• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Empreender ou continuar servo moderno?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Empreender ou continuar servo moderno?
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Tópicos: 3
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
05-06-2015, 12:39 PM
Boa tarde, senhores.

Quero pedir a opinião de vocês sobre algo que aconteceu e que estou com algumas dúvidas.
Bem, trabalho no ramo de TI em uma pequena empresa, mas que trabalha com um nível muito grande de dinheiro. Trabalho lá há 5 anos, mas não irei evoluir enquanto não me formar.

Acontece que há algumas semanas, dois ex-funcionários entraram em contato comigo (separadamento) e me perguntaram se eu conseguiria fazer um sistema para que eles possam atuar no mesmo ramo da
empresa que trabalho. Será a grana pelo desenvolvimento (dezenas de milhares) + manutenção (alguns milhares mensais).
Daí vislumbrei o seguinte: eles não possuem estrutura de TI montada e eu poderia suprir essa necessidade.

Eticamente falando, é incorreto e eu serei demitido caso meu chefe descubra. Mas se não fizer, posso perder essa chance de começar a empreender. Deem-me sua opiniões.

Em tempo: na surdina, já comecei a fazer, mas não fechei com eles.
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
05-06-2015, 01:10 PM
Não entendi por que seria antiético. Você não pode realizar um trabalho por fora, nas horas vagas?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
05-06-2015, 02:04 PM
(05-06-2015, 12:39 PM)Sauron Escreveu: Boa tarde, senhores.

Quero pedir a opinião de vocês sobre algo que aconteceu e que estou com algumas dúvidas.
Bem, trabalho no ramo de TI em uma pequena empresa, mas que trabalha com um nível muito grande de dinheiro. Trabalho lá há 5 anos, mas não irei evoluir enquanto não me formar.

Acontece que há algumas semanas, dois ex-funcionários entraram em contato comigo (separadamento) e me perguntaram se eu conseguiria fazer um sistema para que eles possam atuar no mesmo ramo da
empresa que trabalho. Será a grana pelo desenvolvimento (dezenas de milhares) + manutenção (alguns milhares mensais).
Daí vislumbrei o seguinte: eles não possuem estrutura de TI montada e eu poderia suprir essa necessidade.

Eticamente falando, é incorreto e eu serei demitido caso meu chefe descubra. Mas se não fizer, posso perder essa chance de começar a empreender. Deem-me sua opiniões.

É cara... Eu entraria numa boa.

Antiético é você continuar com esse tipo de pensamento de quem depende da empresa (tirando o salário, você depende de algo mais?) e não ela que depende de você e os demais. Enfim, a decisão é sua...

Mas vá de consciência limpa. Seria antiético você deixar de fazer o seu trabalho em função desse extra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
05-06-2015, 02:11 PM
Anti ético é, porquê dentro de determinado horário você deve trabalhar para tal empresa, está sendo pago para isso, e você usará recursos dessa empresa em benefício próprio e pior para um concorrente.

Mas aconselho entrar nessa sim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
05-06-2015, 02:35 PM
(05-06-2015, 01:10 PM)Gekko Escreveu: Não entendi por que seria antiético. Você não pode realizar um trabalho por fora, nas horas vagas?

Sim, posso. Mas estaria usando know-how aprendido lá, para a concorrência...

(05-06-2015, 02:04 PM)Josey Wales Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(05-06-2015, 12:39 PM)Sauron Escreveu: Boa tarde, senhores.

É cara... Eu entraria numa boa.

Antiético é você continuar com esse tipo de pensamento de quem depende da empresa (tirando o salário, você depende de algo mais?) e não ela que depende de você e os demais. Enfim, a decisão é sua...

Mas vá de consciência limpa. Seria antiético você deixar de fazer o seu trabalho em função desse extra.

Não, não deixarei de fazer meu trabalho. Só pedirei uma redução de carga horária que já vinha pensando desde antes.

(05-06-2015, 02:11 PM)Lianz Escreveu: Anti ético é, porquê dentro de determinado horário você deve trabalhar para tal empresa, está sendo pago para isso, e você usará recursos dessa empresa em benefício próprio e pior para um concorrente.

Não usarei recursos da empresa, só meu tempo e know how.

Entrarei sim, numa boa. E, se der certo, começo a preparar minha alforria.
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
05-06-2015, 03:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2015, 03:48 PM por Thanatos.)
Lembre-se de que a mortalidade de pequenas empresas é de 80% no Brasil. Eu esperaria melhor ver como a empresa se estruturará, pra decidir. Principalemnte numa época de crise.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Avenger
Veterano
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-06-2015, 03:52 PM
Citar:Daí vislumbrei o seguinte: eles não possuem estrutura de TI montada e eu poderia suprir essa necessidade.

Poderia usar cloud computing, pelo menos até montar a infraestrutura.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
05-06-2015, 06:39 PM
MEU AMIGO, FAÇA ESSA PORRA JÁ!!!

coloque os seus interesses SEMPRE em primeiro lugar.
trabalhei em empresa de TI (4 anos) pequena também e deixei de ganhar muito dinheiro em prol de uma empresa que não me pagou porra nenhuma quando saí de lá
seja esperto, saiba fazer as coisas e levantar um bom dinheiro
TI dá muito dinheiro se o cara for esperto. se continuar sendo burro, vai ganhar uma merda de salário pra sempre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mercúrio
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
05-06-2015, 07:38 PM
Faça isso, será bom pra você. Não é antiético usar o conhecimento que você conseguiu na empresa para a concorrência, você está vendo o seu lado, que é o que realmente importa nesse caso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
06-06-2015, 11:30 AM
(05-06-2015, 03:45 PM)Thanatos Escreveu: Lembre-se de que a mortalidade de pequenas empresas é de 80% no Brasil. Eu esperaria melhor ver como a empresa se estruturará, pra decidir. Principalemnte numa época de crise.
A empresa que trabalho já tem mais de 15 anos no mercado, a que eu irei desenvolver o novo sistema é nova nessa atividade, mas já possui alguns anos em exercício.

(05-06-2015, 03:52 PM)Dark Avenger Escreveu:
Citar:Daí vislumbrei o seguinte: eles não possuem estrutura de TI montada e eu poderia suprir essa necessidade.

Poderia usar cloud computing, pelo menos até montar a infraestrutura.
Sim, a ideia é usar cloud e outras soluções que não demandem espaço/estrutura física.

(05-06-2015, 06:39 PM)Nerd Escreveu: MEU AMIGO, FAÇA ESSA PORRA JÁ!!!

coloque os seus interesses SEMPRE em primeiro lugar.
trabalhei em empresa de TI (4 anos) pequena também e deixei de ganhar muito dinheiro em prol de uma empresa que não me pagou porra nenhuma quando saí de lá
seja esperto, saiba fazer as coisas e levantar um bom dinheiro
TI dá muito dinheiro se o cara for esperto. se continuar sendo burro, vai ganhar uma merda de salário pra sempre.
É a merda do salário, a cobrança estúpida e as várias horas trabalhando em algo para o outros.
Você trabalha em que agora?

(05-06-2015, 07:38 PM)Mercúrio Escreveu: Faça isso, será bom pra você. Não é antiético usar o conhecimento que você conseguiu na empresa para a concorrência, você está vendo o seu lado, que é o que realmente importa nesse caso.
Mas nesse primeiro momento serei quase um agente duplo. yaoming

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
06-06-2015, 01:20 PM
Confrade, o know how agora é SEU. A empresa lhe passou conhecimento para poder explorar suas habilidades depois. Você agora fará o mesmo, vai explorar suas habilidades e o conhecimento que agora é seu, só que em benefício próprio. Vejo aí uma excelente oportunidade de você crescer como profissional e aumentar seus rendimentos. E, lembre-se, oportunidade assim não é todo dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
06-06-2015, 02:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2015, 02:12 PM por Búfalo.)
(05-06-2015, 02:35 PM)Sauron Escreveu:
(05-06-2015, 02:11 PM)Lianz Escreveu: Anti ético é, porquê dentro de determinado horário você deve trabalhar para tal empresa, está sendo pago para isso, e você usará recursos dessa empresa em benefício próprio e pior para um concorrente.

Não usarei recursos da empresa, só meu tempo e know how.

Se vc não vai usar os recursos de outrem (da firma), não há problema algum.

Anti-ético, neste caso, seria a firma querer te impedir de usar seu know-how. Neste caso sim, poderia se falar em escravidão, pois estão querendo te obrigar a trabalhar para eles....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Curtido: 3 vezes em 3 posts
06-06-2015, 02:05 PM
Se fizer dentro do horário em que a empresa lhe contratou, estará usando recursos dela.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
07-06-2015, 10:06 AM
Vou observar.

Só quero deixar um registro:

Nenhuma grande empresa foi construída sem uma ou duas dobras na moral e na ética.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
07-06-2015, 05:27 PM
Não é antiético porra nenhuma, money talks.

O conhecimento é seu e você é um profissional, isso se chama mercado.

Se há uma empresa te oferecendo um trabalho extenso desses é porque você já está pronto para assumir a bronca e se tornar independente.

Está com medo do seu chefe? Simples, oculte todas as suas intenções até o momento em que não faça diferença ele descobrir ou não, que vai ser indiferente pra você ser mandado embora ou não (não posso te aconselhar a largar o emprego, não conheço sua realidade).

Você já tem CNPJ? Ser de TI e trabalhar CLT é doideira.
Talvez seja uma daquelas oportunidades que aparecem uma vez na vida e que são o gatilho para o sucesso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
07-06-2015, 05:50 PM
Os confrades acima já responderam. Depois conte aqui o desfecho.
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
09-06-2015, 02:49 PM
Aceitei o trabalho.
Não largarei o atual emprego no momento, mas traçarei o plano para isso.
É isso. Agora é trabalhar por mim, acima de tudo.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Laplata
Búfalo
**
Tópicos: 2
09-06-2015, 03:34 PM
Entra de cabeça nessa porra mesmo cara!
Você conhece a área,já tem conhecimento para desenvolver,agora é só empreender e jamais desistir dessas oportunidades boas.
Não se limite a apenas este projeto,pois um dia a fonte pode secar e se não planejar o barco afunda.Veja sempre o plano B.
Empreendedorismo tem 2 caminhos: ou você entra de cabeça e chega lá ou então será apenas mais um CNPJ que entra para as estatísticas.
O principal limite a vencer é você mesmo… Estabeleça, hoje, uma nova meta em sua vida: Amanhã seja melhor do que você foi Hoje.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
09-06-2015, 03:45 PM
Valeu pela opnião.
Realmente, o trabalho começa de verdade é agora.

[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
24-06-2015, 11:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-06-2015, 11:53 PM por Sauron.)
Atualização do tópico.
Amanhã é o dia que a versão beta entrará em produção. Já recebi uma entrada e receberei ainda mais de 20k até o final do projeto. Atualizei meu home office, computador novo, arcon e um espaço para uns drinks. (Edit: estou terminando de beber a última garrafa nesse momento rs)

Programei muito no último mês, mas acho que foi merecido. Muitos finais de semana sem sair com o garotão, mas em prol de uma causa maior.
Infelizmente, acho que não demoro no trabalho, os atrasos e algumas faltas estão me prejudicando lá.

Uma coisa eu digo: é muito mais recompensador trabalhar pra si.

Vida longa, confrades.

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O fracasso do Homem moderno nos relacionamentos cabraman 67 35,225 01-10-2016, 04:54 PM
Última Mensagem: Doppelgänger
  Decadência do mundo moderno. Entheus 11 3,044 21-08-2016, 05:39 PM
Última Mensagem: Young Meyer Lansky
  [Roberto]Texto destruidor sobre Casamento Moderno ohomemquecopia 21 8,197 29-07-2015, 12:47 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Porque o homem moderno mesmo tendo tudo é depressivo e suicida? Artie.life 79 30,577 23-06-2015, 04:52 PM
Última Mensagem: Alopece
Big Grin [Video] Solteira aos 35 anos - Casar ou continuar a ser um "espírito" livre? Gary Holt 19 7,361 16-05-2014, 06:08 AM
Última Mensagem: Bob

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo