27-02-2015, 09:15 PM
(04-02-2015, 07:00 PM)fucker_cwb Escreveu: Penso que o maior problema do casamento atual é o lado financeiro, e o que voces acham dos tipos de casamento, com comunhão parcial ou separação total de bens? acho que pelo menos uma dessas alternativas seria uma maneira de se garantir, casar com comunhão total de bens é loucura total, tem que ser muito burro para aceitar. Sei que de qualquer maneira se voce se separar vai se *oder, mas qualquer coisa para se garantir já é lucro.
Tem algum advogado no fórum ou alguem que entenda bem do assunto para esclarecer, e dar uma orientação no sentido pratico da coisa, para quem se quiser se aventurar a casar algum dia?
Meu camarada,
Mesmo que vc case em separação total de bens, vc pagará pensão pra ela se separar e ela não tiver como se sustentar.
Se ela tiver filhos, então, usará isso contra ti e terá aceitação tácita do Judiciário.
Eu não recomendo mais nínguem a casar. Vida de solteiro de homem estabilizado e bem cuidado é muito melhor.
O risco é altíssimo e certo. Mas se for para casar, só em casos muitos excepcionais para compensar esse risco alto.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)