06-01-2014, 10:24 PM
(06-01-2014, 09:05 PM)Bronson Escreveu:(06-01-2014, 10:43 AM)Daniel Corleone Escreveu: Em que região vc mora?
Eu faço Eng. Mecânica em uma faculdade particular.
Moro em São paulo, capital. Confrade, me diga como e o curso de mecânica numa particular? A matriz curricular e trabalhos chegam ao mesmo nível de uma politécnica da vida?
Moro em SC, como aqui são poucas as universidades que oferecem este curso não tenho muita opção. Arrisco dizer que a faculdade depende mais de vc do que a própria universidade. A que eu estou oferece uma boa estrutura, nova e aconchegante, porém tem poucos recursos de laboratório e no geral não chega ao nível de uma federal, mas ela te dá uma boa oportunidade, que é o tempo, tempo livre para fazer cursos, estágios, trabalhar na área e muitas vezes isso compensa. Porém em SP não sei ao certo como funciona, mas pelo que ouvi é um tanto acirrado, porém com uma maior remuneração.
Outra coisa que vc deve levar em consideração é que as empresas dificilmente te contratarão como um engenheiro, por um lado é bom, pois vai te dar a oportunidade de uma efetivação antes da conclusão do curso, e como eu não posso depender dos meus pais para pagar o curso, é a melhor opção pra mim.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)