12-04-2019, 03:53 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-04-2019, 03:58 PM por Dartagnan.)
Em relação à política: eu sou um dos que critica a polarização do 8 ou 80. Nem vou entrar em pormenores aqui nisso, mas eu fico pasmo de às vezes explicar isso pra gente formada, e pior, em área de Humanas....(até alguns esquerdistas razoáveis entendem isso)..de que o espectro político é MUITO MAIS do que simples "Esquerda ou Direita", embora a simplificação seja necessária, os termos e ideologias não são estáticos no tempo e no espaço. Esses termos mudaram muito desde a origem na Revolução Francesa. Um esquerdista no Japão é considerado Direita em outros lugares, conservador e liberal têm sentidos um tanto flutuantes, mas alguns pontos básicos são bem imutáveis. Alguma discordância sempre existe....mesmo dentro dos partidos e etc. Claro que, tem umas que são mais toleráveis que outras. Tanto que a gente vê o atual governo basicamente como Liberal e conservador (economia e costumes, respectivamente).
O lance das críticas, vai de cada um e de como lhe afeta. Eu raramente me estresso em internet até porque isso é uma parte muito pequena da minha vida, embora adore essas conversas e escrever, etc. Se tiver de saco cheio de algum lugar, eu simplesmente paro de frequentar e ponto. O que falamos tanto aqui de desapego vale inclusive pro fórum. Já vi muitos fóruns morrerem (ainda mais hoje em dia), outros caírem em desuso (o fórum Hipertrofia caiu muuuito de movimento, o BJC de colecionadores idem, entre vários outros)....e por aí vai. Como não vi o histórico da treta que o colega falou, não vou bater martelo, mas pelo que eu entendi, aproveitei pra colocar minha opinião.
O lance das críticas, vai de cada um e de como lhe afeta. Eu raramente me estresso em internet até porque isso é uma parte muito pequena da minha vida, embora adore essas conversas e escrever, etc. Se tiver de saco cheio de algum lugar, eu simplesmente paro de frequentar e ponto. O que falamos tanto aqui de desapego vale inclusive pro fórum. Já vi muitos fóruns morrerem (ainda mais hoje em dia), outros caírem em desuso (o fórum Hipertrofia caiu muuuito de movimento, o BJC de colecionadores idem, entre vários outros)....e por aí vai. Como não vi o histórico da treta que o colega falou, não vou bater martelo, mas pelo que eu entendi, aproveitei pra colocar minha opinião.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)