12-04-2019, 10:38 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-04-2019, 10:42 AM por Fusion.)
(12-04-2019, 09:00 AM)Gorlami Escreveu: Penso que consciência social não é exclusiva da esquerda. A ICAR tem sua doutrina social, grandes empresas fazem grandes doações e bancam instituições de caridade e etc.
Esquerda política segue uma agenda de poder bem definida e o aspecto social é só uma ferramenta desse projeto.
Basicamente, tudo que é pregado aqui segue em rota de colisão com a esquerda (seja marxista, liberal, etc).
Aqui se prega a primazia da individualidade, enquanto a esquerda é coletivista. Aqui se prega (digo como um consenso geral, não como um dogma ou regra) que os problemas são de foro pessoal e cabe somente a si mesmo resolver, enquanto a esquerda atribui todos os problemas ao sistema capitalista e mentalidade conservadora. Aqui se expõe o lado obscuro feminino, que a esquerda oculta e nega.
Eu poderia continuar mas isso já ilustra a total incompatibilidade de ambas as correntes de pensamento.
Cabe a você ficar aqui ou não, diferentemente da esquerda, aqui não se cala a voz dos opositores, ninguém vai te perseguir e censurar (vão no máximo te xingar). Mas tenha consciência de que em algum momento haverá conflitos ideológicos pra você mesmo. Recomendo que você estude mais a esquerda que você diz seguir, pois o que você pensa sobre ela não se reflete na realidade.
E deixo claro que só perdi meu tempo teorizando isso pois acredito que você não seja mau caráter por apoiar essa agenda e esse sistema de disputa de poder, mas sim que está pensando de maneira ingênua.
Bem, como eu já disse com outras palavras, Gorlami, pouco me importo com os rótulos de esquerda e direita, e ambos tem lá seus pontos positivos e negativos. Tanto que nas eleições fiquei entre Ciro Gomes e Amoedo, nas ponderações. Mas claro, as vezes somos "obrigados" a definir um posicionamento nominal. Acontece.
Todavia, antes do TODO (falo de poder), me preocupo mais com os pequenos problemas, antes de chegar nos maiores, e antes mesmo de qualquer bandeira. Agradeço as palavras, mas não acredito que eu seja ingênuo. Você não perdeu seu tempo.
Eu não ligo para xingamentos, mas me preocupo bastante com a falta de diálogo.
(12-04-2019, 09:22 AM)Spectro Escreveu: Acho que não.
Para de chororô fusion.
Ninguém aqui te fez nada nem te importunou.
Apenas participe com as suas opiniões
Não é chororô não, Spectro. É só pra saber o posicionamento mesmo, pra saber se estou incoveniente. Tu mesmo falou no outro tópico que tá tudo bem, desde que eu não poste opiniões políticas.
Eu nem aqui nem fora do fórum saio cagando regras e nem militando ideologias políticas. Mas dou sim, minhas opiniões quando acho conveniente.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)