07-09-2012, 08:43 AM
(06-09-2012, 11:53 PM)Henrique de Ávilla Escreveu:Não adianta nada andar com uma m-16 com lança granada e mira laser, se tu anda olhando pro céu, com o Ipod no volume máximo, sem perceber os arredores..(06-09-2012, 12:58 PM)THEWOLF Escreveu: Mas ter uma arma significa que se o bandido descobrir ele te mata. Mesmo se ele fosse apenas roubar e sair fora. Se vc tentar reagir como no caso do delegado vc pode se fuder. É foda vamos listar todas as situações possíveis. Digo isso pois vcs são homens honrados e racionais e sabem que o bandido tem uma enorme vantagem sobre nós e sobre a polícia (e essa vantagem não é a sagacidade ou melhor manejo deles com armas) mas sim o EFEITO SURPRESA!A sua análise the wolf tem coerência ,mas a questão que se coloca é a seguinte :A ideia é que o porte e posse da arma de fogo pelo cidadão iria (caso a lei facilitasse) iria vir acompanhado de uma educação para usa-la e de uma propaganda ,os marginais iriam ter ciência que a maioria da população estava armada e portanto teriam 50% de chance de sucesso (haja vista que hoje eles tem 100%) não iria ser qualquer pessoa a usar e andar armado entende ? iria ser um cidadão sem antecedentes criminais maior de 18 anos e com residencia fixa que trabalhasse ,mas não seria esta burocracia como é hoje ,precebe que dentro desta realidade que citei o marginal não teria o efeito surpresa ? por exemplo se ele te assaltase você teria uma arma o seu vizinho também o fulano da frente da sua casa também !o bandido não teria o elemento surpresa ,o uso da arma caro confrade iria vir acompanhado de uma educação sistemática que ensinaria o sujeito a usar a arma na mesma medida que amendrontaria o marginal a enfrentar um cara na rua pois todos a sua volta estariam armados compreende ?
Tu é homem:
Don Corleone: It's an old habit. I spent my whole life trying not to be careless. Women and children can afford to be careless, but not men..
(Trad: Mulheres e crianças podem ser descuidadas, mas não os homens)
Presta atenção na rua, vai deixa um marginal drogado, te pega de surpresa e enfia um cano na tua cabeça ?
Citar:Po pessoal se um bandido se infiltra no seu prédio e invade seu apê (coisa improvável) será que ele quer matar vc ou estuprar sua esposa? Geralmente esses caras querem roubar e sair fora... eu disse geralmente (tem uns FDP que tão matando a troco de nada mas são a minoria).Se o cara ouvir barulho de gente e sair correndo tá de boa, se ele ouvir e ficar/empunhar a arma ele não é tão bonzinho assim
Não é uma pobre vitima do sistema burgues capitalista que o oprime como cidadão e o leva a se drogar e roubar bens de consumo da elite dominante. Melhor estar preparado !!
Citar:A carreira que eu desejo seguir necessita do porte de armas, mesmo assim, eu nunca esqueço de um filme que eu vi, chamado OLHO POR OLHO, com aquele negão, Djimon Houson. Numa cena do filme, ele persegue um traficante de armas (que é seu amigo). Vendo que ele não tava armado, ele pergunta "Por que você não carrega uma arma?" e o traficante diz: "É o jeito mais fácil de levar um tiro".
Realmente, se você não souber usar, sacar a arma para fazer ameaças é uma das coisas mais idiotas que pode fazer, ou tentar sacar uma arma enquanto já te renderam..
Como eu disse se você ta distraído e já tem um cano apontado na tua cara, perdeu, agora é fazer o que o cara pede e rezar ..
E também só no filme o traficante anda desarmado :-)