27-04-2019, 01:20 AM
(26-04-2019, 11:35 PM)Nefahal Escreveu: Tópico começa com uma dúvida simples e já estão falando de marxismo cultural, que virada, meus amigos, Que virada, hahaha.
Também não sinto orgulho nenhum desse país todo misturado de cultura, que nem teve uma grande história, nem uma grande guerra ou influência mundial, mas tô aqui buscando meu lugar no sol sem reclamar.
Jaguar Pão de sal Escreveu:Portanto, falar em ''revolução conservadora'', em um lugar de cultura nacional tão podre, só pode significar conservar a podridão.
De tudo digitado concordo apenas com essa frase.
Alto lá confrades, tudo bem que temos países com uma puta historia, tal como a da Escócia, Estados Unidos, Inglaterra. mas falar que temos uma cultura nacional podre ?
Esportes: Futebol, Volei, Formula 1, sempre foram fortes.. e algumas menções históricas no tênis, no boxe, no basquete, etc...
Religião: País predominantemente cristão, apesar do Estado Laico
Guerras: Brasil já foi invadido por meio mundo, pelos espanhóis, franceces, ingleses, colombianos, uruguaios.. e sempre repeliu todos. fora que, participou da segunda guerra mundial sem se acovardar(ah mas entrou no fim) não aguenta nem 5 minutos de porrada e ta falando de quem foi pra guerra.. fora que invadiu a colombia sem medo, depois da invasão da FARC. E as guerras internas, onde vários momentos estados tentaram se desmembrar do país.
Culinária: Me fale um gringo que resiste a feijoada, pão de queijo, coxinha, a nossa pizza, que é bem mais recheada que a própria italiana. fora outros pratos típicos vatapá, acarajé.
Ah mas e as contribuições para o mundo ?
Já ouviram falar em Santos Dumont confrades ? "ah mas foram os irmãos lá"... tirando estados unidos, e talvez a Inglaterra, a própria europa inteira, dá mais créditos ao Santos Dumont, ou já viu avião sendo arremessado por catapulta ? "Ah mas ele estudou na França" o sangue em suas veias, é brasileiro, e também teve muito auxilio do Brasil, vinha para cá, para sua casa em petropolis, em santos dumont, onde descansava e estudava em seus projetos.
Musica:
Vou nem falar nada, falar que nossa musica sempre foi ruim, não tem historia ? tem para todos os gostos, desde Bossa Nova, a Sertanejo, a Rock, Pagode, axé, etc... Ou vai me falar que Roberto Carlos, Nelson Gonçalves, Tom Jobim, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Carlinhos Brown, Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Legião Urbana, Cazuza, Raul Seixas, Sergio Reis, Chitãozinho e Chororo, Demônios da Garoa.. Vai me dizer que não tem um ai que vc não gosta, "ah mas fulano que citou na lista ai é um lixo" ai é que tá, diversidade, tem pra todos os gostos.
Enfim, já que nossa historia é podre, me conte sobre a historia da australia, ou sobre os outros países que vossa senhoria admira.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)