01-04-2019, 12:06 AM
(18-09-2018, 10:52 AM)Fernando_R1 Escreveu: @Gorlami
E pelo que me consta a p320 andou dando alguns probleminhas em testes. Eu ainda prefiro as boas e velhas pistolas de aço, que essas de polímero.
Também achei meio estranho essa da US Army de escolher sua 'sidearm' ... neste caso específico o critério da modularidade total foi considerado. Muita gente pensa que o exército americano não faz escolhas erradas, ou possui critérios infalíveis de escolha ... o problema é que os caras não podem imaginar em oferecer um produto porco para o exército americano. Com certeza eles vão melhorar isso.
O mesmo dilema deve ter ocorrido em 1984 para substituir as 1911, o critério de escolha a maior capacidade de carga de uma pistola 9mm, a portabilidade em detrimento do stoping power gigante do 45 ACP.
Caro @Fernando_R1, se me permite, esquece essa história de "Stopping power". Isso é coisa de brasileiro retardado que não estuda e sai repetindo baboseira igual papagaio, sem saber o que é.
Nos EUA, o conceito de "stopping power" já não é usado há um bom tempo por quem realmente entende do assunto.
Recomendo fortemente assistirem ao vídeo abaixo.