que penso é baixar a cabeça para um alfa ? nada a ver )aprendam a se amar ?( quem te falou que alguém aqui não se ama ?)''nenhum filha da puta falar que você não pode fazer algo da sua vida '' ? ( esta eu não entendi Leonardo poderia me explicar o que você quis dizer especificamente ?)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
23-09-2012, 06:22 PM
O -hb mostrou que esse debate nao vai levar a nada com esses diferentes conceitos de alfas e betas.

O topico da depressão é justamente sobre isso, o conceito de beta esclarecido se encaixa muito bem, pois sabemos que somos betas e lutamos para se tornar um homem melhor, um beta na minha opinião é um macho que fica atras tanto nos atributos sociais e/ou biologico, esse falso moralismo de que nao existe "ninguem melhor ou pior" é apenas argumento de conforto emocional para os fracos, se nao existisse ninguem melhor ou pior nao haveria seleção natural ou disputa para subir na escala social. Na minha opinião os alfas no quesito biologico sao os machos que tem melhor chance de reprodução, de espalhar seu genes, no quesito social é o homem que tem o controle e sobre um grupo que é respeitado e admirado. Um beta é um homem inferior nao so aos olhos das mulheres, mas na questao biologica tambem, ser beta biologicamente é ter genes ruins, ser feio, nao conseguir sobreviver sozinho, etc. A parte beta biologica e muito pouco mutável, jas a social é completamente mutável, é possivel para um homem comum se tornar um super alfa social, basta ter força de vontade. MAS É SO MINHA OPINIÃO, é por isso que muitos senten-se depressivos quando descobrem a real, por saber que nao podem as melhores mulheres e ocupar um lugar de destaque na sociedade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Leonardo
Búfalo
**
Tópicos: 0
23-09-2012, 06:43 PM
(23-09-2012, 05:45 PM)Henrique de Ávilla Escreveu: Ninguém esta falando que você é menos que alguém neste mundo ( não sei porque levou para este lado )e TROLL DA REAL É O SUJEITO QUE ACHA QUE SABE TUDO DA REAL E FICA PAGANDO DE SUPERIOR este não é o seu caso você esta só dando a sua opinião ( não entendi porque achou que era para você ) em relação a ter amor próprio eu também tenho ,mas isto não vai me fazer ser um alfa ( REPETINDO NA PORRA DA MINHA OPINIÃO ) Eu não abaixo a cabeça para nenhum alfa também (daonde você tirou que pensar do jeito que penso é baixar a cabeça para um alfa ? nada a ver )aprendam a se amar ?( quem te falou que alguém aqui não se ama ?)''nenhum filha da puta falar que você não pode fazer algo da sua vida '' ? ( esta eu não entendi Leonardo poderia me explicar o que você quis dizer especificamente ?)

Vamos lá.
Nada do que eu escrevi foi direcionado pra você Henrique.
Eu não disse que alguém aqui falou que eu sou menos e nem troll da real. Eu disse que poderiam até me chamar assim por ir contra a maré e dizer que todos os que estão aqui podem chegar a ser um alfa. Meu intuito foi dizer que ninguém aqui deve se achar menos quando encontrar um “alfa natural”. Assim como ele tem qualidades nós também temos e estamos nos desenvolvendo pra melhorarmos e nos aperfeiçoarmos. Temos todas as armas para ocuparmos sim a posição de um alfa. Eu pessoalmente não gosto nada da idéia de não estar no topo da “cadeia alimentar”. Eu não nasci pra ficar em segundo. Eu quero sim ter tudo o que um alfa tem e estou no caminho para obter.

No caso do amor próprio você tem razão. Isso não vai te tornar um alfa. Mas vai fazer você ter autoestima elevada e não precisar da validação de homem nenhum e mulher nenhuma. Isso faz parte de se tornar um homem de valor(alfa). Falando novamente numa idéia geral e não pra você, se um cara se sente bem com ele mesmo, gosta de quem ele é concorda que ele não vai se achar menos na presença desse tal “alfa natural” ? Se você já se sente assim isso é ótimo. Eu demorei anos pra conseguir me livrar de toda a insegurança, daquela vozinha interna que dizia que eu não conseguiria fazer algo e aprender a me amar de verdade.
Eu não disse que você abaixa a cabeça pra ninguém. Eu disse que nós nunca devemos fazer isso em situação nenhuma. Se tem o alfa gostosão lá se achando eu que não vou me encolher e ficar num canto achando que ele mais do que eu. Entendeu ?

Você disse “quem te falou que alguém aqui não se ama ?”. Pois bem eu vejo inúmeros posts aqui de gente se colocando pra baixo toda hora. Muita gente aqui não se ama cara. Existe uma diferença de dizer e fazer, essa frase minha foi direcionada a essas pessoas que viveram a vida se depreciando. Ficar se punindo e se colocando pra baixo dessa forma não leva a nada. Não foi pra você.

E pra finalizar eu não chamei você de fdp. De novo, você achou que o que eu escrevi foi dirigido pra você. O fdp da minha sentença é aquele cara que chega e tenta matar o sonho das pessoas. Que fala que um determinado sujeito nunca vai atingir seu objetivo. O cara que quando alguém diz que quer por exemplo trabalhar na NASA(exemplo exagerado) dá risada, tira sarro e faz pouco da pessoa. Inclusive o tal do “alfa natural” que por vezes pra tentar sabotar alguém que está crescendo e pode virar uma ameaça pra ele começa a jogar contra e tentar impedir o desenvolvimento dessa pessoa.

Eu nunca chamaria alguém aqui de fdp ou qualquer coisa do tipo. Eu considero todos que estão aqui como verdadeiros irmãos. Quero deixar claro mais uma vez que meu texto não foi dirigido a você. Meu texto foi dirigido a um suposto alguém que precisava ouvir essas palavras pra levantar a cabeça e correr atrás do que quer. Ok ?
Você tem todo o direito de discordar de mim, da minha opinião. Respeito a sua, porém não concordo.
Todos nós podemos chegar lá. Basta querer e trabalhar pra isso. Se o cara já nasceu assim naturalmente bom pra ele. Nós infelizmente temos que trabalhar mais, mas é possível sim. Depois eu faço um texto contando algumas coisas sobre mim. Talvez mude um pouco sua idéia. Eu quis escrever esse texto rapidamente pra esclarecer qualquer confusão. Não leve nada do que eu disse pro lado pessoal. Eu escrevi para todos.
Espero que não tenha ficado com raiva de mim e que agora tenha entendido o que eu quis dizer.
Abraços!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Viril
Búfalo
**
Tópicos: 52
23-09-2012, 07:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2012, 07:21 PM por Viril.)
Vou ser direto em dar minha opinião sobre se tornar um alfa.

Primeiro que o cara não nasce com qualidades e sim desenvolve elas.
Tanto liderança, como timidez, carisma ... ou qualquer qualidade/traço de personalidade ou qualquer nome que tu queira chamar, são adquiridos na infância por N fatores.

E fixados ou modificados com o decorrer da sua vida.

Por exemplo, se quando criança você era muito recriminado quando iria falar, ou teve uma criação em que não havia dialogos ou seus pais respondiam perguntas direcionadas a você, você já começa a ficar mais na sua, não se socializa tanto e com o tempo fica com medo de expor sua opinião, de falar com outros...

E isso é um fato, você pode mudar de um merda para um líder, afinal é o meio social/ criação que te moldam quando você não tem consciência disso, nós da real ou qualquer meio que pregue desenvolvimento/superação abre os olhos das pessoas e mostram como elas podem mudar.
A questão é que poucos mudam pois é algo dificil e requer sacrificios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Usuário Banido
*
23-09-2012, 07:33 PM
(23-09-2012, 06:43 PM)Leonardo Escreveu: Eu não acho que alguém daqui se sente menos que um alfa ,porque saímos da matrix

''No caso do amor próprio você tem razão. Isso não vai te tornar um alfa. Mas vai fazer você ter autoestima elevada e não precisar da validação de homem nenhum e mulher nenhuma. Isso faz parte de se tornar um homem de valor(alfa).

Este é o seu conceito de alfa? ( um homem de valor ) é interessante mas dentro do que estamos conversando torna nossas conclusões desconexas porque estou usando o termo alfa em outro sentido .

Você disse “quem te falou que alguém aqui não se ama ?”. Pois bem eu vejo inúmeros posts aqui de gente se colocando pra baixo toda hora. Muita gente aqui não se ama cara. Existe uma diferença de dizer e fazer, essa frase minha foi direcionada a essas pessoas que viveram a vida se depreciando.

Eu não vejo gente aqui se depreciando toda hora ,mas enfim se você tem este entendimento

Você tem todo o direito de discordar de mim, da minha opinião. Respeito a sua, porém não concordo.

É o que eu penso ,direito de descordar

Espero que não tenha ficado com raiva de mim e que agora tenha entendido o que eu quis dizer.

Não a motivo para ficar com raiva ,eu só quis entender o que você estava dizendo .

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Leonardo
Búfalo
**
23-09-2012, 09:29 PM
(23-09-2012, 07:33 PM)Henrique de Ávilla Escreveu:
(23-09-2012, 06:43 PM)Leonardo Escreveu: Eu não acho que alguém daqui se sente menos que um alfa ,porque saímos da matrix

''No caso do amor próprio você tem razão. Isso não vai te tornar um alfa. Mas vai fazer você ter autoestima elevada e não precisar da validação de homem nenhum e mulher nenhuma. Isso faz parte de se tornar um homem de valor(alfa).

Este é o seu conceito de alfa? ( um homem de valor ) é interessante mas dentro do que estamos conversando torna nossas conclusões desconexas porque estou usando o termo alfa em outro sentido .

Você disse “quem te falou que alguém aqui não se ama ?”. Pois bem eu vejo inúmeros posts aqui de gente se colocando pra baixo toda hora. Muita gente aqui não se ama cara. Existe uma diferença de dizer e fazer, essa frase minha foi direcionada a essas pessoas que viveram a vida se depreciando.

Eu não vejo gente aqui se depreciando toda hora ,mas enfim se você tem este entendimento

Não a motivo para ficar com raiva ,eu só quis entender o que você estava dizendo .

Sim Henrique pra mim o homem alfa é não só um homem de valor, mas um homem de altíssimo valor. Ele seria por exemplo o líder da tribo, o chefe guerreiro de antigamente.
Como eu disse antes ele é o cara como o capitão nascimento do filme fala: "manda nessa porra!". Ele possui alto valor porque representa e possui as qualidades que todos os homens gostariam de ter. Capacidade de liderança, equilíbrio, alto poder financeiro e social, status etc...
Afinal se pensarmos no porque mulheres preferem esse cara do que um beta é por causa do valor que ele tem na nossa sociedade e do poder que ele exerce.
Eu discordo completamente do conceito de homem alfa ser simplesmente o comedor. Tem um monte de cafajestes que vivem de pequenos golpes, que não possuem um tostão no bolso mas que conseguem levar várias mulheres pra cama. Ele seria um alfa ?
Pra mim alfa = bons genes(aptidão física, beleza, força, corpo) + poder(social, financeiro, liderança) + conduta(desapego, poder decisão, palavra, equilíbrio emocional, racionalidade, dominância etc...).

Pelo que eu entendi da sua visão, um homem que é beta não pode ser um alfa por não poder mudar sua natureza. Se eu errei pode me corrigir. Talvez eu tenha uma opinião contraria a todo o fórum mas pra mim o que tentamos fazer com a Real é exatamente mudar em parte a natureza dos homens aqui presentes. Do contrário apenas seríamos robôs repetindo o que lemos e discutimos mas na hora de agir faríamos ao contrário.
Praticar o desapego e a morte ao ego é mudar a nossa natureza. Mudar o que sentimos e como agimos. Se podemos mudar isso, também podemos mudar outros aspectos.
Um colega disse que tinha um amigo que era nerd e virou um alfa destacado, então você questionou se na presença de um alfa verdadeiro ele iria se garantir ou simplesmente seria um beta destacado.
Eu acho que esse é exatamente o ponto. Se nós não mudarmos nossa natureza seja na presença do tão falado alfa ou de por exemplo uma mulher extremamente gostosa que faria qualquer homem perder a cabeça iríamos agir de uma forma contrária a que a Real prega. Não sei se eu fui claro o suficiente, mas para fazer uma comparação seria como se a Real fosse um manto que vestimos porém por baixo dele ainda seríamos os mesmos. Entende ?
Como eu já disse antes aqui e no antigo fórum pra mim os problemas com as mulheres, seja gerar atração, obter destaque etc... São o de menos. A vida não gira em torno de mulher. Se um homem obtém várias daquelas qualidades que eu mencionei antes automaticamente o problema dele atrair mulheres e gerar atração se resolvem por si só. Basta que ele saiba lidar com elas que ele será um homem bem sucedido nesse quesito.
Darwin disse uma frase que eu acho extremamente interessante: "It is not the strongest of the species that survive, nor the most intelligent , but the one most responsive to change."
Eu acho que esse é o nosso caso. Não éramos os mais fortes, os mais espertos, os mais aptos porém todos que estão aqui possuem uma capacidade gigantesca de se adaptar e mudar. Repare que a maioria esmagadora aqui frequenta academia, tenta a todo custa mudar e evoluir emocionalmente, tentamos mudar nossa conduta, nossos conceitos... Fazemos isso porque sabemos que ser um homem assim nos trás vantagens e vai de encontro com a definição de alfa que eu escrevi antes. Ter força física, poder financeiro e social aliado aos conhecimentos que a Real nos dá de como lidar com mulheres e não se tornar meros escravos delas torna esse homem como um líder dos homens. Ele é superior em todos os quesitos do que os outros. Ele adquire um grande valor para a sociedade.
Eu acredito sim que é possível mudar a natureza de um homem porque eu mudei muito do que eu era. Minha vida inteira eu fui sabotado emocionalmente pela minha mãe. Nunca eu ouvi uma crítica construtiva dela, nunca ela me incentivou e a todo custo ela quis matar o homem de verdade que vivia dentro de mim.
Eu sempre tive uma personalidade que caso minha criação fosse diferente ela teria trazido enormes benefícios pra mim. Eu sempre conseguia entrar num lugar e fazer amizade rápido com os outros, sempre conseguia fazer com que as pessoas confiassem em mim, sempre tive um certo carisma, eu costumava organizar tudo em grupos durante a vida acadêmica. Eu sempre apresentava os trabalhos, sempre quis ser independente e nunca seguir os outros... Porém esse meu comportamento sempre foi reprimido pela minha mãe numa tentativa de me controlar. Sem me estender muito mas ela acabou comigo emocionalmente. Ela me educou pra ser capacho de mulher, procurar sempre relacionamento sério e não usar da facilidade que eu tinha pra atrair mulheres.
Eu tinha a personalidade de um homem como descrevi, mas ela conseguiu reprimir e criar um beta, segundo ela, o modelo de homem que todas as mulheres querem. E eu acreditei!
Eu só consegui me libertar dessas amarras emocionais quando eu conheci a real. Hoje eu não sei mais qual parte de mim existia e qual passou a existir com a Real. Talvez agora aquele primeiro texto que eu escrevi faça mais sentido. Ali está escrito tudo o que eu fazia de errado e que agora eu não faço mais. Por isso eu escrevi de uma forma até incisiva, porque esse assunto é de extrema importância pra mim. Se eu consegui mudar em parte o homem que eu era, todos aqui conseguem também.
Eu quero ser o líder do bando, o chefe da tribo, o homem que os outros seguem. Não por causa de mulher. Mulher na minha lista de prioridade está lá embaixo. Eu quero ser esse homem porque ele tem o mundo nas mãos e não existem limites pra ele.
Eu adoro discutir essas coisas. Principalmente por aqui temos pessoas extremamente inteligentes e trazem uma nova visão para diversos assuntos. Cada vez que eu entro aqui eu sinto que aprendi muito porque eu sugo um pouquinho do conhecimento que cada um coloca aqui.
Se alguém concorda comigo ou discorda por favor fale porque é assim que o homem cresce. Discutindo, ouvindo outros pontos de vistas e refletindo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
23-09-2012, 09:44 PM
Citar:Eu quero ser o líder do bando, o chefe da tribo, o homem que os outros seguem. Não por causa de mulher. Mulher na minha lista de prioridade está lá embaixo. Eu quero ser esse homem porque ele tem o mundo nas mãos e não existem limites pra ele.

[2] , Assino em baixo !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
23-09-2012, 09:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2012, 09:52 PM por John Romano.)
Engraçado.
Dentre TODOS os rumos cabíveis a esta discussão, a coisa seguiu pelo pior caminho possível.

O debate em torno de categorias conceituais é um debate (quase que) puramente filosófico. E como a briga aqui é algo do tipo:

A fala: "mimimi alfa é alfa"
B fala: "mimimi beta pode virar alfa"
C fala: "não pode não! mimimi"
A coisa ainda vai render muuuuito... trollface
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

23-09-2012, 10:00 PM
Mas esse conceito de beta e alfa é meio vago entre o pessoal da real mesmo.

Eu tenho claro oq é um beta e um alfa como conceito tirado da biologia, que seria:
Citar:Em biologia, quando se estuda a ordem social dos animais superiores e sociais (como os leões, lobos, primatas, etc) o macho alfa / fêmea alfa é o líder. O macho alfa tem força, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura.

O macho é acompanhado pela fêmea alfa e, juntos, demonstram sua autoridade, jamais permitindo que os outros animais se insurjam contra eles. É o primeiro a se alimentar e possui primazia na cópula e escolha das fêmeas. O macho alfa frequentemente demonstra seu domínio rosnando, mordendo, perseguindo, dilacerando, ou descansando sobre outros animais, [b]até que sua superioridade seja posta a prova por algum outro integrante do grupo que, se vencê-lo no embate, passa a assumir sua posição.[/b]

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfa_%28biologia%29

A partir desse conceito fica claro, ao menos pra mim, que é bem possível um beta se transformar em alfa.

Também fica claro que o macho alfa é muito mais o cara que só possui grana ou status, mas sim que tem uma postura dominante e de líder.

Mas, hei, isso é uma questão de interpretação. Cada um interpreta do jeito que quiser oq é ser um alfa ou um beta. Acho que essa nem é a questão principal do tópico.

Acho que o mais importante é termos consciência do que queremos para nós, independente de quem quer ser um "alfa" ou não, o importante é traçarmos nossos objetivos e fazermos o possível ao nosso alcance para obtê-los!
[+]
  •
Responder
Usuário Banido
*
23-09-2012, 10:43 PM
(23-09-2012, 09:29 PM)Leonardo Escreveu:
(23-09-2012, 07:33 PM)Henrique de Ávilla Escreveu:

Sim Henrique pra mim o homem alfa é não só um homem de valor, mas um homem de altíssimo valor. Ele seria por exemplo o líder da tribo, o chefe guerreiro de antigamente.
Como eu disse antes ele é o cara como o capitão nascimento do filme fala: "manda nessa porra!". Ele possui alto valor porque representa e possui as qualidades que todos os homens gostariam de ter. Capacidade de liderança, equilíbrio, alto poder financeiro e social, status etc...
Afinal se pensarmos no porque mulheres preferem esse cara do que um beta é por causa do valor que ele tem na nossa sociedade e do poder que ele exerce.
Eu discordo completamente do conceito de homem alfa ser simplesmente o comedor. Tem um monte de cafajestes que vivem de pequenos golpes, que não possuem um tostão no bolso mas que conseguem levar várias mulheres pra cama. Ele seria um alfa ?
Pra mim alfa = bons genes(aptidão física, beleza, força, corpo) + poder(social, financeiro, liderança) + conduta(desapego, poder decisão, palavra, equilíbrio emocional, racionalidade, dominância etc...).

Pelo que eu entendi da sua visão, um homem que é beta não pode ser um alfa por não poder mudar sua natureza. Se eu errei pode me corrigir. Talvez eu tenha uma opinião contraria a todo o fórum mas pra mim o que tentamos fazer com a Real é exatamente mudar em parte a natureza dos homens aqui presentes. Do contrário apenas seríamos robôs repetindo o que lemos e discutimos mas na hora de agir faríamos ao contrário.
Praticar o desapego e a morte ao ego é mudar a nossa natureza. Mudar o que sentimos e como agimos. Se podemos mudar isso, também podemos mudar outros aspectos.
Um colega disse que tinha um amigo que era nerd e virou um alfa destacado, então você questionou se na presença de um alfa verdadeiro ele iria se garantir ou simplesmente seria um beta destacado.
Eu acho que esse é exatamente o ponto. Se nós não mudarmos nossa natureza seja na presença do tão falado alfa ou de por exemplo uma mulher extremamente gostosa que faria qualquer homem perder a cabeça iríamos agir de uma forma contrária a que a Real prega. Não sei se eu fui claro o suficiente, mas para fazer uma comparação seria como se a Real fosse um manto que vestimos porém por baixo dele ainda seríamos os mesmos. Entende ?
Como eu já disse antes aqui e no antigo fórum pra mim os problemas com as mulheres, seja gerar atração, obter destaque etc... São o de menos. A vida não gira em torno de mulher. Se um homem obtém várias daquelas qualidades que eu mencionei antes automaticamente o problema dele atrair mulheres e gerar atração se resolvem por si só. Basta que ele saiba lidar com elas que ele será um homem bem sucedido nesse quesito.
Darwin disse uma frase que eu acho extremamente interessante: "It is not the strongest of the species that survive, nor the most intelligent , but the one most responsive to change."
Eu acho que esse é o nosso caso. Não éramos os mais fortes, os mais espertos, os mais aptos porém todos que estão aqui possuem uma capacidade gigantesca de se adaptar e mudar. Repare que a maioria esmagadora aqui frequenta academia, tenta a todo custa mudar e evoluir emocionalmente, tentamos mudar nossa conduta, nossos conceitos... Fazemos isso porque sabemos que ser um homem assim nos trás vantagens e vai de encontro com a definição de alfa que eu escrevi antes. Ter força física, poder financeiro e social aliado aos conhecimentos que a Real nos dá de como lidar com mulheres e não se tornar meros escravos delas torna esse homem como um líder dos homens. Ele é superior em todos os quesitos do que os outros. Ele adquire um grande valor para a sociedade.
Eu acredito sim que é possível mudar a natureza de um homem porque eu mudei muito do que eu era. Minha vida inteira eu fui sabotado emocionalmente pela minha mãe. Nunca eu ouvi uma crítica construtiva dela, nunca ela me incentivou e a todo custo ela quis matar o homem de verdade que vivia dentro de mim.
Eu sempre tive uma personalidade que caso minha criação fosse diferente ela teria trazido enormes benefícios pra mim. Eu sempre conseguia entrar num lugar e fazer amizade rápido com os outros, sempre conseguia fazer com que as pessoas confiassem em mim, sempre tive um certo carisma, eu costumava organizar tudo em grupos durante a vida acadêmica. Eu sempre apresentava os trabalhos, sempre quis ser independente e nunca seguir os outros... Porém esse meu comportamento sempre foi reprimido pela minha mãe numa tentativa de me controlar. Sem me estender muito mas ela acabou comigo emocionalmente. Ela me educou pra ser capacho de mulher, procurar sempre relacionamento sério e não usar da facilidade que eu tinha pra atrair mulheres.
Eu tinha a personalidade de um homem como descrevi, mas ela conseguiu reprimir e criar um beta, segundo ela, o modelo de homem que todas as mulheres querem. E eu acreditei!
Eu só consegui me libertar dessas amarras emocionais quando eu conheci a real. Hoje eu não sei mais qual parte de mim existia e qual passou a existir com a Real. Talvez agora aquele primeiro texto que eu escrevi faça mais sentido. Ali está escrito tudo o que eu fazia de errado e que agora eu não faço mais. Por isso eu escrevi de uma forma até incisiva, porque esse assunto é de extrema importância pra mim. Se eu consegui mudar em parte o homem que eu era, todos aqui conseguem também.
Eu quero ser o líder do bando, o chefe da tribo, o homem que os outros seguem. Não por causa de mulher. Mulher na minha lista de prioridade está lá embaixo. Eu quero ser esse homem porque ele tem o mundo nas mãos e não existem limites pra ele.
Eu adoro discutir essas coisas. Principalmente por aqui temos pessoas extremamente inteligentes e trazem uma nova visão para diversos assuntos. Cada vez que eu entro aqui eu sinto que aprendi muito porque eu sugo um pouquinho do conhecimento que cada um coloca aqui.
Se alguém concorda comigo ou discorda por favor fale porque é assim que o homem cresce. Discutindo, ouvindo outros pontos de vistas e refletindo.
1-Leonardo  :Sim Henrique pra mim o homem alfa é não só um homem de valor, mas um homem de altíssimo valor. Ele seria por exemplo o líder da tribo, o chefe guerreiro de antigamente.

Resposta do Henrique : Leonardo ,eu não compartilho da idéia que a definição de alfa seja ''o comedor '', acho que alguns novatos pensam isto se pensou que eu vejo assim esta equivocado, na minha visão o alfa é definido como alguém de caracteristica natas de carisma ,liderança ,beleza e sensualidade algo que ele nasceu ( o fator inteligencia também ) características NATAS . Mas o conceito de  alfa sempre será impreciso ( só no forum já teve muita opinião diferente sobre este conceito )

2-Leonardo Tongueelo que eu entendi da sua visão, um homem que é beta não pode ser um alfa por não poder mudar sua natureza. 

Resposta do Henrique : Exatamente é o que penso ,o beta pode melhorar muito mas característica como liderança é previlégio de poucos ,quantos lideres você conhece e quantos seguidores você conhece ? Se todos tivessem capacidade para serem carismáticos e lideres não existiriam seguidores ,isto é uma prova cabal de que a natureza seleciona os líderes e sujeita o restante  a posição de seguidor ,quem não é lider e seguidor tem a opição :ZETA .

3-Leonardo Tongueraticar o desapego e a morte ao ego é mudar a nossa natureza 
Resposta do Henrique :Não ,não é : a natureza nos faz ser apegado nunca ninguém vai chegar a ser 100% desapegado tem como estar desapegado ,não a como se tornar desapagado sempre, como uma constante ,o apego é como se você fosse um viciado em cocaína,você pode se manter sem usar mas sempre será um viciado ,com o apego é a mesma coisa e outra não a como ter a morte do ego,o ego é algo intríseco na natureza humana ,se perdemos o ego ,morremos como humanos ,a solução é o controle do apego e o equilibrio do ego NÃO A COMO MUDAR NENHUM DOS DOIS A COMO CONTROLAR .

4-leonardo :o sei se eu fui claro o suficiente, mas para fazer uma comparação seria como se a Real fosse um manto que vestimos porém por baixo dele ainda seríamos os mesmos.

Resposta do Henrique : Não ,você pode mudar várias coisas mas nunca a natureza  intríseca de alguém como eu te falei na real você pode mudar muito da sua postura e atitude mas você sempre será o leonardo ,o Leonardo tem uma determinada natureza que nunca será mudada porque ele nasceu com ela ,ele nunca será o Paulo ( exemplo ) que é estuprador porque a natureza dele não é esta .

5-LEonardo :A vida não gira em torno de mulher. 

Resposta do Henrique :TODOS NÓS DA REAL CONCORDAMOS COM ISTO E NINGUÉM ESTA AQUI COM O INTUITO DE PEGAR MULHER ,ESTAMOS AQUI PARA MELHORAR EM TODOS OS SENTIDOS NÃO SOMOS PUAS .EMBORA EU ESTEJA COMEÇANDO A DECONFIAR QUE TEM CARA QUE ENTROU NA REAL PARA TENTAR VIRAR ALFA E ''COME MULÉ'' ( porque acha erroneamente que a real tem esta finalidade ,não acho ser este o seu caso Leonardo ,mas eu estou começando a suspeitar de cara que acha que aqui é site pua ) 

6-Leonardo :Eu acredito sim que é possível mudar a natureza de um homem 
Resposta do Henrique :Eu não ,atitude sim natureza não .Você deixaria um ex-pedófilo dormir na sua casa perto do seu filho ? Existe ex-pedófilo ? Quem sabe você deixaria o cara pode ter mudado a natureza dele já que acredita na mudança da natureza de uma pessoa ,no seu caso você mudou a sua atitude perante ao mundo não a sua natureza .

7Leonardo :Eu quero ser o líder do bando, o chefe da tribo, o homem que os outros seguem. Não por causa de mulher. Mulher na minha lista de prioridade está lá embaixo. Eu quero ser esse homem porque ele tem o mundo nas mãos e não existem limites pra ele.

Resposta do Henrique :Que bom que você se realiza como ser humano almejando ser o lider do bando ,o homem que os outros seguem ,fico feliz por você .Tavés na Real você já que almeja ser o lider do bando ,o homem que os outros seguem você se torne um super homem nietzschiano versão real ,eu por minha vez contento -me a ser macho zeta já ganhei muito com isto .só de sair do jogo  já foi bom para min ,mas cada um é cada um .

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
24-09-2012, 11:19 AM
(23-09-2012, 04:10 PM)Leonardo Escreveu: Eu já falei essa porra aqui 500x. Acreditem em vcs mesmos, aprendam a se amar, se desenvolvam, corram atrás dos seus sonhos e não deixem nenhum fdp vir falar que vocês não podem fazer algo na vida. O único limite que existe é vc mesmo.

Concordo, concordo e concordo.

Busquem seu desenvolvimento pessoal, sejam destacados, e felizes no que fazem, tenham segurança nas suas atitudes e pensamentos. Não importa se isso seja Alfa, Beta ou o Ca...lho.

Ás vezes parece que a gente quer inventar um crachá da Real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Leonardo
Búfalo
**
24-09-2012, 08:23 PM
Henrique o que pedófilo e estuprador tem a ver com o que estamos falando aqui ? Pessoas que cometem esses crimes hediondos possuem uma patologia gravíssima. São sociopatas e psicopatas que oferecem um risco enorme para a nossa sociedade. Eles cometem esses crimes por causa de disfunções no cérebro.

E pelo menos pra mim o conceito de Übermensch não se aplica ao que eu almejo. Lendo a descrição de Zarathustra desse indivíduo eu tenho a impressão dele ser um homem extremamente egocêntrico, o que vai totalmente contra ensinamentos da Real(morte ao ego). Aliás concordo com o que os colegas escreveram. Não chegaremos a lugar nenhum procurando definições pra alfa, beta ou discutindo aqui se pode não pode etc... Vamos usar esse tempo e energia pra nos desenvolvermos e sermos os melhores homens que pudermos. Acho que isso é mais do que suficiente para todos nós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Usuário Banido
*
24-09-2012, 10:45 PM
(24-09-2012, 08:23 PM)Leonardo Escreveu: Não chegaremos a lugar nenhum procurando definições pra alfa, beta ou discutindo aqui se pode não pode etc... Vamos usar esse tempo e energia pra nos desenvolvermos e sermos os melhores homens que pudermos. Acho que isso é mais do que suficiente para todos nós.

Enfim concordamos aliado ,parafraseando um confrade do fórum fique com deus e'' força e honra ''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marcos Frederico Andreoli
Aspira
Tópicos: 1
24-09-2012, 11:31 PM
(23-09-2012, 10:00 PM)Mestre Laveley Escreveu: (...)
Mas, hei, isso é uma questão de interpretação. Cada um interpreta do jeito que quiser oq é ser um alfa ou um beta. Acho que essa nem é a questão principal do tópico.

Acho que o mais importante é termos consciência do que queremos para nós, independente de quem quer ser um "alfa" ou não, o importante é traçarmos nossos objetivos e fazermos o possível ao nosso alcance para obtê-los!

Realmente não era a questão do tópico. Eu pretendia num futuro distante perguntar se não é fútil discutir o que é um macho alfa ou um beta, mas a coisa andou meio depressa hhehehe.
Reparem como uma mulher pode ser a mais destacada possível (ou coisa parecida) ou mesmo ser totalmente retraída (ou coisa assim) sem ficar recebendo rótulos, mesmo que existam fêmeas alfas ou betas ou o que quiser.

Pudesse, eu recomendaria a todos os homens (conhecedores ou não desse site) se livrar desses rótulos, especialmente nesses tempos de políticas de misandria. Sites internacionais proeminentes como o A Voice for Men ou o National Coalition for Men nem se quer tocam nesses termos. Isso para eles não existe. O que existe são homens e nem a etnia, a nacionalidade, a religião etc desses homens importam. O que existe é uma gerra contra um grupos de HUMANOS, mas que esse grupo é (era) proibido de se defender. Ter um pênis é a única coisa necessária para fazer parte desse grupo.

Essa coisa de ficar louvando "alfas" e crucificando "betas" dá uma má impressão ao site. Faz parecer coisa que classificam de extrema direita (sei lá porque direita), grupos de ódio, de gente que se acha melhor que os outros etc e espanta muitos que poderiam aprender mais.

Vamos focar nisso ai que o Mestre Lavely disse.
Tinha um site que eu gostava muito (e esqueci o nome trollface ) onde tinha muita coisa interessante do Nessahan Alita, mas que infelizmente fechou e deixou um vazio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
25-09-2012, 07:17 PM
(24-09-2012, 11:31 PM)Marcos Frederico Andreoli Escreveu:
(23-09-2012, 10:00 PM)Mestre Laveley Escreveu: (...)

Realmente não era a questão do tópico. Eu pretendia num futuro distante perguntar se não é fútil discutir o que é um macho alfa ou um beta, mas a coisa andou meio depressa hhehehe.
Reparem como uma mulher pode ser a mais destacada possível (ou coisa parecida) ou mesmo ser totalmente retraída (ou coisa assim) sem ficar recebendo rótulos, mesmo que existam fêmeas alfas ou betas ou o que quiser.

Pudesse, eu recomendaria a todos os homens (conhecedores ou não desse site) se livrar desses rótulos, especialmente nesses tempos de políticas de misandria. Sites internacionais proeminentes como o A Voice for Men ou o National Coalition for Men nem se quer tocam nesses termos. Isso para eles não existe. O que existe são homens e nem a etnia, a nacionalidade, a religião etc desses homens importam. O que existe é uma gerra contra um grupos de HUMANOS, mas que esse grupo é (era) proibido de se defender. Ter um pênis é a única coisa necessária para fazer parte desse grupo.

Essa coisa de ficar louvando "alfas" e crucificando "betas" dá uma má impressão ao site. Faz parecer coisa que classificam de extrema direita (sei lá porque direita), grupos de ódio, de gente que se acha melhor que os outros etc e espanta muitos que poderiam aprender mais.

Vamos focar nisso ai que o Mestre Lavely disse.
Tinha um site que eu gostava muito (e esqueci o nome trollface ) onde tinha muita coisa interessante do Nessahan Alita, mas que infelizmente fechou e deixou um vazio.

Seria este site o Reflexões Masculinas, Marcos?
[+]
  •
Procurar
Responder
Aspira
25-09-2012, 07:55 PM
(25-09-2012, 07:17 PM)sorine Escreveu: Seria este site o Reflexões Masculinas, Marcos?

Iiiiiiissssooo! Meu deu um branco sem vergonha na hora de escrever mas é esse ai mesmo Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
25-09-2012, 08:25 PM
(24-09-2012, 11:31 PM)Marcos Frederico Andreoli Escreveu: Tinha um site que eu gostava muito (e esqueci o nome trollface ) onde tinha muita coisa interessante do Nessahan Alita, mas que infelizmente fechou e deixou um vazio.

Não deixou não.
Eles eram adeptos do fioterrismo. Os espaços vazios deles estão sempre ocupados... yaoming
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Aspira
25-09-2012, 09:00 PM
(25-09-2012, 08:25 PM)John Romano Escreveu:
(24-09-2012, 11:31 PM)Marcos Frederico Andreoli Escreveu: Tinha um site que eu gostava muito (e esqueci o nome trollface ) onde tinha muita coisa interessante do Nessahan Alita, mas que infelizmente fechou e deixou um vazio.

Não deixou não.
Eles eram adeptos do fioterrismo. Os espaços vazios deles estão sempre ocupados... yaoming

Discordo. Tinha muita coisa boa lá, especialmente sobre crescimento pessoal e o lado obscuro feminino. Foi lá que surgiu meu interesse nesses tipos de site e por isso acabei achando esse aqui também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Os Macho Zeta Ghosts Búfalo 55 24,197 17-05-2019, 08:18 PM
Última Mensagem: thothenki
  Nessahan Alita : Estamos realmente preparados ? Mistério 35 24,694 19-03-2019, 12:15 PM
Última Mensagem: xandysmaster
  O mundo almejado pelo feminazismo, é realmente o que as mulheres querem? TheBoss 28 6,349 03-12-2015, 05:18 AM
Última Mensagem: cabraman
  Relato, cafajeste realmente faz o que quer com a mulher. Demolidor 15 7,255 09-07-2015, 09:36 PM
Última Mensagem: Deuxcartes
  Vou ensinar a vocês realmente como pegar mulher!!! PRAGAKHAM 10 6,814 30-03-2014, 01:50 PM
Última Mensagem: Rasputin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo