• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Porque o homem moderno mesmo tendo tudo é depressivo e suicida?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Porque o homem moderno mesmo tendo tudo é depressivo e suicida?
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
31-05-2015, 07:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2015, 07:42 PM por Diamante.)
Show ContentSpoiler:
(27-05-2015, 09:51 AM)PRAGAKHAM Escreveu: O problema era a covardia, renegou a Deus e se entregou as coisas materiais deste mundo, as coisas carnais deste mundo. Perdeu-se a fé perdeu-se a vida, o verdadeiro sentimento não esta nas coisas materiais deste mundo nem nas carnais, mas sim em Deus, vc pode ser pior dos piores, ter tudo ou ter nada, mas se tem sua fé mediante a Deus o resto todo sera acrescentado. Basta dar uma volta na historia antiga e revisar como os machos antigos eram bem religiosos, desde os ricos ate ao pobres, tinha uma grande dedicação a igreja, modelavam e guiavam suas famílias como base de respeito irem a igreja e respeitar e seguir religiosamente os preceitos da bíblia. Hoje o Deus da família moderna e o dinheiro, toda a vida de uma pessoa e rodeada e depositada no dinheiro, lembre-se dinheiro e papel, ele pode ate encher barriga porque compra o alimento, mas ele não preenche e o vazio e não salva a vida, hoje o que mais mata neste mundo assolado pelo dinheiro e a depressão o vazio da alma, porque o ser humano deposita toda a sua vida alma e coração no dinheiro e no carnal, e quando tudo isso acaba, ou mesmo quando tudo isso transborda por excesso, o vazio e tão grande que ate por ter tudo fácil na mão que o dinheiro compra, o ser pode cair nas drogas e também quando esta fase passa, só lhe resta a morte, ele salva, mas cabe a vc o procurar, doença da vida moderna a depressão o diabo, use o emocional para matar roubar e destruir, vc pode ver que ate a fêmea ele jogou contra o macho para o destruí-lo. Basta ver a razão deste fórum existir a gente falando parece meras palavras, mas se fazer uma pesquisa a fundo, como esta destruindo famílias, seres se matando, por causa das coisas externas deste mundo.
Fico indignado com os textos de muito, sonham mesmo antes de viver o tempo certo, querem ser o super homem, querem ser o empresario, querem ser o tudo de todos, mas nunca falam sobre a palavra de Deus que traz paz de espirito, traz a riqueza , e montes e montes de sonhos materiais depositado nas cabeças e esquecem da alma.
Procurem estudar sobre os antigos e grandes homens como eram dedicados a Deus ate mesmo os ateus daquelas épocas aprenderam sobre a religião.
Como se falam nas letras dos racionais mcs, Mulher e dinheiro sempre ta envolvido, ai meu amigo que esta o problema, vc pode ate ter eles sem problemas, mas antes de tudo ate mesmo antes de vc, Tem Deus sem ele não somos nada, vc pode ate ser momentaneamente, mas e como castelo de areia em tempestade, dura pouco.
Do que adiantou todo o dinheiro da família, todo o amor falso de uma fêmea, se o mais importante ele não teve.
Neste momento o dinheiro dele esta sendo usado e desviado para outro preceito, a fêmea dele esta em cima de outro, ate se gabando ela esta, dizendo que o ser se suicidou-se por ela, que ela e a Deusa dos tempos modernos, a família sofreu e esta sofrendo a perda de um filho, por não ensinar a ele que sobre tudo o maior esta dentro dele, e não neste mundo.
Neste mundo hoje em ruínas em guerra,olho por olho dente por dente, falsidade, enganação, traição, todo o mal esta se consumando ao nosso olhos, salve-se em em quanto e tempo.

- Não tenho muito o que dizer. Esta resposta do PRAGAKHAM foi a mais completa em minha opinião.

- O homem moderno, dedica-se basicamente em pegar e idolatrar à mulher, e esquece dele mesmo. Quando não consegue o objetivo futuro ou quando perde o objetivo antigamente conquistado, ele se sente vazio.

- Muitos fantasiam o mundo ideal. Quando esta ilusão é quebrada, muitos não aguentam o peso da realidade.

- Mas, no modo geral, a Depressão é algo bem complexo. Pode ser manifestada por vários fatores, inclusive a pré-disposição genética e orgânica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SnakeEyes
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
31-05-2015, 07:44 PM
A felicidade na minha opnião encontra-se em uma busca contínua , haja vista que ela nao existe fisicamente então a gente cria necessidades em cima dos outros por exemplo achando que pode obter por amizade ,amor , benevolencia, aprovaçao dos outros ou evitando a desaprovaçao ,eu hoje me responsabizo por aquilo que eu sinto , se eu estou triste ,depressivo , passar por isso buscando justificar a tristeza é uma tolice ,em vez disso se responsabilize pelo momento q ta passando e diga pra si próprio : eu vou dar um jeito de lhe dar com isso , a vida é feita de abundância , se nós olharmos ela como um presente dado para nós usufluirmos para si proprio , ficamos sempre um passo a frente de evitar o lado destrutivo q a em nós, deixe a vida rolar , as pessoas tentam controlar o incotrolovel e acabam se fudendo por isso , busque abraçar os seus proprios sentimentos em vez de justificar o mal momento, passe por cima da merda que esta rolando no seu interior e dê um jeito , as respostas sempre encontramos quando queremos ir fundo em tê-las.
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
01-06-2015, 08:06 AM
(30-05-2015, 10:55 AM)Free Bird Escreveu: O que você falou foi um aprofundamento da pirâmide de maslow, e eu concordo.

Agora, na minha opinião, a nossa felicidade é irrelevante.
Se ver a nível macro, de sociedade, a felicidade do indivíduo não é necessária para a sobrevivência de toda a espécie. O que não é necessário é superfluo. Felicidade é superflua.

O homem de antigamente não era feliz porque tinha suas bases estabilizadas. Ele não tinha tempo de se preocupar com isso porque estavam ocupados produzindo.

Resumindo, e desculpe se eu toco novamente nesse ponto que eu sei que você e muita gente detesta (provavelmente por falta de entendimento da profundidade desse ato), os homens de antigamente tinham "muitos lotes pra capinar" e não tinham tempo pra perder se preocupando se estavam felizes ou não.

E, na minha opinião, a única forma de se obter a felicidade é parar de busca-la e esquecer que ela existe. Viva cada dia na busca do crescimento e ocupe sua mente pra não ter tempo de pensar merda.
Ocupo meu tempo quase 100% todo dia e estou mais feliz do que jamais fui.

Faz sentido. Apesar de visualizar exatamente isso em pessoas de terceira idade, não consigo entender como o sentimento de felicidade/tristeza pode ser esquecido enquanto se produz. Dá a impressão que só é possível esquecer que a felicidade existe ao se trabalhar em serviços braçais, sofridos. Um programador ou um químico produz, mas mesmo assim o sentimento de felicidade/depressão é diferente em cada um dos químicos/programadores. É por isso que acho que a base sonho-gratidão é tão importante.

Outra dúvida que tenho: será que esquecer a felicidade é bom? Coletivamente acredito que sim, pois gera pessoas mais focadas no todo ao invés de si mesma. Mas e individualmente? Eu particularmente penso que você deve buscar ser feliz se você entender que felicidade não é ganhar 50 mil por mês e ser famoso (vide exemplos de milionários depressivos./suicidas por aí). Acredito também que no mundo de hoje, só a ignorância (falta de estudo, falta de convívio, etc) pode fazer você esquecer a felicidade. Vale a pena?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
01-06-2015, 03:18 PM
Tim Laflour, creio que o Free Bird possa ter dito no sentido genérico da "produtividade" mesmo. Sem recorrer unicamente à trabalhos braçais. Então se referindo ao cara que "vive a vida", ele pode fazer de tudo, sem perguntar-se acerca das motivações para a sua existência, seu sentido, sua vida após a morte e sua felicidade. Este cara pode ser tão ou até mais feliz do que alguém que perca algum tempo dialogando com estas questões. Mas há quem acredite no oposto.

O próprio termo felicidade é confuso, e se nós temos 50 autores que escrevem sobre, teremos 50 teorias, e definições distintas, algumas até mesmo contraditórias do que seja a tal felicidade. Alguns teóricos a grosso modo preferem utilizar "percepção de qualidade de vida", bem estar, satisfação como sinônimos, pois embora não contemple o todo, são mais "redondos".

Sobre sua pergunta, Erasmo de Roterdã (em o Elogio da Loucura) diria que sim, pois só a estes ignorantes (loucos) cabem a felicidade e o prazer. Tenho como exemplo o quadro político nacional. Conheci pessoas que sequer sabem de crise econômica, seu cotidiano não mudou nadinha e portanto hoje está igual a ontem, e provavelmente amanhã será igual a hoje, com um churrasquinho e uma nova Schin no sábado e praia no domingo. Para o autor, se existe alguém feliz de fato, são estas pessoas. Ao sábio (que busca o conhecimento e a explicação das coisas) que nega o favor da loucura, só resta a angústia a tristeza e o aborrecimento. Sobretudo critica aqueles que não sabem o que ele sabe, e acreditou piamente que a sabedoria o guiaria a fonte da felicidade; para Roterdã, este seria outro tipo de louco, pior do que o primeiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Claws
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 2
12-06-2015, 11:39 PM
O homem moderno é depressivo e suicida pq não tem "tudo"... embora a vida hj seja mais fácil q a 50 ou 100 anos atrás, essa facilidade se resume ao acesso a bens materiais, as relações interpessoais na verdade se tornaram mais complicadas, sem regras definidas e as pessoas em geral se sentem sozinhas e isoladas, já q apenas objetivos em comum unem as pessoas de verdade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Emancipador
Búfalo
**
Tópicos: 2
13-06-2015, 07:24 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2015, 07:35 AM por Emancipador.)
(12-06-2015, 11:39 PM)Claws Escreveu: O homem moderno é depressivo e suicida pq não tem "tudo"... embora a vida hj seja mais fácil q a 50 ou 100 anos atrás, essa facilidade se resume ao acesso a bens materiais, as relações interpessoais na verdade se tornaram mais complicadas, sem regras definidas e as pessoas em geral se sentem sozinhas e isoladas, já q apenas objetivos em comum unem as pessoas de verdade.

Exatamente isso. É o mal-estar da Pós-modernidade. Nunca poderemos comparar nossa geração coma dos nossos pais e avós. Aquela época o futuro ainda era razoavelmente visível no horizonte. Hoje não mais.

Quase tudo se tornou imprevisível, a concorrência pra vencer e alcançar os objetivos de cada um derruba a imensa maioria, que traz comodismo e que leva a falta de satisfação e depressão na vida. As relações e acontecimentos estão líquidos, escorrem pelos dedos, não tem mais significado tão sério, pois são volúveis e não duram mais muito tempo como antes.

O problema do homem Pós moderno não é mais só financeiro, profissional, pessoal ou afetuoso é também espiritual. Vivemos exatamente muito do que Nietsche teorizou no século XIX. O fdp era visionário mesmo.
"Saber do não-saber é sublime
Não saber do saber é doença
Assim o Homem Sagrado não adoece
Por considerar doença a doença
Por isso, não há doença" Lao Zî - Tao Te Ching

"Não posso provar a você que Deus existe, mas meu trabalho provou empiricamente que o "padrão de Deus" existe em cada homem, e que esse padrão é a maior energia transformadora de que a vida é capaz de dispor ao indivíduo. Encontre esse padrão em você mesmo e a vida será transformada" C.G. Jung
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-06-2015, 12:09 PM
EU TINHA UMA TERRÍVEL TENDÊNCIA SUICIDA NO PASSADO .

HOJE SOU OUTRA PESSOA . SOFRIA BULLYNG NA ESCOLA , AFUNDADO NESTA SOCIEDADE ROMÂNTICA .

FIZ TRATAMENTO , BUSQUEI A DEUS ( NATUREZA MÃE ) , SOU OUTRO .

NA DEPRESSÃO ACHEI O MESMO E POUQUISSÍMAS PESSOAS DO BEM .

JÁ SURTEI COMO UM BETA .

CANSADO DESTA VIDA E PERSEGUIÇÕES , FUI TOMADO DE UM ÓDIO INTENSO

QUEBRANDO MEU VIZINHO NA PORRADA JUNTO DE SEU PAI .

HOJE É OUTRA VIDA . GRAÇAS A MÃE DIVINA
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
13-06-2015, 04:52 PM
Que tópico bom, cheio de respostas sensatas e inteligentes.

Também concordo que o suicídio muitas do seu amigo pode ser explicado com base na piramide de Maslow, assim como as altas taxas de suicídios em alguns países de primeiro mundo como o Japão.

[Imagem: piramide.gif]

Quando a pessoa tem os níveis mais baixos da piramide superados, só resta a auto realização. E isso é algo que ninguém pode ajudar uma pessoa a alcançar, só quem conhece a si mesmo chega lá.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dr. Doom
Búfalo
**
Tópicos: 1
14-06-2015, 06:25 PM
(13-06-2015, 12:09 PM)Mistério Escreveu: EU TINHA UMA TERRÍVEL TENDÊNCIA SUICIDA NO PASSADO .

HOJE SOU OUTRA PESSOA . SOFRIA BULLYNG NA ESCOLA , AFUNDADO NESTA SOCIEDADE ROMÂNTICA .

FIZ TRATAMENTO , BUSQUEI A DEUS ( NATUREZA MÃE ) , SOU OUTRO .

NA DEPRESSÃO ACHEI O MESMO E POUQUISSÍMAS PESSOAS DO BEM .

JÁ SURTEI COMO UM BETA .

CANSADO DESTA VIDA E PERSEGUIÇÕES , FUI TOMADO DE UM ÓDIO INTENSO

QUEBRANDO MEU VIZINHO NA PORRADA JUNTO DE SEU PAI .

HOJE É OUTRA VIDA . GRAÇAS A MÃE DIVINA
Mãe divina?
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
14-06-2015, 06:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2015, 06:44 PM por Marcílio.)
[2] Mãe divina ????
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conservative
Búfalo
**
14-06-2015, 08:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2015, 08:04 PM por Conservative.)
Muitas vezes eu penso que toda essa depressão é fruto da busca de um sentido da vida. Só que a vida não tem qualquer sentido. Nisso, o sujeito se vê perdido. Como buscar algo que não existe?

Citar:HOJE É OUTRA VIDA . GRAÇAS A MÃE DIVINA

Quem seria essa senhora?
----------------------------------------------------------------
"A única coisa que existe é o nada."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Artie.life
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
14-06-2015, 08:23 PM
Venho refletindo sobre isso desde quando criei esse topico e até pesquisado mais sobre o assunto, a depressão masculina em excesso nos tempos modernos se dá por varios fatores, entre elas está o sedentarismo combinado ao extresse + pressão social exercida para o homem pegar mulheres e se destacar, as maiores causas de depressão de fato para o homem esta mais relacionado ao lado amoroso e afetivo do homem, a sociedade esta se tornando matriarcal, o homem moderno esta condicionado desde criança a crer em mentiras sobre o amor, é ensinado a reprimir grande parte do seus instintos masculinos naturais, ve mulheres se entregando a cafajestes, a geração atual de homens grande parte foram criados a leite com pera, pai froxo ou apenas a mãe ensinando graças a ausencia do pai, e acabaram educando o filho para ser de uma forma que a sociedade repudia, a sociedade repudia o homem bonzinho e a maioria dos homens que sofrem disso são exatamente os bonzinhos, no caso dos cafajestes q já tinham tudo como o cara q se suicidou que eu falei, talvez a falta de propositos na vida, não ver sentido na vida tenha matado ele, somos a geração q mais pensa sobre o sentido da vida, eu perguntei para o meu Avô como eles eram felizes mesmo se matando na roça de tanto trabalhar, ele me disse que era feliz mesmo assim e acreditava que um dia as coisas melhorariam, quando questionei ele sobre se ele ja tinha se questionado sobre o sentido da vida, ele me disse q não tinha tempo pra pensar nisso visto que passava a maior parte do tempo trabalhando e distraindo a mente pensando nas 15 bocas pra alimentar ( meu avô era comedor, 15 filhos pena q ele nao conheceu a camisinha kkk), enfim, talves a ignorancia seja uma virtude, esses caras muito estudiosos tambem tendem a depressão, é assustadora a visão ateista de que somos um nada, um acaso e que ao morrermos seremos nada, mesmo se isso for realidade, isso tb causa depressão em alguns pensar nisso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Emancipador
Búfalo
**
14-06-2015, 09:34 PM
(14-06-2015, 08:23 PM)sideghx Escreveu: Venho refletindo sobre isso desde quando criei esse topico e até pesquisado mais sobre o assunto, a depressão masculina em excesso nos tempos modernos se dá por varios fatores, entre elas está o sedentarismo combinado ao extresse + pressão social exercida para o homem pegar mulheres e se destacar, as maiores causas de depressão de fato para o homem esta mais relacionado ao lado amoroso e afetivo do homem, a sociedade esta se tornando matriarcal, o homem moderno esta condicionado desde criança a crer em mentiras sobre o amor, é ensinado a reprimir grande parte do seus instintos masculinos naturais, ve mulheres se entregando a cafajestes, a geração atual de homens grande parte foram criados a leite com pera, pai froxo ou apenas a mãe ensinando graças a ausencia do pai, e acabaram educando o filho para ser de uma forma que a sociedade repudia, a sociedade repudia o homem bonzinho e a maioria dos homens que sofrem disso são exatamente os bonzinhos, no caso dos cafajestes q já tinham tudo como o cara q se suicidou que eu falei, talvez a falta de propositos na vida, não ver sentido na vida tenha matado ele, somos a geração q mais pensa sobre o sentido da vida, eu perguntei para o meu Avô como eles eram felizes mesmo se matando na roça de tanto trabalhar, ele me disse que era feliz mesmo assim e acreditava que um dia as coisas melhorariam, quando questionei ele sobre se ele ja tinha se questionado sobre o sentido da vida, ele me disse q não tinha tempo pra pensar nisso visto que passava a maior parte do tempo trabalhando e distraindo a mente pensando nas 15 bocas pra alimentar ( meu avô era comedor, 15 filhos pena q ele nao conheceu a camisinha kkk), enfim, talves a ignorancia seja uma virtude, esses caras muito estudiosos tambem tendem a depressão, é assustadora a visão ateista de que somos um nada, um acaso e que ao morrermos seremos nada, mesmo se isso for realidade, isso tb causa depressão em alguns pensar nisso

Isso não é uma regra, e nem sei se há estatísticas sobre. Na minha concepção quanto menos ignorante e mais instruído menos chances de depressão, se houver um desenvolvimento espiritual forte, diminui mais ainda as chances. Vejo muito pessoas sem instrução, que tendem a se deprimir com os problemas da vida com mais facilidade.

Sobre quanto o confrade que falou que a vida não há sentido, em parte acho que sim. Em uma concepção universal da existencial realmente não achamos sentido nenhum, o homem é poeira cósmico apenas, um pedacinho mínimo da existência do universo, que veio há pouco tempo e breve irá sumir, em um espaço de tempo e importância que não valem nada. Já um sentido humano pode e talvez deva-se encontrar, cada um pode buscar um sentido próprio como indivíduo enquanto andar pela terra, se não buscar sentido cai-se em um niilismo prejudicial a evolução do homem, que pode ser perigoso.

"Não posso provar a você que Deus existe, mas meu trabalho provou empiricamente que o "padrão de Deus" existe em cada homem, e que esse padrão é a maior energia transformadora de que a vida é capaz de dispor ao indivíduo. Encontre esse padrão em você mesmo e a vida será transformada" C.G. Jung
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce Butler
Usuário Banido
*
Tópicos: 25
14-06-2015, 09:48 PM
Porque o mundo moderno eh uma merda

Antigamente o cara pegava a mulher dele e poderia dizer que era dele não tinha whatsup, fuckbook, Fuckinder enfim o cara conseguia esconder a mulher dele da sociedade

Hoje rara a mulher que eh fiel ao seu homem...

Tirando isso o vazio existencial realmente existe essa geração não teve que ralar para dar valor ao que conquista valores fúteis levam a isso

Por isso tantos playboys alfas comedores gerais e ainda assim infelizes...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Emancipador
Búfalo
**
14-06-2015, 09:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2015, 09:57 PM por Emancipador.)
(14-06-2015, 09:48 PM)Bruce Butler Escreveu: Porque o mundo moderno eh uma merda

Antigamente o cara pegava a mulher dele e poderia dizer que era dele não tinha whatsup, fuckbook, Fuckinder enfim o cara conseguia esconder a mulher dele da sociedade

Hoje rara a mulher que eh fiel ao seu homem...

Tirando isso o vazio existencial realmente existe essa geração não teve que ralar para dar valor ao que conquista valores fúteis levam a isso

Por isso tantos playboys alfas comedores gerais e ainda assim infelizes...

O vazio existencial é discutido há muito tempo. Há 200 anos Søren Kierkgaard já falava sobre, foi o primeiro existencialista. Depois vieram vários escritores e filósofos que entraram fundo no tema, Dostoiévski, Heidderger, Sartre, Camus e outros.

A questão é infinitamente mais abrangente que os valores ou a falta deles que o homem Pós moderno (jovens Alpha que você falou) possui.

Um dia eu abro um tópico falando sobre essa questão existemcial que corrói a alma do homem há tanto tempo. Já li quase todos os existencialistas.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
14-06-2015, 10:20 PM
(14-06-2015, 08:03 PM)Marabô Escreveu: Muitas vezes eu penso que toda essa depressão é fruto da busca de um sentido da vida. Só que a vida não tem qualquer sentido. Nisso, o sujeito se vê perdido. Como buscar algo que não existe?

Quem seria essa senhora?

EM MINHA HUMILDE OPINIÃO CLASSIFICO COMO : PAI , FILHO E ESPIRITO SANTO
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Emancipador
Búfalo
**
14-06-2015, 10:42 PM
(14-06-2015, 10:20 PM)Mistério Escreveu:
(14-06-2015, 08:03 PM)Marabô Escreveu: Muitas vezes eu penso que toda essa depressão é fruto da busca de um sentido da vida. Só que a vida não tem qualquer sentido. Nisso, o sujeito se vê perdido. Como buscar algo que não existe?

Quem seria essa senhora?

EM MINHA HUMILDE OPINIÃO CLASSIFICO COMO : PAI , FILHO E ESPIRITO SANTO

Eu tava achando que era alguma religião mais obscura. Yemanjá, Sociedade do Daymmi, Gnosticismo... yaoming

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
14-06-2015, 11:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2015, 12:01 AM por Jaguar Paw.)
Outra característica de nosso tempo, e mais uma das heranças nefastas de Hegel*, é a noção de que o presente não existe, de que temos apenas o passado e o futuro, isto leva as pessoas a deixar de viver e aproveitar o hoje para perseguir o tal do ''amanhã melhor'', e, via de regra, desperdiçam o tempo presente sem perceber, ou percebem tarde demais, que o tal futuro melhor não passa de uma quimera.

Isto gera revolta, frustração e cansaço de viver.

* Inspirado por Heráclito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline relaxedknight
Usuário Banido
*
18-06-2015, 05:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-06-2015, 10:17 PM por relaxedknight.)
Tá todo mundo desequilibrado, nao temos nenhum lider, as familias sao fracas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Alopece
Aspira
23-06-2015, 04:52 PM
Pior é quando você vê a origem dos comportamentos evolutivos segundo as principais teorias e começa a observar suas ações no mundo com distimia por achar tudo uma grande besteira. Agora, isso só afeta a "parte boa", a parte ruim continua existindo, pois sua mente continua te deixando com emoções aversivas a certas situações.

Sobre as pessoas mais inteligentes serem mais depressivas, isso é verdade segundo umas pesquisas que vi. Acho que tem lógica, se considerarmos que elas são mais pragmáticas e, portanto, tem a criação de dualidade mais poderosa.

Eu não acho que a ignorância seja uma virtude, pois o cara ignorante continua sendo sensível a dor, só que não sabe da onde vem, ou melhor, acha que sabe. As pessoas pesquisadoras, pelo menos, dando sorte, podem ter uma chance de se desenvolverem emocionalmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  E Tudo Continua Girando Em Torno De Mulher, Não É Mesmo? Jaguar Paw 30 4,427 26-04-2018, 04:20 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Porque o homem não deve aceitar não virgens canislupus 207 75,347 30-11-2016, 06:43 PM
Última Mensagem: Marcílio
  O fracasso do Homem moderno nos relacionamentos cabraman 67 35,047 01-10-2016, 04:54 PM
Última Mensagem: Doppelgänger
  Empreender ou continuar servo moderno? Sauron 22 7,040 06-09-2016, 02:11 PM
Última Mensagem: Fairchild
  Decadência do mundo moderno. Entheus 11 3,003 21-08-2016, 05:39 PM
Última Mensagem: Young Meyer Lansky

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo